Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 14 de junho de 2009

Lavadora Brastemp Clean 8kg (BWC08A)

Lavadora Brastemp Clean 8Kg: a única que reúne Turbo Performance e Ciclo Personalizado em um só produto. O Turbo Performance permite a lavagem de roupas mais e pesadas com alta eficiência e o Ciclo Personalizado possibilita a programação da lavagem de roupas de acordo com a sua necessidade. E você ainda pode escolher o nível de água, garantindo mais economia na hora de lavar. Possui Design em V e seu inovador painel eletrônico lateral é ergonômico e facilita a programação, além de ser impermeável, evitando o seu desgaste com o contato da água utilizada na lavagem. Tudo para garantir o melhor resultado na lavagem de suas roupas.

Características:
- Design em "V": acompanha a nova tendência mundial em design, com linhas que aliam modernidade e elegância.

- Agitador Multifuncional: as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Alças laterais: mais praticidade para seu transporte.
- Centrifugação 750 RPM: velocidade ideal para remoção da água das roupas, sem danificar os tecidos.
- Molho inteligente: A roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual. Em intervalos de 5 minutos e 15 segundos, faz uma agitação de 45 segundos para manter homogênea a mistura de água e sabão.

-Painel eletrônico: Muito mais prático e fácil de manusear.
-Visualizador das etapas de lavagem: Permite acompanhar todo o processo de lavagem pelo painel eletrônico, de forma fácil e prática.
- Seleção de programa de lavagem: Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas; Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas; Rápido: lavagem sem molho para roupas pouco sujas.
- Seleção do nível de água: Permite a seleção do nível da água (alto ou médio) de acordo com a quantidade de de roupa, oferecendo maior praticidade e economia.

- Turbo Performance: Indicada para lavagens mais sujas e mais pesadas sem danificar as fibras dos tecidos.
- Duplo enxágue: garante melhor resultado na qualidade da lavagem, eliminando todo o resíduo de sabão, alvejante e amaciante.
- Ciclo Personalizado: permite programar a lavagem de acordo com as suas necessidades, com 35 combinações de lavagem oferece muito mais praticidade.
- Filtro embutido: Retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem, sem deixar aparente a sujeira do filtro.

- Dispensers individuais: Distribuem automaticamente o sabão e o amaciante, possibilitando mais economia e praticidade.
- Gabinete em aço galvanizado: Com tratamento anti-corrosão.
- Pés multifunção: Possui pés antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterias, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
- Tampa de vidro temperado: Oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

Especificações Técnicas:
Voltagem: 110 V ou 220 V (não é bivolt)
Variação de tensão admitida: 106 V a 132 V (110 V) / 198 V a 242 V (220 V)
Freqüência: 60 Hz
Consumo de energia: 0,23 kWh (127 V)/ 0,21 kWh (220 V)
Consumo de água: 112 litros
Capacidade de roupa seca: 8 kg
Intensidade de corrente: 9 A (127 V)/ 5 A (220 V)
Potência máxima: 1.050 W.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fornecedor: Whirlpool

106 comentários:

Zé Moleza disse...

Muito boa essa máquina, mas spou bem mais as novas com abertura frontal que lançaram, muito mais funções e tecnologia melhor!

Caíque Helbig disse...

Nao sou fã das maquinas da Brastemp, já tive uma e nao curti a experiencia! Agora comprei uma da marca Lg e to mto satisfeita com o resultado, deu um pequeno probleminha, mas chamei a assistencia e foi atendimento imediato e arrumou na hora... beijos

Anna Carol Mello disse...

Oi, Fernando!
Me diz uma coisa: tu acha que nós conseguimos instalar a lavadora aqui em casa? Não estava a fim de gastar com mão-de-obra e ainda ter que esperar a "boa vontade" do profissional de vir com certa urgência, rsrs...
Parabéns pelo blog! Ele é muito útil e nos ajuda a escolher melhor e entender nossas lavadoras. Valeu por prestar esse serviço! Ele já está nos meus favoritos!

Fernando Ricci disse...

Olá Anna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele esteja ajudando as pessoas de alguma forma!!

Quanto a instalação da lavadora, você consegue sim, a instalação é muito simples. Hoje em dia as lavadoras chegam praticamente preparadas para funcionar. Basta seguir as instruções de instalalção conforme descritas no manual de instruções (retirar todos os isopores da lavadora, conectar a mangueira de entrada de água atrás da lavadora e numa torneira, colocar a mangueira de saída de água no tanque ou cano de escoamento embutido na parede, regular os pés e ligá-la na tomada e já pode sair lavando as roupas! rsrsrs...

Qual modelo de lavadora você comprou?

Aguardo retorno.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rogério disse...

Boa noite !
Parabens pelo blog, muito bom saber das coisas antes de comprar, mas no meu caso comprei a lavadoura Brastemp BWC08A, será que eu estou bem servido quanto a durabilidade e qualidade dessa máquina ? Moro sozinho e é minha primeira máquina de lavar. Devo me arrepender ?
abrs.

Helena disse...

Fernando,
nossa, nunca imaginei encontrar um blog sobre... máquinas de lavar hahaha. Está de parabéns! Ele é ótimo, adorei!
Acabei de receber minha Brastemp 8kg e já instalei, espero que dê tudo certo :)
Parabéns pelo blog!
Beijos,
Helena.

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A Brastemp Clean 8kg (BWC08A) é uma boa lavadora. Pode ficar tranquilo que você acertou na escolha.

O que eu recomendo é sempre que for lavar mais de uma carga de roupas seguidas dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens, não utilize sua lavadora em dias de tempestade com raios e sempre que terminar de usar a lavadora retire o plug da tomada.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Helena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!! :-)

Que legal que você comprou uma Brastemp 8kg. Acredito que ficará satisfeita com a lavadora. Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Beijos e obrigado pela visita ao blog!

Willian Nello disse...

Boa noite, comprei hoje uma lavadoura de roupas brastemp clean 8KG que tinha 2 botoes "manuais" e depois da compra fui ver que ela tinha uma grande parte das funções em um menu digital. Ja ouvi muito falar para não comprar este tipo de máquina pois estraga fácil o "computador" ou teclado. Isso é verdade? Devo cencelar a compra? Muito obrigado e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Miguel, tudo bem?

Atualmente não existe nenhuma lavadora que tenha painel eletromecânico como eram as antigas. Todas as lavadoras são eletrônicas e usam placa eletrônica dentro do painel, mesmo as que no painel tem seletores rotativos. Eles são só faxada.

Não precisa cancelar a compra não porque a Brastemp Clean 8kg é uma excelente lavadora.

Seguem algumas dicas para melhor cuidar da sua lavadora:
- Sempre que for lavar mais de uma carga de roupas seguidamente, dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Nunca utilize sua lavadora em dias de tempestade com raios;
- Quando a lavadora não estiver em uso, retire o plug da tomada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Me tira umadúvida que, de início, pode soar ridícula... Quando minha mãe lava as roupas (a máquina dela é essa da resenha), elas ficam com um cheiro maravilhoso. Porém minha mãe não respeita as funções da máquina e os dispenseres... ela sabe o momento e vai lá e coloca o sabão... depois aguarda e coloca o amaciante... tudo diretamente nas roupas e não no dispenser. Ela, normalmente, enxagua as roupas 3 vezes (mais do que a máquina faz). Já eu, usando a mesma quantidade de todos os produtos que ela usa e na mesma máquina, só que usando o dispenser e as funções pré-determinadas pela máquina, não obtenho o êxito (cheiro excelente) que minha mãe consegue. Isso que ela faz na máquina, faz tanta diferença assim? Estou querendo comprar para mim (vou me mudar) uma brastemp ative 9kg. Alguma tão boa quanto ou melhor para me recomendar? De preferencia que deixe o cheirinho que minha mãe consegue só que no piloto automático da máquina (risos)!
Grande abraço,
parabéns pelo excelente blog!
Aíla.

maritsa disse...

comprei uma brastemp bwb08 e estou muito feliz com o seu resultado de lavagem,mas será que vc pode me tirar uma duvida,será que posso lavar cobertor na minha maquina sem prejudicala ou vai forçar o motor demais porque ela é de 8kg?

Aline disse...

Olá, gostaria de saber se essa máquina de lavar
"Lavadora Brastemp Clean 8kg (BWC08A)" lava edredom. Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Aíla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Imagine, sua dúvida não é ridícula não! Muitas pessoas também tem essa dúvida.

Eu particularmente nunca fui adepto a dispenser, principalmente para sabão. Para a maioria das lavadoras, quando colocamos o sabão no dispenser, no momento que a lavadora inicia a entrada de água ela já libera o sabão e o joga no fundo do cesto e ele "some" e por este motivo a lavadora nem sempre aproveita 100% do produto. E também dependendo da quantidade de roupas que você vai lavar o compartimento é pequeno e não cabe todo o sabão necessário para a lavagem ser eficiente. Para amaciante, a mesma coisa.

Como eu costumo acompanhar todas as lavagens, quando estou testando uma lavadora utilizo os compartimentos do dispenser para sabão, amaciante e alvejante para conhecer o comportamento da lavadora. Mas quando as utilizo para lavar minhas roupas, geralmente jogo esses produtos diretamente dentro do cesto, exceto quando uso lavadoras frontais ou as novas lavadoras Electrolux Turbo Capacidade Premium.

As novas Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q) e 15kg (LTP15) contam com o sistema Diluição Inteligente, onde a lavadora libera o sabão somente quando ela começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto porque a lavadora já tem bastante água. Com o amaciante ela faz quase a mesma coisa. Ela só joga o amaciante quando a lavadora já tem bastante água no fundo do cesto. Nestes modelos eu utilizo os dispensers de sabão e amaciante com tranquilidade.

Eu particularmente recomendo que você compre uma das Electrolux que eu citei (LTP12 ou LP12Q).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

As Brastemp Clean 8kg (BWB08A e BWC08A) lavam edredons de solteiro.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando;

Estou com uma grande duvida, compro a Brastemp 8kg (BWC08A) ou a Electrolux 10k (LTC10).

Consegui ambas pelo mesmo preço, apesar de preferir Brastemp e o painel digital me deixar receoso, mas o que me deixou realmente em duvida foi a capacidade 8kg e 10kg.

Qual se sai melhor???

Obrigado e Abraços
Luiz Octavio

Anônimo disse...

Fernando, andei pesquisando e vi inumeras reclamações sobre a Electrolux LTC10, nos comentários em seu review sobre a repctiva maquina você mensiona má diluição do sabão e amaciante, ocasionando em em manchas e má lavagem, além das pás fixas! Além da insistente necessidade de lavar o cesto com 1 litro de alvejante (juro não entendo). Assim entendfo que BWC08A seja uma escolha mais inteligente e com menos aborrecimentos...

abraços
Luiz Octavio

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Octávio, tudo bem?

Entre a Brastemp BWC08A e a Electrolux LTC10, a mais eficiente sem sombra de dúvidas é a BWC08A.

A limpeza periódica interna (essa de uma vez por mês deixar a lavadora fazer um ciclo completo vazia despejando 1 litro de alvejante dentro do cesto) é obrigatória e necessária para todas as lavadoras existentes no mercado. A maioria das pessoas não tem o hábito de fazer esse procedimento aí com o tempo a lavadora começa a soltar uma sujeira cinza parecida com graxa e essa sujeira gruda nas roupas e é difícil de retirar aí então as pessoas reclamam da lavadora falando que ela não presta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando;
Obrigado pela resposta, comprei a BWC08. Esperando chegar, sabe como é final do ano...

abraços e boas festas

Igor Isaias Banlian disse...

Olá Fernando!

Comprei essa lavadora de roupas (BWC08A) por causa da promoção de R$799,00 das Casas Bahia, mas soube depois que esse modelo é antigo, ultrapassado, e que o modelo mais atual seria o BWB08A, então gostaria de saber quais as diferenças entre tais modelos, e também com relação a parte mecânica e eletrônica dos mesmos, se houve avanços no modelo BWB08A em comparação ao modelo BWC08A ou se a qualidade e durabilidade são semelhantes...

Também gostaria de saber sobre esse tal de "Ciclo Personalizado", pois eu li o manual inteirinho e não é citado nada sobre isso, nem sequer a lavadora tem algum botão referente a tal função, ou faz menção a ela...

Sou técnico em eletrônica, eletricista, e também conserto equipamentos da linha branca, inclusive máquinas de lavar roupas, porém sou autônomo, não trabalho em assistências... Estou com uma Electrolux LM06 encostada aqui, era minha máquina antiga, e ela está simplesmente com todos os problemas possíveis, chicote de cabos todo oxidado, com os contatos cheios de zinabre, praticamente podres, todas as molas enferrujaram e estouraram, todas as abraçadeiras das mangueiras internas dela enferrujaram e apodreceram, as mangueiras ressecaram e racharam, os parafusos enferrujaram e apodreceram (todos eles), o gabinete enferrujou, o eixo (ou o torno, não sei ao certo) está torto (e veio assim de fábrica na época da compra, a muuuuuuuuitos anos atrás), o seletor de funções está todo oxidado também, e por isso só as vezes resolve funcionar certo, mas essas vezes são raras, o conector de plástico que rosqueia na torneira quebrou e está com um de metal que eu instalei, que por sinal está podre de ferrugem, quase se desfazendo, a placa tá meia maluca e confunde as funções, mas deve ser por causa dos mal contatos nos conectores do chicote de cabos, embora eu tenha soldado alguns cabos direto, cortando o conector fora, para tirar os mal contatos, o painel frontal, branco, está amarelo ouro, parecendo aqueles consoles de videogame antigos, ou monitores de computador antigos, que ficavam amareladões com o passar do tempo, o dispenser do sabão, amaciante, etc., está corroído pela química dos sabões de tantos anos que ficaram em contato com ele, ficando áspero e com manchas permanentes de sabão em pó (só saem lixando-o), os pés enferrujaram, caíram e estão colados com Durepox, e nem da para tirar eles, pois o eixo dos pés enferrujados se "fundiu" com a lataria da máquina de forma a eu sequer conseguir desrosqueá-los, enfim, a lavadora está um caco, por isso comprei essa Brastemp BWC08A, mas gostaria da sua opinião, se valeria a pena eu fazer uma listona de peças dessa Electrolux LM06 e consertar ela, ou se é melhor vender para alguém que vá usar as peças dela para reposição em outras máquinas (pois o motor está bom, o cesto está bom, as partes mecânicas estão boas, a placa provavelmente tem salvação, o gabinete dando uma boa lixada e pintada não está ruim, nem tem buracos, o seletor do nível da água está bom, as bombas de entrada e saída da água estão um tanto enferrujadas, mas funcionam bem também, a tampa de vidro tá normal, etc.), pois sei que você tem experiência com máquinas de lavar roupas e saberá me dar uma boa orientação quanto ao que fazer com essa Electrolux LM06 "sucateada"!

Abraço,
Igor Isaias Banlian

Fernando Ricci disse...

Olá Igor, tudo bem?

Mecanicamente quase todas as Brastemp são idênticas, principalmente as BWC08A e BWB08A, então a qualidade e durabilidade de ambas são iguais. No meu ponto de vista as desvantagens da BWC08A é ela ter somente 2 níveis de água e não ter programa Delicado (se comparada com a BWB08A).

Sobre esse Ciclo Personalizado, nunca ouvi falar. Onde você leu/ouviu isso?

A sua LM06 tem bastante coisa para ser trocada e sinceramente eu acho que não vale a pena consertá-la. Você gastará muito dinheiro, terá um enorme trabalho e depois de consertá-la ela pode em pouco tempo apresentar defeito em peças que aparentemente estavam boas. Eu particularmente não a consertaria.

Se você quiser ficar com duas lavadoras, de repente seria mais fácil comprar uma LTE09 que tem o funcionamento idêntico ao da LM06 e tem mesma capacidade.

Igor, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Igor Isaias Banlian disse...

Sobre o "Ciclo Personalizado", eu li sobre ele nesta sua página mesmo, veja:

"- Ciclo Personalizado: permite programar a lavagem de acordo com as suas necessidades, com 35 combinações de lavagem oferece muito mais praticidade."

E não entendi onde se fazem essas programações todas, só isso, hehehe...

Eu só preciso de uma lavadora mesmo, a que eu já comprei, sobre a Electrolux LM06, eu só estava pensando em conserta-la para não deixar ela parada aqui como sucata sem utilidade!

Abraço,
Igor Isaias Banlian

carmencitachocolate&cia disse...

Caro Fernando, parabéns pelo blog, eu utilizei suas informações para comprar minha Eletrolux LT15F com garantia estendida de 12 meses( site não oferecia além desta). Como ela vai demorar para chegar,preciso de mais uma ajuda sua: tenho uma Brastemp Clean 05 kg(antigona) e primeiro ela parou de centrifugar, depois começou a girar muito lento e agora ela está girando para apenas um lado(o cesto não gira). A correa esta girando normal e os contatos apresentam estar normais. me d~e um help amigo, a mão de minha esposa está ferida e como você patenteou, roupa suja se lava na máquina....KKKKKKK.
Obrigado,
David

carmencitachocolate&cia disse...

Caro Fernando, parabéns pelo blog, eu utilizei suas informações para comprar minha Eletrolux LT15F com garantia estendida de 12 meses( site não oferecia além desta). Como ela vai demorar para chegar,preciso de mais uma ajuda sua: tenho uma Brastemp Clean 05 kg(antigona) e primeiro ela parou de centrifugar, depois começou a girar muito lento e agora ela está girando para apenas um lado(o cesto não gira). A correa esta girando normal e os contatos apresentam estar normais. me d~e um help amigo, a mão de minha esposa está ferida e como você patenteou, roupa suja se lava na máquina....KKKKKKK.
Obrigado,
David

Unknown disse...

Fernando, parabéns pelo autruísmo. Pessoas como vc fazem a diferença.

Gostaria da sua ajuda, se possível.

Qual dessas vc compraria? (vi que já falou bem das três)

1 - Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
2 - Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
3 - LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AT ou WD-1485AD)

Muito obrigado e Feliz 2013!!

Henrique disse...

Olá, parabéns pelo site.
Gostaria de saber se esta máquina é mais nova ou mais antiga do que a advantech wash bwq06A e as suas "irmãs". Ou ela é recente e perde em idade apenas para as Ative! ?
obrigado

Unknown disse...

Opa Fernando, tudo bom?

Arrumei uma brastemp clean 8kg dessa aqui pra casa, só que não to entendendo o que acontecendo com ela.
esess dias fomos lavar roupa aqui, e colocamos na opção de enxaguar mais uma vez, acontece que depois de algumas horas fomos la ver se tinha acabado, o negocio tava enchendo de agua ainda, tive a impressão que o negocio ficou num loop eterno de enxague, até que acabamos tendo que pular a etapa, se n n ia parecer que ia sair daquilo.
ai agora fui lavar mais uma porção de roupa, na lavagem pesada, e já se passou um tempo e fui la v como que tava, ainda tava na parte de lavagem pesada, enchendo aparentemente com água nova. essa máquina ta doida, qual que deve ser o problema? hehe

obrigado

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Acabei de comprar a brastemp clean 8kg(essa da foto). Ontem eu utilizei ela para lavar as roupas, fiz todo o processo,, lavei, enxaguei e centrifuguei, terminei de bater as roupas. Na hora que fui limpar a máquina para seca-la mexi na máquina percebi que tinha água nela. Qdo a máquina joga a água p fora não saiu toda essa água, como fazer para sair essa agua?

Fernando Ricci disse...

Olá Henrique, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Clean BWC08A é bem mais nova que a Advantech Wash BWQ06A e suas irmãs. Ela foi lançada em 2009.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os programas da Brastemp Clean 8kg são demorados mesmo. É necessário acompanhar todo o processo para entender o que está ocorrendo com a lavadora. Ela pode estar com defeito na placa eletrônica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Esse barulho de água dentro da lavadora quando balançamos ela vazia é normal. Essa água fica dentro do anel hidrocompensador (aro grosso branco que fica em cima do cesto). Ela serve para ajudar a diminuir a vibração durante a centrifugação.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

gostaria de compra a Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A. É uma boa lavadora posso compra esta em promoção http://www.pontofrio.com.br/eletrodomesticos/Lavadoras/Lavadorasde7kge9kg/Lavadora-de-Roupas-Brastemp-8-kg-Clean-BWB08A-238612.html ,
Ela lava edredon de casal?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Brastemp Clean 8kg (BWB08A) é uma excelente lavadora e eu a recomendo aqui no blog, porém ela lava somente edredons de solteiro.

Para lavar edredons de casal recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) que também está em promoção hoje no site Ponto Frio por R$989,91.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Henrique disse...

Olá Fernando , comprei ela... Gostei bastante dela em termos de limpeza , limpa melhor que a Advantech na minha opinião. A desvant. dela é a falta do nivel alto , ciclo delicado e de uma valvula eletr. para o amaciante. ( ele eh colocado dentro ao agitador , e ao centrifugar ele espalha para as roupas, e consequentemente se utilizo a opção enxague extra , o amaciante é "lavado" dias vezes , por soltar na primeira centrifugação ) O que não gostei mesmo foi a brastemp ter enviado ela " usada "... assim : comprei na loja , veio toda lacrada , com os selos , manual dentro lacrado , adesivos e tal , mas veio usada... Notei cheiro de amaciante / sabão no cesto e no dispenser. E o filtro dela estava um pouco sujo. Suspeito que alguém a comprou e ela veio com problema e a pessoa devolveu para o fornecedor que enviou para a fábrica , a brastemp a consertou e a colocou para vender devolta...
Será?

Obrigado

Tania Oli disse...

Ótimas as informações aqui adquiridas, da lavagem mensal, esperar meia hora para utiliza-la novamente.
Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!
Tenho uma Lavadora Brastemp Clean 8kg (BWC08A)ha +/- 2 anos e meio e nunca deu problemas. Recentemente, durante o processo de lavagem, percebi que ela esta girando para um lado. De resto ela faz tudo normal, saberia esclarecer a fonte do problema, antes da necessidade de chamar um técnico? Grato pela atenção.

grace disse...

tenho a sensação de que qdo coloco o amaciante no ínicio da operação, perco ele, e a roupa nao fica com o cheiro e a maciez do mesmo.

Jean Carlos disse...

Olá Fernando!!!
Comprei uma electrolux Lte06 e odiei, achei que ela nem lava nem centrifuga direito, a lavagem principalmente é uma porcaria.
consegui a devolução na loja e agora estou em dúvida se compro a Eletrolux Lte-07 ou a Brastemp BWC08A.
Pela avaliação do inmetro a lavagem da Lte-07 seria melhor em relação a BWC08A 0,85 contra 0,74 respectivamente, o que vc me aconselharia?

Fernando Ricci disse...

Olá Jean Carlos, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a lavadora Electrolux LTE06 porque também acho ela uma lavadora ineficiente, além de ter a centrifugação fraca.

Esqueça a eficiência de lavagem indicada pelo INMETRO. Considere somente classificação energética, consumo de energia, consumo de água e eficiência de centrifugação.

A lavadora Electrolux LTE07 também é uma lavadora ineficiente e tem a centrifugação fraca igual da LTE06 (ambas centrifugam a 520 RPM). A Brastemp BWC08A é muito eficiente tanto na lavagem como na centrifugação.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

TurtleStone disse...

Olá Fernando
Que legal seu blog!
Olha tenho uma brastemp clean 8kg já faz uns anos e tenho alguns problemas quanto à limpeza da máquina.
Ela acumula muito resíduo de amaciante e gordura/sujeira das roupas na parte interna daquela estrutura central que faz o turbo.
Eu tiro a parte onde fica o dispenser de amaciante, que sai junto com a redinha (peneirinha) que tem na ponta, que acredito que sirva pra segurar fiapos e pelos, e esfrego com uma escova de dentes as paredes internas dessa estrutura. Mas, além de muito difícil de limpar, por mais que eu limpe ela ainda solta tipo uma fuligem na água.
Já deixei de molho com água sanitária (1L para a máquina cheia) de ontem pra hoje, já limpei muuuuito essa parte interna e continua soltando fuligem.
Vc teria alguma dica pra me dar nessa área?
Bjs e obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Procure no supermercado o Limpa Máquinas Mon Bijou e faça a limpeza da lavadora utilizando esse produto ao invés de utilizar 1 litro de água sanitária. Se o problema persistir, então recomendo que chame um técnico de confiança para ele verificar o que está ocorrendo e se necessário fazer a limpeza interna manualmente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Acabei de comprar a minha Brastemp de 8kg... Espero que chegue logo e que de tudo certo. :)

Flavia Mg

Anônimo disse...

Olá Fernando, muito bom este canal, parabéns!

Gostaria de tirar uma dúvida para ver se reclamo ou não com a Brastemp: comprei essa lavadora BWC08A e apesar de falar que é 8kg cabe muito menos roupas que minha antiga Consul CWC24A de 7kg. Inclusive utilizei uma trena e realmente comprovei que o diâmetro interno do cilindro é menor. Além disso, percebi que a roupa é muito menos "agitada" que na máquina antiga. Porque acontece isso? É normal esta variação de tamanhos ou estamos sendo enganados?

Abs,
Adriano

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou com problema com este modelo de máquina. No começo estava funcionando muito bem, mas depois de 7 meses de uso, ela não esta seguindo os ciclos corretamente. Por exemplo seleciono o ciclo da lavagem pesado, ela inicia e depois já pula para o enxágue e ao final do ciclo, já inicia novamente sozinho. Saberia me dizer se a alguma coisa que posso fazer, ou somente o técnico?

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Já faz alguns anos que mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora. Por exemplo: as lavadoras 8 kg antigas são equivalentes as 12 kg

atuais. Por isso você sentiu diferença quando mudou da Consul CWC24A 7 kg para a BWC08A de 8 kg. A BWC08A é equivalente as 5 kg antigas.

Sobre o tempo e velocidade de agitação, ele pode variar sim de um modelo para o outro, inclusive pode variar até no mesmo modelo, caso este passe por uma revisão por

parte do fabricante.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Márcio, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora está com problema na placa eletrônica. Como pelo visto ela ainda está em garantia, recomendo acionar a assistência técnica para

verificação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

jeane disse...

posso usar sabao liquido no dispenser de sabao em po da minha bwc08a?

INSSANA disse...

Bom dia, Fernando.

Tenho esta lavadora Brastemp 8 kg Clean BWC08A a cerca de 1 ano e meio e de um tempo para cá ela tem apresentado problemas na placa eletrônica como as vezes não ligar ou ligar e não aceitar os comandos, só depois de muito insistir pega. Você saberia me dizer o custo médio a ser cobrado por este reparo em uma assistência técnica? no caso da troca da placa quanto custaria?

Anônimo disse...

Bom dia Fernando. Comprei na ponto frio uma brastemp 8kg bwc08a clean. Reparei q o cesto nao e inox tem diferenca. Eu consigo lavar um ededron de casal por vez. Ela atende uma familia de 4 pessoas. O painel dela e todo no toque. Me explique melhor sobre essa maquina.
Obrigada. Alice

Fernando Ricci disse...

Olá Jeane, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Caso queira usar sabão líquido na sua Brastemp BWC08A, não coloque-o no dispenser. Espere a lavadora encher de água e então abra a tampa e despeje o sabão diretamente dentro do cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Inssana, tudo bem?

A placa eletrônia da Brastemp custa em torno de R$120,00 (o preço pode variar de acordo com a região). Não sei te informar quanto a assistência técnica está cobrando pelo serviço de troca da placa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alice, tudo bem?

Quanto ao material do cesto, tanto o de plástico como o de inox são duráveis. Não existe nada que comprove que o cesto em inox proporciona melhor eficiência de lavagem. É apenas questão de estética.

A Brastemp Clean 8 kg é uma lavadora pequena para atender uma família de 4 pessoas e não comporta edredons de casal. Se você precisar usar a máquina mais de uma vez ao dia, dê um intervalo de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica. Ela é uma máquina simples e eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando.
Comprei uma brastemp 8k bwc08a e nao estou conseguindo encher a mangueira dela na torneira. Ja olhei o manual e nao entendo porque nao enche. Vc pode me ajudar. Sera q instalei errado? Nao entendo abro a torneira e a agua nao cai na maquina. Aguardo resposta Carol.

Anônimo disse...

Olá Fernando curti muito o seu blog, preciso muito de sua ajuda para a escolha de uma lavadora. Estou com dúvidas entre comprar uma Electrolux LTD09 Superior 8 kg ou uma Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWC08A ou então o modelo BWB08A da marca anterior, dessas citadas qual a melhor e prós e contras?

Unknown disse...

Olá Fernando,

Agradeço pelo blog! Estava em dúvidas e vc fornece informações importantes!

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Td Bem? Obrigado por seu blog. Queria tê-lo conhecido antes do sábado (22/03, qdo comprei a minha máquina BWCO8A. Fiz pesquisa na internet, fui a várias lojas aki em Salvador, e ia comprar um electrolux turbo economia LTDO9 8Kg. Bem! acabei comprando o modelo acima. Vi que existe um modelo mais novo,BWCO8A. Notei que o painel do modelo mais novam é "manual" e não "digital" como o da BWCO8A. Li alguns comentários do blog que falavam sobre problemas que ocorreram com o controle no painel desse modelo mais antigo. Tb fiquei decepcionado com os dois níveis de água apenas. A entrega está suposta para o dia 02/04. Não vi nas casas bahia, onde fiz a compra, o modelo mais novo, mas checarei e verei a possibilidade de trocar. Contudo, penso que não conseguirei.Tem pessoas que são apaixonadas por carros, motos. Eu sou apaixonado por máquinas de lavar, mas não é fetiche, não. Mas de fato, é uma fascinação, e agora que descobri seu blog, tô amando ler os comentários das pessoas, bem como ler as especificações de outros modelos e marcas nele postados. kkk Morei na Alemanha e minha máquina de lavar, não me lembro a marca, era maravilhosa, de uma eficiência incrível, e nem era moderna. Era um modelo antigo que nunca dera defeito. Fico meio decepcionado porque me parece que é muito estressante todo esse processo de se fazer uma compra acertada, de algum produto e marca que te ofereçam assistência de forma eficiente. Mas meu preocupação é se esse modelo, apesar dos dois níveis de água apenas, não sei se existem outras diferenças significantes, contemplará as minhas necessidades. Apreciaria se vc respondesse pro meu e-mail. Pode postar a resposta no blog tb, mas temo que não consiga ler sua resposta, e a mesma se perca no meio das outra perguntas e respostas. Meu e-mail é tom.pitta@hotmail.com Parabéns por sua idéia maravilhosa para nos ajudar. Espero tb que eu não seja o único maluco que tem essa paixão por máquinas de lavar.
ATT,
Tom

Fernando Ricci disse...

Olá Marlon, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tom, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que também é apaixonado por máquina de lavadoras de roupas! Fique tranquilo porque não somos os únicos malucos que tem essa paixão não rsrsrs...

O modelo BWC08A é mais antigo e é uma lavadora eficiente, porém tem só 2 níveis de água, o que me incomoda bastante, pois não tem nível baixo de água e o nível médio enche mais da metade do cesto, e não tem programa para lavar roupas delicadas.

Caso tenha facebook, curta também a fan page "Roupa suja se lava na máquina", onde posto fotos, vídeos e muitas dicas de utilização das lavadoras e de insumos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Queria saber qual é a melhor lavadora.
Brastemp clean bwc08a ou bwb08a

Pensando na vida! disse...

Oi queria saber se so eu to tendo problema com a minha Brastemp Clean BWC08 8Kg que comprei 35 dias. Ela nao centrífuga as roupas direito e sempre quando vo tira as roupas da máquina me da vontade de chorar pq perdi o prazo de trocar na loja e tenho q torcer as riupas q saem encharcadas, na medi o cano de escoamento e ele ta na medida indicada pelo fabricante. Se for um problema so meu será q ainda consigo trocar a maquina?

Rochelle disse...

Boa tarde Fernado! Em primeiro lugar parabéns! é ótimo ter um ambiente como o teu blog para que possamos trocar experiências e aprender mais sobre nossas lavadoras, muito útil, obrigada! Minha dúvida é a seguinte, moro em uma casa em condomínio onde a lavanderia é uma área aberta. A maioria dos vizinhos já fechou, mas eu ainda não consegui. Tenho a lavadora Brastemp Clean 8kg mas ainda não instalei pq tenho mto receio de deixa-la no tempo...é mto prejudicial para a máquina deixa-la na rua? Pensei em compar uma capa bem reforçada, será que é suficiente? Mto obrigada!

Vanessa Maia disse...

Olá Fernando, tudo Bom? Gostaria de uma ajuda suas. Ganhei uma máquina Brastemp 8 kg Clean BWC08A usada. Fiz uma limpeza total nela, retirei o filtro, o dispenser de amaciante que estava com uma crosta ... sequei ela toda e guardei, pois vou casar ano que vem e ainda não vou poder usar. A minha dúvida é, tem algum problemas deixar uma máquina semi nova (usada) parada por mais ou menos um ano, estraga? Desde já obrigada.

Adriano Bramont disse...

Bom dia. Fernando, tenho uma máquina de lavar Brastemp Clear 10 Kg. Agora apresentou defeito pois ora ou outra não consigo ligar ou desligar pelo painel sensível ao toque. Como saber se o problema é nesse painel ou na placa eletrônica? Tem algum site que explica sobre manutenção nestas máquinas? Desde já agradeço.

Abraço.

Ralheonco disse...

Olá, boa tarde! Onde acho para comprar uma "valvula de agua"(acho que este o nome), pois minha maquina esta com baixa entrada de agua demora quase 1 hora para encher.
E qual o nome correto da peça?

Gina disse...

Olá, Fernando.
Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa.
Gostaria imensamente de saber como se tira o filtro embutido da máquina de oito quilos? Já tentei de todas as formas e nada ...
Aguardo um breve retorno,
Gina

Anônimo disse...

Olá, Fernando.
Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa.
Gostaria imensamente de saber como se tira o filtro embutido da máquina de oito quilos? Já tentei de todas as formas e nada ...
Aguardo um breve retorno,
Gina

Hisrael Braitt disse...

Fernaaandoooo, que bom que você existe e tem iniciativas para elaborar um Blog neste porte... Saiba que sua experiencia e serviço são de suma importância para vida de solteiros e estudantes que mal sabem entender como funcionam esses equipamentos até elas darem um pedido de socorro, parando de funcionar!Pelo simples ato de separar um espaço para compartilhamento de informações e opiniões!PARABÉNS...
Li e reli todos os posts torcendo para que alguém tivesse o mesmo problema, mas enfim, não tem! Minha Lavadora Brastemp Clean 8kg (BWC08A),ficou louca! Ela não atende mais aos meus comandos, trabalha sozinha, quando ponho no modo rápido ela retorna para o pesado, bate por segundos e desliga, começa a piscar como quem espera por uma nova programação. O que faço, a quem recorro de forma simples e barata? Consegue imaginar onde esta o defeito? Na placa? Consigo restaurar essa programação sem trocar a peça?

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Nossa lavadora esta soltando a hélice central quando esta na etapa de centrifugação.
O que será que está acontecendo?
No aguardo

Unknown disse...

Olá!! To Precisando da Placa Eletrotônica do Modelo BWC08 Brastemp 08kg.

Como e onde consigo??

Obrigado!!

Serginho: sergionhosan@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola eu gostei muito do seu blog, pois eu ganhei essa maquina de lavar clean 8 kg brastemp BWC08A estou tendo algumas dificuldades, eu coloco a roupa para bater, mais se eu abri a maquina para colocar algo. ela nao funciona mais so fica piscando a luz! me ajude por favor

arthur disse...

Ola , amigo, eu comprei uma dessas, 220v, porem, minha casa e bifásico, coloquei a maquina em bifásico e funcionou ate hoje, ela começa a piscar as ledes e não liga, será que e por causa da tenção?

RAFAEL REGIS disse...

Olá Fernando...
Tenho uma Brastemp 8kg, que até 8 meses de uso, nenhum problema. Após esse periodo, ela lava corretamente mas na hora de centrifugar, ela faz um barulho horrivel, um som grave... incomoda muito. Você saberia me dizer algo sobre esse problema? obrigado pela atenção... continue seu blog!

WANDERLEY XAVIER disse...

Ola! Minha lavadora Brastemp BWC08A/ 220v, para no enxague e fica piscando todos os leds, não aceitando nenhuma outra função, com isso, preciso retirar da tomada para voltar a inserir função. Quando recoloco na tomada e insiro a função enxague ela funciona normalmente. Alem do que , esta com um barulho na hora de centrifugar.

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber como faço para limpar o filtro embutido que retêm fiapos. Amo a minha máquina, é uma mão na rosa, no entanto está bastante suja. Ela tem 5 anos de uso, brastemp clean 8 kg.

LUANA MAZUTI disse...

OLA BOA TARDE ACHEI BEM BACANA O BLOG, A MINHA BRASTEMP CLEAN BWC08,É OTIMA MAS O PAINEL ESTA LOUCO VOU TER QUE TROCAS AS PLACAS.SERA QUE POSSO TROCAR EM CASA OS TECNICOS ESTAO COBRANDO MUITO CARO

Cleiton disse...

Bom dia fernardo quero comprar uma maquina mas estou com duvida entre a Lavadora de Roupas Electrolux 8kg Turbo Economia LTD09 e a Lavadora Brastemp Clean 8kg BWC08A, qual e a melhor?

Adriano disse...

O BWC08A da minha mãe completou 5 anos e está muito boa de estado. Máquina bem básica de dois níveis, não tem um modo de por amaciante eficaz. Tenho que voltar ao ciclo rápido, esperar encher o tanque e ai sim adicionar amaciante e após agitação e molho pular para a centrifugação. Não centrifuga tão rápido, somente em rampas. Na lavagem tem um bom rollover. Abraços.

Anônimo disse...

Adriano,


Ela possui filtro ou não? Pois você informa que sim, mas no site informa que não. Se sim, você já testou se é eficiente na remoção de fiapos?


Att,


Flavia

Adriano disse...

Flavia a BWC08A tem filtro telado e remove boa parte dos fiapos.

Abraços,
Adriano

Anônimo disse...

Adriano,

Ainda estou dentro dos 7 dias para desistência da compra da bwc08a e vi que a bwb08a entrou em promoção. Nas especificações dela diz que ela tem programas de filtragem. Ou seja parece ser melhor que a bwc08a. Custa somente 100 a mais. Você acha que devo desistir da compra da bwc08a? A bwc08a é muito melhor?

Anônimo disse...

Em tempo errei acima a última pergunta é se a bwb08a é muito melhor que a bwc08a. Aguardo sua resposta para resolver este meu problema!!

Anônimo disse...

Estou tendo problemas para desistir. Se desistir agora terei que esperar chegar a maquina e manda - la de volta. Então lhe pergunto perderei muito ficando com a bwc08a? É muito mais vantajoso desistir dela e comprar na promoção a bwb08a por 1024?

Anônimo disse...

Só mais uma coisa. A filtragem das duas é a mesma coisa?

Unknown disse...

Boa noite Fernando Ricci.
Tenho uma lavadoura Brastemp BWC08 que está apresentando um problema. Ao conectá-la na rede de energia, ela acende todas as luzes do painel e começa a piscar não obedecendo a nenhum comando.
Há alguma medida que poderei eu mesmo fazer, ou só um técnico autorizado?
Desde já, grato.

Anônimo disse...

Fernando estava errando seu nome!!! Estava escrevendo Adriano. Deve ser por isso que voce não me respondeu às minhas perguntas. Me desculpe!! Se puder me responda. Obrigada!!

Vania disse...

Bom dia, Fernando!
Vc aconselha a compra da Brastemp 8kg Clean BWB08AB Branca 4 Programas?

Vania disse...

Continuando, é que no blog ela está indicada como "A" e no site da Americanas "AB" - eu fiquei confusa... São modelos diferentes? Não sei se alguma é antiga... Aguardo.

Unknown disse...

bom gostaria de saber qual e o tempo de vida dessa maquina brastemp cleon?

Unknown disse...

bom gostaria de saber qual e o tempo de vida dessa maquina brastemp cleon?

Anônimo disse...

Comprei uma máquina de lavar roupa 08 kg Clean, e fiquei decepcionada. Nunca vi uma
Máquina tão ruim.Quando eu LIGO a máquina, os vizinhos vem reclamar dos estalos.
Meus pêsames Brastemp.
Nunca mais vocês verão meu dinheiro

Anônimo disse...

Comprei uma máquina de lavar roupa 08 kg Clean, e fiquei decepcionada. Nunca vi uma
Máquina tão ruim.Quando eu LIGO a máquina, os vizinhos vem reclamar dos estalos.
Meus pêsames Brastemp.
Nunca mais vocês verão meu dinheiro

Dayse disse...

Boa noite. Gostaria de saber como retirar o filtro para limpar da Brastemp Clean, kg.

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema

Unknown disse...

Fernando estou com um problema na minha brastemp clean 8kg BWC08A, ela não bate a roupa. Saberia me dizer qual peça devo trocar? Um abraço

Unknown disse...

Olá, estive procurando o filtro embutido da minha maquina também, é só puxar a tampa localizada no centro do agitador, eu vi no manual, deixarei o link no final. Meu filtro estava muito sujo quase nem acreditei como estava lavando minhas ropas assim. http://pt.scribd.com/doc/166913546/Lavadora-Brastemp-Bwc08a-Manual#scribd

aacranoli disse...

Boa tarde... minha bwc08abana ta piscando a led de programação e alternando o led de nivel alto e medio... oque pode ser? ja testei o sensor de tampa

Piu! disse...

Eu também..
Procurando uma solução...

Unknown disse...

Comprei uma Brastemp 8 kilos mas quando uso o despenser de amaciante ele voa prá todo lado porque não tem tampa... não sei se tem algo errado. Mas o pior é que agora a máquina está soltando fiapos escuros nas roupas limpas. Não sei se tem algum filtro que eu possa tirar e lavar pois já olhei tudo e não consegui tirar nada. Me ajude, por favor.

Unknown disse...

MEU CARO MINHA MÁQUINA É ESTA BRASTEMP CLEAN 8KG, JÁ A TENHO HÁ 3 ANOS, E HJ ELA APRONTOU 1 COMIGO, PRENDEU 2 LENÇOIS FINOS, E NÃO DEU SEQUÊNCIA AO ENXAGUE. TIREI AS ROUPAS ASSIM MESMO, PORÉM OS 2 LENÇOIS CONTINUAM PRESOS, NÃO TENHO DINHEIRO PARA CHAMAR 1 TÉCNICO, O QUE VC ME ACONSELHA??POR FAVOR. ESTÁ DESLIGADA COM AS 2 PEÇAS PRESAS.

Anônimo disse...

Boa tarde. Estou em duvida de qual a maquina de lavar eu compro. Para uma casa com 2 ou 3 pessoas a Brastemp Clean 8KG atende? Pensei na LTD11 ELETROLUX TAMBÉM. O que me sugere?
Grata. Sdçs. Rosana Almeida.

Sarah disse...

Boa noite. Preciso comprar uma maquina que ocupa o menor espaço possível - 8kg. Fiz algumas pesquisas, cheguei em 03 modelos: Electrolux LTD09, Electrolux LT08 e Brastemp Clean.
Poderia me auxiliar na escolha?

Unknown disse...

Oi Fernando comprei uma lavadora brastemp 8k bwc08A e não consigo utilizar a gaveta do sabão em pó. Pois não vejo passagem para o mesmo se dustribuir.

Unknown disse...

Ola Fernando, tenho uma Brastemp McLean 8kg. Como limpo o filtro, pqminhas roupas estão saindo cheias de fiapos.

Unknown disse...

oi Fernando, por favor me ajuda. Não consigo tirar o filtro da máquina do sai o chapéu de cima puxo puxo e não tem jeito.
Vi que outras pessoas tiveram a mesma dúvida.
Se responder ficarei muito grata.

Vanessa disse...

Pelo visto o Fernando não faz a menor ideia sobre como retirar o filtro da máquina. Poderia ao menos responder às pessoas que estão perguntando...

Unknown disse...

qual e o codigo desta lavadora