Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Lavadora Electrolux Blue Touch 12Kg - Água Quente (LB12Q)



Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! Uma das melhores lavadoras 12kg da categoria!
Excelente lavadora para famílias até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador de dual action proporciona menor desgaste dos tecidos.
Lindo painel Blue Touch simples de operar (e está apresentando poucos problemas), nível de água automático, lava com água quente, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, perfis de agitação turbo, normal e delicado, tem opcionais Enxague Extra e função Passa Fácil (diminui o tempo de centrifugação para que as roupas fiquem menos amassadas) e excelente centrifugação.
Lava edredons de casal com tranquilidade. Ao contrário do que o fabricante informa, não lava edredons king size.

Características

- Capacidade 12 kg: Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size!
- 6 níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
-Nível automático de água: através de sensores, seleciona apenas a quantidade necessária a cada carga, garantindo maior performance, praticidade e economia de água.

- Painel Blue Touch: Moderno e resistente.
- Função Turbo Secagem: Centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos tempo.

- Facilidade de limpeza: Painel fácil de programar e limpar.
- Exclusiva Função Lava Tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Filtro Pega Fiapos: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Exclusivo e Inovador Multidispenser: Muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.

- 12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.

-Tecla Água Quente: Facilita a remoção de manchas de gordura e sujeiras mais difíceis.
-Tecla Passa Fácil: As roupas saem com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar.
-Tecla Duplo Enxágue: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.

- Garantia de 10 anos no cesto e 3 anos no gabinete.



Especificações Técnicos
• Capacidade (Kg): 12
• RPM na Centrifugação: 750
• Altura(mm) : 1015
• Largura(mm) : 660
• Profundidade(mm) : 730
• Altura embalado(mm) : 1055
• Largura embalado(mm) : 700
• Profundidade embalado(mm) : 770
• Peso Líquido (Kg) : 47,7
• Peso Bruto (Kg): 50
Selo Procel


MANUAL DE INSTRUÇÕES



Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

102 comentários:

Cris disse...

Estou a procura de uma lavadora de roupas e fiquei em dúvida com tantos modelos que existe no mercado. Gostaria de saber se a lavadora electrolux blue touch ultra clean 15,2Kg é boa? Esta de 12Kg o filtro dela fica na parte de cima da máquina, será que ele funciona? Esta máquina de 12Kg é o suficiente para uma família de 4 pessoas?

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?
A Electrolux LBU15 é uma excelente lavadora. Só não espere muito daquele tira manchas ultrassônico que acompanha a lavadora. Ele não faz milagres como diz.
Sobre os filtros pega fiapos, o de nenhuma lavadora funciona adequadamente. O filtro da LBU15 só funciona do nível médio de água pra cima, pois nos níveis mais baixos a água não alcança o filtro. O filtro da LB12Q ainda é um pouco melhor, pois ele funciona em qualquer nível de água, mas ele não fica filtrando a água o tempo todo como nas lavadoras antigas. Durante a agitação, a lavadora liga a bomba de água algumas vezes para passar água no filtro.
Uma lavadora de 12kg lava roupas de uma família de 4 pessoas com tranquilidade e ainda lava edredons e cobertores de casal.
As lavadoras de 15kg gastam mais água que as lavadoras de 12kg mesmo quando utilizadas nos níveis baixos de água.
A LB12Q é excelente, mas caso não tenha intenção de usar água quente, compre a LBT12 que é exatamente a mesma lavadora que a LB12Q, só que sem a água quente. A menos que encontre os dois modelos pelo mesmo preço ou não se importe de pagar mais caro pela opção de água quente.
Cris, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Cris disse...

Fernando segui as suas recomendações e comprei LB12Q. Muito obrigado pela ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Cris!
Que legal que você comprou a LB12Q. Tenho certeza que ficará satisfeita com a lavadora, ela é excelente, além de linda!
Por gentileza, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.
Um abraço!

Anônimo disse...

Essa Limpa Bemmm mesmo, é melhor ela ou a brastemp meu jeito, bwt09b bem minha familia é de tres pessoaso prbloma é o edredom queem, rsrsr e uma das pessoas é uma crianca, sera que a roupa sai limpinha ou vou ter q bater antes, obrigado, e ja vou dizendo fiquei com mesnos duvidas sobre as maquinas aqui no seu bolg,

Paty disse...

Olá, Fernando!
Achei seu blog muito útil. Estou com a mesma dúvida do "anônimo". Preciso de uma lavadora para uma casa com 3 pessoas, sendo uma delas bebê. Qual seria a melhor escolha? Eletrolux LB12Q, Brastemp BWT09B ou outra opção? Obs: pretendo lavar roupas delicadas.
Obrigada pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Anônimo e Paty, tudo bem?
Para vocês que estão em dúvida entre a Meu Jeito 9kg e a LB12Q:

Anônimo: Os dois modelos são muito eficientes e limpam as roupas, mas nenhum dos dois modelos lavam edredom queen. Para o seu caso tem que ser uma lavadora de 15kg. Para você eu indico a Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15). Ela é excelente e atenderá sua necessidade.

Paty: As duas são realmente as melhores opções e atenderão suas necessidades, pois são excelentes para lavar desde roupas delicadas até edredons de casal. Entre as duas, a LB12Q. O perfil de agitação delicado da Electrolux é mais suave que o da Brastemp e ela também é mais silenciosa na centrifugação. O barulho mais alto que ela faz são os estalos para travar o cesto que é característico da maioria dos modelos da Electrolux.

Espero ter ajudado vocês e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Paty disse...

Oi, Fernando!
Obrigada pela tempestividade em responder meus questionamentos. Em relação à lavadora Eletrolux LB12Q, gostaria de saber se ela gasta muita água. Tô preocupada com a conta...rs.
Um abraço.

Fernando Ricci disse...

Oi Paty!
A LB12Q gasta o que qualquer outra
lavadora gasta para lavar roupas. Ela tem 4 níveis de àgua além do nível automático, para que você utilize somente a quantidade de àgua
necessária para a carga de roupas que está lavando, sem desperdícios.
Se você já tem ou teve lavadora de roupas, não sentirá diferença na conta de água.
Ela só gasta mais água que as lavadoras de menor capacidade quando utilizado o nível máximo de água, devido a sua capacidade.

Paty disse...

Oi, Fernando.
Obrigada pela dica. É que minha máquina é pequena (7kg)...rs. Agora vou fazer uma pesquisa de preços.
Até...

Ana disse...

Oi Fernando,
Conforme prometido, vim falar um pouquinho da máquina LB12Q.
Primeiramente, preciso falar que para quem tinha uma Enxuta 5.0, então imagina né, esta máquina é a ultima maravilha do mundo, realmente é muito boa ( esse é o meu fator de comparação).
As roupas saem limpas de verdade, não estraga a peça, sem contar que a centrifugação é mega forte ( e ainda tem a função turbo secagem, imagina só a belezura)!!
Tenho usado no nível automático, assim não preciso ficar adivinhando quanto pesa a roupa, e ela reconhece certinho, e economiza bem água!
A outra questão é o silencio do do processo, só faz barulho dos estralos, que no começo assusta, mas logo vc acostuma, inclusive é avisado no manual.
Quanto à agua quente, a minha máquina chegou em pleno invernãooo, e o que o manual fala é que ela tem capacidade de aumentar até 19°C da temperatura da torneira, como estava muito frio, consegui no méximo água quase morna, mas nos dias mais quentes já senti diferença, principalmente na qualidade de limpeza de roupa clara.
Quanto ao gasto ainda não posso falar, vamos esperar para virar o mês e ver...
Mas no geral estou super satisfeita, a máquina é muito eficiente, e funciona de verdade! Nem eu acreditei qdo desencardiu umas toalhas de cozinha, ahh e também é econômica no sabão e amaciante viu, eu uso o sabão líquido, no nível máximo uso uma tampinha e é suficiente!
Portanto... e por enquanto... Recomendadíssimaaaaa!
Sem contar que é linda né! Imagina o painel ligado! No dia que chegou tive q desligar a luz da lavanderia só para ver o destaque no escuro!!! kkkk
Linda e eficiente!
bjoss

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?
Que legal que você voltou para contar sua LB12Q!

Fiquei muito feliz ao ler seu depoimento e saber que você está satisfeita com ela! Usando a lavadora você conseguiu identificar todas as vantagens que ela tem!

Os modelos Blue Touch 12kg da Electrolux são os modelos mais eficientes e menos problemáticos que estão em linha atualmente.
E os leds azuis do painel deixam ela mais linda ainda!
O nível automático dela é excelente. Raramente ele erra o nível de água necessário para lavar as roupas.
Sobre a água quente, o único programa que ela lava com água muito quente é o Pesado Sujo e nível baixo de água, pois quando acionado água quente neste programa ela fica mais de 2 horas de molho e é durante o molho que ela aquece a água.

Com certeza ela ainda te proporcionará muitos momentos de satisfação.

Ana, muito obrigado mesmo pelo seu depoimento e qualquer coisa estou à disposição.

Bjus!

janaina disse...

oi meu nome é Jana
Fiquei super feliz com esse blog...mas minha dúvida é a seguinte eu queria muito a eletrolux blue touch 15k200 pois achei o máximo aquele dispositivo acoplado, e a abertura para colocar o sabão, mas também fico na dúvida que gostaria de alguma máquina com água quente, pois lavo roupa suja de graxa(uniforme marido) e também com manchas feitas pelas crianças(nescau, chocolate, frutas)
Pra finalizar tenho um pé atrás com a Eletrolux, minha irmã e também minha sogra têm, e ela da muito barulho, e a roupa embola tudo dai temos que abrir a maquina e espalhar a roupa novamente...
Também tenho interesse na Brastemp meu jeito, mas normalmente ela é mais cara...obrigada..desculpe o texto enorme...........

Fernando Ricci disse...

Olá Jana, tudo bem?
Que legal que você gostou do meu blog!!! E não precisa se desculpar pelo tamanho do texto não. Fique à vontade!

A Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15,2kg é uma excelente lavadora, porém a maioria dos modelos de 15,2kg da Electrolux tem um tipo de agitação que faz com que o agitador gire 360º para cada lado durante alguns minutos e se você estiver lavando nos níveis extra baixo e baixo lençóis, calças jeans, toalhas de banho ou outras peças compridas geralmente ela embola mesmo. Essas lavadoras de 15kg são excelentes para lavar grandes quantidades de roupas.

Eu te indicaria o modelo Blue Touch 12kg (LB12Q). Dê uma lida no depoimento acima que é da Ana. Ela está satisfeita com a lavadora e realmente ela é excelente, e tem água quente. Ela é muito silenciosa. O único inconveniente são os estalos altos que ela dá quando vai mudar de etapa.

A Brastemp Meu Jeito 9kg também é uma excelente lavadora e está custando praticamente o mesmo que os modelos Blue Touch. Mas a Brastemp é um pouco mais barulhenta na centrifugação.

Jana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

ola meu nome é rayssa

gostaria de saber qual limpa mais , da menos problema e é a melhor a LB12Q ou a LTC15 ou a brastemp meu jeito 9kg, e se todas dao para colocar edredon casal,é para uma familia de 2 adultos e uma crianca.

aproposito qual a seguencia de lacamento delas, ou seja qual é o modelo mais novo?

desde ja muito obrigado, e desculpe tantas perguntas

Fernando Ricci disse...

Olá Rayssa, tudo bem?

Sabendo usá-las, os 3 modelos são eficientes e lavam edredons de casal.

Uma lavadora de 15,2kg é muito grande para uma família de 3 pessoas, porque mesmo nos níveis mínimo e baixo ela consome mais água do que as lavadoras de menor capacidade quando selecionado estes mesmos níveis de água.

O modelo que apresenta menos problemas é a LB12Q.

Ordem de lançamento: Meu Jeito 9kg, LB12Q e LTC15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

ola sou eu de novo
rayssa

e se eu coloca a LBU15 nessa concorencia toda....????

to na maior duvida qual compro....limpeza manutencao, sabe ne, as duvidas de todos...

obrigado viu

Fernando Ricci disse...

Oi Rayssa!

A LTC15 e a LBU15 são praticamente a mesma lavadora. O que muda é apenas o painel Blue Touch (sensível ao toque), ela tem nível automático de água e o tira manchas ultrassônico (que não é milagroso). A eficiência de lavagem e manutenção para as duas é a mesma.

Minha opinião:

- Se a intenção for lavar roupas e edredons queen ou king size, LBU15.
- Se a intenção for lavar roupas e edredons de solteiro e/ou casal, LB12Q.

Esses modelos da Electrolux estão apresentando poucos problemas.

Anônimo disse...

OLA SOU EU RAYSSA DE NOVO,

VIM LHE INCOMODAR,

TO NUM DILEMA DE MAQUINAS

ESTOU COM DUVIDA AS MESMAS ANTERIORES, MAS COM OS MODELOS

LB12Q
LTA
LBT

LANCAMENTOS, LIMPEZA,ETC,

DESCULPE O INCOMODO...

Fernando Ricci disse...

Oi Rayssa!

Esqueça a LTA. Ela é a pior e mais problemática lavadora top load que a Electrolux tem à venda atualmente.

A LBT12 e a LB12Q são praticamente iguais, funcionamento e programas. A única coisa que muda é que a LBT12 tem a tecla Molho Dinâmico Amaciante, que deixa as roupas de molho na água do enxague com amaciante (caso voce tenha colocado amaciante) durante 25 minutos e a LB12Q no lugar da tecla Molho Dinâmico Amaciante tem a tecla Água Quente, que permite lavar com água quente em alguns programas.

Compre um desses 2 modelos e tenho certeza que ficará satisfeita.

Kelly disse...

Comprei está maquina, após pesquisar muito a questão de custo benefício ($$), dentre as pesquisas essa foi a que atendeu mais as minhas necessidades (antes tinha uma Brastemp bemmmmmm antiga de 10 kg)
A água quente foi fundamental na escolha. Além do controle automático de água (evita muito desperdícios).
Realmente vejo que mesmo com a centrifugação potente ela não estraga o tecido (colocando na função apropriada da roupa.
Concordo com tudo que a Ana Postou.
Fiquei até mais conformada com o depoimento com os dias frios somente sente a água morna (usei neste período de frio). Espero ver o resultando quando esquentar !!
Além do painel ser bonito e prático, ainda não testei a função lava tênis (rsrs), espero que limpe bem !!!!
No geral é uma excelente aquisição.


Excelente post Fernando
Parabéns


Kelly

Anônimo disse...

fernando estou com duvida em comprar a lavadora LB12Q porque as roupas do meu marido sao muitos sujas oque vc me recomenda? Obrigada Joelma

Fernando Ricci disse...

Olá Kelly, tudo bem?

Muito obrigado por registrar aqui no meu blog suas experiências e opinião sobre a sua LB12Q! Com certeza ela será útil para pessoas que estiverem em dúvida sobre qual lavadora adquirir.

Eu também adoro a LB12Q e sempre recomendo ela e a LBT12.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joelma, tudo bem?

Como você pode ver já temos algumas pessoas muito satisfeitas com a LB12Q, pois ela é realmente uma excelente lavadora. Eu acredito que ela limpará sim as roupas do seu marido, pois ela é ótima também para roupas muito sujas.

Você pode me dizer qual é o tipo de sujeira das roupas do seu marido? Assim posso te afirmar se ela é ou não a melhor opção.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando aqui e a Joelma comprei a lavadora LB12Q adorei muito obg!
A as roupas tem oleo e graxa!!

Fernando Ricci disse...

Oi Joelma!

Ah pode ficar tranquila, a LB12Q limpará as roupas do seu marido brincando!

Depois volte pra me contar suas experiências com a lavadora.

Um abraço!

Cristiane disse...

Olá Fernando,
Estou quase decidindo sobre que lavadora comprar. Estava muito em dúvida mas o seu blog me ajudou bastante. A minha dúvida agora é entre a LTC12 e a LB12Q.
Gostaria de saber quanto a eficiencia para tirar sujeira, e também na centrifugação, e ainda quanto a estragar roupas delicadas.
Também tenho duvida quanto a fiapos. Vi que a LTC12 tem o filtro no agitador e outra não. Sabe dizer algo quanto a isso? E se é possível adicionar um filtro no agitador da LB12Q?

Desde já agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Que legal que meu blog está te ajudando a decidir qual lavadora escolher.

Entre a LTC12 e LB12Q, sem dúvidas a LB12Q. Ela é a mais eficiente das duas, pois as pás inferiores do agitador são bem desenhadas e ela é ótima para qualquer tipo de roupa.

Quanto ao filtro pega fiapos, as duas tem filtro, porém em lugares diferentes.
A LTC12 tem o filtro pega fiapos dentro do agitador e ele só funciona nos níveis médio e alto de água pois nos níveis mais baixos a água não alcança a boca do cestinho.

A LB12Q tem o filtro pega fiapos que é um saquinho que fica pendurado no aro que fica em cima do anel hidrocompensador, do lado esquerdo. Ele é mais eficiente e funciona em todos os níveis de água através de um sistema de recirculação de água. É a bomba de drenagem que fica jogando água neste filtro durante a agitação e a água é filtrada e cai de volta dentro da lavadora.

Cristiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Tenho duas coisas para falar, seu blog foi minha luz no fim do tuneo,

e outra coisa essa maquina

LB12Q

e simplesmente.....

OTIMA, MARAVILHOSA E LINDA....

conheco pessoas que tem a LTE,


e essa é simplesmente sem comparacao,

o modo dela agitar,
o pega fiapos,

nao a agitacao dela é super diferente, é otimo,

primeiro teste meu foi um kit de cama branco,numa casa que tem cianca pequena ja sabe ne,

o que eu vi no final,

limpissiiiiimooooo,,,, como nenhuma outra,

ameiiii...... so comprando mesmo para ver tudo que ela faz, pois sao muitos detalhes positivo nela,


muito obrigado pela ajuda,


Rayssa

Fernando Ricci disse...

Oi Rayssa!!!!!

Que legal que vc voltou pra contar da sua LB12Q!!!!

Você não imagina o quanto é gratificante pra mim quando alguém volta pra me contar que está satisfeito com a lavadora que eu ajudei a escolher. Isso me deixa muito feliz mesmo!

A LB12Q é realmente maravilhosa do jeito que vc descreveu aqui. Ela tem seus motivos para ser mais cara que a LTE12 e LTC12.

Rayssa, experimente usar sabão líquido (Omo ou Ariel) e amaciante concentrado na sua linda LB12Q. Eles são excelentes e não deixam resíduos nem nas roupas nem no interior da lavadora!

Ah, e sempre que for lavar mais de uma carga de roupas seguida, dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para o motor e a placa eletrônica esfriarem (isso vale para TODAS as lavadoras).

Rayssa, muito obrigado por ter voltado pra me contar sobre a lavadora e fique à vontade pra voltar aqui no blog sempre que quiser. Estarei sempre à disposição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Ola Fernando

Primeiramente eu queria parabenizar pelo blog auto explicativo que vc tem, vendo que ajuda muita gente, como eu, que dei uma pesquisada boa aki para poder escolher a melhor lavadora.
Comecei com a ideia da LTE12, mais lendo aki no blog desisti lendo o seus contras do modelo que fiquei com medo de arrepender depois, agora na dúvida das melhores que vc citou LBT12 ou a LB12Q, que me encaixou melhor foi LB12Q com a agua quente, depois de estudar bastante, troquei uma ideia com a patroa.rs.
Ja tinha pesquisado bastante os preços, a que se saiu melhor foi o Walmart por 1424,00 em 12x sem juros com frete grátis, uma das poucas que não esta cobrando frete, achei isso estranho, outra coisa tambem, fiz a pesquisa ontem a tarde dos preços, no Walmart estava 1424, quando eu cheguei em casa levei um susto, estava 1499,00 aumentou o preço em poucas horas, conectei no meu trabalho correndo, peguei o link que tinha salvo nos favoritos, por sorte consegui pegar o preço antigo, um alivio.rs.
Agora só esperar chegar.hehe.
Agradeço muito ajuda do blog, foi uma ajuda e tanto.
Obrigado.
Abraços.
Marcony

Fernando Ricci disse...

Olá Marcony, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Acredito que vocês ficarão satisfeitos com a lavadora, pois a LB12Q é excelente! E que bom que você conseguiu resgatar a oferta do walmart.

Marcony, por favor, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

flavio_mes disse...

Fernando bom dia!!! Parabéns pelo teu blog, realmente maravilhoso. Até eu que não lavo roupas nem na máquina fiquei com vontade de aprender rsrsrs.

Através de seus posts pude ver que A LBT12 da Eletrolux está a frente de todas da mesma categoria. Cheguei a cogitar a Brastemp Ative 11 mas desisti, além da Brastemp de 9kg também.

Minha dúvida é sobre pegar uma de 127V ou 220V...qual daria menos manutenção em termos de consertos e menos gasto de energia? Estou em São Paulo onde a voltagem é 110V mas não acredito ser difícil conseguir peças para uma máquina de 220V. Entre as marcas Brastemp, Consul e Eletrolux nas categorias de 9 a 12kg (Brastemp meu jeito 9kg ou Ative 11Kg, Consul Maré ou Facilite 10Kg, Eletrolux LTC10, LBT12 e LBQ12...) qual teria menos ocorrências de problemas técnicos levando em conta também a voltagem?

Muito Obrigado pelo seu BLOG !!!

Fernando Ricci disse...

Bom dia Flavio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog! Nem deu pra perceber que eu gosto de lavadoras e de lavar roupas né? rsrsrs...

Sobre a voltagem da lavadora, as 220V tem melhor desempenho nos modelos com aquecimento e gastam um pouco menos de energia quando utilizada essa função, pois o aquecimento é mais rápido devido a voltagem.

Levando em conta a voltagem, tanto as 110V como as 220V estão sujeitas a apresentarem os mesmos problemas e nenhuma delas tem menos ocorrência devido a diferença de voltagem.

A Ative! 11kg e a LTC10 sempre estiveram fora das minhas indicações.

Entre a Meu Jeito, Facilite 10kg, LBT12 e LB12Q. A linha Facilite acabou de ser lançada então ainda não tem nenhuma ocorrência, mas as lavadoras são excelentes. A Meu Jeito tem um pouco mais de ocorrências, mas temos que levar em conta que ela está em linha ha quase 4 anos enquanto as Blue Touch estão em linha ha 2 anos. Mas as Blue Touch tem pouquíssimas reclamações e elas ainda tem a vantagem de ter o painel separado em módulos. Então se der defeito onde tem o nível de água, por exemplo, você troca somente o módulo onde está essa tecla e não a placa eletrônica completa como na maioria das lavadoras.

Flavio, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rita disse...

Olá Fernando,estou escrevendo pra dizer que o seu blog me ajudou muito a decidir na compra da minha nova máquina de lavar.Baseado nas informações do seu blog optei pela electrolux LB12Q.Faz quinze dias que estou usando e estou adorando.Uma prioridade pra mim em uma máquina é que não deixe pelinhos pela roupa, pois isso me irrita profundamente,e a LB12Q não deixou nenhum,ela é ótima, recomendo.Continue com seu blog, pois assim como ele me ajudou ,com certeza vai ajudar muitas outras pessoas.Obrigada,abraços
Rita

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que meu blog te ajudou na decisão da compra da lavadora e mais feliz ainda em saber que você está satisfeita com ela!

A LB12Q é o modelo mais eficiente e mais completo de 12kg que está em linha atualmente, sem contar que acho ela linda e o painel blue touch ligado é um arrazo! Os únicos filtros pega fiapos que funcionam de verdade e em qualquer nível de água são dos modelos LBT12 e LB12Q devido ao sistema de recirculação de água.

Rita, muito obrigado por ter vindo me contar sobre a sua nova lavadora e qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Rita disse...

Ajudou e muito.Realmente,Fernando,a LB12Q é linda,silenciosa, e funcional.Gostei muito do sistema automático de nível de água,não tenho que adivinhar o peso das roupas e não tem desperdício de água,estou muito feliz com a minha lavadora.Valeu!!Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!! Ele éo máximo!!! Preciso de uma informação para poder comprar a LB12Q. Preciso de alguma instalação especial para água quente? Desde já mto obrigada. Flavia Rabello

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia Rabello, tudo bem?

A instalação da LB12Q é igual a de qualquer outra lavadora comum: retirar os isopores, conectar a mangueira de entrada de água na lavadora e na torneira, colocar a mangueira de drenagem no tanque ou cano de escoamento na parede, nivelar os pés, ligar na tomada e sair lavando toda a roupa da casa rsrsrs...

Pode comprá-la que tenho certeza que ficará satisfeita. Ela é uma excelente lavadora!

Depois volte para me contar.

Flavia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Claudia Holsbach disse...

Olá Fernando, lembra de mim?
Pois é, minha máquina chegou. LB12Q Electrolux.
Nossa, comprei pelo efácil, lugar que foi mais barato, comprei logo com garantia de 2 anos... Chegou no dia previsto, direitinho, sem nenhuma dor de cabeça.
Agora, qto a máquina. Estou amando a minha máquina nova.
Ela é como vc disse mesmo: surpreendente!
De fato bate bem a roupa, cabe uma infinidade de roupa lá dentro, ja lavei minhas toalhas com água quente e ficaram limpinhas. É silenciosa. Tem os estalos mesmo, mas não é nenhum bichão. E tb não fica estalando como algumas pessoas perguntaram aqui no seu blog se ficava.
No geral, achei ela muito bonita, o painel é show, facílima de mexer. O filtro pega fiapo não chega a ser tão eficiente qto ao processo de recolhimento de pelos que a Continental tinha, mas nada de ruim tb. Pena mesmo que ela nao vem com aquele segundo suportezinho pra sabão líquido, mas tá valendo.
Ainda bem que eu te encontrei no meio do meu caminho pra me recomendar essa, porque agora quem está recomendando sou eu... MUITO BOA!
Dá até vontade de ter mais roupa pra lavar.
Ah, e o tal do processo de turbo secagem funciona mesmo. As toalhas saíram quase secas de lá de dentro.
Valeu muitíssimo pela sua ajuda. Espero que outras pessoas leiam e possam ser ajudadas a escolher tb.
Obrigada mesmo!
Cláudia Holsbach

Fernando Ricci disse...

Oi Claudia, tudo bem?

Que legal que você voltou pra contar da sua Blue Touch. Eu estava ancioso pra saber se você estava gostando dela.

Fiquei muito feliz de verdade em saber que você está satisfeita com a lavadora!

Os modelos Blue Touch 12kg da Electrolux são os mais eficientes.

Pode ter certeza que seu depoimento sobre a lavadora ajudará muitas pessoas que estiverem em dúvida na hora da compra.

Claudia, muito obrigado por ter voltado pra registrar sua opinião sobre a lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço!

Leandro disse...

ola fernando,
Tenho uma duvida: lavadora de agua quente significa que ela suporta entrada de agua quente ou ela mesmo esquenta a agua?

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Depende da lavadora. Atualmente a maioria dos modelos que lavam com água quente aquecem a água automaticamente durante o molho/lavagem. Algumas suportam entrada de água quente mas não aquecem a água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Ulisses Paulino disse...

Caro Fernando.

Quero primeiro dar os parabéns pelo blog, é ótimo. tenho que, mesmo à contragosto, aposentar nossa Continental Evolution 15 Programas, após 11 anos de excelentes serviços prestados, mas uma intervenção caríssima para durar mais 10 anos... durou 6 meses. Após muita leitura, busca na internet e visitas à lojas físicas, havia ficado entre a Consul Facilite 10Kg e Brastemp Active 9 Kg, porém, minha necessidade mesmo era uma lavadora um pouco maior, e por causa das lavadoras de minha mãe e de minha sogra, tinha muito receio da Electrolux. Porém, com sua forte recomendação pelas LB12Q, comprei uma hoje, com preço à vista muito bom pelo telemarketing do Fast Shop , após ir ver o modelo em loja física. Não fossem as dicas, talvez tivesse adquirido um modelo inadequado, portanto, muito obrigado! Assim que chegar, coloco as primeiras impressões.

Fernando Ricci disse...

Olá Ulisses, tudo bem?

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado na decisão de qual lavadora comprar.

A Continental Evolution 15 programas que vc tinha era ótima!

A LB12Q é a melhor lavadora 12kg da categoria e acredito que ficará satisfeito com ela. Ela é excelente e muito eficiente.

Fico no aguardo de você voltar para me contar sobre a lavadora.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Ulisses Paulino disse...

Oba Fernando!

Bom... eu não tinha a Continental... após a compra da nova, eu mesmo consegui arrumar a antiga... excelente, vou reformá-la!

A entrega pelo Fast Shop foi impecável, na data programada e em ordem. Ainda não usei normalmente, mas a semelhança com a TurboFlex LQ 11 de minha mãe é enorme, o agitador e cesto são muito parecidos. Mas ela é muito mais silenciosa, e o painel é muito simples de usar.

Fernando Ricci disse...

Olá Ulisses, tudo bem?

A LB12Q é a LQ11 evoluída por isso elas tem grande semelhança.

Que legal que você consertou a lavadora antiga!

Fico feliz que a LB12Q tenha te dado boa impressão assim de imediato. Agora fico no aguardo de você voltar para me contar sobre ela.

Forte abraço!

Seu Direito Trabalhista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ricci disse...

olá Cyntia, tudo bem?

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado na escolha da lavadora. Acredito que ficará satisfeita com a LB12Q pois ela é excelente!

Por favor, volte posteriormente para me contar o que está achando da lavadora.

Ah, dei uma olhada no seu blog e adorei! É de grande utilidade para nós trabalhadores. Já estou seguindo.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Ulisses Paulino disse...

Boa noite Fernando.

Voltando para dar as impressões sobre a LB12Q, realmente, ela é extremamente eficiente na lavagem, sem precisar de muito sabão. O cesto é enorme, o que faz com que a roupa do cesto acabe mais rapidamente. Até edredom sai bem seco após a centrifugação. É silenciosa, apesar que menos que as de abertura frontal. O painel é de uso intuitivo, sem precisar recorrer a manual. Um lance legal é a ausência de timer motorizado, uma peça bem problemática em lavadoras.


Valeu pelo blog, sinto que fiz uma aquisição que valeu cada centavo.

Fernando Ricci disse...

Olá Ulisses, tudo bem?

Fiquei muito feliz quando li sua postagem dizendo que está satisfeito com a LB12Q. Para mim é muito gratificante quando as pessoas voltam e me contam que estão satisfeitas com a lavadora que eu e o meu blog ajudaram na escolha.

Eu adoro as Blue Touch da Electrolux. Elas são as lavadoras mais completas e eficientes da marca e tem excelente capacidade.

Ulisses, muito obrigado mesmo por ter voltado para compartilhar suas experiências com a LB12Q e qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Como todos aqui, vim também achar uma luz no fim do tunel...
visto que há várias marcas e modelos no mercado a dúvida é inevitável, já que as marcas lideres no mercado já não estão nos passando a confiabilidade de antes. Pois bem!
Preciso de uma lavadora que lave realmente, pois as roupas daqui de casa são com sujeiras bem pesadas..imagina só duas crianças que brincam muito na terra e que não saem do futebol, ainda tem o marido que usa uniforme branco...trabalha em padaria...fora toalhas super sujas que pra não encardirem tenho que troca-las constantemente, nem sempre tenho como vigiar as crianças depois do banho, mas vivo gritandoooo pra tomar banho direito, e as vezes faço tomar banho novamente,rsrsrs coisas de mãe. ufa! Mas em fim...sente só minha luta com roupas, além de ser muita roupa gosto de todas IMPECÁVEIS...não se compro essa electrolux (LB12Q) o tipo de agitador dela é em aspiral parece que nem faz cócegas nas roupas. Será que o outro agitador que tem paletas verticais como o da consul facilite 11KL limpa melhor? Essa é minha dúvida que estar me dando dor de cabeça quase todos os dias...já que preciso logo de uma lavadora.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Pelo que você relatou eu imagino a sua luta para deixar as roupas limpas e sempre em dia!

Tanto a LB12Q como a Facilite 11kg limpam muito bem as roupas e cada uma tem a sua particularidade e por este motivo fica difícil decidir entre as duas. O agitador dual action da LB12Q é bem eficiente e ela tem água quente e por outro lado o agitador da Facilite é ótimo para roupas muito sujas e ela tem diversos programas de lavagem.

Mas analisando bem o seu caso eu recomendo a Consul Facilite 11kg. O agitador muitifuncional dela esfrega bem as roupas e ela tem diversos programas de lavagem, de roupa delicada a roupa muito suja. Tenho certeza que como o próprio nome do modelo sugere, ela facilitará a sua luta diária na lavagem das roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando muito obrigada pela sua atenção...Brigadão Mesmooooo!
Fui eu... Patricia....quem escreveu esse depoimento ali, perguntando da facilite. Mil desculpas por não ter deixado o meu nome. Pois então, sua dica é maravilhosa, acho que vou mesmo optar pela Facilite 11kg, acho o agitador dela um pouco melhor...e tenho um tanquinho que é da consul, e limpa direitinho minhas roupas e nunca deu defeito já tenho a anos...além de achar que o agitador da lavadora Facilite é melhor vou apostar na marca.....E que a nosssa senhora das maquinas de lavar me ajude! kkkkkkk
E a você...que é um anjo ajudante da nossa senhora das máquinas de lavar, o meu Muitoooo, Muitooooooooo obrigada!
Eu vou voltar aqui quando comprar e usar ta bom?!! Pra ajudar esse povão todo a decidir melhor pela qual maquina comprar...Claro, cada caso é um caso. Valéu! Patrícia.

Fernando Ricci disse...

Oi Patricia!

Pode apostar na Facilite sim, você vai adorar. Acho até que corre o risco de você aposentar seu tanquinho da Consul ou ainda usá-lo somente para lavar tapetes e panos de chão.

Nossa Senhora das Máquinas atendeu nossas preces e fez a Consul lançar um modelo 11kg excelente!

Ficarei aguardando você voltar pra me contar o que está achando dela.

Bjus!

EDILAINE disse...

Olá Fernando, tudo bem! Poxa, muito obrigada mesmo por esse blog, está ajudando muitas e muitas pessoas a decidirem qual máquina compra.
A minha dúvida é a seguinte:
Estou em dúvida em qual máquina comprar...
Primeiro, tenho uma familia de 3 pessoas, uma bebezinha, meu marido trabalha em uma grafica, ele suja muito as roupas de tinta, já eu uso mto roupas delicadas devido ao trabalho. Gostaria de comprar uma maquina que fosse economica, lava edredom, tira manchas dificeis de lavar, e não estrga roupas delicadas, enfim...
Pensei em algumas: LA15F, LBU15 e LB12Q. Qual vc indica? obrigada!

maria disse...

gostaria que vc me ajudasse a tirar 1 duvida qua a opçao e melhor sobre a LB12Q agua quente ou molho dinamico amaciante DA LBT12.aguardo resposta.

Fernando Ricci disse...

Olá Edilaine, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder!

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A maioria dos modelos da Electrolux que você citou são excelentes e muito eficientes.

Se seus edredons forem de casal, eu recomendo a LB12Q.

Se forem queen ou king, recomendo a LBU15 ou LT15F. O modelo LA15F eu ainda não testei e por este motivo não sei falar sobre o funcionamento/eficiência dele.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Maria, tudo bem?

As duas funções são legais.

Vai depender da sua necessidade/intenção.
Se você tem necessidade ou tiver intenção de lavar roupas também com água quente, opte pela LB12Q. Caso não tenha intenção de usar essa função, então opte pela LBT12.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!!

Só estou passando por aqui para te parabenizar pelo blog e pelo serviço que vc presta...

Somente após ler seu blog, resolvi comprar uma LB12Q...

Parabéns pela iniciativa!!!

Grande abraço!!!

Alexandre.

maria disse...

oi tudo bem,fui nas lojas para ver e comprar 1 eletrolux LB12Q a vendedora disse que ja saiu de linha,e verdade e que o agitado da maquina nao limpa roupa. que agora e a LTC lançamento me ajude por favor me de 1 opiniao.obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Adorei saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a lavadora pois ela é excelente!

Depois que usá-la algumas vezes, por gentileza volte para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?

Maria, não acredite no que os vendedores dizem, eles querem vender. Quando um cliente vai até a loja procurar um produto que eles não tem, para não perder a venda eles inventam qualquer coisa para fazer com que o cliente compre o que eles tem para vender.

A LBT12 e LB12Q são os dois modelos 12kg da Electrolux que tem o melhor agitador. A LTC12 não é lançamento e eu acho ela uma lavadora ineficiente justamente por causa do agitador dela que é mau projetado. Os modelos que são lançamento são LT12F e LT12Q.

Maria, o que eu posso te adiantar é que será difíci você encontrar a LBT12 ou LB12Q em lojas físicas, porque devido a grande variedade de modelos e a fasta de espaço nas lojas para colocar todas no mostruário eles dão preferência para os modelos mais baratos (LTE12, LTC12, etc...).

Se só tiver a LTC12, eu recomendo que você compre a Consul Facilite 11kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Anônimo disse...

Fernando e Maria,


O que o Fernando relatou é a mais pura verdade...

O modelo LB12Q e o LBT12 são os mais novos da Electrolux.

A única loja física a qual encontrei esses modelos foi a Fast Shop.

Um detalhe que valke a pena conferir é o preço...nunca havia comprado nada na loja física da Fast e fui surpreendido positivamente.Moro em BH e ao visitar a loja para conhecer de perto a máquina, a vendedora me informou que o modelo LBT12 estava em falta e que me faria a LB12Q ao mesmo preço da LBT12.Achei a postura fantástica e confesso que "ganharam" um cliente...

Como primeira impressão, estou gostando muito da LB12Q!!

Daqui há uma semana eu retorno para dar um parecer mais detalhado da máquina!!

Abraço a todos e , mais uma vez, obrigado Fernando!!


Alexandre.

Anônimo disse...

A maquina LB12Q está indisponivel em várias lojas. Você sabe me dizer alguma coisa sobre a máquina LT12F ?

Jane disse...

Olá Fernando, estou "estudando" seu blog ha 2 dias, e praticamente já estou decidida a comprar a minha LB12Q. Aliás,a eletrolux precisa te descobrir para lhe dar uma comissão, rsrs vc merece.
Mas , enfim, só não achei uma explicação para os 2 enxagues. Como comecei minha pesquisa pensando em comprar estas Ecológicas do mercado q reaproveitam e economizam agua, fiquei na duvida se esta teria um gasto a mais com os enxagues...eles são opcionais ou automaticos? Isso não levaria a um consumo maior de agua?
Mais uma duvida é que, trabalho de branco, mas em geral as roupas são limpas, devo desejar a agua quente ou será desnecessário no meu caso?
Por fim, controle mecanico ou eletronico oferecem diferença na hora da durabilidade e manutenção?
Parabéns pelo seu Blog e sucesso para voce!
Jane.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como a LT12F é lançamento eu ainda não tive oportunidade de testá-la.

Fiz uma pesquisa agora no site Buscapé e encontrei o modelo LBT12 da Electrolux disponível nos sites Walmart e Compra Fácil. Inclusive no site Walmart ela está com excelente preço (R$1.229,96).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

A opção Duplo Enxague dos modelos LBT12 e LB12Q da lavadora é opcional na maioria dos programas, sendo obrigatória somente para o programa Tênis. O duplo enxague é um gasto a mais de água porque a lavadora enche com água limpa duas vezes para enxaguar as roupas.

Quando você seleciona a opção Duplo Enxague, a lavadora fará o programa de lavagem da segunte forma:

1) Enche de água a primeira vez e joga o sabão/alvejante para fazer as etapas de molho e lavagem;
2) Solta a água com sabão e faz uma centrifugação para retirar o excesso de água com sabão das roupas;
3) Enche com água limpa para fazer o primeiro enxague;
4) Solta toda a água do primeiro enxague e faz uma centrifugação rápida para retirar o excesso de água das roupas;
5) Enche com água limpa novamente para fazer o segundo enxague e libera o amaciante (caso tenha colocado amaciante no dispenser)
6) Solta a água do segundo enxague e faz a centrifugação final.

Como as suas roupas de trabalho são brancas mas não tem sujeiras pesadas, não vejo necessidade em usar água quente. Usando sabão líquido de boa qualidade (Omo, Ariel, Ace) e alvejante seguro (Vanish, Urca Maxx, Minuano, Brilhante Utile, etc...) conseguirá excelentes resultados.

Sobre os painéis eletrônicos/digitais, hoje em dia não temos para onde correr. TODAS as lavasdoras tem uma placa eletrônica dentro do painel, mesmo as que tem seletores rotativos. Eles são só faxada. Os fabricantes vem mantendo esses seletores porque muitas donas de casa (principalmente as mais antigas) não aprovam os painéis totalmente digitais por causa da fama de apresentarem muitos problemas e também porque julgam mais complicados de operar.

Jane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jane disse...

Perfeito, Fernando, muito eficiente sua resposta, obrigada.
Só mais uma coisa,em casa somos apenas 2 e uma bebe, mas meu edredom é king,e a agua quente é dispensável, será necessário a LBT 12 q ou pode ser de 9? existe uma de 8 a 10kl que vc recomenda tanto quanto?

Fernando Ricci disse...

Olá Jane!

Para lavar edredom king precisa ser uma lavadora com 15kg de capacidade.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Bom,


Já se foram 15 dias após a compra da LB12Q e realmente o que o Fernando disse se comprovou!!!

A máquina é espetacular!!

Os programas, o nível de ruídos, a eficiência, enfim, tudo me agradou!!!

Mais uma vez , parabéns Fernando!!!

Sempre que puder, o indicarei!!

Grande abraço!!


Alexandre.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeito com a LB12Q!!! Isso para mim é muito gratificante!

Pode indicar o blog à vontade.

Alexandre, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Ulisses Paulino disse...

Após 3 meses de uso, a máquina se mantém como nova, funcionando muito bem nas mais variadas situações tipos de roupas e carga. Resolveu a situação do acúmulo de roupas para lavar, tem quase a mesma capacidade da secadora (Continental 10Kg). Só estranho fazer pouca espuma, mas lava as peças muito bem.Boa máquina mesmo.

Juliana disse...

Oi Fernando tudo bem!?
Adorei o Blog e só de ler essa página já estou quase comprando a LB12Q. Mas fui ver e existe um modelo novo que é o LT12Q vc sabe me dizer qual é a diferença entre elas!?

Tb estou muito na dúvida sobre a água quente se realmente faz diferença, acho que usaria mais pra tirar manchas específicas que não saem com o poder O2 que pede água quente.

Obrigada desde já,
Abs
Juliana

Juliana disse...

AH! Mais uma dúvida!!!
Vi que tem a Panasonic 12kg ela é melhor que a LB12Q? Tem função de água quente tb!?

E será que alguma delas lava colcha king!?

Obrigada!
abs
Juliana

Alegret disse...

Fernando boa tarde
Voltei para dizer que fiz a compra da LB12Q. Por enquanto, tudo tranquilo, somente uma coisa me chamou a atencao... o barulho que ela faz ao girar o cesto, parece que "encosta" na lateral, apesar de colocarmos a roupa bem espalhada no cesto...
Alguma ideia do que pode ser?
abs
Alegret

Irenice disse...

Oi Fernando.
estava procurando uma maquina com aguá quente e quando vi os comentários sobre a LB12Q não tive duvida sobre que maquina comprar, ela tem tudo que gosto e preciso (água quente, molho dinâmico e turbo secagem). só tenho uma duvida, quantos graus ela esquenta?
Parabéns pelo seu blog, ele foi se suma importância para minha decisão.
Abs.

Fernando Ricci disse...

Olá Alegret, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando da LB12Q.

Esse barulho que você está se referindo talvez seja normal porque a suspensão da lavadora é fixada no gabinete. Então se ela fizer um pouco de barulho na centrifugação quando estiver vibrando, é normal.

Mas o cesto da lavadora chega a bater no gabinete por dentro ou fica batendo durante a centrifugação?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Irenice, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

A temperatura final da água depende da temperatura que a água entrou na lavadora. A LB12Q aumenta aproximadamente 18ºC a temperatura da água.

Para lavar com água quente mesmo é necessário selecionar o programa Pesado Sujo e os níveis extra baixo, baixo ou médio de água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jane disse...

Boa noite, Fernando e leitores.
Estou voltando para contar a voces que comprei a uns 2 meses a maquina LBQ12 e estou adorando. Comprei a agua quente mesmo, apesar de não ter roupas mto sujas, mas meus brancos ficaram impecáveis.Outro fator que acho o maximo é a função "sujeira pesada" é perfeita, bate bastante, tem varios molhos, bate mais, e a roupa sai de fato bem limpinha, amei!!E qdo tem pouca roupa, não ha que se preocupar com o desperdício, pois deixando no automático, ela enche bem pouquinho mesmo, uns 20% de sua capacidade.Qto ao estalo...é meio sem noção mesmo kkk mas são só 2, um no início e um no final do enxague, nada mto incomodo.
Obrigada pelas dicas, esta compra é satisfação na certa!

Anônimo disse...

Fernando boa noite sou Agenor, tenho uma maquina igual a esta eletrolux da foto acima, mas sem aquecimento de agua, e de uns dias para cá ela começou a vazar água dentro da maquina, exemplo de sexta a domingo ela fica pela metade de agua dentro da maquina, a um tempo atrás já tinha acontecido mas parou e agora voltou, sabe me dizer o que posso fazer, sou tecnico eltronico mas nunca desmontei nenhuma maquina igual, acredito que seja alguma valvula com sujeira, mas como não tenho certeza peço sua ajuda.

Vanessa Evilin disse...

Olá Fernando Ricci!
Poxa que pena que eu não li seu blog antes de comprar minha lavadora. Comprei a LBU15 da Electrolux, que por sinal é lindíssima, pois tenho edredom e toalhas pesadas pra lavar, e também pretendo casar em breve e as roupas do maridão terão manchas de graxa. Mas fiquei preocupada pois vi que você indica muito a de LBQ12, o consumo a mais de água é mesmo tão maior assim? Meu esquema de lavagem é deixar acumular bastante roupa para poder haver economia de água, você acha que ajuda? Pois antes eu lavava roupa na mão e acredito que gastava bastante água.Por favor me dê uma luz, pois agora que comprei não posso mais devolver. Aguardo ansiosa a sua resposta.

Vanessa

Fernando Ricci disse...

Oi Jane, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler seu depoimento dizendo que está satisfeita com a sua LB12Q.

Os estalos dela são chatos mesmo, mas como você mesmo disse, ainda bem que são poucos.

Jane, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Agenor, tudo bem?

Sua lavadora deve estar com problema na válvula de entrada de água.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

O consumo de água da LBU15 é menor do que o consumo da LB12Q. A LBU15 consome 13,3 litros de água/kg de roupa enquanto a LB12Q consome 15 litros de água/kg de roupa.

Eu indico muito a LB12Q, não por ela ser econômica (mesmo porque não existe lavadora top load econômica), mas sim por ela ser um modelo 12kg muito eficiente.

Pode usar a sua LBU15 tranquila e desencane quanto ao consumo de água. Ela é lindíssima mesmo, além de muito eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando estou a procura de maquina acima de 10K, achei interessante essa por usar agua quente, ja q tenho muita roupa de cama e banho brancas, e acredito q isso ajude, porem tb me interessei pela Consul CWG11 por ela ter a tecla reaproveitamento de agua, ja q nao gosto de lavar roupas novas junto com as mais usadas mesmo q da mesma cor...
Minha duvida é a seguinte a agua quente limpa realmente a roupa a um nivel muito maior q com agua fria, por exemplo, vai deixar minhas roupas mais brancas? Vc saberia me informar se existe algum modelo q possua função agua quente e função reaproveitamento de agua?
Qual vc me indicaria?

Obrigada

Daiane

marcelomgoncalves@hotmail.com disse...

Olá Fernando! Bom dia! estou com problemas na minha máquina eletrolux ltc10, a mesma na hora de encher só fica pingando, já limpei o filtro da válvula de entrada e continuou do mesmo jeito, gostaria de eu mesmo consertá-la, quais os passos me recomenda.. obrigado!

aurea aparecida disse...

minha lavadoura e eletrolux ela no final da lavagem fica agua no fundo da maquina porque ass. aurea

ELAINE disse...

Olá adquiri a lavadora LB12Q e após 3 meses de uso, a funçao água quente não ligava mais e a máquina deixou de seguir a sequencia lógica de lavagem, pulando etapas aleatoriamente. Entramos em contato com a autorizada de Niterói-RJ e após muita insistência, o técnico nos visitou e informou que seria necessário trocar a placa, passaram 48dias e nada de placa. Entramos com processo judicial, ganhamos a causa mas até agora nada de indenização, necessitaremos entrar com ação de execução...logicamente estamos muito INSATISFEITOS COM A ELETROLUX.

Sabrina Conde disse...

Oi Sr. Fernando,

Também estou bastante insatisfeita com a Electrolux. Minha primeira máquina de lavar foi uma Electrolux LTR10 que parou de funcionar.A placa eletrônica, chave CSI e chave seletoras foram substituídas. Como levaram mais de 01 mês para resolverem o meu problema resolvi comprar a LB12Q que veio a dar defeito 01 anos e 03 dias depois da compra. O problema é que a máquina liga e desliga sozinha sem que eu precise tocar qualquer botão. A assistência técnica diagnosticou como defeito na placa de potência. A placa foi substituída, e no momento do teste não houve defeito. Dias depois o problema voltou. Já chamei a assist. tec. duas vezes, mas quando eles chegam a máquina não dá o defeito e depois que o técnico sai dá. Pode me ajudar?

Karine disse...

Olá, Fernando! O blog me ajudou muito. Estou pensando em comprar a LBU15 porque meus edredons são king. Porém ela não tem água quente. A lavagem é inferior a LB12Q? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Karine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A lavagem com água quente aumenta a eficiência e ajuda na remoção de encardidos e manchas difíceis (claro que é necessário usar sabão de boa qualidade e se usar um tira manchas em pó, melhor ainda).

Considerando a lavagem com água fria, os dois modelos são igualmente eficientes.

Os modelos 12kg não lavam edredons king size.

A LB12Q saiu de linha já faz algum tempo. O modelo substituto é a LP12Q que é igualmente eficiente a LB12Q, porém mais completo e mais silencioso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Não sei qual maquina comprar. Em casa somos em 3. Tenho um filho que gosta de se jogar no chão e escorregar com os joelhos e mancha muito as camisetas com frutas, chocolates, enfim.... Qual a melhor para sujeiras difíceis? Consul facile ou LP12Q? Agradeço muito.
Renisa

Ulisses Paulino disse...

Apenas para registrar, a máquina completa 1 ano de compra (LB12Q) em perfeitas condições, sem qualquer intercorrência. Não é uma de tombamento, mas perfeitamente eficiente.

Nélly disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog, só de ler as perguntas e suas respostas, já me ajudou a conhecer um pouco p/decidir qual máquina comprar, tenho só tanquinho.
Por tudo que li no seu blog, gostei muito da LBT12 e da LB12Q, estava até em dúvida entre as duas, qual seria mais útil LBT12 com molho dinâmico ou LB12Q com água quente, uma coisa que vc disse que gostei nessas blue touch é que o painel delas é em módulos então se quebra um botão só tem que trocar o botão quebrado, não tem que trocar o placa inteira. Somos em 3 em casa, minhas roupas uma por dia da semana, não tenho uniforme, mas são pouco sujas, é mais transpiração, meu marido trabalha com uniforme não é um exagero de sujeira, mas ele trabalha no carregamento da empresa, dá p/ ter uma ideia e temos um filho de 3 anos, criança suja bastante roupa, todo dia tem roupa suja e com manchas e temos cobertores e edredons de solteiro e de casal, não são King.
Qual seria mais indicada a LBT12 ou a LB12Q? Apesar que não estou encontrando elas e li que vc disse que a LB12Q saiu de linha e a equivalente agora é a LP12Q, ela tem as mesmas funções que a LB12Q? A LBT12 também saiu de linha? Não encontro essas máquinas em lojas físicas, só pela internet? Tenho medo de comprar pela internet e depois dar defeito, na loja física já temos que passar por uma interminável e desgastante espera p/ resolverem o problema (qdo resolvem) se comprar pela internet então... e por fim tenho um pouco pé atrás com a eletrolux, minha prima teve geladeira da eletrolux e teve muito problemas, o primeiro ano de garantia inteiro dando problema, congelando as verduras na gaveta embaixo por exemplo, a assistência indo todo mês mexer e não conseguiram consertar, acabou a garantia e os problemas continuaram, então começaram os consertos com técnicos particulares até que ela deu a geladeira embora. Também li no seu blog algumas reclamações sobre a LB12Q (acho que antes de sair de linha) não tinha respostas sua sobre essas reclamações, um caso chegou até na justiça...
Desculpe ter escrito muito, mas se puder responder minhas dúvidas agradeço...

CCDE disse...

Bom dia Fernando, tenho uma maquina de lavar da continental com abertura na parte da frente, está difícil de encontrar outras dessas no mercado sem ser lava/seca. Estou tentando achar a Lavadora Electrolux Blue Touch 12Kg - Água Quente (LB12Q)" mas não estou achando. Será que saiu de linha? o que vc me diz da Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15 - 15kg com 6 Níveis de Água?
Conto com sua ajuda:
ccdecelso@gmail.com

Ulisses Paulino disse...

Voltado o tópico de Hades...

Após aproximadamente 3 anos e meio, vou aposentar prematuramente minha LB12Q. Nesse período, tive duas trocas de válvula de saída, uma troca de mangueira de saída (vazando por dentro da máquina). Coisas simples de se fazer, já que eu mexo um pouco, e peças baratas. Porém, na última semana, quebrou o câmbio, e o eixo do agitador está torto. A máquina parece nova (poderia estar na loja) e era realmente muito eficiente na lavagem, mas o custo do conserto não compensa. Vai ser substituída por uma Samsung Seine 10,1Kg... com garantia extendida por 4 anos (gato escaldado...).

vera disse...

EIII FERNANDO TUDO BEM?
ESTOU APOSENTANDO A MINHA CONTINENTAL EVOLUTION,ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA LAVADORA FRONTAL SOMOS EM 3 ADULTOS GOSTEI MUITO DA SANSUNG WF106V4SAWQ,OQUE VC TEM A ME DIZER E QUAL VC ME INDICARIA.OBRIGADA FICAREI NO AGUARDO.

Unknown disse...

BOM DIA ALGUEM SABE ME DIZER O PREÇO DE MERCADO DELA SEI QUE SAIU DE LINHA MAS COMPREI UMA E GOSTARIA DE SABER SE PAGUEI MUITO CARO OBG

Celia disse...

Boa noite. Alguem sabe me dizer se o nivel automatico da eletrolux 15 kg funciona? Parece q qdo aciono esse botao o nivel é semlre o mesmo... abaixo do meio com qquer quantidade de roupas.

Classificados disse...

Olá Fernando, estou tentando comprar a LB12Q mas não encontro em nenhuma loja virtual, teria alguma loja que poderia recomendar???Desde já obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LB12Q está fora de linha há mais de 3 anos e a atual que tem as mesmas funções é a LM13Q.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!