Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lavadora Brastemp Ative! 9Kg (BWL09B)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora para famílias até 4 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador de 4 pás é bem menos agressivo que o antigo multifuncional da Brastemp (8 pás).
Painel simples de operar, 3 níveis de água, poucos porém eficientes programas de lavagem, tem opcionais Enxague Extra e Turbo Performance e conta com perfil delicado de agitação (programa Delicado).
Tem melhor performance de lavagem sem o cestinho de roupas íntimas.
Por ter o cesto estreito e fundo, lava somente edredons de solteiro não muito volumosos.




Detalhes do produto
A lavadora Brastemp Ative! 9kg conta com características especiais, como o Cestinho para Roupas Íntimas, que permite que as roupas delicadas sejam lavadas junto às comuns. Prático, com um visual moderno e diferenciado, o cesto pode ser removido e utilizado também para armazenar as roupas onde a consumidora desejar.

Também conta com a Ação Mistura Total, que mistura o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, prevenindo assim as indesejáveis manchas de sabão. Um grande beneficio às consumidoras, que declaram que resíduos de sabão nas roupas, são um dos maiores problemas enfrentados hoje durante o processo de lavagem.

A BWL09B também conta com Botão Girou, Lavou, em que basta escolher um dos seus cinco programas com o uso do botão, que a máquina pré-programa toda a lavagem.

Características

- Programas de lavagem para cada tipo de sujeira ou tecido: Tira manchas, Pesado, Dia a dia, Delicado e Extra Rápido.
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadora Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas
- Cesto inox: sem pontos de solda, o cesto interno da lavadora é produzido em inox, por isso não enferruja. É durável, higiênico e fácil de limpar.
- Tampa de vidro arredondada: com exclusivo e inovador design, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem.
- Multidispenser: o Multidispenser possui uma gaveta com 2 recipientes que armazenam o sabão em pó e o amaciante mais um recipiente separado para alvejante. Os produtos são dispensados automaticamente durante as etapas da lavagem.

- Ação Mistura Total: a água entra na Lavadora, passa pelo Multidispenser levando o sabão ou amaciante, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque, auxiliando na dissolução do sabão em pó ou amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da lavadora facilitam a movimentação.
- Pés multi-função: os pés antiderrapantes garantem mais firmeza para a lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.

- Cestinho para Roupas Íntimas: acessório especialmente desenvolvido para permitir que as suas roupas íntimas sejam lavadas junto as demais, sem perder a qualidade das peças.

- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Utilize quando tiver roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas e quando estiver usando o Cestinho para Roupas Íntimas para promover uma maior movimentação das roupas.
- Enxágue Extra: você escolhe se quer enxaguar uma ou duas vezes suas roupas. Selecione esta função sempre que desejar dois enxágues.

Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada programa:
Programas tira manchas, pesado, dia-a-dia e extra-rápido**:
- Nível baixo: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível médio: até 3,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 9,0 kg de roupa seca*

Programa delicado**:
- Nível baixo: até 0,7 kg de roupa seca
- Nível médio: até 1,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 3,5 kg de roupa seca

Tempo aproximado dos programas sem enxágue extra e sem considerar tempo de enchimento e drenagem da lavadora (Programa - Tempo):
- Tira manchas – 1h53min
- Pesado - 1h26min
- Dia a dia - 1h
- Delicado - 1h
- Extra Rápido - 26min

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Controles: Eletromecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 750
Acabamento do cesto: Aço inox
Consumo de água: 115 L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,267 (110V) e 0,255 (220V)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V
Garantia: 12 meses

*A capacidade nominal (9 kg) é declarada com base em uma carga de roupas específica para testes. Esta carga é composta por diferentes artigos, cujas características são especificadas pela Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nº 185. Para um bom desempenho da sua Lavadora, o volume das roupas também deve ser considerado, pois existem certos tipos de artigos que, apesar de leves, são volumosos e podem ficar abaixo da capacidade nominal declarada (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma).
** Capacidade da Lavadora sem a utilização do Cestinho para Roupas Íntimas.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

906 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 906   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Oi Fernando,

Me tira uma dúvida: eu posso colocar sabão liquido no lugar de sabão em pó na minha BWL09B sem danificar a lavadora ou as roupas?

Grato,

Gerson Chaves.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a Colormaq 11kg (LCA11). Acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg e ela tem muitas reclamações no site www.reclameaqui.com.br por sair pulando pela lavanderia durante a centrifugação e por estourar o rolamento com facilidade.

Lavadoras 11kg que eu recomendo são as Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Essas sim são excelentes e muito eficientes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quanto as placas eletrônicas, TODAS as lavasdoras tem uma placa eletrônica dentro do painel, mesmo as que tem seletores rotativos. Eles são só faxada. Os fabricantes vem mantendo esses seletores porque muitas donas de casa (principalmente as mais antigas) não aprovam os painéis totalmente digitais por causa da fama de apresentarem muitos problemas e também porque julgam mais complicados de operar.

Tanto a Consul e a Brastemp são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.

Se você não ia escolher a Brastemp por conta da placa eletrônica, pode optar por ela porque a Maré também tem placa eletrônica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Goretti, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está lhe sendo útil!

A Brastemp Ative! 11 kg (BWL11AR) é uma lavadora muito eficiente e de fácil operação. Ela lava tanto roupas pesadas como delicadas com eficiência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição. Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gerson Chaves, tudo bem?

Pode colocar sabão líquido no compartimento de sabão da BWL09B sem problemas. A lavadora ainda agradecerá porque sabão líquido dissolve completamente e não deixa resíduos no interior da lavadora!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Goretti Ventura, tudo bem?

A lavadora LG Spirit DDD 12kg inox é uma lavadora excelente e muito eficiente, além do sistema de lavagem quase não agredir as roupas. O painel dela é um pouco confuso de operar por conta dela ter tantas funções, mas conforme vamos usando a lavadora a gente vai se acostumando.

Ela conta com o programa Lã que é recomendado para lavar roupas delicadas mas você também pode selecionar o programa de lavagem "Fuzzy (normal)" e selecionar a Intensidade de Lavagem "Leve". Neste caso a agitação também é suave.

O consumo de energia da LG Spirit 12kg (T-1209DS) é 0,35kWh no ciclo Fuzzy(normal) com água fria. Ela tem opção para lavagem com água morna ou quente, porém ela não aquece a água automaticamente. É necessário ter aquecimento central na residência para selecionar essas opções.

Goretti, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Tudo bem? Adorei o seu blog, útil e simples! Sou Andréia e tenho uma brastemp clean 5kg antiga mais de 10 anos que esta vazando agua por baixo. Estou pensando em trocá-la já que é a 3ª vez que conserto e dessa vez teria que trocar muitas peças. Somo 2 adultos e 1 criança e estou em duvida entre a brastemp 9kg ative bwl09b que achei por 930,00, a consul facilite 10kg cwc10 que achei por 970,00 ou se invisto um pouco mais numa consul facilite 11kg cwk11 por 1099,00 já que a minha antiga lavava edredon de casal fino mas em compensação eu tinha que bater duas vezes a máquina cheia, as vezes três, para dar conta do meu cesto cheio de roupa, já que lavo uma vez por semana. Me ajude por favor!!

Ronney Christopher Rodrigues disse...

Boa tarde Fernando!
Gostaria de te perguntar, qual a diferença entre a Lavadora Brastemp Ative! Automática - 9 Kg e a Lavadora Brastemp Ative! 9 Kg. Tentei ler as descrições mas não entendi!
Você recomenda ela para mim? Sou casado, temos 1 filha e minha mãe mora conosco. Detalhe, temos cama king size e minha esposa adora lavar os cobertores...qual você me indicaria???
Desde já agradeço!
Ronney Christopher Rodrigues

Ronney Christopher Rodrigues disse...

Ah Fernando, se puder me indicar a melhor máquina para meu caso, algo até 1,200 acho que dá para mim!!!
mais uma vez obrigado e
PARABÉNS PELO BLOS!!!ÓTIMO!

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Analisando as suas necessidades vale a pena investir na Consul Facilite 11kg (CWK11) porque ela tem maior capacidade, além de ser uma lavadora muito eficiente.

A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) lava praticamente o mesmo volume de roupas que a sua Brastemp Clean 5kg. Isso ocorre porque algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora. Por exemplo, uma lavadora 8kg antiga equivale a uma 12kg atual.

Andréia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eu sou voce. disse...

Fernando, tudo bem?

Estou aqui quebrando a cabeça para saber qual máquina comprar.

Vc aconselha a Brastemp BWL09B, mas ela tem mais de 10 páginas de reclamação no Reclame Aqui.

Já a Electrolux LT11F que vc não recomenda, tem apenas uma reclamação e não é do produto e sim da loja que atrasou a entrega.

Estou perdida! Todas as máquinas têm reclamações, mas assim fica difícil escolher uma... help me!!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Realmente reclamações você encontrará de todas as marcas e modelos.

Eu acompanho o site Reclame Aqui diariamente e não lembro de ter visto 10 páginas que contenham somente reclamações da Brastemp BWL09B. Agora, se forem 10 reclamações, é mais do que normal porque este modelo está há mais de 1 ano em linha.

A Brastemp BWL09B foi lançada em 21/10/10 e a Electrolux LT11F em 26/10/11 (1 ano e 5 dias depois) e ela começou aparecer nas lojas no início de Dezembro/11.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Oi Fernando
Estou ainda pesquisando as lavadouras de roupa em inoxidável, acima de 9 kg.
Agu a sugestão ?

Agradeço o apoio e as informações.
Goretti Ventura

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Antes de mais nada,parabéns pelo seu site!
Seguindo a sua sugestão,acabei comprando a BWL09B semanas atras e fiquei bastante satisfeito com o desempenho da maquina.
Porém, de uns dias pra ca,ouço barulho que acho um tanto alto demais durante a centrifugação...será isso uma característica dela? Não lembro ter ouvido isso antes.
Paulo

Fernando Ricci disse...

Olá Goretti, tudo bem?

As minhas sugestões de lavadoras inox acima de 9kg são Brastemp Ative! 11kg (BWL11AR) e LG Spirit DDD 12kg (T-1209DS) ou 14kg (T-1409DS).

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Sobre o barulho da centrifugação, realmente o normal é ele não ser alto. A lavadora está nivelada corretamente e os pés foram ajustados corretamente?

Se tudo estiver OK, agende uma visita junto a assistência técnica para avaliação.

Me mantenha informado sobre o caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Márcia disse...

OLá Fernando,estou escolhendo minha máquina e gostaria muito sa sua opinião.Vi no Hiperbompreço a Brastemp BWL09 e a BWL11.Gostei muito da BWL011, mas já li vários comentários ruins sobre ela.Moro c meu esposso e yenho um bebê.qual vc indicaria para nós?Uma dessa ou outra melhor?Vi logo acima seu comentário, sobre a BWT09.Minha cama é box e usa colchas para cama queen.Essas de 9k lavam esses tipos de roupas de cama?Obrigada desde já;

Gilberto Strapazon (Gilbertopb - Sw. Prabuddha) disse...

Parabéns pelo blog Fernando, muito útil.
Cheguei aqui pelo mesmo problema de pressão. Eu não vi que tem indicação deste problema no manual. A máquina as vezes demora muito a encher e fica só a luzinha de nivel baixo piscando e ela não responde mais nada.
Gostaria de observar que realmente tenho rpessão baixa na casa, apesar de ter caixa de água. É que na construção erraram na bitola dos tubos então nenhuma torneira tem boa pressão.
Antes eu tinha uma Eletrolux LTE06 que queimou a placa uma semana depois da garantia e até hoje estou tentando conseguir só a placa sem ser assaltado, pois chegaram a pedir metade do preço da lavadora (!!!!). O SAC não ajudou muito e daqui alguns dias saio de férias e vou ter tempo para ir atrás disto. Sinceramente, espero não voltar a comprar daquela marca. E claro, de agora em diante, garantia extendida em tudo. Melhor que amargar com o prejuízo por produtos que deveriam durar muitos anos e tem se tornado cada vez mais descartáveis e caros (depois não sabem porque o pessoal compra porcarias chinesas mais baratas que vão durar o mesmo). Bem, essa Eletrolux até funcionava. Mas esta Brastemp Ative! 9kg BWL09B funciona muito melhor, mas voltando a questão da pressão baixa, a minha observação é que a entrada de água dentro da máquina, na parte de trás, é muito inferior a pressao da mangueira de entrada. Tenho a impressão de que ela deve ter algum tipo de redutor, que reduz mais ainda a vazão de água, só não sei onde. Tirei a mangueira de conexão e vejo que tem uma peça de plástico na entrada, se for possível removê-lo pode ser que melhore. E também, parece que o defeito ocorre mais nos dias de maior calor, quando a água vem da caixa mais aquecida.
Por enquanto, tem funcionado retirar o plug da tomada esperar alguns segundos e ligar novamente.
Infelizmente moro de aluguel e não tenho previsão para que mudem este encanamento.
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

PARABENS PELAS INFORMAÇOES AJUDA BASTANTE ME AJUDOU A RESOLVER QUAL COMPRAR ESTAVA QUERENDO MUITO UMA BRASTEMP 11KG MAS DEPOIS DAS INFORMAÇOES PASSADAS POR VOCE ACABOU A VONTADE , ATE ESTRANHEI O PREÇO DELA SER QUASE IGUAL A DE 9KG , AI FIQUEI ME PERGUNTANDO POR A DIFERENCIA E TAO PEQUENA DE UMA DE 11KG COM UMA DE 9KG TAI A RESPOSTA GRAÇAS A VOCE PARABENS

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da lavadora. Se puder, volte posteriormente para contar qual comprou e dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

M0Reñ!Ñhª £!Ñd@ disse...

Fernando.. o que vc me diz da Lavadora de Roupa Ative! BWL11 11kg Branca - Brastemp?

Anônimo disse...

Comparando a Ative 9Kg com a Clean 10 Kg. Você já disse que a Clean tem a desvantagem do ciclo longo e do nível da água. Agora, tirando estas 2 desvantagens, a Clean se assemelha no resto com a Ative, como qualidade da lavagem, preservação da roupa, etc?

Comprador de uma Clean 10 Kg

Fernando Ricci disse...

Eu particularmente acho a Ative! 9kg mais eficiente.

A Clean 10kg tem agitação lenta então quando ela está no nível alto de água o desempenho dela não é muito satisfatório se as roupas forem muito sujas.

jussara disse...

ola boa tarde acabei de comprar a ative 9 kls estou muito satisfeita pois ela lava super bem passei 4 meses com uma consul floral que suja mais que lava e acabei dando fim ... bom queris saber se uma balança de cozinha serve pra saber quantos kls de roupas devo por pra ñ por roupas em esseso ok espero respostas bom dia bjs.........

Tati disse...

Bom dia Fernando!

Parabéns pelo Blog Fernando, é muito caprichoso e de grande utilidade.

Preciso de uma dica sua. Comprei semana passada esta lavadora Brastemp 9kg BWL09BB (220V), na FastShop e entregaram ontem. Como não tenho como receber em meu apartamento mandei entregar na casa do meu sogro. Meu sogro então recebeu a lavadora e disse que na entrega a máquina estava molhada, escorrendo água embaixo da embalagem. Ele então questionou o entregador que disse que as máquinas são testadas antes, por isto que estava molhado embaixo.
Você que é um conhecedor de máquinas de lavar, confirma esta informação do entregador? Nunca ouvi nada parecido antes.

Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Jussara, tudo bem?

Não precisa usar uma balança para saber se está sobrecarregando a lavadora. A melhor forma é colocar as roupas dentro do cesto da lavadora "jogando-as" e deixando elas caírem livremente dentro do cesto, sem apertar para caber mais. Calças jeans e peças volumosas você pode usar as mãos para acomodá-las melhor dentro do cesto da lavadora. Nunca ultrapasse a última linha de furos do cesto e sempre selecione um nível de água que permita que as roupas se movimentem livremente durante a agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quanto a lavadora ter chegado molhada/com água, pode ficar tranquila que é normal sim.

As lavadoras fabricadas são separadas em lotes e os fabricantes pegam uma determinada quantidade de cada lote para testar e ver se estão funcionando corretamente. Eu mesmo já recebi várias lavadoras que vieram com água no dispenser, mangueira de drenagem, etc...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tati disse...

Muito Obrigada pela dica! Abraço!

Anônimo disse...

Fernando obrigada pela sua atenção e sua ajuda nos esclarecimentos!!! Bem, cinco meses depois volta para te dizer que resolvi arrumar a minha minha antiga BRATEMP BWQ24A, pois ela estava muito conservada. O tecnico veio na minha casa e trocou todos rolamentos entre outras peças da mesma que ficou nova. Todo o concerto me saiu por 200 reais. A maquina ficou otíma e até hoje não me apresentou nenhum problema. Mas caso volte a dar mais algum problema irei compra outra nova de acordo com suas orientações!
Parabéns mais uma vez!!!! Deus te abençõe.
Sandra

Anônimo disse...

Boa tarde,
acabei de instalar minha consul mare super, mas ela faz muito barulho na hora de bater (lavar) será q é normal?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu não sei o que é muito barulho para você. A lavadora faz barulho durante o funcionamento. Acesse o site www.youtube.com.br e na busca digite Consul Maré Super e você encontrará diversos vídeos dessa lavadora em funcionamento. Assista e verifique se a sua lavadora faz o mesmo barulho que as do vídeo.

Abraços.

Juliana Ronchi disse...

Olá Fernando..

Adquiri minha Ative! 9 kg ontem pelo site das casas bahia com o valor de 809 reais! Porque está queda de preço neste modelo?
Andei fazendo pesquisa de preços e até ontem não tinha encontrado nada que coubesse no meu orçamento. Achei o preço da lavadora excelente e acabei comprando..
Estava lendo seus comentários e vi que indicas usar sabão liquido? Qual marca mais aconselhável? e sobre o amaciante, qual o melhor para se usar em lavadoras como a Ative! 9kg?
Gostaria também de saber se a minha opção pela brastemp Ative 9 kg foi melhor que a Consul facilite de 10 kg, pois estava olhando ela antes de comprar a Ative 9 kg
Somos duas mulheres em casa, porém moro em uma cidade que tem bastante poeira de terra vermelha!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Que legal que você comprou a Ative! 9kg!

Você pagou esse preço por causa da redução de IPI + oferta da loja e realmente o preço fio excelente.

Na lavagem de roupas muito sujas eu particularmente gosto muito de usar Omo líquido, Ariel líquido ou Ace líquido, meia medida de Vanish em pó e amaciante Downy ou Comfort Concentrado. Recomendo que use esses insumos também na sua Ative! 9kg que conseguirá excelentes resultados de lavagem.

Tanto a Facilite 10kg como a Ative! 9kg são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. Entre elas fica difícil dizer qual é melhor ou pior porque cada uma tem sua particularidade. Não existe um modelo que tenha somente pontos positivos.

Juliana, ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a Ative! 9kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

OPA tdo bem??

leonardo oliveira disse...

Boa noite,
Parabéns pelo seu blog, mas deixei para pesquisar depois de comprar, o que não é o certo... comprei uma bwl09b mas verifiquei que existem muitos problemas de trepidação na hora de centrifugar, até com vídeos no youtube. Você pode me ajudar nesse caso

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quanto a trepidação da Brastemp Ative BWL09B, se ela estiver nivelada corretamente e com os pés ajustados conforme as orientações do manual de instruções ela não trepida. Minha irmã está com uma lavadora dessas há mais de 1 ano usando-a diariamente e ela não teve nenhum tipo de problema com a lavadora.

Os vídeos que você viu no youtube são do modelo BWL11A.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciana disse...

Olá, tudo bem?

preciso comprar uma máquina de lavar, estava pensando na Active 11 kg, mas vi muitos comentários negativos neste blog, será que em 2012 ainda permanecem os mesmo defeitos? ta´mbém pesquisei sobre electrolux e a maioria das donas de casa reclamaram que ela é muito barulhenta. E a consul facility 11 kilos é superior à Brastemp active 11 kilos?
Por favor me ajude......
Obrigada, Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

A Brastemp resolveu sim o problema na suspensão das Brastemp Ative! 11kg que estão sendo fabricadas atualmente, porém eu continuo não recomendando este modelo porque considero a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

Vários modelos de lavadoras da Electrolux realmente apresentam alguns estalos altos sempre que vão travar/destravar o cesto durante o ciclo, mas também não é nada de outro mundo como dizem. Eu não tenho conhecimento de nenhum caso onde alguém tenha enfartado por conta dos estalos. rsrsrsrs...

Porém nos modelos novos Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q) o sistema de trava do cesto foi modificado e estes modelos estão muito silenciosos além de muito eficientes.

A Consul Facilite 11kg é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Luciana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Boa Noite,
Eu estava por comprar a Electrolux LTE09 (tenho uma turbo electrolux de 6kg que durou 10 anos - então pensava seguir com a marca) porém você é bem taxativo que a Brastemp Active! dá de 10. Andei vendo em avaliacoes da buscapé que há muitas críticas sobre a quantidade de fiapos que a BWT09B deixa (em principio escolheria a BWT em lugar da BWL pelo espaço interno). Já a BWL não tem reclamacao dos fiapos....
Você pode comentar algo sobre este aspecto?
Obrigada, Carla.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Percebi que em alguns comentários vc recomenda a utilização de Sabão líquido na lavagem da BWL09B, porém, no manual a orientação é especificamente Sabão em pó. Posso mesmo utilizar o líquido?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Pode utilizar sabão líquido na BWL09B sem nenhum problema.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Eu realmente não recomendo a Electrolux LTE09.

As pessoas reclamam que a BWT09B deixa fiapos nas roupas porque muitas pessoas não separam as cores e tipos de roupas na hora de lavar e lavam tudo junto e misturado e o resultado final é catastrófico e como ela não tem filtro pega fiapos então as pessoas transferem a culpa da formação de fiapos para a lavadora achando que se ela tivesse filtro ele faria milagre (coisa que filtro nenhum faz). Já a BWL09B as pessoas não a culpam porque ela tem filtro pega fiapos.

Uma das minhas lavadoras é a BWT09B e eu nunca tive problemas com fiapos nas lavagens. Lavo qualquer tipo de roupa tranquilamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniele disse...

Bom dia Fernando, estou pesquisando algumas lavadoras, pois necessito urgente de uma!!!
Vc pode me informar quais as diferenças da Brastemp BWL09B para a (Função Turbo Performance - Brastemp Clean BWC08A).

Obrigada! Daniele

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Os dois modelos citados são excelentes.

A diferença é que a BWL09B tem cesto de inox, 5 programas de lavagem e o agitador é um pouco menos agressivo com as roupas porque tem as pás grossas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando gostaria de saber por que vc prefere esssa maquina em relaçao a brastemp clean 8kl pois so e um kl e parece que o motor e o mesmo e pior, ela tem mais sensor eletronico que a clean mais aquardo sua opiniao.

BRUNO COUTINHO

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Estou na dúvida, qual máquina comprar. No primeiro momento gostei da Brastemp ative 11 kg, e não vi reclamação assim não!! Mas estou na dúvida, pq preciso as vezes lavar meu edredom queen, mas são finos.

Gostaria de saber os pros e contras da LAVADORA BLUE TOUCH 12KG (LB12Q), Lavadora de Roupas 15 Kg Blue Touch Electrolux - LBU15. Elas lavam até edredom king.

Mas gostaria de uma máquina com cesto de inox também, além da capacidade pra lavar o edredom.

Desde já, agradeço.

Lisa Paula

Anônimo disse...

Oi. Gostaria de saber se essa maquina espreme as roupas?

Se não, vc pode indicar um modelo que faça isso.

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Você está em dúvida sobre qual irá comprar?

A BWL09B não tem nenhum sensor eletrônico a mais que a BWB08A.

Eu prefiro a BWL09B porque os programas de lavagem dela são melhores e o agitador é menos agressivo com as roupas.

Abraços.

Bruno Ribeiro disse...

Cara, muito bom seu blog, eu estava quase partindo para uma Electrolux de 9 kg, mas como vc falou que as maquinas da electrolux de 10kg para baixo são bomba, vou compra essa BWL09B que está com um ótmo preço na amereicanas R$759,00 a vista, vou confiar em vc, pois de maquina de lavar pelo jeito vc manja. Abraços e parabéns pela iniciativa de criar um blog de opiniões e duvidas.

Valter Florencio disse...

Olá Fernando!
Tenho a Brastemp 11KG Ative, atualmente ela está derramando água qd selecionado o nível alto, no médio ela trab normal e n derrama. Vou verificar o encaixe da mangueira do pressostato e limpeza se necessário. Tem algum problema em utilizar calços de borracha nos pés p/diminuir a vibração na centrifugação, peguei chinelos (tipo havaiana) e cortei 4 calços em forma de círculo do tamanho dos pés, percebi q na centrifugação o trabalho ficou +suave.

Berto disse...

Olá Fernando!
Estou na dúvida entre Ative 9kg ou 11kg, pois farei uso da lavadoura apenas prá eu e minha esposa e a diferença de preço da ative de 11kg para a de 9kg é pouca.
Qual a sua opinião?
Obrigado!

Anônimo disse...

fernando adiquiri uma lavavadora brastemp BWL09B,gostaria de saber se ela lavaria redes de dormir?E outra minha familia é composta de 4 pessoas,mas meu irmão quer ficar vindo lavar roupas aqui na minha maquina...a familia dele é composta por mais 4 pessoas,será que a maquina comporta?

Obrigado,Manuel!

Anônimo disse...

Comprei uma ative 9 k e miha mãe uma consul maré 10k e estamos cismadas com umas coisinhas; o filtro saí quase limpo, para onde vão os fiapos? a brastemp antiga de mais de 20 anos a escovinha saia sempre cheia de fiapos. E o sabão? bate e não faz espuma...outra vez, a antiga dava para ver espuma,coloco a quantidade recomendada para cada nível. E demoram muito..e ãgitam tão pouco que fica a impressão que não vai lavar nada..

rovenia disse...

ola fernando ricci tudo bem?
estou em duvida entre essa maquina e a da eletrolux 8kg,as duas estao no mesmo preço aqui na minha cidade e cabem no meu orçamento e no espaço da minha casa tambem.
o problema é que tenho medo da bratemp estregar por ser digital,ja a outra nao..
me ajude a escolher uma das duas estou muito em duvida.
desde ja agradeço.
bjos!!

Sylmara disse...

Olá Fernando boa tarde,

Sou a Sylmara, e comprei a blw09b, gostaria de saber como faço para utilizar sabao liquido com ela... visto que no manual diz para nao utilizar sabao liquido no compartimento de sabao... como é o procedimento correto? jogo direto no cesto? se sim, e qual momento? Ficaria muito grata se você pudesse me ajudar com esta duvida...

Abraços e obrigada desde já,

Sylmara

Fernando Ricci disse...

Olá Sylmara, tudo bem?

Desconsidere essa informação do manual de instruções. Você pode utilizar sabão líquido na BWL09B sem nenhum problema. Você pode despejá-lo no compartimento para sabão que tem no dispenser ou ainda jogá-lo diretamente dentro do cesto abrindo a tampa assim que a lavadora atingir o nível de água e iniciar a agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roivenia, tudo bem?

Hoje em dia todas as lavadoras tem painel eletrônico/digital, inclusive a Electrolux LTE08.

Eu recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) porque a Electrolux LTE08 é uma lavadora ineficiente por causa de seu agitador que tem as pás inferiores muito baixas e quase não faz turbulência na água e a espiral é fixa e tem dificuldade para afundar as roupas quando usada nos níveis médio ou alto de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Todas as pessoas que estão acostumadas com o funcionamento das lavadoras Brastemp antigas estranham muito o funcionamento das lavadoras atuais.

As lavadoras Brastemp antigas de ferro tem agitação agressiva e desgastam mais as roupas e por isso a escova do filtro sempre sai lotada de fiapos e ela forma muita espuma por conta dessa agitação e da cascata de água que cai do filtro para dentro do cesto. Todas as lavadoras atuais tem agitação menos agressiva que as antigas e por isso formam menos espuma e causam menor desgaste dos tecidos. Porém a quantidade necessária de sabão é você quem tem que avaliar se é suficiente ou não. Nem sempre a quantidade recomendada é suficiente para lavar as roupas.

Sobre a duração do programa e tempo de agitação, as Brastemp antigas de ferro faziam molho de 20 ou 30 minutos totalmente parada e as roupas ficavam o tempo todo no mesmo lugar e no final faziam uma única agitação longa de + ou - 10 minutos. As lavadoras atuais fazem várias pequenas agitações durante o molho para ir retirando a sujeira das roupas aos poucos e também para que as roupas não fiquem na mesma posição durante todo o tempo de molho fazendo com que o molho seja muito mais eficiente e também fazem pequenas pausas na agitação final.

As Brastemp antigas tinham apenas 1 programa de lavagem (algumas 3 programas) e as lavadoras adquiridas contam com maior variedade de programa de lavagem e cada um tem uma duração diferente. Consulte o manual de instruções.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Manuel, tudo bem?

Respondi sua dúvida por e-mail.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Berto, tudo bem²

Eu não recomendo a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. Logo recomendo comprar a 9kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valter, tudo bem?

Sobre ela vazar água no nível alto, verifique se o nivelamento da lavadora está correto e se o tanque não está rachado.

Sobre os calços que você fez para os pés da lavadora, tome cuidado para que ela não caia de cima desses calços durante a centrifugação pois se isso acontecer o estrago poderá ser grande. O ideal é colar de forma bem segura esses calços.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Você fez uma excelente escolha optando pela BWL09B e pagou um excelente preço nela.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog e pela credibilidade!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, ela tem a etapa centrifugação que retira o excesso de água das roupas deixando-as úmidas prontas para secagem no varal ou secadora.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lisa Paula, tudo bem?

A Electrolux acaba de lançar lavadoras 12kg e 15kg com cesto em inox. São as lavadoras Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q) e 15kg (LTP15).


A escolha entre o modelo/capacidade vai depender da sua necessidade. Se você lava grandes volumes de roupas ou pretende lavar edredons e/ou cobertores queen size ou king size terá que ser uma 15kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Júlio RP disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!

Estou procurando uma máquina de lavar p/ minha mãe, em casa estamos entre 3 pessoas... Vi na Americanas hj uma promoção da Lavadora de Roupa Ative! BWL09 9kg Branca - Brastemp, o preço esta muito bom, R$ 944,10 + 10% desc. no boleto...

Pelas referências por aqui é uma ótima compra, mas como as postagens ainda são do ano passado, pergunto, este modelo continua sendo a melhor compra, melhor ainda do que outros modelos da Brastemp como a Clean 8 e 10kg?

Pelo que entendi também, há alguns anos o método de pesagem das roupas mudou, pois temos há 13 anos uma Brastemp Clean 5kg (sim, já foi p/ o conserto algumas vezes, hehehe), para os novos formatos a de 9kgs é suficiente?

Abraços,
Júlio

Júlio Porn disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog!

Resta uma dúvida, pelas descrições aqui a Lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é ótima! Mas, sei de muitas informações e também por aqui que a Ative 11kg é um demônio, sai pulando e da muitos defeitos... Será que não irei ter os mesmos problemas?

Outra dúvida, comparando com a Clean 8kg, não seria melhor? Somos entre 3 aqui em casa.

Grato pela atenção,
Júlio

Anônimo disse...

Fernando agora entendi pq não ví tua resposta e continuo sem poder ver, pelo que entendi tenho que clicar em "CARREGAR MAIS..." e quando clico nada acontece,o último cmetário que aparece aqui é de outubro 2011 e eu escrevi meu post no dia 13/05/2012. até escrevi outro na outra pagina da clean e vc me disse que respondeu aqui, mas não dá para visualizar. Cristina

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Estou em dúvida na compra dos seguintes modelos brastemp: BWT09B e BWL09B, confesso que sempre preferir a BWT09B por conta das funções de lavagem, porém ao pesquisar no manual tempo de lavagem entre elas vi que a BWT09B demora muito mais do que a BWL09B... Isso me fez desistir da compra da BWT09B e optar pela BWL09B. A diferença no tempo de lavagem entre os dois modelos é isso mesmo ou eu estou me confundindo?
Ressalto que o consumo da BWT09B é de 15l por ciclo a mais do que a BWL09B.

Obrigada por criar esse espaço para tirar dúvidas, esta sendo muito útil... sucesso!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Os tempos dos programas de lavagem da BWT09B variam de acordo com as opções selecionadas (tipo de roupa, nível de água e temperatura da água). O tempo de 2h 16min do programa Do Meu Jeito que está descrito no manual é quando é selecionado tipo de roupa branca e nível alto de água porque neste caso a lavadora faz 95 minutos de molho.

O consumo da BWT09B é maior porque a capacidade real dela é 10kg.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando boa noite!
Tenho uma Brastemp advantech wash 6kg há 9 anos. Gostaria de trocá-la. Qual você me sugeriria para 3 pessoas? Qual a diferença entre a clean e ative? A de painel eletromecânico nunca utilizei há muita diferença e durabilidade no uso diário? A clean de 10kg ou ative de 9 kg? Queria uma com cesto de inox um pouco maior que essa minha de 6kg. Já lavei edredon leve nessa minha.
Obrigada, Carla

Anônimo disse...

Aqui eh Ursula !
Olá Fernando ! Parabéns pelo site.
Realmente tirou as minhas dúvidas , optei pela Lavadora de Roupa Ative!BWL09 9kg Brastemp. Paguei hj boleto no vlr R$854,10 (americanas.com), o vlr mais barato que encontrei (pesquisei pelo site buscape). Parabéns pelo espaço dedicado a este fórum de perguntas, muito útil mesmo. Após um tempo de uso , volto a publicar opinião a respeito do desempenho da máquina. Abraço !

Anônimo disse...

Fernando estou no aguardo da sua resposta.
Carla

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Atualmente todas as lavadoras tem painel eletrônico/digital, mesmo as que tem seletores rotativos no painel. Eles são só faxada.

A lavadora mais indicada para a sua necessidade é a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Ela é a única top load 9kg do mercado que lava edredons de casal porque tem o cesto do tamanho de uma lavadora 10kg e tem agitador dua action (igual da sua Advantech Wash 6kg) que movimenta peças volumosas com eficiência.

A Brastemp Clean 10kg (BWC10A) eu não a recomendo porque ela tem agitação muito lenta para uma lavadora 10kg, poucos e demorados programas de lavagem e não tem nível baixo de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernado!

Muito legal o seu blog! Achei o mesmo pois 1.5 anos atrás, depois de 12 anos eu troquei minha antiga lavadora Brastemp (que durou 12 anos com 2 consertos!) por uma "super-lava-e-seca" da LG de 8.5 kg pelo valor de R$ 2.200,00 (pensei - vou pagar caro mas comprei uma boa lavadora). Pois bem, passados 1,5 anos essa super-lava-e-seca da LG já deu problemas - basicamente começou a vazar água pelo eixo, "detonou" o rolamento e agora, além de fazer um barulho ensurdecedor por causa do rolamento, tá pingando água no motor da mesma.

Pois bem, solicitei orçamento e para minha surpresa, eles não trocam só o rolamento da LG, mas sim o "conjunto mecânico" inteiro que custa a bagatela de R$ 600,00. Decidi então passar a minha LG para frente (vendi a mesma por R$ 400,00) e acabei comprando a Brastemp BWL09B após ler teu blog. Deve chegar essa semana.

Novamente valeu pelas dicas!

D.Souza

Anônimo disse...

Olá! gostaria de saber se a lavadora ative inox BWL11 da Brastemp, tem boa aceitação, se já apresentou algum defeito, se é eficiente, etc. Você poderia de informar, por favor? Muito obrigado, espero sua resposta.

Anônimo disse...

Oi Fernando, há 16 anos minha brastemp clean de 5 Kg tem me servido muito bem, porém começou a vazar e chamei um técnico que me cobrou 350,00 pra deixar ela melhor do que já era (pois está novinha por dentro) mas ele mesmo disse que ela está em excelente estado e que se eu nao quisesse consertar mas sim vender eu o faria por até 400,00. Andei pesquisando e cheguei no seu blog com essa dúvida: consertar minha brastemp velha de guerra ou optar por esses dois modelos - Lavadora de Roupa 10kg Maré Super CWL10 ou Lavadora automática Consul Facilite 10Kg (CWC10)? Gosto muito da Brastemp mas essa nova ATIVE tem o painel eletronico d+ pro meu gosto. O próprio tecnico me orientou - se fosse comprar, optar por outra brastemp ou pela consul. E aí, o que faço agora??

Fernando Ricci disse...

Olá Ursula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Brastemp BWL09B porque ela é excelente e você conseguiu um excelente preço nela.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá D. Souza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da sua nova lavadora!

Infelizmente alguns modelos de lava e seca da LG apresentavam com frequência esse problema no rolamento, retentor e rotor e como a manutenção delas é cara, dependendo do defeito realmente não vale a pena consertá-las.

Acredito que ficará satisfeito com a BWL09B.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da sua nova lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Atualmente todas as lavadoras tem painel eletrônico/digital.

Eu no seu lugar venderia sua lavadora para o técnico e compraria a Consul Facilite 10kg (CWC10) porque ela é uma lavadora muito eficiente e tem vários programas de lavagem e funções que a sua Clean 5kg não tem. E aproveitaria para comprá-la hoje porque fiz uma pesquisa e hoje (26/05/12) a Consul Facilite 10kg (CWC10) está em promoção no site www.comprafacil.com.br por R$749,00 e no site www.magazineluiza.com.br por R$880,00.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) continua sendo uma excelente lavadora e eu continuo a recomendando aqui no blog. Ela não tem o problema de sair pulando como a Ative! 11kg. Inclusive esse problema da Ative! 11kg já foi solucionado pela Brastemp.

Talvez você ache a Clean 8kg pequena já que está acostumado com a Clean 5kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

mara disse...

Olá,Fernando me chamo Gilmara ,tudo bem?Comprei uma Ative 09Kg (BWL09B),só que tenho muitos edredons e colchas de casal o que fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Gilmara, tudo bem?

O que você pode fazer é tentar colocar seus edredons de casal dentro da lavadora (1 por vez). Caso o edredom caiba dentro do cesto e sobre espaço para a lavadora movimentá-lo durante a agitação então ela lava. Se o edredom ficar apertado dentro do cesto, sem chance.

Colchas de casal ela lava porque colcha não é volumosa. O problema do edredom é volume.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Olá comprei uma maquina ative 9 kilos,mas acontece o mesno com um amigo q vi o comentario aluz de baixa agua fica piscando e ela apaga e não lava a roupa,eu não gostaria de encher a maquina com balde será quea tem outro jeito?agu

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quando a lavadora Brastemp BWL09B está enchendo de água e de repente o led do nível baixo de água começa a piscar é porque a pressão da água na torneira onde a lavadora está conectada é muito fraca e ela não conseguiu atingir o nível de água selecionado e foi excedido o tempo de enchimento de água.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Essa semana minha brastemp advantech wash 6kg agua fria foi pro vinagre, n tem mais concerto, e entao gostaria que me indicasse uma lavadora similar, para 4 pessoas. Grata Giana

Fernando Ricci disse...

Olá Giana, tudo bem?

O modelo que mais se aproxima da Advantech Wash 6kg é Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando, estou querendo trocar a máquina de lavar aqui de casa. Temos uma brastemp modelo advantech wash 8kg que funcionou perfeitamente por aproximadamente 10-12 anos, e esse mês (com todo direito) ela deu problema no amortecedor (há 2 semanas) e agora na placa, segundo o técnico. Apesar de aparentar ter 1 ano de uso, pois é muito bem cuidada (não deixamos as empregadas mexerem, nós mesmas fazemos questão de ligá-las sempre) resolvemos substitui-la por outra da mesma marca. Aqui, esta de 8 kg sempre lavou edredons de casal e solteiro, mantas, almofadas. Queria saber de se essa Brastemp Ative! 9kg tem qualidade e performance semelhante e se podemos fazer essa substituição tranquilamente, pois soube que essas máquinas novas são bem mais frágeis e problemáticas. Já vi comentários seus que dizem que ela não lava edredon de casal, mas será que colocando bem espalhado e com cuidado como fazemos hoje ela não lava? Pois a especificação de tamanho das duas é bem semelhante, diferença de 5 cm apenas.
Desde já, agradeço a ajuda!
Lays

Unknown disse...

Olá, Fernando, estou querendo trocar a máquina de lavar aqui de casa. Temos uma brastemp modelo advantech wash 8kg que funcionou perfeitamente por aproximadamente 10-12 anos, e esse mês (com todo direito) ela deu problema no amortecedor (há 2 semanas) e agora na placa, segundo o técnico. Apesar de aparentar ter 1 ano de uso, pois é muito bem cuidada (não deixamos as empregadas mexerem, nós mesmas fazemos questão de ligá-las sempre) resolvemos substitui-la por outra da mesma marca. Aqui, esta de 8 kg sempre lavou edredons de casal e solteiro, mantas, almofadas. Queria saber de se essa Brastemp Ative! 9kg tem qualidade e performance semelhante e se podemos fazer essa substituição tranquilamente, pois soube que essas máquinas novas são bem mais frágeis e problemáticas. Já vi comentários seus que dizem que ela não lava edredon de casal, mas será que colocando bem espalhado e com cuidado como fazemos hoje ela não lava? Pois a especificação de tamanho das duas é bem semelhante, diferença de 5 cm apenas.
Desde já, agradeço a ajuda!
Lays

Gabriela Kubota disse...

Oi Fernando!
Este blog é tdooooo de bom!
Estava em duvida sobre qual lavadora comprar e comprei a Brastemp Ative 9Kg graças a todos os comentários daqui, inclusive os seus!!!
Não me arrependi pq além de ser linda ela lava muito, estou tomando com ela todos os cuidados que vi aqui.
Continue com este blog pq ajuda muito as pessoas.
Um Abraço

Anônimo disse...

Obrigada fernando! vi na loja e a meu jeito n cabe aqui em casa! :(
Não teria uma menor?
Grata Giana

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico super feliz em saber que gostou do blog, que ele te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora adquirida! Isso para mim é muito gratificante!!!

Muito obrigado por ter registrado sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro Fernando

Estou para trocar de máquina, e preciso de uma que lave pelo menos Edredons de casal mais finos, e tenha água quente. Como gosto de cuidar muito bem das minhas roupas, estou considerando seriamente uma front load. Ja tenho secadora, portanto preciso somente de uma lavadora. O que voce recomendaria com essas características? Obrigado

Rodrigo

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Parabéns pelo seu blog. Ele está ajudando muito na escolha de uma nova lavadora.
Temos já há algum tempo uma lavadora Brastemp Total 7Kg. Ela nunca deu defeito mas tem uma grave problema: é extremamente LERDA. Lerda a ponto de transtornar a vida de toda a família: demora pra encher, para esvaziar, o molho é longo demais, ela faz pausas irritantes durante o trabalho e é impossível avançar etapas. Por outro lado, o ciclo rápido dela é inútil: ela enche, dá duas agitadas na roupa e joga toda a água/sabão fora.
Em casa somos 4 adultos que sujam pouco as roupas, eu lavo toda a roupa separadamente (por cor, por tipo, sujeira) e não preciso de uma máquina grande. Seguindo as dicas do seu blog estou em dúvida entre a Brastemp Active! 9kg (BWL09B) e a Consul Facilite de 10Kg (CWC10) ou 11 Kg (CWG11). Todas elas dispõe de um programa rápido e da facilidade avança etapas, que são importantes para mim.

Você tem alguma informação sobre a eficácia dos programas rápidos dessas máquinas? Seriam tão inúteis quanto o da minha máquina atual?

Muito obrigada pela ajuda.

Bete

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

A lavadora que eu recomendo que é perfeita para a sua necessidade é a Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ). Ela é muito eficiente, econômica, silenciosa, lava com água quente e preserva os tecidos e como centrifuga em alta velocidade as roupas saem menos úmidas da lavadora diminuindo o tempo de secagem no varal ou secadora. Uma das minhas lavadoras é esta e eu amo ela!
Atualmente ela está à venda somente no site www.efacil.com.br e é comercializada somente em 110V.

Caso sua necessidade seja uma lavadora 220V, recomendo a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD).

Rodrigo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

MARISA disse...

oi gostaria de comprar uma maquina BWl1 da BRASTEMP mas vc fala que ela nao eh boa, AGORA EU FICO COM MEDO .. POIS EU QUERO UMA MAQUINA QUE LAVA COLCHA E EDREDON.

Tati disse...

Se eu retirar o cesto de roupa intima da BWL09B eu consigo lavar edredons de casal?

Eloisa disse...

OLÁ FERNANDO TUDO BEM?

Estou pesquisando sobre máquina de lavar brastemp - e estou interessanda na ative 9k - apesar de ter alguns edredons - finos - gostaria da sua opinião - quanto a edredons como o melhor lugar para comprar - um abraço,

Eloisa

Francine disse...

Olá, Fernando! Preciso comprar uma máquina de lavar para minha avó, e por ter uma brastemp há anos, que outra da mesma marca com tampa superior. Seria uma de nove quilos, e tem necessidade de lavar edredons e colchas de casal. Qual você me indica, a ative ou a clean? Ou teria alguma outra melhor para indicar?

Muito obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Eloisa, tudo bem?

A lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) costuma lavar edredons finos. O que eu sempre oriento fazer é colocar o edredom na lavadora. Se ele entrar com tranquilidade e sobrar espaço para ele se movimentar durante a lavagem, então pode lavar sem problemas. Se ele ficar apertado/socado dentro do cesto, então ela não lava.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francine, tudo bem?

Para a sua avó eu recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é uma lavadora muito eficiente e o painel é de fácil entendimento e simples de operar.

As lavadoras Consul são fabricadas pela Whirlpool, que é o mesmo fabricante da Brastemp.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tati, tudo bem?

Se o edredom for bem fino você conseguirá lavar.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Francine disse...

Muito obrigada, Fernando! E parabéns pelo blog. De grande ajuda...

Vou tentar convencê-la sobre a consul, porque colocou na cabeça que quer brastemp e para tirar está complicado... rs

Abraço!

Robinho disse...

Amigo parabéns pelo blog muito bakana e orientador.
Gostaria de saber qual máquina hoje bate edredom King Size? E se pose me mostrar 2 modelos diferente uma Brastemp e uma Electrolux.

Fernando Ricci disse...

Olá Robinho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp não tem em linha nenhum modelo top load que lave edredons king size porque há anos a marca está engessada em top load 11kg e para lavar edredons king tem que ser uma top load 14kg/15kg. O único modelo da marca que lava edredons king é a front load Brastemp Ative! 11kg (BNQ11C), porque embora ela tenha teoricamente 11kg de capacidade, seu cesto é enorme e cabe um edredom king tranquilamente.

A Electrolux tem vários modelos 15kg que lavam edredons king. Os que recomendo são Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15), Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) e Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Robinho disse...

Boa noite Fernando e obrigado pela resposta...estou acompanhando seus tops a algum tempo. Você me falou das lavadoras Eletrolux que lavam edredon King e uma brastemp de 11kg, como ganhei a minha a alguns dias e a mesma não chegou, pedi uma Eletrolux, mais me disseram que compraram um GE 15 Kg Eco Performance...O que me fala sobre?

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Quero comprar uma lavadora em lojas físicas e por não encontrar nelas a Panasonic e a Samsung, a Electrolux não confio, me decidi pela Brastemp ou Consul que são do mesmo fabricante. Precisarei lavar edredons de casal e lençóis também, se pudesse lavar tênis também seria bom.
Bem, vamos lá, li que você recomenda a ative meu jeito de 9 kg da Brastemp -"Lavadora de Roupas Brastemp 9 kg Ative! Meu Jeito BWT09B" ou a Cônsul Maré 10 kg.

Minhas dúvidas são que em relação a Brastemp 9 kg ative meu jeito, no reclame aqui há muitas reclamações que ela deixa a roupa com FIAPOS,e que seria porque ela não tem filtro pega fiapos.
Já quanto a Consul não encontro o modelo Maré, só o modelo: Lavadora de Roupas Consul 10Kg Facilite CWC10. Esse modelo é bom?
Gostaria de uma máquina que NÃO DEIXE FIAPOS NAS ROUPAS e que lave como já dito edredons de casal, e se possível tênis.
Obrigada Fernando, você é muito prestativo com todos nós.

Jan disse...

Caro Fernando!! Que blog maravilhoso!
Podes me ajudar também? Penso em comprar uma BWL09B, porém, tenho a impressão que as pás (mesmo sem o cestinho) não são muito eficientes por serem tão curtinhas e quadradas...desconfio desse modelo por isso (?). Pela sua experiência, costuma a levar muito tempo para a Brastemp mudar essa versão cestinho e botar pás "normais" na 9kg/água fria (outro modelo, por exemplo)? E por último, também vamos adquirir uma lavadora para minha mãe (ela tem o modelo "Brastemp Automática Linea Verona Luxo" - de 1530 rsrsrs - você sabe qual seria o tamanho equivalente hoje? Obrigada e parabéns pelo Blog!Jan

Anônimo disse...

Olá, Fernando, sou a anônima do dia 5 de agosto 18:28,estou inclinada a comprar a Cônsul - estou na dúvida pensando em comprar a de 11 kg- mais do que a Brastemp,qual modelo é melhor, menos riscos de defeitos e não deixa fiapos e pode lavar tênis?
Lavadora de Roupas Consul 11Kg Facilite CWK11AB ou Lavadora de Roupas Consul 11 kg Facilite CWG11, esta última é 100 reais mais barata?
Obrigada.

Anônimo disse...

Fernando, comprei uma lavadora Brastemp Ative! BNQ11CV (11Kg)- ela tem abertira frontal - Gostaria de saber se ela é capaz de lavar um edredon queen. Comprei principalmente com essa finalidade mas fiquei insegura.

Obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Robinho!

Eu particularmente não gosto nem recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (GE, Dako, Mabe e Continental). Eu não gosto do funcionamento, acho elas ineficientes, elas costumam apresentar defeito com frequência, a manutenção é mais cara que das suas concorrentes, as peças são difíceis de encontrar e boa parte dos técnicos não consertam as lavadoras dessas marcas.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu também já vi diversas pessoas reclamado de fiapos nas roupas lavadas na Brastemp BWT09B. Uma das minhas lavadoras é exatamente a BWT09B e eu particularmente nunca tive problemas com fiapos nas roupas. Na hora de lavar roupas eu as separo por tipos e cores, independente da lavadora que irei usar. O que pode estar acontecendo é essas pessoas estarem misturando os tipos de roupas na lavagem e como neste caso o resultado final não é satisfatório, elas lembram que a lavadora não tem filtro pega fiapos e as culpam pelo estrago causado (não estou afirmando que isso aconteça, afinal não estou na casa das pessoas vendo como elas lavam roupas).

A Brastemp e Consul não tem modelos que lavam tênis e se lavar nos modelos existentes é arriscado quebrar as pás inferiores do agitador porque elas são altas e finas.

A maioria dos modelos de lavadoras que tem filtro pega fiapos, este só funciona nos níveis mais altos de água porque nos demais a altura da água dentro da lavadora não atinge a boca do cestinho pega-fiapos.

A COnsul Maré Super 10kg saiu de linha dando lugar para a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Como você vai lavar edredons de casal, recomendo que compre a COnsul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pelas palavras! :)

Fernando Ricci disse...

Olá Jan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua mãe tem uma Línea Verona Luxo!!! Que tudo! Essa lavadora é maravilhosa!

A BWL09B é muito eficiente e limpa muito bem as roupas, desde que (assim como em qualquer lavadora) use sabão de boa qualidade, pré-trate as manchas mais difíceis (se necessário use Vanish em pó ou outro tira manchas seguro de sua preferência), selecione o programa de lavagem correto e não use o cestinho para roupas íntimas porque este tampa quase a metade do agitador.

Caso ainda assim não confie no agitador da BWL09B, recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é muito eficiente e completa, tem dispenser para sabão líquido e seu agitador multifuncional de 8 pás esfrega "mesmo" as roupas. Para sua mãe também recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Tenho certeza que vocês vão adorar a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá!

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode lavar tranquilamente seus edredons queen na sua lavadora Brastemp Ative! BNQ11CV (11Kg). Ela lava até edredons king size.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maira Neves disse...

Oi Fernando! Vc me deu uma ótima informação sobre a lavagem de edredon na Brastemp Ative! BNQ11CV (11Kg) front load - Gostaria muito de lhe agradecer pela ajuda.

Como vc é expert no assunto gostaria de saber sua opinião sobre este modelo.

Um abraço!!!

Jan disse...

Caro Fernando! mto obrigada por me responder! Nem vou contar para minha mãe que vc elogiou a máquina dela, senão levará mais vinte anos até eu convencê-la a trocar kkk.
Você poderia me dizer qual o modelo/tamanho equivalente da Linea Verona nos dias de hj - se é que tem?
Qto às sugestões, muitíssimo obrigada também, vou considerar seriamente o que você pontuou.
Abraço,
Jan

Anônimo disse...

Oi Fernando! Me ajude, por favor!
Há 02 dias comprei uma Brastemp Active 9kg. Na primeira lavagem as roupas sairam com umas bolinhas cinzas tipo graxa. Tentei uma segunda lavagem com outras roupas e o problema continuou. Ai fiz uma vistoria interna para ver se encontrava alguma explicação para o problema. Ai, percebi que na parte superior logo após o cesto existe um acabamento aquele onde fica o dispenser para ALVEJANTE, e embaixo de todo aquele acabamento estava acumulado muita sujeira da qual estou falando. Não entendi, porque nas primeiras lavagens e as roupas não eram sujas e sim suadas, já cumulou tanta sujeira, o que poderá ter acontecido? Dá a impressão de que está máquina já foi usada, mas ela veio embalada. O que faço agora? Procuro a loja onde comprei? Me ajude por favor!

ANA MARIA

Beta disse...

Olá Fernando!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Maria, tudo bem?

Não é normal uma lavadora nova vir suja, muito menos com essa sujeira cinza embaixo de onde se coloca o alvejantee ainda por cima muita sujeira. Eu particularmente recomendo procurar a loja onde a comprou e solicitar a troca da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jan!

A Línea Verona é uma lavadora 4kg que corresponde a uma lavadora 8kg atual.

O modelo que recomendo é Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Giovana disse...

Olá Fernando,
primeiramente parabéns pelo Blog, ele certamente tem sido de grande utilidade.

Estou querendo comprar uma máquina de lavar, na verdade para duas pessoas,mas que lave edredon de casal. Andei vendo suas sugestões e me interessei pela Brastemp Ative! Meu jeito 9Kg (BWT09B), entretanto o valor dela extrapola o que eu havia preconizado em termos de valores. O que você sugere, que tenha qualidade razoável,mas não tão cara e que lave edredon de casal? muito obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Giovana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras que eu recomendo que lavam edredons de casal que estão com preço razoável são:

- Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWk11). Elas vivem aparecendo em oferta.

- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F). Tenho um link promocional do site Fast Shop que ela está saindo à vista por R$889,00. Caso tenha interesse me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com).

- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F). Hoje (17/08/12) ela está em promoção no site Carrefour por R
$1.199,00.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leo disse...

Grande Fernando, obrigado e parabéns por esta grande contribuição à humanidade lavadorística.

Seguinte, acabo de comprar uma BWL09B. Ainda nem chegou. Nunca vi uma lavadora em ação na vira (É SÉRIO!).

Sou marinheiro de primeirissíssima viagem.

Que tal fazer um passo-a-passo de instalação e lavagem?

Mais uma vez obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Ola acabei de comprar uma lavadora de roupas brastemp 11 kilos ja estou arependida pois vi os comentarios. Sera que fiz um mal negocio.

Anônimo disse...

Após vários dias lendo suas recomendações decidi compramos uma Ative! 9Kg que estava na oferta por R$ 899,00 no submarino. Na entrega notamos que ela estava amassada e tivemos que solicitar a troca, que foi prontamente atendida. Após a espera, finalmente chegou uma máquina em condições de ser utilizada. Contudo, notei alguns pontos com graxa próximo aos parafusos que prendem aquele aro plástico acima do cesto e no isopor que fica embaixo da máquina quando a mesma está embalada. Isto é normal? Outra dúvida, embora tenha lido em suas várias recomendações e justificativas quanto ao uso do sabão líquido, é por que no manual eles recomendam o uso somente de sabão em pó no compartimento? Desde já agradeço. Parabéns pelo site. Abel

Fernando Ricci disse...

Olá Leo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente no momento estou sem tempo para fazer um passo a passo de instalação e lavagem de roupas. A instalação é muito simples e no manual tem as instruções.

Sobre a lavagem, em vários dos meus vídeos eu dou dicas, mas se tiver alguma dúvida me mande por e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te respondo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Abel, tudo bem?

Fico feliz em saber que eu e o blog ajudamos na escolha da lavadora!

Esses pontos de graxa são normais. As varas de suspensão vem com bastante graxa para lubrificação e muitas vezes o excesso de graxa pinga na embalagem e no chão quando usamos a lavadora.

Quanto ao tipo de sabão, esqueça o que está escrito no manual de instruções. Você pode usar tanto sabão em pó como líquido.
Se for usar líquido, recomendo que espere a lavadora encher de água e iniciar o funcionamento e então abra a tampa da lavadora e despeje o sabão líquido diretamente dentro do cesto.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Danilo disse...

Fernando, sou atleta de jiu jitsu e meu maior interesse em comprar uma active é para lavar kimonos, eles pesam 2klg secos (em média), será que ela suportaria lavar dois kimonos juntos somente?, ou é melhor lavar um de cada vez?.

Parabéns! Ótimo blog.

Adriana Alves disse...

oi Fernando!
Não consegui achar resposta para minha postagem do dia 26/08/2012.Você a recebeu?
Desculpe, mas aguardo ansiosamente sua resposta.Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Danilo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se os kimonos pesam em média 2kg, para não forçar a lavadora, você poderá lavar até 3 kimonos por vez na Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Sempre que for lavar qualquer carga de roupas, é importante observar se há espaço para as roupas se movimentarem durante a agitação.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Você que está com problemas com a sua LTE12?

Eu respondi onde você deixou a pergunta na página da lavadora Consul Facilite 11kg (CWG11).

Eu acredito que você só conseguirá a troca da lavadora movendo uma ação judicial contra o fabricante no Pequenas Causas.

Para ajudar você também pode publicar uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tati Almeida disse...

Fernando, boa noite!
Primeiramente parabéns pelo blog! Me ajudou muito na escolha por uma máquina. Acabei optando pela Brastemp Ative! 9 kg e estou gostando muito!

Queria saber se há algum problema em iniciar a lavagem com o nível alto e, ao perceber que depois de molhadas o nível baixou, colocar no nível médio para o enxague.

Fernando Ricci disse...

Olá Tati Almeida, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora e mais feliz ainda em saber que está gostando da lavadora adquirida! Isso para mim é muito gratificante!

Referente a alteração do nível de água para o enxague, não tem problema algum.

Tati, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, primeiro quero expressar que seu blog é tudo de bom, Parabéns. Em seguida, gostaria de sanar uma dúvida, comprei minha lavadora em abril deste ano, é uma Brastemp Ative! 9Kg (BWL09B, super boa, to muito satisfeita com ela. Porém de umas lavadas pra cá, percebi que as roupas não estão muito bem centrifugadas, ou seja, não estão mais saindo + ou - secas como no início. O que está acontecendo com ela? Grande abraço e sucesso. Marianne Rufino.

Leo disse...

Simplesmente fantástica.

Minha lavadora chegou ontem, já lavei 3 cargas de roupas.

Saíram limpinhas e cheirosas.

Impressionante o que o filtro pgou de fiapo.

Valeu pelas dicas Fernando.

Sucessos.

Tati Almeida disse...

Eu que agradeço pela gentileza e disponibilidade. Abraço!!!!!

Unknown disse...

Comprei a máquina de lavar da Brastempo modelo Ative! Automática – 11 Kg BWL11A no dia 31/05/2011 no site Compra Certa.

A máquina vinha desempenhando suas funções normalmente até o dia 19 de agosto de 2012. Ou seja, um ano e três meses depois o produto apresenta defeito. Acho um absurdo a marca BRASTEMP que faz uma propaganda enorme que seus produtos são de ótima qualidade estragar 3 meses depois da garantia de fábrica.

Muito insatisfeita com o produto, entrei no chat da Brastemp para reclamar do qual gerou um numero de protocolo - 1496930. Lá fui informada que eu deveria solicitar a visita técnica de uma loja autorizada, e deveria pedir a ordem de serviço e retornar o contato com a Brastemp para que eles enviasse o problema para a fábrica e verificariam que se poderiam me oferecer uma garantia de cortesia.

Solicitei então a visita da empresa da qual fui indicada pelo atendente da Brastemp, a empresa MRK PEÇAS situada na Avenida Paula Lemos , 17 Loja 1 - Mutuá -São Gonçalo - RJ. A visita do tecnico constatou que o problema era na placa de potência.

Retornei o contato com a Brastemp e eles me orientaram a aguardar 48 horas úteis que eles iam me dar um parecer se iam me oferecer o reparo gratuitamente.

Entretanto ninguem me ligou ate hoje (dia 12/09/2012) para me informar nada. Entrei várias vezes em contato com Brastemp e eles sempre falavam para eu aguardar mais 24 horas.

Enfim, cansei de esperar a resposta de uma empresa que não sabe cumprir com seus prazos, e resolvi entrar em contato com a assistencia técnica para realizar o serviço por minha própria conta.

Um outro tecnico veio a minha casa hoje realizar o reparo, entretanto, ele disse que o defeito não era o que o primeiro tecnico disse, e que deveria incorrer outras peças no reparo. Liguei entao para a MRK e ela disse que deveria esperar até o dia seguinte (dia 13/09/2012) para saber o porque um tecnico não sabe dar um laudo do problema de uma máquina.

Depois de todos esses fatos, fica a pergunta na cabeça da ex consumidora dos produtos BRASTEMP e CONSUL:

- O que faz uma empresa como a Brastemp investir milhões em marketing dizendo que é o melhor produto do mercado, se na realidade os produtos estragam logo depois da garantia de fábrica?

- O que faz a Brastemp ter em seu site uma loja autorizada como a MRK se nem um laudo tecnico de defeito ela consegue dar com perfeição?

- O que faz a Brastemp não retornar o contato com um cliente que está insatisfeito?

Bem, fica aqui a minha reclamação. Saibam que um cliente satisfeito espalha a sua alegria para 2 pessoas e um cliente insatisfeito conta a sua insatisfação para 17 pessoas. Saibam que eu já passei desse número. Nunca mais comprarei nada da marca Whirlpool e estou influenciando todas as pessoas que conheço reclamando da minha insatisfação com a marca Brastemp

Joyce disse...

Olá!

Seu blog está de parabéns e tem esclarecido muito as minhas dúvidas.

Tenho uma Electrolux Turbo Limpeza de 6kg há muito tempo, já deu problema algumas vezes e agora pifou e quero comprar outra.
O que tenho reparado nas máquinas novas é que parece que o tamanho delas diminuiu, ou seja, o tamanho da minha Electrolux de 6 kg parece que está equivalente a uma máquina moderna de 9 ou 10 kg. Qual vc me recomenda? A Brastemp Ative 9 ou 10kg? Grata.
Joyce

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de uma lavadora!!

A sua Electrolux Turbo Limpeza 6kg lava o mesmo volume das lavadoras 9kg atuais.

Eu recomendo tanto a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) como a Consul Facilite 10kg (CWC10) porque as duas são muito eficientes.

A Consul Facilite tem maior variedade de programas de lavagem, dispenser para sabão líquido, 4 níveis de água e opção de centrifugação "Mais Secas" que faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Joyce disse...

Olá Fernando!

Estou fazendo uma pesquisa de preços e encontrei a Brastemp Ative 9kg por R$ 791,00 (à vista) no site do Submarino.
Vc acha que o preço está bom?
E o site Submarino, vc considera seguro? VC já fez alguma compra neste site?? Nunca comprei neste site e estou um pouco receosa quanto à troca e devolução do produto caso necessário!
Mais uma vez obrigada!
Joyce

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce!

O preço está excelente! O preço normal dela gira em torno de R$1.049,00.

Eu já comprei muitas coisas no Submarino e ele é um site seguro. Já tive necessidade de devolver e trocar produtos e não tive problemas.

Você terá até 7 dias a contar da data de recebimento para solicitar a troca da lavadora ou a devolução e o ressarcimento do valor pago.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Marianne 100% Rufino disse...

Olá, primeiro quero expressar que seu blog é tudo de bom, Parabéns. Em seguida, gostaria de sanar uma dúvida, comprei minha lavadora em abril deste ano, é uma Brastemp Ative! 9Kg (BWL09B, super boa, to muito satisfeita com ela. Porém de umas lavadas pra cá, percebi que as roupas não estão muito bem centrifugadas, ou seja, não estão mais saindo + ou - secas como no início. O que está acontecendo com ela? Grande abraço e sucesso. Marianne Rufino.

Adriana Débora disse...

Adorei seu blog, agora já sei qual máquina comprar.

Fernando Ricci disse...

Olá Marianne Rufino, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode ser que a sua lavadora esteja com a correia frouxa.

Você sempre seleciona um nível de água que permite que as roupas se movimentem livremente durante a lavagem?

Como ela está na garantia, recomendo que agende uma visita junto a assistência técnica autorizada para avaliação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Débora, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Se puder, volte posteriormente para contar qual comprou e o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mariana Serenario disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber a diferença entre a lavadora BRASTEMP CLEAN 8 KG (BWB08A) e BRASTEMP ATIVE! 9 KG (BWL09B). Acho que muitos já perguntaram, mas continuo sem entender a diferença real entre elas. Voce comentou sobre a clean ser mais agressiva e sobre o programa tira manchas da ative. Mas esse tira manchas é realmente necessário no resultado final da roupa? E essa 'agressividade' é muito grande e relevante na lavagem das roupas?

Obrigada e parabens pelo blog!

Anônimo disse...

Olá primeiramente parabens pelo blog

gostaria de saber se essa maquina é a mesma desse post

http://www.americanas.com.br/produto/7302128/eletrodomesticos/lavadoraderoupaetanquinho/lavadoraderoupas/lavadora-de-roupas-brastemp-ative!-bwl09-9kg-branca

no seu post vc comenta de uma
bwl09b
e nesse link está assim
bwl09

não tem a letra "b" no final

seria a mesmo maquina e se é uma boa maquina?

obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os códigos BWL09 e BWL09B se referem a mesma lavadora e ela é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As características de cada modelo:
- BWL09B: Cesto em inox, programas de lavagem mais curtos, agitador menos agressivo.
- BWB08A: Cesto em plástico, programas de lavagem longos, agitador mais agressivo.

Quando eu digo que o agitador da BWB08A é mais agressivo com as roupas não significa que ele vai triturá-las. Mas como ele tem mais pás e elas são mais finas, a longo prazo ele desgasta um pouquinho mais as roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, estou a procura de uma máquina nova pois minha GE não bate direito e está manchando muito as minhas roupas, mesmo fazendo as limpezas recomendadas da máquina e esfregando as calças jeans a mão antes de colocar na máquina(eu uso roupas brancas para trabalhar). Vi esse modelo da Brastemp BWL09B e fiquei interessada, e gostaria de saber se mesmo não sendo um lançamento você a recomendaria e se há algum outro modelo mais novo (preferencia por Brastemp e Eletrolux)que você recomendaria.

Adorei seu blog, muito simples e direto. Você é muito atencioso e simpático, parabéns.

Thiago disse...

Boa tarde Fernando,

Estou procurando uma lava-roupa e gostaria de saber se a BWL09B é uma boa opção ainda?
A Consul Facilite CWC10 é uma boa opção?

Qual dessas duas vale mais a pena?
Estava procurando nessa faixa de preço.

Abraços,

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A lavadora Brastemp BWL09B é uma excelente lavadora e mesmo não sendo lançamento eu continuo a recomendando sim.

As lavadoras GE tem agitação lenta e com o tempo vão se acumulando resíduos de sabão e amaciante no interior da lavadora e com o tempo esses resíduos começam a se soltar e grudar nas roupas. Isso não acontece somente com as lavadoras GE, mas acontece muito com elas. Na sua nova lavadora, recomendo usar somente sabão líquido porque eles não deixam resíduos nas roupas nem no interior da lavadora.

Se você está procurando uma lavadora 9kg, a recomendada é a BWL09B. Se não precisar ser obrigatoriamente uma 9kg, recomendo também as Consul Facilite 10kg e 11kg e as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q). Todos esses modelos são muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Tanto a Brastemp BWL09B como a Consul Facilite CWC10 são excelentes opções de lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog!

A Consul Facilite tem maior variedade de programas de lavagem, 4 níveis de água e dispenser para sabão líquido.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alexandre disse...

Olá Fernando,
Usando hoje pela primeira vez a lavadora BWL09B, reparei que ao centrifugar ela vibra e sacode muito, não chega a "sair andando" mas assusta um pouco, você diria que é uma característica do produto ou devo me preocupar?
Parabens pelo seu blog, é muito elucidativo.
Grato e um abraço.
Alexandre

Claudio Sergio disse...

Fernando,

Agora, final de 2012, ainda aconselha a comprar a ative 9kg? Tem alguma outra melhor nestas mesmas condições?
Agradeço.

Marcos disse...

e ai fernnando tudo bem , vou dar uma lavadoura pra minha mae, so mora ela e meu pai , vou trocar o tanquinho velho dela pela lavadoura, to pensando em comprar a ative brastemp 9kg, vc acha que estara servida? e sera que ela pode lavar o edredon de casal dela? e gostaria que me dissesse se o site da fastshop é confiavel...obrigado e parabens pelo site

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Peço desculpas pela demora em responder.

Sobre a BWL09B, é normal o cesto vibrar e sacudir durante a centrifugação. Não é normal ela sacudir demais e chegar a bater por dentro nas laterais.

Ela está sacudindo por fora também? Verifique se ela está nivelada corretamente e se os pés estão bem firmes no chão.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, tudo bem?

Lavadora com 9kg de capacidade a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) continua sendo a melhor opção.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons de casal com tranquilidade e eficiência sem correr o risco de forçar a lavadora e danificar o edredom, recomendo uma lavadora 11kg.

Eu recomendo você dar para a sua mãe a lavadora Consul Facilite 11kg. Ela é uma 11kg mas conta com 4 níveis de água para que seja possível lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios, além de ser uma lavadora muito eficiente e seu painel é interativo e fácil de operar.

O site Fast Shop é confiável sim. Me envie um e-mail que te retorno com o link promocional (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Blogjlsc disse...

Olá! Tenho a mesma lavadora. Estava funcionando perfeitamente, e agora quando usei, notei que ao chegar no nível em que ela deveria cortar a água e começar a funcionar, ela começa a lavagem mas a agua continua enchendo. Isso acontece com ela desligada também, caso a torneira esteja aberta. Pode me ajudar?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua lavadora está com problema na válvula de entrada de água.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Damiana disse...

Olá domingo comprei uma ative 11 kg e ontem a noite descobri seu blog e vi que não tinha sido uma boa escolha então corri pra casa da minha mãe pois ela tb comprou a mesma e fomos na loja trocar por outra lá tinha consul facilite mas achei um pouco feinha e fiquei com a ative 9 kg do cestinho fiz uma boa escolha?Já tô saindo de uma bomba que é a floral não queria pegar outra bomba.

Fernando Ricci disse...

Olá Damiana, tudo bem?

A Ative! 9kg (BWL09B) é uma excelente lavadora. Acredito que você e sua mãe ficarão satisfeitas com ela.

Pode ficar tranquila que ela é muito superior que a Floral tanto em eficiência quanto em qualidade.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Depois de quase 2 anos utilizando essa lavadora um certo dia a agua comecou a entrar e nao parou mais,o q fez transbordar agua do cesto, fui ver no painel e o led do ciclo nao acendia, nem mesmo tirando da tomada e ligando de volta. Segurei o botao power por uns 10 segundos e aparentemente a lavadora voltou ao normal ocasionando um reset pelo que me pareceu mas achei isso estranho

Gian

Anônimo disse...

Olá tenho essa lavadora e quero saber se pode colocar alvejante junto com o sabão (uso ambos liquido)? Posso colocar alvejante em seu recipiente para qualquer ciclo ou apenas para o tira manchas?
Grata
Mara Milhomem

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

Você pode usar sabão líquido e alvejante na mesma lavagem sem nenhum problema e pode colocar alvejante no compartimento em qualquer programa de lavagem.

Na verdade onde está escrito "Alvejante" no aro que fica acima do cesto não é bem um compartimento. Ele serve apenas para que o alvejante não caia diretamente sobre as roupas. Quando colocamos alvejante no compartimento indicado ele cai imediatamente atrás do cesto e se mistura com a água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Igor da Cruz disse...

Fernando, parabéns pelo blog! Muito informativo e um bom guia para os marinheiros de primeira lavagem!
Pesquisei bastante aqui no blog e decidi por essa Brastemp 9kg! Estou aguardando chegar, mas estou bem mais tranquilo depois das informações que li aqui!
Mais uma vez, parabéns!

Anônimo disse...

qual a diferença entra a bastemo BWL09 e a BWL09B, ja encontrei ambas em sites.
obrigado

Anônimo disse...

Obrigada pela ajuda!
Parabéns pelo blog.
Mara Milhomem

Fernando Ricci disse...

Olá Igor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Brastemp BWL09B.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não existe o modelo BWL09. Isso ocorre porque os sites não colocam o código completo do modelo. O código completo é BWL09B.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thiago disse...

bom dia fernando,comprei uma lavadora Brastemp ative 9 kg ela chegou agora dia 14/12 ai fui utilizar ela mais....,no compartimento onde é colocado o sabão e o amaciante,eu coloquei os 2 só o sabao desce e o amaciante nao,termina a lavagem e o amaciante fica do mesmo jeito que coloquei nao sai nada.ficaria muuito agradecido se vc pudesse mim ajudar obg.

Anônimo disse...

fernando, ia comprar amanhã uma eletrolux de 6kg, pq sou solteiro e, portanto, acho que uma máquina desse porte atende minhas necessidades. sorte minha que, viajando na net, achei seu ótimo blog e resolvi lhe pedir uma dica: o que vc indica para uma situação como a minha. ou seja, roupa de uso comum, lençóis, colchas. e leve em consideração que não tenho empregada doméstica. portanto, eu mesmo é que, após o trabalho, irei para a máquina, ok? grato e parabens pelo seu excelente trabalho.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Quando a lavadora enche para fazer o enxague cai água no compartimento de amaciante? Quando a lavadora estiver enchendo para o enxague, abra a tampa da lavadora, abra a gaveta dispenser e observe se tem água no compartimento de amaciante. Se não tiver caindo água no compartimento de amaciante, a lavadora está com defeito.
A pressão da água na torneira onde a lavadora está conectada é fraca?
O amaciante é muito espesso?

Tente usar amaciante concentrado de boa qualidade (Downy ou Comfort).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu particularmente não recomendo a Electrolux Turbo Economia 6kg (LTE06). Ela é uma lavadora muito ineficiente tanto na lavagem como na centrifugação. Sinceramente não sei se ela te ajudará ou te trará aborrecimentos. Também não recomendo as lavadoras Consul Jasmim 6kg e Floral 7kg.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Maré 7,5kg (CWL75A), Brastemp Clean 8kg (BWB08A), Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) ou Consul Facilite 10kg (CWC10). A Brastemp BWL09B é uma 9kg pequena e a Consul Facilite 10kg tem 4 níveis de água e você poderá lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

A Consul Maré 7,5kg está saindo por R$699,90 no site www.casasbahia.com.br.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola amigo, adquiri recentemente essa lavadora, e a minha duvida é a seguinte, quando ligo a maquina , sem apertar nada para programar , ela se enche sozinha, é normal?

Unknown disse...

Olá amigo, comprei essa lavadora, e instalei tudo certo, mas a duvida é a seguinte, quando ligo a maquina, automaticamente , ela se enche de agua, sem que eu programe, antes.esta normal?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se você ligar a lavadora apertando a tecla Iniciar/Desligar ela seleciona automaticamente o programa dia-a-dia e começa a encher de água.

A forma correta de programar a BWL09B é, quando ela estiver com o painel totalmente apagado, gire o seletor de programas para selecionar o programa desejado, se necessário altere o nível de água, as etapas de lavagem e as funções opcionais (Turbo Performance e Enxague Extra) e então aperte o botão iniciar/desligar para a lavadora iniciar o funcionamento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renata disse...

Muito bom o blog!!!
Fernando, acabei de comprar uma Active 9kg, mas não vem com tabela que peso das roupas. Dei uma olhada no blog mas não ache. Vc tem alguma dica???
Obrigado.

Marcos - Curitiba disse...

Olá. Quero primeiro parabeniza-lo pelo excelente blog, nota 1000. Após ler de cabo a rabo, escolhi o modelo por você indicado, a Brastemp Ative 9k (BWL09B).

Tenho atualmente uma Electrolux de 7,5k que está tirando o sono dos meus vizinhos devido ao barulho ao centrifugar. Creio ser algo relacionado a rolamento ou algo assim. Como não gostei muito dessa máquinha (sem filtro, não lava direito, freio barulhento) prefiro comprar uma nova a correr riscos de pagar e não ficar satisfeito.

Voltando ao assunto da Brastemp Ative, já efetuei a compra e imprimi o boleto para garantir a promoção, mas depois de muito pesquisar na web, vi muitas reclamações desse modelo a respeito da centrifugação trepidande. Diante desse problema, a assistencia tecnica insiste em usar manta asfaltica para nivelar o cesto e solicionar o caso. Detalhe que isso com as maquinas recem compradas.

Pergunto: Existe erro de projeto? Se existe, já foi solucionado o tal problema? Posso comprar esse modelo sem medo da minha maquina sair voando da minha lavanderia, rsrs?

Fico no aguardo da resposta para pagar a dita cuja. E novamente parabéns pelo blog. Um grande serviço de utilidade pública!

Abraços

Marcos - Curitiba.

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te envio uma tabela de peso das roupas. Em breve a colocarei aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Eu desconheço o problema de trepidação ou erro de projeto com o modelo BWL09B. O modelo que vários lotes saíram com problema na suspensão foi o BWL11A.

Pode comprar ela tranquilo que ela não sairá voando pela lavanderia rsrsrs... Se sair, é porque veio/está com defeito. Aí como você a comprou pela internet tem 7 dias para devolvê-la.

Minha irmã está com uma lavadora desse modelo há mais de 2 anos e até o momento não teve problema algum.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando e leitores do site.

Conforme prometi ao Fernando, venho aqui fazer o relato do recebimento, primeiro uso da Lavadora Brastemp Ative! 9Kg.

Primeiro o peso, bastante leve, bom para quem precisa levar para andar mais alto, como eu.
A embalagem, simples de retirar.
O uso:
Infelizmente aconteceu o que eu esperava, a pressão da água é fraca, e quando a lavadora estava com um bodado de água ela começou a esvaziar. Preciso ajudar a encher sempre com baldes de água, trabalhoso, afinal são duas cargas, e ainda tem o fato de ter que ficar tomando conta.
Achei incrivelmente silenciosa. Para quem mora em apartamentos e precisa lavar a noite, é fantástica, não é o meu caso, mas gostei.
Na centrifugação foi show, sai com a roupa bem enxuta.
Na segunda lavagem eu usei o cestinho para lavar uns lenços que tenho bem puídos e com rasgos (tenho rinite e tem dias que vão meia dúzia, então nem desfaço dos velhinhos).
Coloquei outras roupas também e os lenços não se despedaçaram, o que certamente aconteceria se fosse em situação normal.
Posso dizer que fora o problema com a baixa pressão, que nem é problema da lavadora, eu estou extremamente satisfeito com a aquisição.
Recomendo para todos, e se eu tiver alguma coisa a acrescentar, eu retorno.
Ronaldo Luís.
Obs.: Como de hábito, agradeço a tua ajuda, Fernando.

Anônimo disse...

Oi Fernando, tudo bem? Adorei seu blog. Vou comprar minha primeira máquina e por aqui cheguei a conclusão de que a brastemp ative meu jeito 09 kg BWT09 é a melhor opção para mim, podem não acho em site nenhum para comprar, nem no site da marca. Vc sabe se ela saiu de linha? Eu sou solteira, mas quero lavar edredom de casal tb. ObrigadA. Kamila

JoJa disse...

Esta lavadora vai estar em promoção só amanhã - 21/01/2013 2ª feira - no Magazine Luiza. Pelo menos aqui na região de Campinas. R$ 890,00
Estou quase decidida a comprar este modelo mesmo depois de todos os comentários que estou lendo pela internet nos últimos dias.
Espero ter contribuido de alguma forma, e depois posto sobre o desempenho da máquina, seja qual for a que eu conseguir comprar.
Obrigada por todas as informações e comentários, foram muito úteis!
Parabéns pelo trabalho neste blog.

Anônimo disse...

O seu blog é sensacional, principalmente para iniciantes como eu.
A minha dúvida é a seguinte: Estou indecisa quanto BWB08A e BWL09B. Li aqui que o cesto da segunda é pequeno, mas é menor que a primeira?
Qual das duas lava melhor roupa de cama? Qual tem mais benefícios e é mais rápida na lavagem?

Desde já grata!

Yasmim

Anônimo disse...

Como ainda estou a procura de uma máquina, eis a seguinte dúvida: Consul Facilite CWC10 ou Brastemp BWL09B??

Obrigada mais uma vez!
Yasmim

Anônimo disse...

Fernando eu de novo... rs
Como ainda não respondeu aproveito para tirar mais uma dúvida, hoje achei uma promoção da CWK11A a R$ 899,00 (mais barato que a de 10kg da mesma marca)acredito que a diferença dessa pra CWC10 seja apenas o tamanho e o dispenser correto?? A minha dúvida é se comum dar problemas nesse modelo/marca.

Estou aguardando sua resposta para dar seguimento a minha compra.
Desculpe pela insistência...

Um abraço!
Yasmim

Anônimo disse...

Prometo que não pergunto mais nada Fernando! kkkkkkkk
Última coisinha, os programas de lavagem da CWK11A são demorados? Quanto tempo dura em média a lavagem mais curta??

Desculpe o abuso!
Aguardo retorno.
Obrigada!
Yasmim

Anônimo disse...

Tenho uma desta, não faz um mês, e já deu problema,lavei um edredom pela 1°vez e a bomba da maquina queimou, porque o filtro deve estar com problema e entupiu a bomba que solta a aguá, o técnico da Brastemp fez a visita e disse que não podem fazer nada! Um Absurdo !

Fernando Ricci disse...

Olá Ronaldo Luís, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler sua mensagem contando que está satisfeito com a lavadora e contando também suas experiências.

Tenha certeza que sua opinião ajudará muitas pessoas na escolha de sua lavadora.

Ronaldo, muito obrigado por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Kamila, estou bem e você?

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) saiu de linha.

Como você precisa lavar edredons de casal, se está a procura de uma lavadora que tenha opção de lavar com água quente recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q). Ela é muito eficiente, silenciosa, tem opção de lavar com água quente e tem 5 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joja, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Obrigado por publicar a oferta da Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Ficarei no aguardo de você voltar para contar qual lavadora comprou e o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Yasmim, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Quando eu digo que a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é uma 9kg pequena, quero dizer que ela é menor se comparada com a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Mas ela não é menor que a BWB08A.

Como você encontrou a Consul CWK11A por R$899,00, não pense duas vezes e compre-a. O preço está sensacional! As principais diferenças entre a CWC10 e CWK11 são a capacidade e o sistema Estoque Fácil.

A Consul Facilite não vem apresentando alto índice de defeitos e é fabricada pela Whirlpool que é o mesmo fabricante da Brastemp.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada!!!!!

Não faz ideia de quanto me ajudou... Fiquei um pouco receosa em levar a Consul porque a maioria das pessoas relata problemas com a marca, agora com a dúvida esclarecida fico mais tranquila. Sei que problemas podem ocorrer, mas sabendo que não é um fato comum, não preciso me preocupar tanto.

Finalizei a compra da minha Consul CWK11A hoje, espero ter feito a escolha certa!
Depois volto para contar minha experiência...

Um abraço!
Yasmim

Fernando Ricci disse...

Olá Yasmim!

Fico feliz em tê-la ajudado e acredito que ficará satisfeita com a Consul CWK11A.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Helio disse...

Não gostei dessa Brastemp Ative 9kg. O cesto é pequeno. Tinha uma Electrolux LSE11 que acabou com a minha saúde mental, mas quando, quando funcionava dava para colocar muita roupa para lavar. Não sei quanto tempo tempo vou aguentar uma top load, mas com menos de 2 semanas e uso, já estou procurando outra (front load ou top load sem o eixo centraL). Problemas dessa Brastemp? Além do cesto minúsculo, não senti firmeza na lavagem com muita roupa. Com pouca roupa até parece que lava, mas se eu quisesse lavar dois jeans lava na mão mesmo. O cestinho só atrapalha e diminui a eficiência da lavagem das demais roupas. Já estragou uma peça de R$140 que NUNCA foi usada. Pode ser que não dê problemas técnicos, mas também pode ser que lave alguma coisa.

Tati disse...

OI Gostei muito da minha. Agora concordo com você, o cesto só atrapalha, as roupas íntimas não ficam bem limpas se postas no cesto, eu não uso o cesto e assim é muito eficientes para mim, lavando roupas para apenas 2 pessoas...

Anônimo disse...

" olá " preciso saber qual é a diferença entre a lavadora Brastemp clean e a Brastemp ative?

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 906   Recentes› Mais recentes»