Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 20 de junho de 2010

Lavadora GE Eco Performance 15Kg (LVGE1535IA)

Os produtos GE são concebidos para fazer parte de sua família por muitos anos, proporcionando-lhe conforto e segurança, por isso, uma das mais tradicionais e conceituadas empresas do mundo, trás para você a Lavadora de Roupas Ecoperformance. É qualidade, durabilidade, desempenho e exclusividade em um produto que oferece total satisfação dos seus clientes.

Esta lavadora GE conta com o exclusivo Ecoperformance, que dispõe de diversos padrões de programas para uma lavagem mais eficiente e que não maltrata os tecidos de suas roupas. Como funciona: de acordo com cada programa escolhido, é definido o nível de água mais adequado, os tempos de lavagem, os tempos de molho, o movimento do agitador e o tempo de agitação (para cada lavagem será utilizado um determinado padrão), tudo isso de forma automática, para melhorar a eficiência e potencializar a limpeza de suas roupas e, o melhor, sem maltratar os tecidos e economizando os recursos naturais.


A LVGE1535 dispõe de um Sistema de Segurança chamado Lid Lock que impede a abertura da tampa durante a centrifugação até que esta tenha parado completamente. A trava da tampa evita que qualquer pessoa (incluindo crianças) possa colocar as mãos dentro do cesto enquanto a lavadora estiver centrifugando e será desativada 2 minutos depois que o motor da lavadora desligar, ao término da centrifugação.

E mais: possui um sistema de segurança que evita o transbordamento de água da máquina através de sensores que monitoram o nível de água da lavadora e o ponto máximo de água que ela pode atingir. Se por algum motivo esse nível for ultrapassado, os sensores ativam o sistema de segurança que desligará todas as funções da lavadora e drenará toda a água, evitando assim o transbordamento acidental. Caso isso acorra, será necessário retirar o plugue da tomada e depois ligar a lavadora novamente para que ela volte a funcionar normalmente.

Aproveite dessas e de muitas outras vantagens comprando a Lavadora de Roupas Ecoperformance da GE, que sempre oferece aparelhos de alta qualidade e tecnologia para o seu lar.


*Créditos do vídeo: www.magazineluiza.com.br

Características

Dispenser:
- Alvejante: uma vez colocado o alvejante, a lavadora o diluirá automaticamente enquanto ela estiver enchendo o cesto com água.
- Sabão: este dispenser liberará o sabão dissolvido no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora com ciclos que utilizem molho e/ou lavagem.
- Amaciante: liberará o amaciante já diluído no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora antes da centrifugação final.


Programas de lavagem / Recomendações:
- Turbo: roupas de cama, mesa e banho, edredon, calça jeans e outras peças com alto grau de sujeira ou mancha.
- Branca: roupas esportivas, uniformes escolares claros, camisetas de algodão, camisas sociais, calças sociais, meias.
- Jeans: especial para lavar jeans.
- Colorida: especial para lavar roupa de cama, lençóis.
- Escura: roupas esportivas, camisetas de algodão e camisas de vestir, calças de gabardine, bermudas e roupa íntima.
- Delicada: roupas finas, tecidos de ponto, sedas, tecidos de linho, pijamas de flanela, roupas de lã ou lavadas geralmente à mão.
- Rápida: roupas pouco sujas ou com baixo grau de sujeira, roupas de bebê, malhas, roupas com mau cheiro/odores ou roupas novas.


Combinação das funções especiais:
- Apenas Lavagem: esta função realiza o enchimento e posteriormente a agitação, molho e agitação. Ao terminar esta etapa o indicador irá se manterá aceso, até que dê um novo comando ou desligue a lavadora de roupas.
- Apenas Enxágue: realizará a drenagem e centrifugação da água enquanto o indicador de enxágue permanecer aceso, posteriormente o cesto se encherá de água limpa e realizara a agitação de enxágue, finalizando esta etapa sem drenar a água no final, permanecendo aceso o indicador de enxágue.
- Apenas Centrifugação: realizará a drenagem da água e posteriormente a centrifugação da roupa e assim finalizando o programa, permanecendo aceso o indicador de centrifugação.
- Apenas Lavagem e Enxágue: realizará o enchimento e posteriormente a agitação da lavagem. Ao terminar fará a drenagem da água e centrifugação; na sequência o cesto será enchido com água limpa e realizará a agitação de enxágue terminando o programa sem fazer a drenagem da água no final. Durante esse processo permanecerão acesos indicadores de lavagem e enxágue.
- Apenas Lavagem e Centrifugação: realizará o enchimento e posteriormente a agitação da lavagem. Ao terminar fará a drenagem da água e a centrifugação da roupa, terminando assim esta função. Durante este processo permanecerão acesos os indicadores de lavagem e centrifugação.
- Apenas Enxágue e Centrifugação: realizará a drenagem da água; na sequência o cesto será cheio com água limpa e realizará a agitação do enxágue; posteriormente fará a drenagem da água e a centrifugação das roupas. Durante este processo permanecerão acesos os indicadores de Enxágue e Centrifugação.
- Enxágue Extra: ao ligar a lavadora GE, ela estará programada para realizar as seguintes etapas: lavagem, enxágue e centrifugação. Para adicionar mais um enxágue ao processo de lavagem é necessário pressionar o botão seleção de funções, até que a luz do enxágue extra se acenda.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Centrifugação: 670 rpm
Consumo de energia: 0,24 kWh
Acabamento do cesto: Aço inox
Cor: Branco
Consumo aproximado de água: 17 (l/kg roupa)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

337 comentários:

1 – 200 de 337   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Otimas fnções tem essa lavadora. Gostei da trava da tampa e da ação "antitransbordamento" rs. Tenho uma lavadora frontal, e como todas, tb tem uma trava na porta. O ruim é que não posso abrir depois do inicio do ciclo para colocar mais roupa

Unknown disse...

a minha lavadora só fica piscando os led e faz mençao de ligar, mas nada acontece a nao ser um barulho e pronto, já verifiquei tudo.já li e reli o manual, comprei esta maquina na sexta feira dia 14 e recebi no sábado dia 15. o que devo fazer chamar a assistencia?

Fernando Ricci disse...

Olá Geraldo, tudo bem?
Sua lavadora veio com defeito de fábrica.
Se você a comprou pela internet, entre em contato com a loja e solicite a troca da lavadora. Não aceite reparo num produto que já chegou com defeito. Está no Código de Defesa do Consumidor que para as mercadorias compradas pela internet, o consumidor tem até 7 dias contados a partir da data do recebimento para solicitar a troca do produto ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago, caso o consumidor não fique satisfeito com o produto, não atenda as necessidades ou o produto chegue com defeito ou apresente defeito dentro desse período.
Se você a comprou em loja física, acione a assistência técnica.

Anônimo disse...

Fernando Ricci, minha lavadora eco perfomande não entra em citrifugação, ela solta água e delisga e fica piscando o led na cor vemelha nas função, centrifugar e tampa-travada. Você pode me ajudar?

Fernando Ricci disse...

Olá Heric, tudo bem?
Sua lavadora está com defeito. Como este modelo é novo acredito que ela esteja em garantia. Agende uma visita técnica junto a autorizada para verificação.

Forte abraço e obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá, estou prestes a comprar essa máquinas da GE 15 kls, já pesquisei bastante e ela se enquadra bem em minha família.... Me fala uma coisa... será que vou ter muitos problemas com ela no sentido de manutenções, abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Fabi, tudo bem?
Eu não recomendo lavadoras da GE/Dako/Mabe pra ninguém. Elas são muito problemáticas, isso quando já não chegam na casa do consumidor com defeito e o pós-vendas é o pior de todos. A Electrolux LTC15 não atende suas necessidades? Ela eu recomendo.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Rose disse...

olá boa tarde.gostaria de saber comprei uma maquina de lavar roupa de 15 kg da GE a ecoperformance ai quando vou lavar roupa a luz lavagem fiaca aceza mas quando ela fica de molho ela começa a piscar é normal isso.queria saber.aguardo resposta.abraço ROSECLEI.

Fernando Ricci disse...

Olá Roseclei, tudo bem?
É normal sim. Como durante o molho a lavadora fica parada, o led fica piscando para indicar que a lavadora está operando. Aí na agitação como ela está trabalhando, o led fica aceso.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

reinaldo, o indeciso... disse...

gostaria de agradecer pelas informações que vc generosamente nos presta. muito obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Reinaldo, tudo bem?
Fico muito feliz em poder ajudar as pessoas com meu conhecimento e faço isso com a maior boa vontade, pois adoro falar sobre o assunto.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá! Boa noite Fernando!

Comprei a lavadora da GE Eco Performance 15 Kg e depois de um período pesquisando na internet, vi que realmente há muita reclamação do produto. Então decidi trocar pela Electrolux, como recomendado! Gostaria de saber qual dos modelos Electrolux recomendaria, o LTC15, ou LTA15?! Já vi que existem bastantes reclamações sobre a LTA15, essa informação procede?!

Grande abraço e obrigado pela atenção!

Fernando Ricci disse...

Olá Anônimo, tudo bem?
As reclamações do modelo LTA15 procedem sim. A Electrolux quis colocar muitas tecnologias novas em um único modelo e no fim essa lavadora não consegue fazer nada direito e é muito problemática.
Compre a LTC15 que é mais simples mas cumpre seu papel com eficiência.
A americanas.com colocou ela em promoção várias vezes essa semana por R$1.199,00, mas no momento está indisponível. Acho que vale a pena ficar de olho se ela vai manter esse preço.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Luiz F. Andrade disse...

Olá Fernando Ricci, vim aqui porque minha mãe comprou este produto, ela esta com uns barulhos estranhos, que ao meu ver não eh tipico de uma maquina de lavar de 2011 hehe, quando ela esta enxaguando fica um barulho que parece que o tambor vai voa, dps que ela termina o enxague fica um barulho que vem da mangueira que sai a agua dela, como se a mangueira estivece colocando força ainda pra coloca agua pra fora, dps de uns 2 min que ela começa a centrifugar e quando ela começa a para de roda fica um barulho de estralos ec tec tec tec... eai veio com defeito? vô pedir pra efetuar a troca, será que posso trocar por outro produto tbm? Obrigado desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz F. Andrade, tudo bem?
É, pelo que você relatou realmente essa lavadora não parece estar normal não. A única coisa normal aí é ela ficar fazendo barulho como se tivesse forçando pra puxar água de dentro da lavadora depois que ela já terminou de soltar toda a água. Agora no enxague ela parecer que vai voar ou ainda ficar dando estalos na centrifugação, é muito provável que seja defeito.
Se você a comprou pela internet, tem até 7 dias após o recebimento para pedir a troca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago pela lavadora. Se a comprou em loja física, aí varia de loja pra loja. Geralmente tem até 48hs para reclamar na loja.
Eu particularmente a trocaria por outra marca e modelo, pois não simpatizo com as lavadoras fabricadas pela Mabe.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luiz F. Andrade disse...

Você eh muito eficiente Fernando admiro pessoas que nem vc, muito obrigado pelos esclarecimentos. O barulho de quando ela para de girar parou, eu acho que esses barulhos atipicos é devido ao solo que não está nivelado, e os pe´s dessa maquina tbm não eh mt eficiente, minha mãe tinha uma BRASTEMP que devia ter uns 14 anos de uso ja heheuheuheu, ela lavava muito rapido, mas, vc tinha que ta sempre de olho. Até que gostei dessa maquina nova só não to gostando desses barulhos mt estranhos. mesmo assim agradeço. Abraços.

Anônimo disse...

Fernando, qual maquina vc indica atualmente da brastemp e eletrolux? Com grande capacidade, de 12 kg pra cima? Estava comprando uma GE de 15 kg mas vi seu comentario aqui e cancelei na hora o pedido!! Depois pesquisando mais vi a encrenca que eu iria me meter!!
Aguardo sua sugestão!
Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?
Meu, vc se livrou de uma!!! rs...
Então, lavadora de grande capacidade somente Electrolux mesmo. Os modelos que eu indico são Turbo Capacidade 12kg (LTC12), Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água Quente) e Turbo Capacidade 15kg (LTC15).
Rafael, por gentileza volte pra me contar qual escolheu e dar sua opinião sobre a lavadora.
Continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

regineyde disse...

oi eu poderia usar minha GE colocando agua manualmente qdo faltar agua na caixa-d"agua??? desejo uma resposta. Obg.

Fernando Ricci disse...

Olá regineyde, tudo bem?
Pode sim, desde que você selecione um dos níveis de água manualmente (não deixe o seletor no nível automático) e respeite o nível máximo de água quando for utilizá-lo.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

regineyde disse...

oi boa tarde. Estou agradecendo pela resposta, foi muita rapida mesmo... minhas preocupações acabaram-se, obrigada.

jaqueline disse...

como saber se o barulho que minha maquina faz é normal?

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?
Por que você está desconfiando que a sua lavadora não está fazendo barulho normal? Em qual etapa ela está fazendo barulho?
Na agitação ela tem que fazer o mesmo barulho que a lavadora desse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=OH6L19KtOM0

Anônimo disse...

Eu comprei a maquina GE de 15 kg eco perfomande, pelo que estou vendo pelos comentarios tive sorte , e ótima de todas as maquina que já tive ela e a melhor!! Helena

Fernando Ricci disse...

Olá Helena, tudo bem?
Fico feliz que esteja satisfeita com a sua Eco Performance 15kg. Você teve sorte mesmo!
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Camila disse...

Olá Fernando, tudo bem? Hoje fui até uma loja e gostei muito da GE 15 kg. Ela é muito bonita esteticamente, mas vendo os comentários de alguns colegas e seu tb fiquei muito assustada e não penso mais em comprá-la. Tenho uma Electrolux TOP 6 já tem 9 anos e háq pouco tempo ela anda dando uns probleminhas e penso em comprar outra. Tenho receio de comprar uma outra Electrolux. Estava pensando em comprar uma Brastemp. Qual vc indicaria? Quero uma com grande capacidade. Obrigada e parabéns pelo Blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Eu acho a GE Eco Performance 15kg linda, mas como minha mãe diz "Beleza não se põe na mesa". Não adianta ela ser bonita e ficar apenas de enfeite na lavanderia. Como a probabilidade disso acontecer é muito grande, eu não a indico.
Infelizmente a Brastemp não tem nenhum modelo de grande capacidade. A maior da marca é a Ative! 11kg, que eu não indico para ninguém.
Não tenha receio em comprar outra Electrolux não. A Brastemp não é mais sinônimo de durabilidade. Na verdade hj em dia nenhuma marca é sinônimo de durabilidade. Temos que analisar quais modelos estão apresentando menos problemas.
Pelo que vc disse a sua Electrolux tem 9 anos ha pouco tempo ela começou a apresentar problemas. Então ela durou bastante.
Compre uma Electrolux Blue Touch 12kg, pois esses modelos são os mais eficientes e menos problemáticos da Electrolux.
Camila, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

magali/ubatuba disse...

Bom dia, Fernando, tenho um pequena pousada com 12 apartamentos e´pretendo me livrar da lavanderia, pois o que eu pago por mes ou em janeiro daria para comprar duas lavadoras, porem não posso comprar ainda uma profissional, qual lavadora domestica com maior capacidade voce me indicaria, voce entende de secadora tambem? se entender poderia me ajudar escolher uma também?

ale disse...

Olá Fernando,

adorei o seu blog, muito obrigada por divulgar essa informações! Estou comprando minha primeira máquina de lavar roupas e muitas dúvidas estão surgindo e me ajudou muito lendo o seu blog.
Gostaria de adquirir uma lava e seca, mas um vendedor me falou que não existe a opção de apenas "secar", tendo que passar por todo o ciclo de lavagem. Ele estava querendo me vender a Samsung 8,5kg, esta máquina não tem mesmo a opção de apenas secar? é verdade que nenhuma lava e seca tem isso? Se for possível, como fazer?

Obrigada.

Alessandra

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)

O que o vendedor te disse não é verdade.
TODAS as lava e seca permitem que você escolha entre somente lavar, lavar e secar e somente secar.
Pode comprar a Samsung 8,5kg.

Como proceder para somente secagem:
Coloque as roupas dentro da lavadora, pressione o botão Liga/Desliga e em seguida pressione o botão Secagem. A lavadora assumirá o ciclo padrão (na maioria dos modelos é o ciclo Algodão). Pressione novamente a tecla Secagem para selecionar a opção desejada ou programar o tempo. Pressione Início/Pausa. É necessário deixar a torneira de água fria aberta para a lavadora realizar a secagem.

Alessandra, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Magali, tudo bem?

O seu caso temos que analisar com muito cuidado pois você tem grande demanda de roupas pra lavar diariamente.

Calculando que diariamente (em alta temporada) você tenha pra lavar em média 15 jogos de cama de casal 100% algodão (2kg/cada jogo de 2 lençóis e 2 fronhas), 15 pares de toalhas de banho e rosto (1,6kg/cada), roupas de mesa, etc... e que a lavadora e a secadora não pode ficar 24hs trabalhando, o ideal seria você ter 2 lavadoras frontais (ex: lavadora LG Prime WD-1409FD) de 10kg e 2 secadoras Electrolux Eco Turbo 17kg.

Você pode começar com uma lavadora e uma secadora e mandando menos roupas para a lavanderia, ou somente o que não conseguir lavar e secar.

É melhor que a lavadora seja frontal pois como as roupas de cama e toalha de banho serão lavadas com frequência, numa lavadora com abertura por cima a durabilidade das roupas seriam bem menores, pois a lavagem por agitação desgasta bem mais as os tecidos do que a lavagem por tombamento e as frontais tem velocidade bem mais alta de centrifugação e isso ajuda a diminuir bastante o tempo de secagem das roupas na secadora.

Pensei no caso de adquirir somente lava e seca, mas você colocará 10kg de roupas para lavar, mas na hora de secar terá que retirar quase metade da carga porque elas não secam a mesma capacidade que lavam.

Magali, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rogério Penna disse...

Fernando, eu estava lendo tua resposta para a Alessandra, e fiquei curioso. O q tu quis dizer com deixar a torneira de água fria aberta para a secagem? Que torneira?

Obrigado

Rogério

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

As lava e seca secam por exaustão e precisam de água fria para realizarem a etapa de secagem das roupas.

Entenda as diferenças dos processos de secagem:

As secadoras convencionais secam por exaustão:
- A secadora suga o ar fresco do ambiente e este passa por uma resistência onde é aquecido. Esse ar quente e seco passa por dentro do cesto da secadora e circula pelas roupas retirando a umidade das roupas e é expelido para fora da secadora como ar quente e úmido. Para essas secadoras é necessário que seja instalado um tubo para exaustão desse vapor e a saída dele tem que ficar para fora da casa, senão o ambiente onde a lavadora está instalada fica úmido por causa desse vapor que é expelido da secadora.

As lava e seca secam por condensação:
- O ar quente e úmido é direcionado para um condensador que transforma a umidade do ar em gotas de água novamente e essa água é expelida atrávés da mangueira de drenagem da lavadora.
É necessário deixar a torneira de entrada de água fria da lavadora aberta para que o condensador funcione corretamente, senão a lavadora não realiza a etapa de secagem.
A torneira é a torneira comum, que deixamos aberta para que a lavadora realize as etapas de lavagem e enxague.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rogério Penna disse...

obrigado Fernando, tu é mesmo especialista, mas como eu sou completamente verde no assunto (estou montando meu primeiro ap), ainda estou confuso.

na minha lavanderia, não existe torneira para a máquina de lavar. Existe uma torneira para o tanque de roupa. Para a lava roupas, existe somente um cano de entrada e outro de saída de água. Não tem como abrir ou fechar a passagem de água desse cano, a não ser fechando o registro da cozinha/lavanderia inteira!

Fernando Ricci disse...

Rogério, não precisa ser obrigatoriamente uma torneira não.

Para instalar uma lavadora no seu ap. é só rosquear a mangueira de entrada de água da lavadora neste cano que tem na parede e pode deixar o registro aberto sempre. Não tem problema.

Se você optar por comprar uma lavadora frontal ou lava e seca, precisará comprar um adaptador que divida esse cano em 2 pontas com rosca (uma conexão em 'T" ou "Y"), pois para elas é obrigatório rosquear as duas mangueiras de entrada de água que acompanham a lavadora/lava e seca em pontos de entrada de água.

Qualquer coisa estou à disposição.

Anônimo disse...

Olá, já ouvi muitas reclamações...o q vc acha da lavadora eletrolux LBA e LBU, qual é a melhor? Qual tem menos reclamações? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Entre a LTA15 e a LBU15, sem sombra de dúvidas a LBU15.
A LTA15 tinha tudo pra ser a melhor lavadora da Electrolux devido as suas tecnologias e funções, porém devido ao excesso de tecnologias em uma única lavadora a tornou o modelo mais problemático e menos eficiente da Electrolux. Ela é recorde de reclamações da marca (site www.reclameaqui.com.br). Fora os 3 casos em que durante a centrifugação o parafuso que fixa o agitador quebrou e o agitador saiu voando e arrebentou a tampa de vidro da lavadora. rs...

A LBU15 tem pouquíssimas reclamações e é muito mais eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Ai acabei de comprar essa lavadora hj nas casa bahia, agora me deu um medo tremendo! Oque eu faço?
Juliana BH.

Anônimo disse...

Eu possuo uma Brastemp há 8 anos, agora ela começou apresentar defeitos, eu estou pensando em comprar uma maior. Qual dos modelos de 15kg vc aconselha...LBU15 ou LTC15 e porque? Vi que no modelo lbu tem um ultrassom pra remover manchas, isso funciona ou não vale a pena? Outra coisa que tem nesse modelo é o reaproveitamento de água, vale a pena? Ambos tem filtro pega fiapos, como é isso? Tenho que remover de tempos em tempos? Na Brastemp não é assim. Porque as outras marcar não fabricam máquinas de 15kg, as únicas são GE e Eletrolux? Obrigada pela atenção. Abraços, Roberta

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Tanto a LTC15 como a LBU15 são excelentes. A diferença entre elas é que a LBU15 tem painel blue touch sensível ao toque, nível automático de água e o tira manchas ultrassônico.

Sobre o tira manchas ultrassônico, ele retira alguns tipos de manchas e para ele funcionar você precisa pingar algumas gotas de detengente incolor na mancha (detergente de lavar louça) e ficar apertando o botão água para ele molhar a mancha e depois o botão que emite o ultrassom e ficar esfregando a ponteira do dispositivo na mancha.

Eu particularmente acho inútil, pois se eu pingar detergente de lavar louças em alguns tipos de manchas antes de colocar a peça de roupa na lavadora, a mancha sai normalmente.

Nenhum desses dois modelos tem a função de reaproveitamento de água.

O filtro pega fiapos delas fica no centro do agitador e este só funciona do nível médio para cima, pois nos níveis mínimo e baixo a água não alcança o cestinho e você tem que limpar esse filtro manualmente após cada carga de roupas lavada.

Nos modelos da Brastemp que tem filtro pega fiapos, ele está também no centro do agitador, funciona do mesmo jeito e tem que ser limpo manualmente também. Nos modelos que não é necessário limpar o filtro pega fiapos manualmente, é porque eles não tem filtro algum.

Não sei te informar por qual motivo a Brastemp não lança lavadoras de grande capacidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana BH, tudo bem?

Como eu sempre digo, não existe nenhuma marca de lavadora que seja sinônimo de durabilidade. Devemos analisar as reclamações que estão na internet para identificar quais são as marcas/modelos mais e menos problemáticos.

Sobre as lavadoras da GE, elas são problemáticas e o pós-vendas é um dos piores. Mas também não é uma regra que todas as lavadoras da GE apresentarão defeitos. Eu conheço pessoas que estão satisfeitas e pessoas que tiveram problemas, essas em um número maior.

Também é complicado eu te orientar a devolver a lavadora e dizer para você comprar um modelo que da Electrolux que está apresentando poucos problemas, por exemplo, e justo a sua chegar com defeito ou apresentar defeito com pouco tempo de uso.

Use a sua lavadora normalmente e caso ela venha apresentar defeito, me envie um e-mail.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

suellen disse...

olá, tenho uma máquina ge 15kg ela enche e quando vai para a lavagem ela faz só o barulho mas não movimenta o agitador, ai fica fazendo o barulho e depois ela desarma e fica so piscando gostaria de saber o que pode ser esse problema, grata suellen

Anônimo disse...

Comprei uma GE 15kg ecoperformance e gostaria de saber se é normal a lentidão na lavagem,ela fica uns 30 segundos agitando normal e começa a diminuir a agitação que mal a roupa se mexe.Ainda não coloquei roupas muito sujas, mas tenho a imprenssão que nã0 irá lavar tão bem qto a consul maré 10 kg que vendi semi nova por não caber edredon king.
Já estou arrependida.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sobre a agitação da GE Eco Performance 15kg começar rápida e depois diminuir e ficar quase parando, é normal sim. Essa é uma das características da GE (que eu particularmente detesto).

O programa Turbo é um dos piores. Ela agita um pouco melhor no Branca e no Rápida.

Eu adoro a Maré Super 10kg.

Anônimo disse...

ola fernado tudo bem?estou em uma enroscada comprei a mauina ge 13 kl,achei a lavagem otima mais deu defeito no botao depois de um mesespeando o tecnico eles me autorizaram a troca,mais estou meia assustada pelos cometario que andei lendo dela e tambem nao tem para entregar dela ainda.pensei em pegar uma eletrolux 12kl o ruim p mim e que eles querem que eu pague a diferença.qoe eu faço?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras da GE são problemáticas mesmo e o pós vendas é um dos piores. Toda vez que ela apresentar defeito é quase certeza que você ficará um tempão esperando peça pra consertá-la.
Eu particularmente se tivesse possibilidade, a trocaria, desde que não seja pelo modelo Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12), pois esse modelo é ruim.
A troca que você está negociando é pela loja?

Anônimo disse...

sim e pela loja sim ,qual modelo vc me indicaria nesse caso?queria uma de 12 ou 13 kl.muito obrigado pela dica.

Fernando Ricci disse...

Troque pela Electrolux Blue Touch 12kg - LBT12

Valdelice disse...

Olá Fernando, meu pai comprou essa lavadora GE Eco Performance 15kg, em 26/07 na Magazine Luiza aqui em minha cidade, porém minha mãe não gostou do seu desempenho, pois não lava a roupa como deveria, não tem eficiência, a única função que é razoável é a centrifugadora. Solicitei a assistência técnica que alegou que a máquina bate quase morrendo para que o tecido das roupas não sejam danificadas (oras não é uma lavadora?). A insatisfação é imensa, então gostaria de sua orientação de como devo proceder para que meu pai como consumidor possa efetuar a troca desse produto, já fomos na loja Magazine Luiza, a qual não gostou e disse que o problema é diretamente com a fabricante da máquina. Me oriente para que dentro dos meus direitos possa fazer esse processo menos dolorido em todos sentidos. Obrigada, caso queira me enviar e-mail valdelicecarvalho@gmail.com

DEISE disse...

OLÁ BOM DIA COMPREI UMA LAVADORA DA MARCA GE E ELA É PESSIMA NÃO LAVA DIREITO ELA QUASE PARA QUANDO ESTÁ NO PROCEDIMENTO DE LAVAGEM , ACHEI QUE ELA ESTIVESSE COM DEFEITO E SOLICITEI O TECNO DA GARANTIA DE FABRICA ELE ME DISSE QUE A MAQUINA ESTÁ BOA QUE Ñ TEM DEFEITO ALGUM , MAIS GOSTARIA DE TROCAR POR OUTRA MARCA SERÁ QUE ISSO SERIA POSSIVEL OU EU VOU TER QUE FICAR COM ESSA MESMA E INSATISFEITA ?

OBIGADA !!!

Fernando Ricci disse...

Olá Deise e Valdelice, tudo bem?

Infelizmente as lavadoras da GE deixam muito a desejar, tanto na eficiência de lavagem como no funcionamento, na qualidade e durabilidade da do produto. A maioria das pessoas que compram essas lavadoras ficam extremamente insatisfeitas, principalmente se a pessoa teve uma lavadora de roupas boa antes de comprar ela.

A agitação lenta "quase morrendo" (rs... adorei o quase morrendo pq parece mesmo) dessas lavadoras é característica da marca e se a gente ligar no SAC eles informam que ela tem funcionamento diferente das outras marcas (e tem mesmo, bem pior) e um novo sistema de lavagem química, que significa que quem vai limpar as roupas é o sabão em pó durante o molho e não o trabalho da lavadora. Se for assim não precisamos de uma lavadora, é só deixar as roupas de molho num balde que elas limparão.

A loja realmente nada tem a ver com o funcionamento do produto, o caso é com o fabricante.

Infelizmente não há o que se fazer, pois a lavadora está funcionando. Se ela apresentar defeitos aí tudo fica mais fácil.

Consul disse...

Olá!! Fernando te add no meu msn,pq quero tirar dúvidas antes de fazer a compra da máquina abraço.

Marília disse...

Comprei minha primeira lavadora da marca GE 15kg Eco Performance, embora não conheço muito de lavadora, a primeira vez que coloquei a roupa para lavar achei um pouco lerda a agitação da máquina, fiquei com medo das roupas não limpar e eu ter feito um investimento na marca errada. Mas depois que lavei todas roupas percebi que ela realmente é uma máquina diferente de outras e fiquei satisfeita com o resultado as roupas ficarão limpas. Em casa as roupas principalmente dos meus filhos que são pequenos sujam muito, então por esse fato gostei da lavadora não sei dizer se é a melhor, mas no momento estou satisfeita.

Obrigada!

Cristiane Gouveia disse...

Olá,Fernando

Estou querendo comprar uma lavadora Electrolux de 12 ou 15 kg, mas estou na dúvida: Ouvi dizer que as lavadoras de 15kg são menos eficientes na lavagem, não limpam as roupas direito, são mais lentas, etc. Isso procede?
Se não, qual de 15 kg você considera mais eficiente?

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Sobre as lavadoras de 15kg da Electrolux, existem modelos eficientes e modelos ruins e problemáticos.

Os modelos LBU15 e LTC15 são muito eficientes. Eles tem excelente agitação e limpam muito bem as roupas.
O modelo LTA15 é uma bomba! Além de problemático, a agitação dela é péssima!

Cristiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Thaisa disse...

Boa tarde!
Eu comprei um maquina da GE 10 kg que chegou hoje e ela não enche de água!Sai só um pouco de água e para!
Não acontece mais nada!!!
Ja verifiquei o manual e eu a instalei corretamente!
Por favor me ajude!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Thaisa, tudo bem?

A sua lavadora veio com defeito de fábrica.

Se você a comprou pela internet, não entre em contato com a assistência técnica. Entre em contato com a loja onde a comprou e peça a troca da lavadora ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago, pois nas compras feitas pela internet o consumidor tem até 7 dias após o recebimento para pedir a troca do produto ou desistir da compra (isso está no Código de Defesa do Consumidor)

Se a comprou em loja física, vá até a loja e peça a troca da lavadora. O prazo para reclamar na loja costuma ser de até 48hs após o recebimento (isso varia de loja pra loja)

Thaisa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Por favor, volte pra me contar o desenrolar do seu caso.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

zilda disse...

Boa noite!!acabei de comprar essa lavadora e estou com duvidas,programei ela no automatico e quando ela quando vai centrifugar ( não acontece a centrifugação) e o led fica piscando, o da centrifugação e do travamento da porta. O que pode estar acontecendo? devo chamar o tecnico? ir até a loja onde comprei e fazer a reclamação e a possível troca? grato zilda

zilda disse...

Boa noite! acabei de comprar essa lavadora e estou com duvidas, programei ela no automatico e coloquei pra executar todas funções, porém não acontece a centrifugação, e fica piscando o Led nessa função. O que poderá estar acontecendo? o que devo fazer, procurar a loja onde comprei?grato zilda

zilda disse...

Boa noite! acabei de comprar essa lavadora e estou com duvidas, programei ela no automatico e coloquei pra executar todas funções, porém não acontece a centrifugação, e fica piscando o Led nessa função. O que poderá estar acontecendo? o que devo fazer, procurar a loja onde comprei?grato zilda

Fernando Ricci disse...

Boa noite zilda, tudo bem?

Sua lavadora é mais uma GE que saiu de fábrica com defeito.

Se você a comprou pela internet, entre em contato com a loja e solicite a troca da lavadora. Não aceite reparo num produto que já chegou com defeito. Está no Código de Defesa do Consumidor que para as mercadorias compradas pela internet, o consumidor tem até 7 dias contados a partir da data do recebimento para solicitar a troca do produto ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago, caso o consumidor não fique satisfeito com o produto, não atenda as necessidades ou o produto chegue com defeito ou apresente defeito dentro desse período.

Se você a comprou em loja física e ainda não faz 48hs que você a recebeu, vá até a loja e tente solicitar a troca da lavadora. Esse prazo de 48hs varia dependendo da loja.

Zilda, volte para me contar o que foi resolvido.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Alexandre Guimarães disse...

Olá Fernando Ricci.
Fiquei preocupado com a nova máquina Ecoperformance da GE que acabo de adquirir após as suas ponderações. Excelente.
Tenho uma dúvida: no nível automático realmente funciona? Num primeiro teste, coloquei poucas peças na máquina e ela encheu quase que por completo.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

O nível automático da GE é uma furada. Na maioria das vezes ele coloca muito mais água do que o necessário para lavar a carga de roupas.

Como ele funciona:

A lavadora enche até o menor nível de água e faz uma pequena agitação para verificar se o nível de água é adequado. Se durante essa agitação o agitador não conseguir completar um giro de 180º livremente, a lavadora para e enche até o próximo nível de água. Como a agitação dessa lavadora é lenta por natureza e ela não gosta de fazer esforço nenhum pra lavar as roupas, ela na maioria das vezes coloca muito mais água do que o necessário. Se você chamar uma assistência técnica para informar este problema, muito provável que eles te digam que não funciona mesmo e que é para escolher o nível manualmente. Ou se ele dizer que vai trocar alguma peça, será em vão.

Alexandre, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Vanessa Cristina disse...

Comprei uma máquina de lavar da marca GE 15kg, no dia 03/09/2011, pelo site da MAGAZINE LUIZA e meu pedido chegou no dia 15/09/2011. Imediatamente testei a máquina e descobri, para minha tristeza, que os comandos de água e molho AUTOMATICO não funcionam e pior ainda, onde se diz que são 35 programações, só estão funcionando 3 e mesmos assim se eu for manualmente e solicitar uma a uma cada função.

Na função LAVAGEM, a água enche o bojo que em seguida gira uma unica vez para direita e uma unica vez para esquerda e simplesmente joga toda água e sabão fora. A sequencia de encher o bojo e jogar a água fora aconteceu por 3 vezes seguidas até que tive que desliga-la. Também o molho que não funciona pois a ma´quina sempre que se move, joga a água fora.
Na função ENXAGUE, a máquina encheu o bojo até o nivel, girou uma unica vez para direita e uma unica vez para esquerda e novamente jogou toda água fora. Na função CENTRIFUGA, o bojo fica girando 22 minutos (achei um absurdo) e esta só funciona quando selecionada separadamente.
Infelizmente tive a maior descepção e gostaria de saber como faço para devolver o produto e receber meu dinheiro de volta.
Preciso eu pegar uma peça deste tamanho e levar até a transportadora?
Estou triste por não ter conhecido seu blog antes de efetuar essa compra.

Aguardo sua resposta - Vanessa Cristina

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa Cristina, tudo bem?

Sua lavadora veio com defeito de fábrica, o que é comum quando se trata da GE.

Mas não se desespere, seu caso tem solução fácil!

Nas compras que fazemos pela internet temos até 7 dias após o recebimento do produto para entrarmos em contato com a loja onde o produto foi comprado e pedir a troca ou a devolução do produto e o ressarcimento pelo valor pago (conforme consta no C.D.C. - Código de Defesa do Consumidor).

Entre em contato com o SAC do magazineluiza o quanto antes.

Conselho de amigo: Não peça a troca da lavadora. Peça a devolução da lavadora e a devolução do dinheiro ou um vale compras e adquira uma lavadora de outra marca.

Se quiser uma 15kg, adquira a Electrolux LBU15 ou LTC15.

Vanessa, fico no aguardo de notícias da resolução do seu caso.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

sabrina disse...

Bom Dia!

Tem uma máquina da GE 15kg ela coloca água mas na hora de começar a bater ela parece que esta travada,ela nao gira o tambor o que preciso fazer??

Fernando Ricci disse...

Bom dia Sabrina, tudo bem?

É bem provável que a sua lavadora esteja com defeito. Depois que a lavadora enche de água ela tem que começar a agitação normalmente e seguir o ciclo sem que você precise intervir.
Quando você comprou a sua lavadora? Ela se comportou assim desde o primeiro uso ou ela estava funcionando normalmente e agora aconteceu isso?
Se ela ainda estiver na garantia, acione a assistência técnica.

Fico no aguardo.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

sabrina disse...

Nao Fernando, quando eu a comprei ela nao era assim funcionava normalmente, isso aconteceu Sábado que ouvi um barulho estranho e fui olhar ai quando fui colocar a roupa novamente a lavar ela colocou água normalmente, mas a agitação nao teve parece que ela esta travada, algo assim.

Fernando Ricci disse...

Entendi Sabrina, então é defeito mesmo. Acione a assistência técnica.

Um abraço!

julio disse...

oi tudo bem eu adquiri uma maquina ge eco lav 15 kg a dois anos e nunca havia dado problema ate estes dias gostaria de saber se pode me ajudar.
defeito; quando ligo na tomada ela faz aquela volta que tem q fazer so q quando ela termina a volta era pra ela desligar mas ela nao desliga fica fazendo um barulho estranho ai coloco pra fazer o ciclo ela nao faz nada a nao ser puxar agua e esvaziar ao mesmo tempo a maquina nao segura a agua se puder me ajudar agradesço

André disse...

Olá Fernando, tudo bem? Gostaria da sua opinião sobre a lavadora Electrolux LTE08, pois adquiri a mesma há 3 meses atrás e ela não lava a roupa direito, elas saem sujas, não dilui o amaciante, usar sabão em pó então nem pensar pois as roupas ficam manchadas, entre outros problemas. Estou completamente insatisfeito e o SAC da electrolux ainda informou a minha esposa que a máquina não deveria lavar a roupa que ela teria que fazer isso na "mão" e depois colcar as roupas então na máquina. Achei um absurdo!!!!
Fernando, que máquina de 8KG você indicaria???
Muito obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Julio, tudo bem?

Possívelmente sua lavadora está com problema na placa eletrônica.

Forte abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Infelizmente todos os modelos da Electrolux de 10kg para baixo são muito ineficientes. O agitador delas é mau projetado. Na parte inferior ele tem apenas umas ondinhas que mal fazem cócegas nas roupas, onde o correto seria ele ter pás altas para fazer turbulência na água e esfregar e movimentar as roupas e a espiral dele tb quase não afunda as roupas.
Mas o que o SAC respondeu é um absurdo! Ela é uma lavadora de roupas. Se a gente tiver que lavar as roupas na mão para depois colocar na lavadora, não precisamos dela.

O único modelo de 8kg eficiente é a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

As lavadoras Brastemp Ative! 9kg (BWL09B), Consul Maré 7,5kg e 10kg e Consul Facilite 10kg também são eficientes.

André, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

oi!! a minha GE esta fazendo um barulho estranho durante a centrifugação ou enxague, axo que caiu moedas dentro dela!! o que devo fazer???????

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu acho um pouco difícil ter passado alguma moeda para dentro do tanque da lavadora. Mas independente do que for é melhor chamar um técnico de confiança para verificar.

Cristiane disse...

comprei uma máquina GE 15KG a 4 dias e no processo de centrifugação ela demora +/- uns 15min e gira muito rápido,isso é normal?O que devo fazer?
Obrigada...Cristiane

Anônimo disse...

Olá Fernando boa tarde, sou Guilherme.
Comprei uma GE 15Kg no fim do ano passado, até então sem problemas e com delírio da esposa por ser uma excelente máquina!.Porém começou um barulho muito alto (diferente do inicio de vida) no processo de centrifugação (como se fosse falta de óleo nos eixos) e de vez em quando uns "tec tec tec" na lateral direita durante o mesmo processo.
Vi que vc entende bastante do assunto queria saber se algo parecido vc ja viu?
Ja acionei a assitância técnica hoje. aguardando resposta.
Forte abraço
Guilherme - Jaguariuna

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Na etapa centrifugação as lavadoras giram o cesto em alta velocidade para retirar o excesso de água das roupas deixando-as prontas para serem estendidas no varal ou para serem colocadas em secadoras e o tempo de centrifugação varia de acordo com o programa escolhido.

Aparentemente está tudo bem com a sua lavadora. Mas qualquer coisa volte pra me falar.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

As lavadoras da GE depois de algum tempo de uso costumam apresentar desgaste no retentor e a lavadora começa a fazer mais barulho na centrifugação e passa a vazar água e aos poucos o vazamento vai aumentando e o barulho também, sendo necessário trocar o kit transmissão (transmissão, retentor e rolamento, + ou - R$450,00). Possívelmente é isso o que está acontecendo com a sua lavadora. Na internet tem muitas reclamações deste mesmo defeito.

Depois me conte o que o técnico disse.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

patricia disse...

boa tarde fernando, adorei seu blog ele é perfeitopara pessoas q nem eu q nao sa be que lavadora comprar.
lendo esse comentarios fiquei em duvida entre a ltc 12 e a lbt12.qual seria melhor.

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre as lavadoras, a LBT12 é um dos modelos mais eficientes de 12kg que está à venda atualmente.
Os modelos LTE12 e LTC12 tem o agitador mau projetado e são ineficientes.

Patricia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Cleber disse...

Ola,

Parabens pelo seu Blog. Ele é ótimo e suas explicações são bem esclarecedoras.

Tava pensando em comprar essa GE de 15 kg mas depois do que li no seu blog, realmente me livrei de uma furada. Eu precisava de uma máquina de grande capacidade pois tenho aqueles edredons grande (acho que é do tipo king size) e máquinas de 10 kg não aguentam. Me falaram que as de 12 Kg lavam tranquilo, mas fico com medo de forçar muito a máquina e diminuir a vida útil dela. O que vc me recomenda?

Anônimo disse...

Olá Fernando boa noite!
Gostaria de uma informação: Comprei uma máquina Ge,e a mesma veio lacrada mas;notei que ao desembalar a mesma tem agua dentro do bojo,não estava húmido por dentro e estava normal com aspecto de novo.
Mas ao retira-la do isopor saiu agua de dentro da mangueira.
Isso é normal?Ou ela devera vir completamente seca?

Aguardo resposta.
Grata.

Flávio disse...

Olá Fernando.
Infelizmente comprei a uma GE 15Kg, estou desconfiado que ela não está normal. Tinha uma eletrolux e quando batia a roupa o braço se mexia de um lado para o outro e essa só mexe em um sentido, liguei no SAC e me informaram que normal, será mesmo?
Obrigado e parabéns pelas informações, saiba que você tem ajudado muito.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal que as lavadoras novas cheguem em casaq molhadas ou com água no dispenser, mangueira, etc... É que os fabricantes produzem lotes fechados de lavadoras e eles testam uma quantidade de lavadoras de cada lote, então muitas vezes recebemos lavadoras com água ou molhadas parecendo que já foram usadas. O que não pode ocorrer é a lavadora vir com cheiro de sabão/amaciante ou com resíduos desses produtos dentro dela ou do dispenser. Neste caso é pedir na hora a troca da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continho à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e adoro poder ajudar as pessoas falando de um assunto no qual tenho vasto conhecimento.

Pelo que você relata sua lavadora GE veio com defeito de fábrica. O agitador (que é a peça central que esfrega as roupas) tem que girar nos dois sentidos. Se ele estiver girando somente em um sentido, a lavadora está com defeito na placa eletrônica.

Se você a comprou pela internet e não faz 7 dias corridos que você recebeu, entre em contato com o SAC da loja e peça a troca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Se a comprou em loja física, pode tentar negociar na loja ou terá que acionar a assistência técnica.

Por favor, me mantenha informado sobre o caso.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Tamiris disse...

Fernando .. salvou meu pescoço estava quase comprando uma GE 15kg eco performance para minha mãe...
Acabo de me livrar de um problemão...
Pelo que vi para lavar edredon o ideal são a Eletrolux LBU e LTC ok???

Fernando Ricci disse...

Olá Tamiris, tudo bem?

Salva pelo gongo, heim! rsrsrsrs...

Se for edredon queen size ou king size compre uma 15kg (LBU15, LT15F). A LTC15 está saindo de linha, bem provável que você não encontre mais este modelo.

Se for edredon de casal tradicional, compre uma 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água Quente).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, tenho uma GE Eco Performance 15Kg, comprei em janeiro deste ano, tive problemas com a entrega, recebi a máquina no final de março, depois de tanta dor de cabeça comecei enfim a desfrutar de minha nova lavadoura, muito linda e eficaz, gosto dela me atende bem, mas na semana passada ao retirar a roupa para levar ao varal percebi muitos pedacinhos de plástico branco espalhados pelo interior da máquina , isso sem falar da roupa que estava cheia desses pedacinhos.... É como se tivessem passado por um ralador... Você já viu isso antes? Tem idéia do que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço...

Rita de Cassia

Fernando Ricci disse...

olá Rita de Cassia, tudo bem?

Esses pedacinhos de plástico branco com certeza são da parte de dentro do agitador. Tem algo embaixo do agitador que deve estar raspando e quebrando as ranhuras que esse agitador tem por baixo.

Acione a assistência técnica para eles verificarem o que está acontecendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rancho dos gatinhos disse...

Oi Fernando!
Gostei muito do seu blog e tenho lido bastante para resolver meu assunto sobre a dita cuja máquina! Tenho a mesma já faz 1 ano e meio e na primeira vez que estragou estava na garantia e foi o rolamento que precisou ser trocada. Agora novamente apresentou o mesmo problema e o técnico disse que é porque o piso liso provoca muita trepidação.Só que o conserto é R$500,00! Vale a pena consertar ou compro uma nova? Obrigada, Adriana

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Esse defeito que a sua lavadora GE apresentou é comum e frequente nas lavadoras dessa marca. O maior índice de reclamações delas é exatamente o que aconteceu com a sua: após + ou - 1 ano de uso (dependendo da frequencia de uso), o retentor desgasta, começa a vazar água e fazer barulho na centrifugação e é necessário trocar o kit transmissão (transmissão, rolamento e retentor) e o valor para reparo é + ou - R$500,00.

Esse problema nada tem a ver com o piso onde está a lavadora, mas sim com o material frágil que é feito o retentor da lavadora.

Eu particularmente compraria outra lavadora, porque mesmo que você a conserte daqui um tempo ela apresentará esse problema novamente (tanto que é a segunda vez que ele ocorre na sua lavadora).

Adriana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Mariana disse...

Oi Fernando, hoje coloquei algumas roupas na minha GE 15kg nas opções: colorida, nível de água baixo e molho normal. Deixei a roupa lavando e fui fazer outras coisas. Depois de algumas horas, voltei para tirar a roupa da máquina e percebi que o "ciclo" tinha recomeçado sozinho. Gostaria de saber se isso faz parte da programação da máquina ou se ela está com defeito. Já tenho ela há mais de um ano.
Obrigada,
Mariana

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

A sua lavadora está com defeito na placa eletrônica.

Ela não pode recomeçar um ciclo sem o comando do usuário. Como você programou "colorida, nível de água baixo e molho normal" ela deveria lavar, enxaguar, centrifugar e desligar.

Mariana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Rancho dos gatinhos disse...

Oi Fernando! Muito obrigada pela resposta! Gostaria de mais uma dica: para uma família de 4 pessoas e que gosta de usar a máquina para lavar edredons de casal qual é o modelo mais indicado no momento? Lí no seu blog que vc recomenda LBT12 da Eletrolux. Encontro esse modelo facilmente nas lojas? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

O modelo LBT12 nem sempre está disponivel nas lojas físicas devido a grande variedade de modelos e a falta de espaço as lojas costumam ter somente os modelos mais simples e mais baratos porque são os que tem mais saída e a Blue Touch não são os modelos mais baratos de 12kg. As que vejo muito em lojas físicas são LTE12 e LTC12 e essas eu não recomendo.

As Blue Touch são facilmente encontradas em lojas virtuais.

Eu também te recomendo a Consul Facilite 11kg. Ela também é uma das melhores lavadoras top load que está à venda atualmente. São muito eficientes, tem excelentes programas de lavagem, o painel é bem fácil de programar e ela tem dispenser para sabão em pó e líquido.

Adriana, qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Marcelo (Mindooin) disse...

Olá Fernando, Sou Marcelo de curitiba e tenho uma brastemp clean 10kg, começou a ficar chata para ligar, vivia piscando os leds acusando algo errado, e hoje ela parou de vez, é só ligar na tomada que já pisca os leds e não faz nada!!

marcos disse...

boa tarde fernando eu tenho uma maquina ge 15kg ela quando vai sentrifugar fica piscando o led modo sentrfugar ela roda um poquinho e para e fica só piscando sem parar eu tenho que tirar da tomada esta uma dessepição esta porcaria se vc poder mim ajude por favor obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Me tire uma dúvida: quando você liga a lavadora na tomada ela fica piscando todos os leds ou apenas um?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Sua lavadora deve estar com problema no sensor de velocidade do motor. A manutenção dessa lavadora é cara e complicada. É melhor acionar a assistência técnica.

Abraços e Feliz 2012!!!

Antônio Marcos disse...

Puxa! Vai entender...

Eu comprei há um bom tempo atrás uma GE. Acho que foi a primeira lavadora que saiu da marca, com 11 quilos, eu acho. Ela veio de fábrica com 5 anos de garantia. Só pra constar, nunca precisei acionar a garantia nesse tempo todo... isso me fez confiar bastante na marca, e só não comprei outra quando mudei porque não tinha na loja... agora você comenta que não vale a pena e esse monte de gente reclamando...

O que pode ter acontecido?

Fernando Ricci disse...

Olá Antônio Marcos, tudo bem?

Você comprou sua GE quando a Mabe havia acabado de lançar suas lavadoras aqui no Brasil e por isso elas tinham qualidade.

Na época, as pessoas que compraram os primeiros modelos lançados com a marca GE (que foram os modelos Imagination 8kg, 10kg, 11kg e 12kg) tiveram sorte e poucos problemas. Mas a cada lançamento a qualidade foi caindo e atualmente está do jeito que você viu através das reclamações de muitas pessoas que adquiriram essas lavadoras.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Olá. Adorei seu blog!
Eu tenho uma lavadora GE idsystem4.0 de 12KG, já faz uns 4 anos, agora deu problema na trava de segurança, e não deixa abrir a tampa da lavadora, mesmo desligada, sabe o que posso fazer para a trava soltar a tampa pois as roupas estão lá dentro, e a máquina funcionou normalmente fez todo o ciclo de lavagem...
grata

Anônimo disse...

Gostaria de uma dica , minha máquina é da GE 15 kg, já saiu da garantia , , ela liga , enche de água e na hora de partir pra bater não consegue , ja mudi a programação , pus ela ezvaziar e depois ela não segue pra torcer , o que pode ser ? se puder me dar a dica , agradeço

Viviani disse...

Olá ! Entrei na Internet p/ procurar algumas informações de funcionamento da GE Ecoperformance 15kg (que não constam no manual) e cheguei até seu blog. Estou assustada. Comprei a máquina a algumas semanas e me deu medo ler tantas reclamações. Espero ser abençoada com uma máquina perfeita. Só estou atrapalhada com os tempos de molho de acordo com o programa escolhido. Ainda não me acertei e gostaria de saber os tempos exatos para cada programa. Vc. sabe me informar se consigo essas informações em algum site ? Ou se vc, como especialista, as tem ?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para soltar a trava você terá que retirar a tampa superior da lavadora. Entre no site www.niltran.com e procure o tópico "Desmontagem dos Componentes da Lavadora GE passo a passo". Nele tem os procedimentos para desmontagem das lavadoras GE.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua lavadora GE que não agita nem centrifuga pode estar com problema na placa eletrônica ou no sensor de velocidade do motor.

Entre no site www.niltran.com e procure o tópico "Desmontagem dos Componentes da Lavadora GE passo a passo" e no final da página publique o defeito da lavadora que o Técnico Nilton poderá te ajudar melhor.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Viviani, tudo bem?

Infelizmente não sei te informar os tempos exatos de molho dessa lavadora porque usei ela pouquíssimas vezes e logo me desfiz do equipamento. Também não sei te informar onde encontrar essas informações com tamanha exatidão.

Ficarei devendo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Emili disse...

Nossa fernando quase comprei essa Ge de 11 Kg hoje no site da ricardo Eletro ainda bem q encontrei o seu blog...
Por favor vc teria algum modelo legal para recomendar quero uma máquina eficiente que comporte minha roupa de cama já que minha cama é King...
Valeu

Suellen Rabelo disse...

Que bom que resolvi pesquisar sobre a GE 15 kilos, pois daqui a dois dias vou comprar uma lavadora e iria comprar ela, mas já mudei de opinião, graças ao seu blog, muito obrigada!

Anônimo disse...

Caro Fernando!
Eu ia fazer a mesma coisa que a moça de cima, pelo que li a máquina mais indicada é a Electrolux, qual você indicaria para um casal sem filhos ? pelo o que vejo são as de até 10kg, no entanto, se eu quiser lavar um edredom,não vou conseguir, não é? Ah! importante a sua indicação de modelos.
ATT.
Alexandre

Fernando Ricci disse...

Olá Emili, tudo bem?

Para lavar roupa de cama king tem que ser a lavadora Panasonic 14kg (NA-FS14G1) ou uma Electrolux 15kg (modelos Turbo Capacidade 15kg - LT15F ou Blue Touch Utra Clean 15kg - LBU15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suellen, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Por favor, volte posteriormente para contar qual comprou e sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Realmente é recomendado uma lavadora + ou - 10kg para lavar roupas de poucas pessoas, porém o que vai decidir realmente a capacidade da lavadora a ser comprada é o tamanho do edredom que se tem intenção de lavar:

- Se for edredom de casal, pode optar pela Consul Facilite 10kg/11kg.
- Se for edredom queem, pode optar pela Panasonic 12kg (NA-FS12G1) ou pelas Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q).
- Se for edredom king, pode optar pela Panasonic 14kg (NA-FS14G1) ou pelas Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) ou Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Alexandre, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kellypicoli disse...

Olá Fernando!
Minha mãe acaba de comprar uma GE 15 Kg Ecoperformance e ainda não recebeu o produto. Estamos pensando arriscar para vermos se valeu a pena. Afinal, algumas pessoas a recomendam. Mas, caso continuemos com essa lavadoura e houver problemas, poderemos trocar pela electrolux ou a troca só poderá ser feita por outra da GE? Ou trocamos já pela electrolux?

Fernando Ricci disse...

Oká Kelly, tudo bem?

Se a lavadora foi comprada pela internet você tem 7 dias a contar a partir da data de recebimento para ligar para o SAC da loja e solicitar a troca (em caso de defeito) ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Se a lavadora foi comprada em loja física, esse prazo varia para cada loja (geralmente é 24hs/48hs após o recebimento).

Caso ultrapasse esses prazos, terá que tratar com o SAC do fabricante, porém não é fácil devolver uma lavadora. Normalmente o SAC aciona a assistência técnica para reparo do produto (em caso de defeitos) e nos casos em que o SAC autorizar a troca do produto ele será trocado por outro do mesmo fabricante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Boa noite,Fernando
Estou procurando uma lavadora para comprar, estava pensando na GE 15 kg, mas os cometários são de grande decepção,a recomendação é a Eletrolux de 12 kg ou 15 kg, mas tenho em mente que a lavadora deve ter o tubo em inox, você poderia me ajudar sobre qual a diferença entre o tubo em inox ou plastico? e poderia me indicar uma lavadora pois minhas roupas de cama são todas Queen.

Grata
Dalvana

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Estou encantada com o blog, descobri sem querer no dia que estava comprando minha máquina nova, quando quando faltava apenas o último Ok pra finalizar a venda pela internet, encontrei seu blog e nele não aconselhava a compra da máquina que havia escolhido, tenho uma Continental Evolucion a uns 9 anos e só agora ela começou a apresentar problemas, continua enchendo mesmo desligada e também é pequena pra família que cresceu, mas quanto mais leio seu blog, mas fico indecisa na máquina que preciso comprar, pode por favor me ajudar também, Please? Atualmente minha família é de 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças, minha máquina realmente deixa as roupas imundas dos meus filhos, mas o fato dela ser frontal e agora continuar com água mesmo após desligada, deixa a máquina e as roupas com um cheirinho não tão bom, você pode me dar sugestões de qual marca e modelo mais adequado pra minha familia, mais uma dúvida fui pesquisar a Consul Facilite 10 Kg, sugerida por você, mas tenho um pé atras com botões digitais. Desde já te agradeço muito. Att, Fabiana (Florianópolis) fabi.fabi.ana@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Dalvana, tudo bem?

O material do cesto da lavadora para mim é indiferente. Eu não acho uma lavadora melhor ou pior por ter o cesto de plástico ou inox. Não adianta a lavadora ter um cesto de inox lindo e robusto e a agitação dela ser péssima e as roupas saírem sujas da lavadora. Eu avalio se as minhas roupas saem limpas e bem cuidadas.

Para lavar roupas de cama queem com tranquilidade eu recomendo as Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) ou a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Hoje em dia não temos para onde correr. TODAS as lavasdoras tem uma placa eletrônica dentro do painel, mesmo as que tem seletores rotativos. Eles são só faxada. Os fabricantes vem mantendo esses seletores porque muitas donas de casa (principalmente as mais antigas) não aprovam os painéis totalmente digitais por causa da fama de apresentarem muitos problemas e também porque julgam mais complicados de operar.

Eu recomendo que você compre a Consul Facilite 10kg. Atualmente ela é a melhor lavadora 10kg do mercado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

priscila disse...

qual a diferença entre a lavadora Turbo Economia 12kg (LTE12) e a Lavadora Turbo Capacidade 12kg (LTC12) e qual a melhor?
obrigada

Zamir Nobre disse...

Oi Fernando, tenho uma lavadora mais antiga do q eu (deve ter mais de 50 anos),rs, é a Brastemp Plenomática, ela parece o "FUSCA", é pau p/ toda obra, mas ela não deixa a roupa branquinha e não lava edredom grande, por isso quero comprar uma nova, quase comprei a GE 15 kg, depois q vi os comentários, desisti. Eu queria comprar a Eletrolux, mas elas fazem um barulhão a cada troca de ciclo. Preciso da sua ajuda

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

A LTE12 tem agitação mais lenta que a LTC12, não tem as opções Duplo Enxague (só faz duplo enxague no programa Normal - Duplo Enxague), Molho Dinâmico Amaciante e nem Turbo Agitação.

Entre os dois modelos citados, a LTC12 é a melhor e mais eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Zamir, tudo bem?

Caramba, você tem uma relíquia em casa, heim!!!! Uma Plenomática, que legal!!!!!

Pode comprar a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) porque ela não tem o sistema de freio catraca que dá esses estalos altos a cada mudança de etapa. Na verdade nenhum dos modelos 15kg da Electrolux apresentam esses estalos.

Zamir, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Zamir Nobre disse...

Oi Fernando, muito obrigada pela dica, agora vou correr atrás do lugar onde ela está mais em conta. Estou triste pq não tenho espaço e vou precisar me desfazer da minha "PLENOMÁTICA". valeu mesmo! Zamir nobre

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando
Continuo acompanhando o Blog e estou pesquisando a lavadora que me indicou de 15 kg, mas nessa pesquisa descobri outra que me interessou poderia cometar a diferença sobre elas e se e confiável comprar? são elas:
. LAVADORA ECO TURBO 12KG (TRW12)
. LAVADORA E SECADORA ECO TURBO 10,5KG (LSE11)

a quantidade de peso que aguenta e diferente, mas gostaria de saber mais delas?

Grata
Dalvana

Fernando Ricci disse...

Poxa Zamir, que pena que você não tem espaço para guardar a Plenomática. Ela é uma raridade!!!!

Depois que usar a nova lavadora, volte para contar sua opinião.

Abraços e ótimo fim de semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Dalvana, tudo bem?

Fico feliz em saber que continua acompanhando o blog!

Esses dois modelos que você está questionando são frontais e é o mais eficiente e econômico sistema de lavagem que existe.

A lava e seca Eco Turbo 10,5kg (LSE11) da Electrolux eu particularmente não a recomendo porque ela é um dos modelos da Electrolux que mais tem reclamações no site Reclame Aqui.

A lavadora Eco Turbo 12kg (TRW12) é lançamento da Electrolux e por este motivo ainda não tive oportunidade de testá-la.

A principal diferença entre a LSE11 e a TRW12 é que a LSE11 lava e seca as roupas e a TRW12 é somente lavadora. O sistema de lavagem é o mesmo para os dois modelos.

Os dois modelos lavam roupas de cama queen com tranquilidade.

Dalvana, qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Alan Teixeira disse...

Então cara minha mãe comprou a LAVADORA ECO PERFORMANCE 15KG GE , só que acontece o seguinte irmão , na hora que ela vai centrifugar , é um barulho insuportável cara , parece que tem um avião dentro da minha lavanderia , de uns 75 METROS da pra ouvir o barulho insuportável,mas os pés estão nivelados cara , só que antes ela não fazia esse barulho , e minha tia tem uma GE também de 10 KG , e faz esse mesmo barulho , será que você pode me ajudar brother? Muito grato!

Fernando Ricci disse...

Olá Alan, tudo bem?

Esse problema que a sua lavadora GE e a da sua tia estão apresentando é comum para as lavadoras da marca.

As lavadoras GE depois de algum tempo de uso costumam apresentar desgaste no retentor e a lavadora começa a fazer muito barulho na centrifugação e aos poucos começa a pingar uma água escura embaixo da lavadora e esse vazamento vai aumentando e o barulho também, sendo necessário trocar o kit transmissão (transmissão, retentor e rolamento, + ou - R$450,00). O tempo para acontecer esse problema varia de acordo com a frequência de uso da lavadora.

Na internet tem muitas reclamações das lavadoras dessa marca relatando esse mesmo problema.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alan Teixeira disse...

Brigadão irmão , excelente blog , e uma excelente pessoa que você é , Brigadão , Sucesso pra tu cara ;D

Anônimo disse...

ola, estou querendo compra uma lavadora e estou em duvida entre a consul 10 ou 11kg e a eletrolux LTC 12. Qual vc recomenda? aqui em casa sou eu minha esposa e meu filho, preciso da maquina mais pela facilitade das roupas ja sairem quase enxutas. qual desses modelos apresenta maior rendimento na centrifugação? A eletrolux 8kg, me atenderia bem?
Marcos Souza.

Fernando Ricci disse...

Valeu Alan! ;D

Abração!!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Souza, tudo bem?

Entre os modelos citados, para sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 10kg. Ela é uma lavadora muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem, é silenciosa e a centrifugação dela é ótima, além dela ter a função "Mais Secas", que aumenta o tempo de centrifugação fazendo com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora!

Marcos, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigado pela dica Fernando, que Deus te abençõe cada vez mais, abraços.
Marcos Souza

Fernando Ricci disse...

Amém, Marcos!

Abração.

Soraia Santos disse...

Olá Fernando,

Olhei o seu blog e achei mas que interessante ele e essencial. Se tive o descoberto antes não teria comprado uma lavadora GE, mas infelizmente comprei.
Ainda não lavei roupas nela apenas centrifuguei umas e percebi que ela faz várias pausas enquanto centrifuga a roupa, como se estivesse ganhando impulso.
Isso e normal?

Ana disse...

Olá Fernando, estou depois de quase três anos me desfazendo de uma GE Ecoperformance(que deu muito trabalho). Agora, o conserto dela iria ficar em quase R$ 600,00, até o motor pifou, enfim,desisti. Vou comprar outra, é claro. Gostaria que me indicasse uma. Somos em quatro pessoas, roupas bem sujas, são duas crianças em idade escolar e um adulto que suja muitas roupas em ambiente rural, lavo inclusive edredons. Gostaria de uma sugestão. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Soraia Santos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quanto a essas pausas que a sua lavadora GE faz na centrifugação, é normal sim. Na verdade chamamos elas de rampas, onde a lavadora vai aumentando a velocidade aos poucos para acomodar as roupas e evitar a formação de calço hidráulico (excesso de água no fundo da lavadora durante a centrifugação).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Caramba, realmente a sua GE EcoPerformance só te deu trabalho mesmo heim!

Qual o tamanho da lavadora que pretende comprar?

Se for 15kg eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Caso seja um pouco menor eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) ou ainda a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F).

Os três modelos citados acima são excelentes e muito eficientes.

Ana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Samara disse...

Ola.. Estou com uma duvida:


Minha maquina GE ecolav ficava piscando o botão Pausa e nõa funcionava nada. Chamei um tecnico aqui que disse q foi um disjuntor de segurança que queimou e para o conserto seria 100 reais. Ele disse q a maquina funciona sem essa peça, mas ela é uma segurança para q a maquina nõa queime e disse que fez uma gambiarra lá e que a maquina funcionaria por pouco tempo até que eu pague os 100 reais para a nova peça q ele vai colocar.

O mais estranho é q a maquina esta funcionando normalmente depois da gambiarra dele e a unica diferença é q agora não tem mais a trava da porta ( ela trava quando centrifuga, mas não para de enxer e nem para de lavar quando a porta está aberta)


Gostaria de saber se essa tal peça de segurança existe mesmo? E se o que ele realmente fez foi uma ligação direta na tampa que antes a maquina parava de funcionar quando aberta e agora não faz mais isso?!?.

Fernando Ricci disse...

Olá Samara, tudo bem?

Esse dispositivo de segurança existe em todas as lavadoras atuais. Quando a lavadora está em funcionamento, caso o usuário abra a tampa da lavadora por qualquer que seja o motivo, o funcionamento tem que ser interrompido imediatamente. O máximo que algumas lavadoras fazem com a tampa aberta é encher de água porque essa etapa não oferece risco ao usuário (que é o caso das GE).

Esse dispositivo não impede que a lavadora queime, mas oferece segurança ao usuário. O técnico fez uma ligação direta para que a lavadora não necessite do acionamento desse dispositivo através da tampa para funcionar. Por isso ela está funcionando normalmente e o funcionamento não é interrompido quando você abre a tampa.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Samara disse...

Então, esse dispositivo da porta eu sei q existe, mas o q ele me falou foi q retirou um disjuntor que evita q a placa queime ( isso eu achei estranho e estou desconfiada q essa peça nao exista) e disse q só colocaria uma nova caso eu pagasse os 100 reais a ele. O q desconfio q tenha acontecido na maquina é q essa trava da porta tenha estragado pois a maquina nõa funcionava com a porta aberta e agora funciona. Então ele retirou essa trava dizendo q o tal disjuntor que seria indispensável para evitar a queima seria essa peça.


Mas vc me respondeu agora que não é verdade e que essa trava da maquina não evita a queima e é apenas para segurança.


Muito obrigada... eu acho q eu ia ser enganada se não fosse vc kkkk

samara disse...

Só completando: A maquina parou de funcionar e ficava o botão pausa piscando.


A maquina tambem ficava com o pausa piscando quando deixava a porta aberta, então suspeito q a trava tenha agarrado ou algo assim quando abri a porta e ela nõa voltou ao normal mais e por isso o pausa ficava piscando.

** só pra vc entender o q desconfio q seja kkkk

Bjos e obrigada novamente

Fernando Ricci disse...

Oi Samara!

Realmente esse técnico está igual aqueles que passam no Fantástico que a pessoa desconecta um fio do ar condicionado e chama o técnico e ele dá o orçamento que tem que trocar um monte de peças! rsrsrsrsrs...

Esse disjuntor que evita que a placa queime realmente não existe.

Realmente foi a o dispositivo que aciona o funcionamento da lavadora através do fechamento da tampa que deu defeito e como ele fez a ligação direta a lavadora funciona mesmo aberta.

Qualquer coisa estou por aqui.

Bjus!

Priscila disse...

Bom dia Fernando!
Nem dá pra explicar o quanto eu estava empolgada em comprar essa Lavadora Eco Performance de 15Kg, mas depois de todos os comentários negativos que vi aqui no teu blog (que é fantástico por sinal) fiquei desconsolada.
Gostaria então, que você me desse uma dica de qual lavadora comprar.
Preciso de uma que lave edredom casal (pelo menos), que seja ótima em lavar roupas encardidas, pois meu "namorido" trabalha com pintura de residências e as roupas dele ficam lástimáveis e que também seja de fácil limpeza pois tenho uma cachorra que solta muitos pêlos e costumo lavar as cobertas da caminha onde ela dorme na máquina também.
Ah! Uma coisa que também considero importante é que ela tenha o gabinete resistente e a parte de motor bem protegida, pois moro no litoral, e aqui temos muitos problemas com maresia. Tudo enferruja muito rápido, mesmo tomando todos os cuidados.
Algumas lavadoras da Consul vem com um sistema que avisa quando a máquina necessita de limpeza, o que achei bem interessante...
Também encontrei uma Brastemp que tem sistema de água quente que me interessou muito, mas como estou para me mudar e a casa será alugada fico preocupada com a exigência dessa máquina em relação à fiação elétrica já que não sei bem se ela exige fiação especial para poder usar a função de aquecimento.
Aguardo suas sugestões e desde já agradeço muito a atenção.
Um grande abraço e um ótimo final de semana!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

Infelizmente não existe uma lavadora que atenda a todas as suas exigências.

As lavadoras atuais não são muito preparadas para enfrentar maresia.

Eu particularmente acho o gabinete das lavadoras Electrolux mais firmes e resistentes e ela oferece 3 anos de garantia para o gabinete.

As lavadoras que tem opção de lavar com água quente não necessitam de instalação hidráulica especial, porém na parte elétrica é necessário verificar se o fio que sai da tomada e vai até o quadro de energia suporta a corrente 20A porque a tomada dessas lavadoras vem no novo padrão ABNT e com pinos grossos por usarem uma corrente maior de energia quando estão aquecendo a água.

Caso tenha interesse em adquirir um modelo que tenha opção de lavar com água quente eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg - Água Quente (LT12Q). Ela lava edredons de casal com tranquilidade e tem programas excelentes para roupas muito sujas.

Caso prefira um modelo que lave somente com água fria, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) que é um modelo bem parecido com o modelo que recomendei acima porém sem água quente.

Após lavar as cobertas da sua cachorrinha na lavadora, recomendo que faça um ciclo com a lavadora vazia para que ela elimine os pelos que possam ter ficado no interior da lavadora.

Priscila, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola Fernando... ótimo seu blog pena só ter achado ele agora rs. Comprei hoje de tarde essa lavadora eco performance da Ge, liinda e me pareceu bem potente kkk pelo que li nos comentários e nos videos q vi sobre ela acho q me enganei.
Bom gostaria de saber se tem como eu cancelar a compra, pois ainda não recebi o produto, esta marcado para chegar nesta próxima sexta, ou trocar por outra marca. Comprei ela na loja das casas bahia.
Desde já agradeço... e continue com suas informações q são ótimas!!
Daniele Oliveira

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!!!

Minha mae comprou essa maquina da GE de 15KG, pagou caro na epoca pois era lancamento. Muito bonita por sinal, mas beleza nao poe mesa, essa maquina mais ficou na assistencia tecnica do que lavando roupa, tudo foi trocado nela e sempre que voltava da assistencia vinha pior, a sorte que minha comprou junto com ela mais dois anos de garantia estendida que vai acabar no mes de julho/2012. Perdemos a paciencia e entramos no PROCON, a audiencia é agora dia 14/02/12. O que eu queria saber é se conseguimos trocar essa maquina da GE por outra de outro fabricante??? sinceramente nao queremos mais a GE essa maquina nao presta. Aguardo ancioso uma resposta sua.

Cristiano

Fabiana Cesquim disse...

Olá Fernando, primeiramente parabéns pelo blog, seu trabalho é realmente uma utilidade pública! Acabei de comprar uma lavadora Eco Performance 15kg da GE e uma secadora da mesma linha, pesquisei e vi inúmeras reclamações, não somente aqui, mas em toda a web. Efetuei a compra na loja virtual da Mabe, que no seu Fale Conosco informa um tel. com a informação de que atendem DIARIAMENTE das 8h às 18h, bem, liguei às 14 horas e uma gravação diz que o atendimento é de segunda a sexta!? Já vi realmente que o pós-venda é uma bomba, não quero pagar pra ver (literalmente), segunda-feira vou cancelar essa compra e optar por uma Electrolux, marca a qual vi muitos compradores felizes, novamente não só aq nos seus relatos. Tive uma geladeira GE em casa quando era criança que não quebrava nunca, trocamos por questões ecológicas (consumo energia). Antigamente a GE era sinônimo de qualidade, mas agora... espero conseguir cancelar essa compra bomba sem problemas. Amém.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e me desculpe pela demora em responder!

Você pode ir até a loja onde comprou e dizer que quer trocar por outro modelo (embora hoje já seja sábado e a lavadora já deve ter chegado).

Caso já tenha recebido a lavadora e ainda não a tenha utilizado, vá até a loja onde comprou e negocie a troca. A Casas Bahia nesse ponto costuma ser bem legal com os clientes e acredito que não complicarão a troca.

Por gentileza, depois me conte o que foi decidido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiano, tudo bem?

Como o caso está no PROCOM, na audiência estará presente um representante da GE (Mabe) e ele não trocará o equipamento da GE por um de outro fabricante. Se ele propor a troca será pelo mesmo modelo ou por algum outro modelo do mesmo fabricante. O que você pode pedir é a devolução da lavadora e o ressarcimento do valor pago aí então vc compra uma de outro fabricante.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o andamento do caso.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog! :-)

Muitas pessoas adquiriram ou adquirem os produtos atuais da GE com base na durabilidade de algum produto antigo da marca que a pessoa tem ou teve, porém os atuais não são fabricados pela General Eletric como os de antigamente e por este motivo a qualidade dos atuais é diferente.

Isso não significa que os eletros das demais marcas sejam "the best" e não apresentem defeito nunca, mas algumas marcas abusam.

Se puder, volte posteriormente para me contar o que conseguiu.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!

Como havia falado hoje foi a audiencia no PROCON, so que na semana passada a loja (MAGAZINE LUIZA) entrou em contato conosco para entrar em acordo, minha mae foi na loja e conseguiu pegar outra maquina de outro fabricante (BRASTEMP) 11KG e outros produtos para totalizar o valor que foi pago na maquina GE. Ficamos satisfeitos. Muitissimo obrigado pela sua atenção e apartir de agora virei garoto propagando do seu blog. DIVULGA AI PRO PESSOAL, NAO COMPRAREM ESSA LAVADORA DA GE, POIS A UNICA COISA QUE ELA SO SERVE É DAR DOR DE CABEÇA E ABORRECIMENTO.

Forte abraço.

Cristiano de V. Brito
Varginha - Minas Gerais

Cristiane Maciel disse...

Oi Fernando queria em primeiro lugar dizer que seu blog é o máximo nunca mais o perco de vista .Estava com a compra de uma máquina GE ja realizada só faltava fazer o pagamento do boleto quando achei seu blog ufa vc me tirou de uma enrrascada. Lendo seus conselhos percebi a burrada que iria fazer, obrigada.
Bom meu outro assunto é que optei por compra uma electrolux LTC 10 você acha que realizei uma boa compra? tenho que fazer o pagamento até o dia 17.02 pq comprei com boleto bancário posso fazer o pagamento tranquila?
Desda já agradeço e espero sua resposta, e mais uma vez parabens pelo blog eli é 1000.
Cristiane

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiano, tudo bem?

Meu, fiquei super feliz em saber que seu caso foi solucionado e que conseguiu trocar a lavadora por uma Brastemp 11kg e que esteja satisfeito.

Muito obrigado por divulgar o blog, por registrar seu caso e suas opiniões sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Pode ter certeza que sua experiência será útil para muitas pessoas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abração!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que irá acompanhá-lo!

Cristiane, não pague esse boleto. A LTC10 é uma lavadora ineficiente.

Se estiver procurando uma lavadora 10kg eficiente, recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Atualmente ela é a melhor lavadora 10kg da categoria.

Se estiver procurando uma lavadora de outra capacidade, me avise que te indico os modelos mais eficientes.

Cristiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristiane Maciel disse...

Obrigada pelo conselho vou trocar por essa consul que vc sugeriu.
Você é um exelente apoio pra gente que não entende nada dessas coisas,vc mostra que a net não serve só pra ficar falando bobagens e postando fotos deveriam existir mais blogs como o seu de grande utilidade.
obrigada
Cristiane

Jack disse...

Olá Fernando;

Legal o seu Blog. Minha irmã tem uma GE id System 2.0, já percebi pelos comentários que essa maquina não presta, mas ela já possui faz um tempinho. O que acontece é o seguinte ela enche de água mas não gira e os led`s das funções ficam piscando. Já li que pode ser um problema no triacs. O que vc acha? Desde já agradeço!!
OBS:Tem um pequeno vazamento de agua no fundo tbm.

Fernando Ricci disse...

Oi Cristiane!

Muito obrigado pelas palavras! :-)

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite porque ela é excelente!

Por gentileza, se puder volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Jack, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Bem provável que essa GE esteja com problema no sensor de velocidade do motor e o vazamento deve estar sendo ocasionado pelo desgaste do retentor e se for esse o problema deverá ser trocado o retentor, rolamento e transmissão e isso fica em torno de R$450,00 (isso para consertar o vazamento).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patricia Silva disse...

OI a minha maquina é otima mas não consigo achar o filtro dela. Ja abri a parte central mas nao tem o filtro. Ai a roupa esta suujando porque nao consigo limpar o fiiltro.
por favor me mande uma resposta no patriciaavasconcelos6@hotmail.com
no aguardo obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Te respondi por e-mail porém o e-mail voltou com falha.

A lavadora GE Eco Performance 15kg não tem filtro pega fiapos.

Se ela estiver soltando uma sujeira cinzenta nas roupas, são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora. Para tentar resolver o problema, faça a limpeza interna da lavadora: Com a lavadora vazia, despeje 1 litro de água sanitária, selecione o nível de água Alto, programa Branca e molho Longo e deixe a lavadora fazer o ciclo completo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Olá Fernando, td bom? Que bom q encontrei seu blog. Estou com minha lavadora Cônsul quebrada. Já consertei e quebrou novamente, então desisti dela. Até cogitei uma GE pelo preço, mas já desisti. Estou disposta a gastar mais por uma lavadora/secadora. Qual vc recomenda? Andei olhando a Samsung, LG e Brastemp. Todas na faixa de 2 mil, mas estou na maior duvida pq não confio em nenhuma marca, são todas péssimas.!! Minha família tem 4pessoas. Obrigada!!

Deja disse...

Comprei a Lavadora GE Eco Performance 15Kg (LVGE1535IA) e acho que nunca mais vou comprar outra GE na minha vida começou a vazar agua depois a fazer muito barrulho na centrifugação, ai conversei com um amigo que conserta maquinas e ele me disse que não adianta consertar ela, da muito problema ele não quis consertar, fui em outra loja e o cara me disse o mesmo levei na autorizada e os caras me pediram R$480,00 pra fazer a mecanica,e a trava da tampa e o painel fodase GE vou comprar outra lavadora cm esses R$ 480 dou de entrada em uma lavadora de verdade, por que uma lavadora com uma ano e 2 meses quebrar ai não né.

Anônimo disse...

COMPREI UMA LAVADORA GE SO QUE ELA NÃO LIGA, JA TESTEI EM TODAS AS TOMADAS DA CASA MAS NÃO FUNCIONA.

OBS : MÁQUINA RETIRADA DA EMBALAGEM NOVINHA

Anônimo disse...

É ISSO AI A LAVADORA GE É UMA BOOOOOOSSSSTA!!!!!!!

Anônimo disse...

Putz! êste blog deveria se chamar: LAVADORA GE nunca mais!

Deja disse...

Comprei uma Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A com 3 anos de garantia

Jack disse...

Ok, Obrigado pela atenção!!

Anônimo disse...

em um ano de uso tive que trocar o cesto,o (recipiente onde coloca as roupas)e agora com apenas 14 meses de uso já não quer mais centrifugar ,já estou com saudades da minha ex-brastemp!

Alcir disse...

Bom dia Fernando.Me chamo Alcir,sou aqui do RJ em Macae,estou para fazer a troca da minha velha companheira maquina brastemp de 8 kg de 8 anos de idade por uma Eletrolux de 15 kg Blue toch,me fale sobre ela e os pontos negativos e positivos,pois necessitamos de uma maquina maior para ter os edredons queen bem lavados.agradeço se responder alcirx@hotmail.com

Unknown disse...

Fernando, Boa tarde,
Estou querendo comprar outra lavadora, tenho uma de 6k da Eletrolux que não esta mais dando conta do recado. Gostaria de saber informações da Blue Touch Ultra Clean LBU15 o único problema dela é que a voltagem dela é só 220v, e lá em casa é tudo 110v. Se possível gostaria de alguma indicação.
Desde já agradeço

Anônimo disse...

Boa Tarde , qual maquina de lavar grande (acima de 14kg) você indica? Que não de manutenção e que não quebre e nem de problemas rapido , de boa durabilidade e economia.
Obrigado

Anônimo disse...

ola estou a procura da secadora de roupas ideal para mim e minha familia encontrei a GE ECO PERFOMACE 15 KG gostaria muito de saber se ela é boa se é recomendavel compra-la radesenão uma indicação de outro por favor se possivel me ajudar desde já agradeço!!! larisse.torquato@gmail.com

Joana disse...

Olá, comprei em um leilão do ponto frio a Lavadora de Roupas 15Kg - GE Eco Performance LVGE1535IA, no começo ela funcionou super bem, e depois de um tempo ela parou de centrifugar , quando chega na parte de centrifugar ela para de funcionar e todos os leds do painel começam a piscar. A luz de tampa travada também fica acesa porém a tampa não está travando. O que poderia ser?! Pensei em comprar uma maquina nova fiquei entre a Lavadora Turbo Economia 9kg (LTE09) e a Lavadora Brastemp Ative! Automática - 9 Kg. Qual seria a sugestão?! Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Joana, tudo bem?

Sua lavadora GE está com problema na trava da tampa. Na hora da centrifugação, se a trava da tampa não estiver acionada e a tampa travada ela começa a piscar os leds do painel e não centrifuga.

Caso queria adquirir uma lavadora 9kg eu recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) ou Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Estes dois modelos são muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não tem nenhuma marca ou modelo de lavadora que eu possa indicar e garantir que não vai apresentar problemas e não existe lavadora de grande capacidade econômica.

Os modelos que indico que são muito eficientes e vem apresentando menos problemas são lavadora Panasonic 14kg (NA-FS14G1), Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) e Electrolux Blue Touch 15kg (LBU15).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Ela é fabricada e comercializada também em 110V. Fiz uma busca agora em lojas virtuais e a encontrei em diversos sites, inclusive no site www.efacil.com.br por apenas R$1.199,00 e em 110V.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Joana disse...

Obrigada Fernando! Ajudou sim, resolvi arrumar a maquina, teve que trocar a placa eletrônica mesmo, pq ela não estava mandando travar a tampa. ;X 537,00 de prejuízo. :*

wilson disse...

Olá Fernando estou comprando um apêzinho e gostaria de comprar a lava e seca da electrolux eco turbo 10,5. O que vc me diz dessa máquina? è verdade que precisa de 6 horars para que as roupas fiquem secas? Fernando caso essa não seja uma recomendação sua, qual vc me indicaria sendo ela lava e seca. obrigada Roberta. conta google wilson

Fernando Ricci disse...

Olá Joana!

É, eu esqueci de citar que o problema poderia ser na trava ou na placa eletrônica.

Nossa, saiu caro esse conserto heim!

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

As lava e seca demoram para lavar e secar as roupas mesmo. Uma carga de 6kg de roupas se selecionado lavar e secar pode chegar a durar 5 horas ou mais.

A Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11) eu não recomendo porque é um modelo bem problemático e a secagem é ineficiente. A lava e seca 10,5kg que eu recomendo porque é muito eficiente é a Samsung Minerva 10,5kg (WD9102RNW/XAZ).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá fernando minha esposa comprou uma lavadora ge 15kg eco performacetoda toda vez que ela lava roupa a maquina rasga uma roupa,já colocamos no modo delicada mais mesmo assim rasgou,sem contar q quanto ela vai centrifugar elaa faz muito barulho como c o cesto estivese solto, barulho de lata com lata,´já liguei para a asst tec fui inf q e normal...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Que assistência técnica é essa que informa que é normal a lavadora rasgar roupas e fazer barulho de lata batendo em lata quando está centrifugando? É óbvio que essa lavadora está com defeito.

Eu não recomendo as lavadoras da GE para ninguém aqui no blog porque não gosto do funcionamento, da eficiência, da assistência técnica além delas serem problemáticas e terem a manutenção caríssima! Mas não é normal elas rasgarem as roupas.

Publique uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br exigindo a troca da lavadora ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

cleuza disse...

Oi Fernando tudo bem? segui seu conselho comprei lavadora electrolux LBU15, como estou acabando uma obra na area de serviço, devo instalar ela semana que vem. vou te escrever para dizer se gostei. mas o que venho pedir ajuda é para minha irma, sobre geladeira, se vc puder me ajudar te agradeço, qual marca boa que possa ser usada por 2 pessoas,que seja frost free. desde ja te agradeço a atenção Cleuza

Fernando Ricci disse...

Olá Cleuza, estou bem e você?

Acredito que ficará satisfeita com a LBU15 porque ela é excelente! Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre ela.

Sobre a indicação de refrigerador, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te respondo.

Abraços.

alexander disse...

maquinas com placa painel eletronico e ruim e dizem que o melhor e de botoes pois quando da problema, a placa prejudica o funcionamento todo pode me informar e muito feliz por ter achado teu blog,pois ja estava para comprar a lavadora GE 15kg. e o mais estranho que eu falava para os vendedores e que o preco dela ta de uma 12kg...valeu.

Anônimo disse...

Quero comprar uma maquina de 15kg. Estou em duvida entre os modelos LA15F e LBU15. Estou tentado pela LA15F pq o motor e Direct Drive. Qual vc recomenda? Vlw peloBlog.Alan

Anônimo disse...

comprei esta maquina de lavar de 15kg na hora me parecia tudo o que eu precisava paquei por ela 1.500,00 reais ate ai tudo bem so que ela so incomoda digo a todos esta maquina nao presta quando precisei da garantia nada cobria gastei um horror e ainda por cima a placa so tem no mexico o que que o brasil quer trabalhando com um produto desses deixo aqui a minha indignaçao eo pedido nao comprem esta maquina NAO COMPREM ESTA MAQUINA POR FAVOR; NAO JOGUEM SEU DINHEIRO NO LIXO

Anônimo disse...

Que Maquina? qual é o modelo?

Fernando Ricci disse...

Olá Alan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LA15F eu ainda não tive oportunidade de testá-la. A LBU15 eu já testei e posso garantir que é uma lavadora muito eficiente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexander, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrícia disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo blog!
Gostaria de presentear minha mãe com uma máquina nova porque a daqui de casa estragou: a bacia (não sei qual é o material) enferrujou e furou de vez sem concerto (era uma brastemp que durou até bastante: +/- 20 anos).
Ela costuma lavar muita roupa de uma vez, então pensei em uma de 15kg (ou talvez de 12kg, se houver outras vantagens). Quais me indicaria? Não gostaria de comprar uma com painel digital, pq se estraga um botão e tem que trocar toda a placa, e é muito cara. Qual seria a melhor bacia para que não aconteça o que aconteceu com a outra? Aço inox? Não tenho preferência para porta frontal ou superior.
Obrigada!

patricia.jhs@hotmail.com

Patrícia disse...

Sou a mesma do post de cima ;)

Mais uma coisinha Fernando...
Acha que vale a pena comprar outra bacia para essa máquina? Já que ela durou tanto e fora o furo (que impede o uso pelo grande vazamento de água no motor) funciona bem ainda.
Só para constar: é uma Brastemp Luxo Plus. Painel super simples com dois botões manuais de programa de lavagem e controle de nível de água.

Abraços!

Tina barreto disse...

Olá Fernando,amei o seu blog. Me ajudou muito,pois comprei uma GE Imagination de 10Kg,e não gostei nadinha de seu desmpenho. Ainda bem que você me respondeu e consegui fazer a troca,vou receber um vale troca para trocar por outra,de marca diferente.
Estou em dúvida entre a Eletrolux LTC10 e a LTE12. Tenho crianças,que sujam muito a roupa. Preciso de uma áquina que lave,qual modelo voce indica? E a LUC 10 ,o que você me diz.
Abraços
Atenciosamente
Cristina

Uma mãe lesada pela Sala Maria disse...

Efetuei hoje a compra dessa Lavadora de Roupas GE 15 kg Ecoperformance, e depois de ler tudo isso, estou pensando em ir lá na loja e cancelar. Já que vão entregar só na sexta.
Nossa ouvi tantos comentários negativos, no reclame aqui, e na net em geral. Não quero uma bomba na minha mão.
Preciso de uma grande. Eu tinha uma Electrolux muito boa, durou 5 anos 11kg, mas ela não aguentava bater alguns edredons que eu tenho aqui.

Qual modelo dessas grandes você me indica?

Fernando Ricci disse...

Olá Tina Barreto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Que bom que conseguiu se livrar da GE!

Eu não recomendo as Electrolux LTC10 e LTE12 porque as duas são ineficientes. A LUC10 acabou de ser lançada e ainda não tive oportunidade de testá-la.

Os modelos que eu recomendo são:
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q);
- Consul Facilite 10kg ou 11kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fany, tudo bem?

Eu particularmente a trocaria por uma Electrolux 15kg (Turbo Capacidade 15kg - LT15F ou Blue Touch Ultra Clean 15kg - LBU15).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

masbas disse...

Boa Noite! Seu blog e muito bom, parabéns! Estou querendo comprar minha 1º lavadora e quero comprar uma de 15kg, qual das duas que você indicou devo comprar
Electrolux LT15F - 1.199,00 ou
Electrolux LBU15 - 1.289,00
90,00 Reais de diferença.
Vale apena pagar os 90 a mais?
Qual das duas e melhor na sua opinião?
Desde ja obrigado!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 337   Recentes› Mais recentes»