Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 4 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 9 kg*
- Casal / 11 kg* ou 12 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.
*Lavadoras top load (abertura superior)

Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Compacta 7kg (LTC07)

Faz bonito na lavanderia e nas roupas.

Com capacidade para 7 quilos de roupa, a LTC07 é ideal para quem quer economia de água, energia e espaço.

Possui exclusivo reaproveitamento de água da lavagem para outros fins, filtro pega-fiapos no agitador que retém os fiapos desagradáveis e indicador do nível de água e quantidade de sabão que deverão ser utilizados a cada lavagem.

Conta ainda com 4 níveis de água para evitar desperdícios, programa Rápido 30 Minutos para roupas pouco sujas, além do Eco Lavagem que permite economizar até 50% de água quando comparado ao enxágue tradicional.

E mais: dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante, que indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.

Características:
-Capacidade 7 kg:
a quantidade ideal para quem quer economia de água, energia e espaço.
-Exclusivo Reaproveitamento de Água: praticidade total no reaproveitamento da água da lavagem para outros fins. O consumidor economiza muito e ajuda o planeta.

-Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
-Nível certo: indica o nível de água e quantidade de sabão que deverão ser utilizados em cada lavagem.

-Dosador econômico de sabão: prático de ser manuseado, auxilia na dosagem correta do sabão evitando desperdícios. 
-4 Níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

-10 Programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras. 
-Programa Rápido 30 Minutos: ideal para roupas pouco sujas.

-Exclusiva Turbo Centrifugação: centrifugação adicional ainda mais eficiente, suas roupas mais secas.
-Dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante: indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.
-Molho Dinâmico: realiza agitações periódicas que garantem melhor limpeza das roupas. Ideal para pré-lavagem.
-Eco Lavagem: através de jatos de água direcionados nas roupas, economiza até 50% de água quando comparado ao enxágue tradicional.
-Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Velocidade de centrifugação (rpm): 520
Acabamento do cesto: Polipropileno
Consumo Aproximado de Energia: 0,22 kWh por ciclo
Consumo Aproximado de Água: 18 L/kg/Ciclo

MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.electrolux.com.br

22 comentários:

Leonardo disse...

é uma droga, não lava nada.
esta maquinqa deveria ser proibida.
não sei que tipo de pessoas desenvolvem tal produto. totalmente sem noção.

Silvane Frota disse...

Eu comprei essa semana e é muito boa, minha casa é pequena e ela deu certinho! Muito boa e lava sim.

Daniela disse...

tenho faz um ano e sete meses e só da trabalho aquela trava da tampa é muito fragil e a minha quebrou no lugar da trava uso um prendedor so que centrifuga o dia que ta com vontade pessima!!!!

Anônimo disse...

Muito ruim mesmo: deu problema no pressostato com 6 meses de uso. Depois novamente problema no pressostato depois de 1 ano e alguns dias (já não tinha mais garantia). Então eu mesmo comprei e troquei.
Agora novo problema: não está mais funcionando. Ela liga, mas não começa a encher e a minha suspeita é problema na trava da tampa.

Anônimo disse...

Retorno aqui para registrar que o problema era realmente a trava da tampa. Porém além disso, foi necessário trocar a placa eletrônica que estava oxidada.
Depois desse conserto, a máquina funcionou por mais 2 meses e agora o agitador "quebrou". O motor funciona, porém o agitador não vira (deve ter quebrado alguma peça que encaixa o mesmo no eixo do motor). Enfim: é uma máquina muito ruim, tive uma Brastemp que aguentou o mesmo serviço serviço durante 4 anos antes de de ser doada. Essa aqui mal aguentou 1 ano e vou ter que substituir. Não recomendo mesmo!
Problemas após 1 ano e 3 meses de uso:
- Pressostato (aos 6 meses de uso)
- Pressostato (com 1 ano de uso)
- Trava da tampa (com 1 ano de uso )
- Placa eletrônica oxidada (1 ano de uso)
- Agitador quebrado (1 ano e 2 meses de uso)
Desisti da máquina, vai pro ferro-velho com 1 ano e 2 meses de uso. Nota zero para o projeto da Electrolux nesse caso.

Nadson melo disse...

essa maquina é péssima,tive problemas com nivel de água,ela ligava antes de chegar o nivél indicado e quando acabou a garantia tive problemas con o agitado ( que tem engrenagem de plastico ) e que agora preciso trocar essa e em nenhum lugar achamos a bendita já fomos em 04 lojas autorizadas e já entyramos em contato com a electrolux e nada não existe peça de reposição - fujam desse mico voces só vão ter dor de cabeça. tive que comprar outra maquima.

Anônimo disse...

boa tarde , meu nome é luciano e eu também estou com o mesmo problema, pois mnha maquina ( LTC07)esta com o agitador com folga e o técnico disse que o problema é do agitador que tem a engrenagem de plastico e que fica em contato com a engrenaem do motor, que é de metal, e ai já viu ela gasta rapidinho e ele falou que não tem peça para reposição e iria procurar uma pç usada para quebrar um galho. estou com a maq. parada há um mês por que não consigo achar o agitador dessa mer...

Daniela disse...

oi voltei depois de um tempo já tinha falado que ela é péssima mas agora ela estragou de vez.até acho que é essa engrenagem de plástico.Na minha cidade não existe autorizada pra piorar,minha maquina não quer lavar aliás ela não bate a roupa o agitador não gira no sentido horario so pro outro lado tanto que centrifuga e o motor funciona mas ai nao adianta ...
Não recomendo pra ninguem e se alguem acha ela boa é só o inicio...

Anônimo disse...

depois de ler os comentarios, notei que entrei numa fria, pois tb estou com problemas no agitador, e ele realmente é muito fragil. perdi a confiança nos produtos eletrolux

Lilian disse...

kkkkk ai gente acabei de comprar uma pra dar de presente pra minha mãe... acho q vou passar vergonha, pelos comentários q estou vendo aqui rsrsr

Anônimo disse...

Bom dia, comprei a maquina pois estou pra morar sozinho; fiz isso antes de conhecer este blog, mas como ainda não abri a caixa vou tentar devolver!
espero que consiga!

Obrigado pelas informações e se tiverem sugestões me avisa.

hebertx_lopes@hotmail.com

Anônimo disse...

Já tenho essa máquina a quase 3 anos. Já lavou muita roupa, pois morávamos em 3 pessoas, porém essa semana ela resolveu parar de centifugar, no mais, até agora funcionou muito bem.

fernanda disse...

tenho uma que vai fazer 2anos dia 23 de maio e até agora tem sido excelente.

Anônimo disse...

Tenho uma a quase 3 anos nunca deu problema e seu uso era constante mais agora ela ela parou de centrifugar e logo em seguida não liga mais

Anônimo disse...

eu tou com uma , q na hora q ta enchendo de um lado ta saindo por outro e o agitador ñ quer gira

Anônimo disse...

Também entrei nessa roubada produto de péssima qualidade n/compro mais nada da Electrolux.Só foi sair da garantia e o balde n/ girava mais, parou de centrifugar, vazava água par todo lado e por ultimo paru de funcionar.

Anônimo disse...

A minha também é LTC07 eletrolux,está na garantia a tampa não abre tem roupa dentro e a assist. só vem em 2 semanas, minha sobrinha jogou a dela fora com 2 anos e meio de uso lixo!!

Edson disse...

Eu tenho uma e é muito boa. Há quase 3 anos lavando roupa várias vezes por semana. Agora é que começou a dar uns defeitinhos normais, mas nada demais. Muito boa sim.

tochaplin disse...

Boa tarde , meu nome é Fabricio e também estou com o mesmo problema, pois minha maquina LTC07 esta com o agitador com folga e o técnico (amigo meu) disse que o problema é do agitador que tem a engrenagem de plastico e que fica em contato com a engrenagem do motor, que é de metal, e a mesma gasta rapidinho e ele falou que não tem peça para reposição e iria procurar uma usada para ela. estou com a maquina parada pois não conseguimos peças de reposição aqui em POA R/S

Daniela disse...

Comentei antes nesse post falando que a máquina não é muito boa e de fato não é,mas para alertar alguns de vocês a minha maquina a tempos parou de funcionar e ficou um tempão, ai chamei um cara da minha cidade que arruma maquinas para ver o que ela tinha, ele falou bem o que vocês estão falando ela tem uma peça muito fragil de plastico que não deveria ser... eu não sei o nome mas é o principal defeito dessa maquina e nela tem uma borracha de vedação que com o tempo gasta, pelo que ele me falou na minha cidade tem esta peça e custa 50,00 mas ele com boa vontade colou com "ar audite" que é uma cola poderosa, só precisei trocar aquele fundo do agitador que é de plastico que tinha gastado tmb, e ela voltou a funcionar normal ja faz um tempinho. Então tipo é uma peça frágil mas as vezes pelo que ele me explicou é mais barato e melhor colar!!

Pedro Albuquerque disse...

Gente comprei uma e minha Esposa adorou vou dizer pq!

Seca muito bem.
As roupas saem muito limpa.
Econômica.
Excelente para casa pequena.
Elimina os fiapos.

Só acho que a tampa poderia ser mas resistente porém não tenho críticas pois nos atendeu muito bem.

Anônimo disse...

TENHO UMA LAVADORA DESSAS A 4 ANOS E AGORA QUE APRESENTOU DEFEITO. BOM É O MESMO JÁ COMENTADO AQUI. O AGITADOR FRÁGIL!!! MAS COMO DISSE ELA JÁ TEM 4 ANOS E AGORA QUE FOI DAR PROBLEMA. QUANTO A LAVAR, BOM SÓ NÃO LAVA CALÇA JEANS ENCARDIDA! RRSRS.
- GOSTO MUITO DELA!