Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 20 de junho de 2010

Lavadora GE Imagination 10kg (LVGE1020IA)

Os produtos GE são concebidos para fazer parte de sua família por muitos anos, proporcionando-lhe conforto e segurança, por isso, uma das mais tradicionais e conceituadas empresas do mundo, trás para você a Lavadora de Roupas Imagination. É qualidade, durabilidade, desempenho e exclusividade em um produto que oferece total satisfação dos seus clientes.

Detalhes do produto
Com capacidade para 10kg, esta lavadora Imagination da GE possui 4 níveis de água para adequar de acordo com a quantidade de roupas a ser lavada, dispenser para alvejante, sabão e amaciante, e 11 programas de lavagem, incluindo o ciclo Rápido de 25 minutos para roupas pouco sujas.

O Enxágue II é acionado automaticamente quando selecionado os programas Branca, Edredom e Colorida, quando também o amaciante entrará no cesto da lavadora.

A LVGE1020IA dispõe de um Sistema de Segurança (chamado Lid Lock) que impede a abertura da tampa durante a centrifugação até que esta tenha parado completamente. A trava da tampa evita que qualquer pessoa (incluindo crianças) possa colocar as mãos dentro do cesto enquanto a lavadora estiver centrifugando e demora cerca de 2 minutos para ser desativada depois que o motor da lavadora desligar, ao término da centrifugação.

Aproveite dessas e de muitas outras vantagens comprando a Lavadora de Roupas Imagination da GE, que sempre oferece aparelhos de alta qualidade e tecnologia para o seu lar.

Características

Dispenser:
- Alvejante: uma vez colocado o alvejante, a lavadora o diluirá automaticamente enquanto ela estiver enchendo o cesto com água.
- Sabão: este dispenser liberará o sabão dissolvido no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora com ciclos que utilizem molho e/ou lavagem.
- Amaciante: liberará o amaciante já diluído no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora antes da centrifugação final.


Programas Especiais:
- Enxágue I: nesta função a lavadora realizará a drenagem da água; na sequência centrifugará por aproximadamente 4 minutos, liberando jatos de água para retirada do sabão no inicio do processo; em seguida o cesto será enchido com água limpa e amaciante (se adicionado na gaveta) e realizará a agitação do enxágue; posteriormente fará a drenagem da água e a centrifugação das roupas.
- Centrifugação: a lavadora realizará a drenagem da água e posteriormente a centrifugação da roupa e assim finalizando o ciclo.
- Enxágue II: o enxágue II é acionado automaticamente quando selecionado os programas: Branca, Edredom e Colorida. É neste enxágue que o amaciante entrará no cesto da lavadora. Não é possível remover o enxágue II dos programas Branca/Edredom e Colorida. Também não é possível adicionar o enxágue II nos demais programas, dentro do ciclo normal de lavagem.



Programas de lavagem: Funções / Tempo aproximado*:
- Turbo: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 90 min
- Manchada: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 75 min
- Branca: Lava, Enxágue I, Enxágue II, Centrifuga / 75 min
- Jeans: Lava, Enxágue I, Enxágue II, Centrifuga / 75 min
- Colorida: Lava, Enxágue I, Enxágue II, Centrifuga / 65 min
- Escura: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 55 min
- Delicada: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 45 min
- Rápido: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 25 min


Nível de água / Quantidade de roupas:
- Extra baixo: 0 - 2,0 kg
- Baixo: 2,0 - 5,0 kg
- Médio: 5,0 - 7,5 kg
- Alto: 7,5 - 10,0 kg




Especificações Técnicas
Controles: Mecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 670
Acabamento do cesto: Polipropileno
Consumo de água: 17 L/kg roupa
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,26 (110V) / 0,29 (220V)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

95 comentários:

Unknown disse...

Eu ja tive uma GE e no começo achei uma otima maquina. Mas depois vi o prejuizo que iria tomar.

Ariel TAP ME disse...

CARAMBA TENHO UMA MAQUINA DESSA ELA ESTÁ BATE E PARA QUEM PODE SABER QUE DEFEITO E ESSE´VALEU,POIS JÁ FOI VARIAS PESSOA VER E ELA ESTA COM MESMO DEFEITO, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

Fernando Ricci disse...

Olá Ariel, tudo bem?
Eu não entendi qual é o defeito. Porque bater e parar é normal. Ela faz isso pq ela agita um pouco depois fica de molho. Aí agita novamente, fica de molho, agita, molho, e assim vai.

douglas rodrigues disse...

cara a ge é a melhor maquina ja feita
nunca conheci maquina melhor

fabi disse...

comprei uma dessa de 13 kilos e o vendedor garantiu que é boa....vamos ver....pelo preço tem que ser mesmo...espero

Fernando Ricci disse...

Oi Fabi, tudo bem?
Depois me conte se está gostando da lavadora.
Obrigado pela visita ao meu blog!

hevilamar disse...

Comprei minha GE em fevereiro de 2011 e até entao eu estava satisfeita com o funcionamento, mas a assistêcia técnica deixa muito a desejar. Hoje do nada ela parou de funcionar do nada e começou a encher de água... Alagou minha área de serviço. Corrí e desliguei. A assistência só atende até as 12h do sábado. Terei de esperar até segunda-feira para ser atendida. Me arrependo de não ter comprado uma BRASTEMP. Não recomendo GE. E espero q resolvam meu problema, pois tem menos de 3 meses q comprei.

Fernando Ricci disse...

Olá Hevilamar, tudo bem?
Realmente o pós vendas da GE é um dos piores. Espero que você tenha sorte e eles te atendam de maneira satisfatória. Caso te enrolem, publique sua reclamação no www.reclameaqui.com.br.
Muito obrigado pela visita ao meu blog!

Unknown disse...

Comprei essa maquina ontem e não sei onde foi parar o manual. É possivel me enviar?
Ja tentei entrar no link, mas dá um erro.
Muito obrigada.
e-mail: dcpompeu@yahoo.com.br

Tiago v. disse...

Conprei uma ge 13kg ela coloca agua. Mas nao. Bate com forca mau mexe a pa. Ela. Coloca agua. Forra mas nao centrifuga. O que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago v., tudo bem?
Sua lavadora está com defeito.
Como com certeza ela ainda está na garantia, acione a assistência técnica.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

rozely disse...

depois de ler tantos comentarios,maus, fiquei ate com medo. pois comprei uma ge e espero nao me arrepender.

Anônimo disse...

li tantas coisas ruins sobre as maquinas da ge q estou com medo...
comprei uma hoje(ge 10kg), ela sera entregue amanha espero ter sorte com a minha.

Érica Duarte disse...

Olá Fernando Ricci!
Tenho uma "ge imagination 10kg", comprei ela a mais ou menos uns 3 meses e já por umas três vezes quando vou utilizá-la ela começa a jogar água para encher o tambos e ao mesmo tempo coloca essa água para fora pelo cano, você sabe o que pode ser isso? e na função turbo é normal ela balançar o tambor para um lado e depois de alguns lentos segundo para o outro? Desde já, grata pela atenção, Érica

Fernando Ricci disse...

Olá Érica, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito na placa eletrônica. Esse problema é muito comum nas lavadoras da GE.
Quanto a agitação, é um erro de projeto da GE. O programa que é indicado como Turbo no painel, na placa eletrônica ele é o Delicada e por este motivo ela agita tão lentamente no "Turbo".

Érica, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Jogo Goias e Flamengo disse...

Comprei uma GE, qd esta em lavagem rapida, na parte de enxuague ela mal preenche a agua e começa a realizar a centrifugaçao. O que fazer neste caso?

agbertoralfo@gmail.com

hevilamar disse...

Estou voltando aqui pouco mais de 1 ano depois de ter tido minha primeira decepção com a minha lavadora GE...
Ela quebrou novamente!
Quando estava finalizando a lavagem, ela encheu e transbordou, a sorte é que eu não a deixo ligada sem ninguem em casa! Mas alagou toda a minha sala, até que eu percebesse.
Como eu não tinha comprado a garantia estendida, me dei muito mal...
O primeiro conserto foi pela garantia de fábrica, mas agora ela deu o mesmo defeito: Problemas na placa eletrônica, só que agora foi associado ao problema na válvula de água. Contactei a autorizada de Recife e vou tomar um prejuízo de R$ 265,00 que equivale a mais de 1/4 do valor que paguei pra adquiri-la... é decepção atrás de decepção!! Não recomendo a niguem!!
MInha próxima máquina será uma brastemp, e com garantia estendida!! Não há dinheiro que pague o transtorno q essa máquina está me causando.

Anônimo disse...

OLA SOU O MAYCON
TENHO UMA LAVADORA IMAGINATION 10KG APOS UM ANO ELA COMEÇOU A FICAR MALUCA EM QUALQUER MODO QUE EU COLOCO ELA COMEÇA ATRABALHAR DEPOIS PARA E O BOTÃO DO MEIO COMEÇA A GIRAR SOSINHO
BEM DEVAGAR DE MODO EM MODO VC PODERIA ME AJUDAR COM ESSE PROBLEMA o brigado

Yan R.M. 07 disse...

olá amigo.
pode tentAr me orientar...comprei umA ge imagination 10kg, e nA hora que elA vai centrifugar, ela começa a girAr e para,gira uns 10segundos e para, fAz isso umas 7 vezes ,até fazer realmente umA centrifugação completa. isso é normal?
obrigado pela atenção

Fernando Ricci disse...

Olá Maycon, tudo bem?

Sua lavadora está com problema na placa eletrônica que controla o seletor de programas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Yan, tudo bem?

Fique tranquilo que sua lavadora está normal. Isso que sua lavadora faz de girar e parar algumas vezes antes de pegar totalmente a velocidade e fazer a centrifugação é chamado de rampas e tem como finalidade acomodar as roupas e remover o excesso de água antes de fazer a centrifugação. Todas as lavadoras atuais fazem isso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OBRIGADO ME AJUDOU MUITO !!!

Luciano disse...

Bom dia !!
Fernando, acabei de adquirir uma maquina 10kg imagination e ela vem apresentando um comportamento estranho. Quando seleciono a opção 25min ela faz todo o processamento em 50min e no final da centrifugação ela continua jogando água. É um problema ou isso pode ser ajustado?
Luciano.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Quanto a duração do programa, não há o que ser feito. Os 25 minutos informados é tempo estimado de duração do programa e este não considera o tempo de entrada de água e drenagem.

Agora, se ao final da centrifugação a lavadora continua enchendo de água, está com defeito. Acione a assistência técnica para avaliação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

rafaela disse...

Tenho ge imagination 10k,,estava muito bem,,,mas derepente ,ela não esta drenando. Ela lava normal mas quando chega na hora de enxaguar a agua não sai ,o que houve ja veriquei as mangueiras e esta tudo ok , se poder me enviar informações do que pode ter acontecio agradeço pela atenção .

Aline disse...

Comprei uma lavadora GE imagination 10 kg,não tem 2 meses e me arrependi amargamente, ela faz um barulho insurdecedor, a função turbo e manchada, travaram e ja nao funcionam mais, e agora deu pra ficar soltando pequenos pedaços durante a lavagem, ja foram agendadas 5 visitas e simplesmente o técnico não aparece, e a assistencia não toma providencia alguma.
aline_direitocps@live.com

elias mello disse...

a minha maquina eu nao posso desligar da tomada,sempre que eu desligo ela fica desregulada,na ultima vez agora ,ela so ronca,faz um barulho muito feio,nao embala o cesto e parece que fica com um cheiro de queimado.fernando,sera que e a placa ou o motor que esta com problema?elias mello

Unknown disse...

Ola amigo, boa noite, gostei do Blog, eu queria saber se há uma forma de tirar o balança da GE 15.1.
Trabalho com manutençao de todas as lavadoras, mas a que sempre apresenta trepidações é essa GE.
Não sei se o cesto, após ser tirado sofre algum empeno, ou quando comprei a base completa pode ter vindo com defeito ou fora de centro?
Me dê uma ajuda aí!
Att.: Sóstenes

Junior N disse...

Opa,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, estou com um probleminha com minha maquina de lavar o modelo dela é imagination-10kg-branca-lvge1020ia-ge GE (http://www.americanas.com.br/produto/109042061/lavadora-de-roupas-imagination-10kg-branca-lvge1020ia-ge).

Acontece que as roupas não estão saindo secas e não sei o que é, alguns detalhes do que percebi:

1 - Notei agua saindo por baixo the maquina.
2 - Notei também um barulho quando o tambor flutuante de dentro (nao sei se é esse o nome) gira, como se tivesse amarrando e um leve cheiro de queimado , borracha talvez...
3 - Não analisei mais coisas...

O que posso fazer, esse post serve para minha maquina? Desde já agradeço....

alecio dal pozzo disse...

Alécio Dal Pozzo. Ola Fernando Rocci
Lavadora GE 12.2. Entrou em minha oficina
Ela começa a agitar ou centrifugar e para após uns 2ou 3 minutos e fica roncando o motor. , troquei o motor e o condensador e não adiantou, será que é a placa, o autorizada me passou o valor de R$280.00
aleciodalpozzo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Tenho esta GE 10 kg LVGE1020IA, às vezes liga e às vezes não , está totalmente desregulada, seria a hora de trocar a placa eletronica??? ou ainda terei que trocar outras peças??? Tem média de 3 anos de uso..

Anônimo disse...

Comprei minha GE (G ente me E nganaram)10 kg em set de 2010. Em dezembro de 2010 apresentou problemas na placa (não batia a roupa em determinados programas) e a assistência só apareceu em fevereiro depois que eu postei um comentário no reclame aqui e ameacei acionar o procon. Depois, parecia que ia levantar vôo na hora de centrifugar,as continuei usando até que começou a vazar água por baixo. ela também não parava de encher quando atingia o nível. ao longo de dois anos ela foi apresentando pequenos defeitos 8quase todos os descritos abaixo. resolvi este mês, agosto de 2013 parar de gastar meu dinheiro com esta porcaria! Não recomendo esta máquina para ninguém.

cristina disse...

Acabei de adquirir uma 10kg mas na hora de centrifugar ela balança e fa um barulho alto ela chega a sair do lugar o que será que pode ser

Nathan Paroli disse...

Tenho uma LVGE 1020 (10kg), há 2 anos mais ou menos,e ela funciona perfeitamente nunca quebrou nem deu assistência nenhuma, mas de umas semanas pra cá ela tem feito MUITO barulho na centrifugação independentemente da carga. O que poderia ser isso??

Conegundes disse...

Olá tenho uma GE imagination 10kg LVGE1020IA e ela quando selecionamos qualquer função tipo "lavar 25 min." ela faz a primeira função e vai para desligar, ela não faz o ciclo completo... qualquer função ela faz e desliga! alguém pode me ajudar...?

Anônimo disse...

Tenho uma maquina GE Imagination, ela lava todas as funçoes porem quando chega na enxague I e II ela trava nao drena agua nao faz absolutamente nada o que pode ter ocorrido...desde já grato

Raquel disse...

tenho uma GE Double force 10kg,quando programo ela para fazer o processo de lavagem ela fica só piscando,como se estivesse no pause e não faz o processo da lavagem. Qual seria o defeito?

Raquel disse...

tenho uma GE Double force 10kg,quando programo ela para fazer o processo de lavagem ela fica só piscando,como se estivesse no pause e não faz o processo da lavagem. Qual seria o defeito?

andrews disse...

boa noite
amigo ela não enche e não bate a água. a água que estava na maquina saiu mais não centrifugou sera a placa mesmo ???

curiosidades disse...

Olá Fernando, veja se você pode me ajudar? A minha máquina GE modelo imagination, lava 10 kg com certeza está com problema na placa eletrônica. Meu esposo abriu para verificar, mas ele não é técnico (mas se vira bem). Será que a troca dessa placa para quem é leigo é difícil? ou seja: será que se comprarmos a placa a troca é tranquila? estou desesperada! A máquina tem dois anos e já apresentou problemas, mas solucionamos, foi no capacitor, trocamos por um da brastemp e ela ficou maravilhosa, agora essa! abraços

Daniel disse...

Eu já estava com o boleto impresso para comprar a minha lavadora GE Imagination 10Kg, mas acabei de desistir. É muita reclamação em cima do mesmo defeito. Vou procurar uma Brastemp.

Claudia Abreu disse...

Boa Tarde!comprei uma GE 10k a maquina faz muito barulho e se não tiver cuidado cai as moedas passam despercebida,e pra piorar meu tambor já esta furado e não sei se vale a pena comprar outro tambor ou da fim a maquina,apenas um ano de uso...não gostei

Unknown disse...

Minha esposa ganhou uma lavadora GE 10KG modelo 102OIA1BR comprada em 17/08/2012 que desde os primeiros dias de serviço durante a centrifugação apresentava ruidos estranhos como se estivessem peças soltas dentro do tambor, e após a lavagem surgiam pedaços de plastico junto com a roupa.
Com aproximadamente 4 meses de uso a máquina parou de centrifugar e em 10/12/2012 contatei a autorizada de Aracaju "Thiago Rodrigues dos Santos que não compareceu. Após 15 dias reclamei da falta de atendimento e fui informado que o técnico não havia localizado meu endereço.Estranhei pois eu tinha fornecido meus telefones para contato e eles não foram usados.
Após novo agendamento fui atendido em 10/12/2012 que depois de uma vistoria o técnico Adriano Soares informou que a lavadora não tinha defeito provando com o funcionamento da mesma.Questionei sobre os ruidos que a pareceu durante a centrifugação e fui informado que os ruidos eram provocados por botões arrancados das roupas e moedas esquecidas nos bolsos o que provocava a quedra de nervuras do cesto rotativo.
Deiando a máquina e rodando manualmente o cesto realmente apareceram duas moedas e botões metalicos arrancados de roupas. Minha esposa questionou que as duas lavadoras Brastemp que possuimos anteriormente nunca apresentou problemas semelhantes.
O técnico informou que esse problema era de conhecimento da GE e que nos modelos novos já havia sido sanado.Perguntei se eu não teria essa essa revisão gratis uma vez que estava caracterizado um falha do projeto e ele disse que isso não estava acontecendo.
Hoje 14/04/2014 parece que alguma coisa aconteceu com o cesto pois estou com um vazamento contínuo e nem o em nível para operação é atingido.
Pergunto: como faço para ter a revisão desse defeito um vez que a maquina tem defeito de fabricação e creio que não apresento defeito antes porque é muito pouco usada pois seu uso é somente para as roupas de duas pessoas.Sou aposentado e conheci bem a GE poi trabalhei por mais de oito anos na sua Engenharia de Campo e não gostaria de recorrer a justiça para resolver
Grato João Carlos jocafealfa@gmail.com

Unknown disse...

Minha esposa ganhou uma lavadora GE 10KG modelo 102OIA1BR comprada em 17/08/2012 que desde os primeiros dias de serviço durante a centrifugação apresentava ruidos estranhos como se estivessem peças soltas dentro do tambor, e após a lavagem surgiam pedaços de plastico junto com a roupa.
Com aproximadamente 4 meses de uso a máquina parou de centrifugar e em 10/12/2012 contatei a autorizada de Aracaju "Thiago Rodrigues dos Santos que não compareceu. Após 15 dias reclamei da falta de atendimento e fui informado que o técnico não havia localizado meu endereço.Estranhei pois eu tinha fornecido meus telefones para contato e eles não foram usados.
Após novo agendamento fui atendido em 10/12/2012 que depois de uma vistoria o técnico Adriano Soares informou que a lavadora não tinha defeito provando com o funcionamento da mesma.Questionei sobre os ruidos que a pareceu durante a centrifugação e fui informado que os ruidos eram provocados por botões arrancados das roupas e moedas esquecidas nos bolsos o que provocava a quedra de nervuras do cesto rotativo.
Deiando a máquina e rodando manualmente o cesto realmente apareceram duas moedas e botões metalicos arrancados de roupas. Minha esposa questionou que as duas lavadoras Brastemp que possuimos anteriormente nunca apresentou problemas semelhantes.
O técnico informou que esse problema era de conhecimento da GE e que nos modelos novos já havia sido sanado.Perguntei se eu não teria essa essa revisão gratis uma vez que estava caracterizado um falha do projeto e ele disse que isso não estava acontecendo.
Hoje 14/04/2014 parece que alguma coisa aconteceu com o cesto pois estou com um vazamento contínuo e nem o em nível para operação é atingido.
Pergunto: como faço para ter a revisão desse defeito um vez que a maquina tem defeito de fabricação e creio que não apresento defeito antes porque é muito pouco usada pois seu uso é somente para as roupas de duas pessoas.Sou aposentado e conheci bem a GE poi trabalhei por mais de oito anos na sua Engenharia de Campo e não gostaria de recorrer a justiça para resolver
Grato João Carlos jocafealfa@gmail.com

Unknown disse...

Tenho uma maquina GE que não liga nada. Já troquei a placa e mesmo assim nada. O que poderia ser?
Grato
Adilson

stenio disse...

tenho uma LVGE 1020 IMAGINATION esta fazendo um barulho muito alto na hora da centrifugaçaõ.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando

Tenho a lavadora em questão,vaza água por baixo,tem uma sugestão a respeito do problema?
Desde já obrigado!
Warlle

ciro joinville disse...

Tenho lava roupas Ge Imagination 10kg,em um ano queimou a placa o conserto custou 350,00 autorizada,depois estorou a caixa veio tudo foi trocada completa por 600,00...agora queimou a placa novamente...para se ter uma maquina da GE quantas voce tem que pagar...já sei vou mudar de marca...

Oli Oli disse...

Tenho uma lavadora GE imagination 13 kg, que hoje não parou de encher, transbordou, soltou agua por baixo e inundou até minha sala. Para parar de entrar agua tive que retornar o botão da esquerda para a posição nivel "baixo". O ciclo completou, mas ela não parava de centrifugar, tive que desligar manualmente. O que pode ter acontecido. Estava lavando uma quantidade de roupas de apenas 4 quilos.

Nelson disse...

Tenho uma maquina dessa de 10 kg já faz 03 anos nunca deu defeito,querem saber o segredo: nunca deixar ela ligada na tomada após o uso e fechar a áqua.só tive um propleminha uma vez na bomba que entrou uma moeda e parou a bomba e não centifugava desmontei a bomba e voltou fincionar normal.

Edvanda disse...

uma máquina de lavar GE Imagination 13kg, á 1 ano atrás, e já tem mais ou menos um mês que ela vem apresentando uns probleminhas, como por exemplo:
Quando eu ligo ela na tomada, ela fica girando a ignição sem parar, se deixar 3 horas ligadas, ela fica 3 horas assim, e aí não tem como lavar as roupas. O normal seria ela dá 360° e parar. O que vc me diria sobre isso? qual o problema?

Adriano disse...

Boa noite.
Tenho duas GE paradas aqui, manutenção cara, peças difíceis de conseguir pouco tempo de uso e já apresentam problemas.
Enfim nada melhor que BRASTEMP.

Alexandre disse...

Tenho uma maquina de lavar ge e sempre fuincionou muito bem ateh q no uiltimo sabado começou a bater mt forte na hroa do enxague e eu desliguei...em seguida liguei novamente e ela terminou o processo de lavagem...tirei aquela roupa e coloquei mais pra lavar quando vi a cozinha estava toda alagada ela enche de agua e transborda por baixo...o q pode ser?

Anônimo disse...

Oi tenho uma maquina GE 10kg Eco Lav TI1024 que esta vazando por baixo dela toda vez que vai lava , o que pode ser ?

nilton disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE FICA O FILTRO DA MAQUINA, POIS PRECISO TROCAR O MESMO E NÃO SEI ONDE FICA.






OBRIGADO. NILTON AGUIAR nilton.aguiar59@gmail.com

nilton disse...

A MAQUINA DELAVAR É: 10 KG EVOLUTION


OBRIGADO NILTON AGUIAR

nilton disse...

A MAQUINA DELAVAR É: 10 KG EVOLUTION


OBRIGADO NILTON AGUIAR

Tiago disse...

Boa noite!
Tenho uma maquina GE 13kg imagination. Ha alguns dias troquei os rolamentos da maquina que haviam estourado.
Mas agora ela nao esta funcionando. Apenas funciona os modos enxague I e II e centrifugação.
Todos os outros programas nao puxam agua, e consequentemente a maquina nao funciona.
Saberia me dizer qual é o problema?

Unknown disse...

Boa noite tenho uma maquina ge ecoperformançe de 15 k e ela parou de programar ela so liga enche e não funciona e fica piscando a luz da lavagem como se estivesse pausada

Unknown disse...

Tenho uma GE 10kg imaginário e ela parou de funcionar. Aí oq acontece VC tira ela da tomada e recoloca aí ela faz o processo de girar o botao mais só q com um barulho diferente do normal. Vc sabe oq pode ter acontecido??

Unknown disse...

Tenho uma GE 10kg imaginário e ela parou de funcionar. Aí oq acontece VC tira ela da tomada e recoloca aí ela faz o processo de girar o botao mais só q com um barulho diferente do normal. Vc sabe oq pode ter acontecido??

Unknown disse...

Ge imagination 10 kg. Não observei que vinha pouca água, ela parou antes de encher, a função enxague e centrifugação funciona. Tinha limo na peneira da entrada de água. Limpei e o problema continua.

Unknown disse...

Ge imagination 10 kg. Não observei que vinha pouca água, ela parou antes de encher, a função enxague e centrifugação funciona. Tinha limo na peneira da entrada de água. Limpei e o problema continua.

Unknown disse...

Bom dia !

Tenho uma LVGE1020IABR e esta acontecendo que ela ao centrifugar não para de sair água. Quando termina todo o programa continua saindo água será que é problema nas válvulas que tipo de teste posso fazer? Obrigado

Unknown disse...

Eu tbm fiquei procurando o filtro mas fui olha no google pra ver aonde ficava fiquei muito supreso ela não contem filtro não a minha é GE 10kg

joel silva disse...

ai galera e uma maquina otima e q algumas pessoas nao deu sorte a minha ta em uso a 4 anos e de 13 kls

Unknown disse...

voce tem o manual de serviços da GE imagination 10Kg?

Unknown disse...

bom dia eu tenho uma máquina de lava GE 10kg imaginaton só fica na função de drena água pode ser placa

Unknown disse...

bom dia eu tenho uma máquina de lava GE 10kg imaginaton só fica na função de drena água pode ser placa

Anônimo disse...

Tenho uma eco lav 10 kg GE, já apresentou defeito no interruptor da tampa, que pode ser substituído por outro similar da Brastemp. Agora começou a emitir forte ruído na centrifugação, procurei a assistência e me informaram que deve ser trocado todo o mecanismo, retentor e rolamentos. Na minha cidade os técnicos são simplesmente trocadores de peças, não são capazes de identificar exatamente o problema, então dizem que tem que trocar tudo. No caso do interruptor, chamei 3 empresas que deram orçamento em torno de R$ 450,00, disseram, todos, que a placa estava com defeito. Comprei o interruptor por R$ 5,00 e eu mesmo troquei. Só falcatruas.

Angelica disse...

Boa tarde .

Tenho uma maquina GE 11 Kg , In.teligence , perfeita demais até que ...
Começou a vazar e não completar o ciclo estou pesquisando as possíveis causas.
Opnião ?

Angélica

Pahh disse...

ola eu comprei uma GE e uma boa maquina porem logo da defeito na placa tive que trovar a parte pq a assistencia e muito ruim........irando isso o resto ta indo bem kk vamos ver daqui pra frente .

Unknown disse...

Bom dia ! A minha lavadora é de 10 kg , acredito que começou a dar defeito, coloquei para funcionar e ela não controlou a quantidade de água , encheu tanto que transbordou , não sei o que está acontecendo , se é o seletor da água que está com problemas ou é o funcionamento geral dela que pifou mesmo .

Unknown disse...

Peguei uma ontem, queria muito que ela nao desse defeitos, apesar de ja estar tendo problemas, pois quando chega no enxague 1 ela nao para de centrifugar e não enche ! Espero que depois de hj, por ter passado pela assistencia tecnica ela volte ao normal ! Mas depois doa comentarios fiquei com medo !

Unknown disse...

Arrumou se não , pode me chamar que vou arrumar...ok

Unknown disse...

Arrumou se não , pode me chamar que vou arrumar...ok

kabruskku disse...

Bom Dia! Gosto muito da minha GE, tenho há mais de 5 anos. Agora quebrou o botão que seleciona o modo de lavagem. Estou muito triste, com tanta roupa para lavar.

Unknown disse...

Como faco para arrumar outro tambor o meu quebrou com um prego

Unknown disse...

oi alessandra vc ta onde ? diz modelo da maq

Unknown disse...

uma máquina de lavar GE Imagination 13kg.
Quando eu ligo ela na tomada, ela fica girando a ignição sem parar, se deixar 3 horas ligadas, ela fica 3 horas assim, e aí não tem como lavar as roupas. O normal seria ela dá 360° e parar. O que vc me diria sobre isso? qual o problema?

Ccc disse...

Ótima maquina nunca deu defeito, só tem que ter cuidado que dura bastante.

Unknown disse...

Boa noite tenho uma lavadora GE intelligence 13 kilos gostaria de saber se o câmbio dela e automático eu desmontei e não lembro se vai algum atua dor de freio se alguém souber pode me dar umas dicas não sou mecânico de lavadora

Unknown disse...

estou com uma ge 13k mas ela agora nao limpa mais as roupas, parece que o cesto esta girando um pouco mais devagar, o que pode ser?

Unknown disse...

Minha lavadora Ge 10kg Imagination tem sido muito boa, tenho ela a 5 anos, faz um barulho maior que as outras...tenho um problema de projeção que qualquer objeto pequeno no cesto entra por baixo do agitador e trava a bomba. Semana passada tive um problema que na centrifugação começou fazer muito barulho, desliguei a maquina pois já estava no final do ciclo. Após a próxima lavada minha esposa percebeu que a só encheu e parou de funcionar. Fui verificar e realmente não batia, vi uns pedaços de plástico boiando, mexi o cesto com a mão e parecia que estava travado depois começou a bater normal, e então parou no ciclo quando foi esvaziar não saia agua logo percebi, que tinha algo travando a bomba, tirei ela e realmente alguma coisa quebrou por baixo do cesto, mas não sei o que é, pois encontrei vários pedaços do mesmo do anterior com os cantos arredondados, tamanho de 2cm em forma de meia lua, pode me informar o que quebrou? Obrigado!

Eduardo disse...

Oi tudo bem tenho GE 10kg algum tempo
Quando coloco na tomada ela não faz mais aquele giro no botão aí ela faz um barulho como se fosse ligar mais não liga.oque pode ser

Eduardo disse...

Oi tudo bem tenho GE 10kg algum tempo
Quando coloco na tomada ela não faz mais aquele giro no botão oque pode ser.

Unknown disse...

A minha não tá centrifugando como faço?

Unknown disse...

A minha não tá saindo agua e agora o qe faço podem me responder ?

Unknown disse...

A minha não tá saindo agua e agora o qe faço podem me responder ?

Unknown disse...

Tenho uma máquina de lavar dá GE LVGE1020, ela passou um tempinho parada, quando colocamos para funcionar, a parte da programação dela não está funcionando. Coloquei para enxágue I e II funciona e a centrifugação também funciona perfeitamente. Vocês saberiam informar como posso concertar?
Obrigado

Anônimo disse...

Minha máquina GE eu tento enche-la mais ela não para de sair a agua pelo cano de escoar a água. Oq pode ser?

Unknown disse...

onde acho peças da interface?

Unknown disse...

Tenho uma máquina de lavar dá GE LVGE1020 e nao acho pe;as tipo power

Anônimo disse...

Me ajude ...e normal ela dar uma pausa para encher A água ?

Anônimo disse...

Qual a especificação dos dois rolamentos do motor elétrico da lavadora GE imagination 10kg, mod 1020?