Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lavadora Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12)

A Lavadora Turbo Economia LTE12 lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredons kign size.
O indicador de nível no cesto auxilia na escolha do nível de água mais adequado para cada lavagem. Conta com o programa rápido 19 Minutos, ideal para roupas pouco sujas, além da tecla avança etapas. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
Possui Exclusiva Tecla Economia, praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins, e filtro pega-fiapos no agitador.



Características:
- Nova Turbo Capacidade 12 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava com tranqüilidade edredons king size.

- Indicador de nível no cesto: auxilia na escolha do nível de água mais adequado para cada lavagem.
- Exclusiva Tecla Economia: praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.

- Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Programa Rápido 19 Minutos: o mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.

- Tecla avança etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.

- 12 programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Gaveta Multidispenser: distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante no momento certo.

- 4 Níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Cesto em polipropileno especial: muito mais resistente. Não enferruja nunca.

Especificações Técnicas
* Cor: Branca.
* Voltagem: 110V(EXLTE12DBA106)/ 220V(EXLTE12DBA206).
* Consumo de água específico (L/ciclo/Kg): 14
* Número de programas: 12 .
* RPM na centrifugação: 720.
* Capacidade Total: 12 Kg
* Eficiência de lavagem: 0,94
* Dimensões (LxAxP): 660x1,016x700 mm.
* Peso: 47,5 Kg.
* Garantia de 1 ano e 10 anos para o cesto.

Selo Procel


Fornecedor: Electrolux

MANUAL DE INSTRUÇÕES

113 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem? Comprei essa lavadora a qual será entregue amanhã de manhã. Muito obrigado por disponibilizar esse blog fantástico para as pessoas. Graças ao se blog, comprei essa lavadora que pelo visto deve ser excelente. Se você puder, eu gostaria que me passasse algumas dicas para instalação e uso da lavadora.

Muito Obrigado!!!, Espero sua resposta!!! Até lá, Claudio.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, estou bem e você?
Obrigado pelos elogios!!
A instalação de uma lavadora hoje em dia não tem segredo.
É retirar os isopores superior e inferior, conectar a mangueira de entrada de água atrás da lavadora e numa torneira, colocar a mangueira de saída no tanque ou cano de escoamento, nivelar os pés para que ela não fique balançando nem desnivelada, ligá-la numa tomada exclusiva, sem benjamins ou extensões e colocar ela pra trabalhar! rs...
Sobre o uso:
- Nunca sobrecarregue a lavadora;
- Sempre escolha um nível de água que permita que as roupas tenham espaço para se movimentarem;
- Dê preferência para sabão líquido (Ariel, Ace, Omo ou outro de sua preferência) e amaciantes mais ralos (Comfort Concentrado ou outro de sua preferência);
- Quando for utilizá-la no nível alto ou for lavar edredons ou cobertores volumosos, selecione sempre um programa da parte Turbo Limpeza (Jeans, Tira Manchas/Branco Encardido ou Pesado Sujo).
- A maioria dos modelos de lavadoras da Electrolux tem um sistema de trava do cesto que faz com que a lavadora dê alguns estalos altos durante o funcionamento. Não se assuste, é normal.
Acho que é isso! rs...
Volte para falar sobre a lavadora heim!
Qualquer coisa estou à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

essa lavadora é boa ou a ltc 15 é melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Entre a LTE12 e a LTC15, a LTC15 é melhor. Ela tem melhor agitação e agitador mais eficiente que a LTE12.
A LTE12 tem dificuldade para lavar edredons de casal e nos níveis médio e alto você não pode exagerar na quantidade de roupas senão elas não sem do lugar.
Os modelos de 12kg que são bons são LTC12, LBT12 e LB12Q.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Olá Fernando parabens pelo blog.Estava na duvida se comprava a lavadora electrolux 12kg turbo economia (LTE12) ou a consul maré 10Kg principalmente pela lavagem de cobertores acabei optando pela consul maré será q fiz uma boa escolha? Gostaria de sua opinião. Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)

Sobre as lavadoras, você fez uma excelente escolha. A Maré Super 10kg é a melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente.

Só que pode acontecer é, se o edredom for volumoso demais e ficar apertado dentro do cesto da lavadora, ela terá dificuldade para lavá-lo.

A LTE12 é o modelo menos eficiente de 12kg que a Electrolux tem à venda atualmente. A agitação dela é lenta e o agitador é mal projetado, pois ele tem as pás inferiores grossas e muito arredondadas então ela não faz turbulência na água nem esfrega as roupas e tem muita dificuldade em movimentar as peças volumosas como edredons e cobertores e nos níveis médio e alto de água ela tem dificuldade para movimentar as roupas.

Volte posteriormente para me contar suas experiências com a Maré Super 10kg.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Unknown disse...

Ola Fernando parabens pelo site que bom que achei seu site na net, estou com uma duvida pesquisei por este modelo LTE12 na net e vi varias reclamaçoes no site reclame aqui, gostaria de saber de sua opniao, se os problemas sao normais, se esta maquina ainda tem reposiçao de peça para ela, e se a melhor marca de maquinas de lavar é eletrolux ou Brastemp.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não existe uma marca melhor ou pior. Todas tem a possibilidade de apresentarem problemas. O que tem são modelos que apresentam mais problemas e modelos que apresentam menos problemas.

Eu particularmente acho a Electrolux LTE12 uma lavadora ineficiente.

Fiz uma busca rápida no site Reclame Aqui filtrando por "Geral" e digitei LTE12 no campo busca e realmente apareceu uma quantidade considerável de reclamações, porém uma boa parte é referente a problemas com a loja virtual onde a lavadora foi comprada (prazo de entrega, troca, etc...). Também vi muitas reclamações referentes a lavadora soltar uma sujeira escura nas roupas. Isso pode ocorrer em qualquer lavadora porque depende da qualidade e da quantidade de sabão em pó e amaciante utilizados. Para que isso não ocorra basta usar sempre sabão líquido e amaciante concetrado sem excesso.

Modelos 12 kg eu recomendo são as Electrolux Blue Touch (LBT12 e LB12Q) e as novas Turbo Capacidade (LT12F e LT12Q). Essas são muito eficientes.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

robson disse...

Ola fernando... perabens pelo blog muito boas suas dicas... comprei uma lte12 a uns 2 meses... infelismente ela ja me apresentou problemas.. ela nao para de enche de agua.. reparei que fica caindo agua pelos furinhos do amaciante... mesmo na hora da centrifugaçao... queria saber se tem algo q eu possa fazer ou se vou ter q contatar a assistencia mesmo.. pos a mais proxima fica loge da minha cidade... obrigado pela atencao... robson

Fernando Ricci disse...

Olá Robson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não entendi muito bem o que está ocorrendo com a sua LTE12.

Quando a sua lavadora atinge o nível de água ela inicia o funcionamento (agitação) e continua entrando água na lavadora chegando a transbordar?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Diego disse...

Olá Fernando.

Parabéns pelo blog!

Tenho essa máquina em casa, e acho que faz uma boa lavagem. A única coisa que acho estranha é o tempo que leva para encher a máquina. No nível alto, leva mais de 15 minutos só para entrada de água. Ela sempre foi assim aqui em casa. Será que isso é o normal ou tem algo de errado com a máquina?

Obrigado!

Diego

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre o tempo de entrada de água da LTE12 no nível alto, ela demora um pouco porque ela utiliza um grande volume de água neste nível, mas também depende da pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando excelente blog, Parabéns.

Só é uma pena eu não ter visto ele antes de comprar a minha maquina!
adquirir uma lte12.

Acontece que a minha casa é um sobrado e a areá de serviço fica em cima da casa "laje", e quando a maquina chegou para levar até em cima, foi preciso inclinar a lavadora, uns 90 graus, só não foi virada de cabeça p/ baixo, rsrs, bom ao testar, já imagina né?
ela ligou e tudo, mas na hora de "agitar" para lavar as roupas esquece, ela tenta, mas parece estar sem força, enfim não funcionou, minha dúvida é se na hora da inclinação pode ter soltado/desencaixado alguma coisa que ligue o motor?

bom, pensei em energia tb, ela é 127 volts, pois aqui no bairro a vizinhança reclama bastante da energia, mas testamos outros produtos e esta tudo ok com a tomada, porem tenho fácil acesso a uma voltagem 220, acredito que seja mais forte e mais estável aqui no bairro do que propriamente a 110, sera que eu opto por uma 220? digo isso porque já pedi a troca! mas devido as suas recomendações, estou pensando em adquirir outro modelo, a questão maior é que é praticamente impossível eu colocar a maquina na minha área sem a inclinação!!!

espero que possa me ajudar..

abçs e parabéns pelo blog!

Att,

Renato

Anônimo disse...

Olá Parabéns pelo blog, com certeza tem ajudado muitas pessoas.
Compramos essa maquina,e fomos estreiar hoje, minha mãe não gostou muito porque achou que a rotação dela é muito lenta, e mesmo colocando bastante sabão não espuma, como só tivemos uma maquina do modelo antigo que fazia uma super rotação e espumava bastante, não estamos muito acostumados. Mas a pergunta é,isso é normal?

Desde já agradeço

Darlyne

Fernando Ricci disse...

Olá Darlyne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras atuais tem agitação mais lenta do que as lavadoras antigas e também formam menos espuma durante a lavagem, principalmente os modelos que tem agitador dual action (aquele que tem uma espiral na parte superior e 4 pás na parte inferior, que é o caso da LTE12).

A Electrolux LTE12 tem agitação melhor nos programas da faixa Turbo Limpeza (Tira Manchas/Branco Encardido, Pesado Sujo e Jeans) porque nestes programas a agitação é realizada com perfil turbo.

Nesta lavadora recomendo sempre que selecionar os níveis médio ou alto de água selecione um dos programas de lavagem da faixa Turbo Limpeza para melhor movimentação das roupas e use sabão líquido porque estes dissolvem completamente não deixando resíduos nas roupas nem na lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não acredito que tenha desencaixado nada na sua lavadora quando você a inclinou mesmo porque essas lavadoras podem ser inclinadas principalmente se ainda estiverem com a embalagem de fábrica.

Pelo que você relata é 99% de certeza que o problema está energia elétrica da residência. A tensão mínima para funcionamento desta lavadora é 106V (para modelo 127V). Como você disse que a lavadora ligou e encheu de água e na hora de agitar ela tenta mas parece estar sem força, a tensão que está chegando na tomada é suficiente para o funcionamento do painel e da bomba de entrada de água, mas não é suficiente para o funcionamento do motor.

Talvez uma lavadora 220V não seja a solução para o problema porque ela também necessita de uma tensão mínima para funcionamento (196V) e caso não esteja chegando no mínimo essa tensão na tomada a lavadora também não funcionará corretamente.

Eu recomendo que tire a medição da tensão das tomadas 110V e 220V da sua residência e caso seja necessário chame um eletricista.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Olá fernando adorei seu blog
meu nome é fábio comprei uma LTE 12 kg faz uns 20 dias,
e ela suja toda roupa
nao sei mais o que fazer,
os tecnicos falam q é assim mesmo
me ajude??

Fernando Ricci disse...

Olá Fábio, tudo bem?

A sua lavadora LTE12 está sujando as roupas?
Como é essa sujeira?
Qual marca de sabão e amaciante você está utilizando?

Estranho os técnicos falarem que é normal uma lavadora sujar roupas.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Gostei dos comentários por parte dos visitantes do seu blog e muito mais do seu ponto de vista sobre os produtos aqui citados.Quero saber a sua opinião sobre essas duas lavadoras.
Lavadora de Roupa Ative! 11Kg BWL11A - Brastemp
Lavadora de Roupas 11Kg Facilite CWG11 - Consul

Anonimo disse...

Olá Fernando gostei muito do seu blog bem esclarecedor!!!
minha maquina não esta soltando a agua na etapa do enxague oq pode ser???
Obrigado desde já!!

Fernando Arruda disse...

Oi, "chará"! Comprei este modelo da eletrolux (LTE12) e ela não enche de água. Ficou mais de 30 min, e praticamente não encheu NADA. O que será que pode ser?

-- a torneira usada está OK, aberta saindo água.
-- a mangueira de entrada está OK, soprei pra testar, ela passa água.

Mas a máquina não enche. Pode me ajudar, por favor?

Obrigado.

admin BQP disse...

Ainda sobre a máquina (LTE12), ela está enchendo mas não constantemente. E, quando enche, são tipo uns 2 jatinhos apenas. Ou seja, demoraria horas para encher o nível BAIXO de água!

O que pode ser? Torneira OK, mangueiras OK. Então não entendo.

Obrigado.

marcelodrummer disse...

a miinhatbm 12 kilosnão enche tbm!!! o que será meajude obrigado

Unknown disse...

entre a LTE12 E A LT12F qual vc me recomenda como a melhor, abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas Lourenço, tudo bem?

Sem sombra de dúvidas a melhor entre as citadas é a LT12F. Ela é muito eficiente e silenciosa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando
Parabéns pelo blog, excelente suas dicas. Veja se pode me ajudar. Estou pra dar de presente uma máquina de lavar da Electrolux (Lavadora de Roupa 12kg Turbo Economia LTE12). Mas em seu blog vi algumas reclamações e que esta máquina não é muito eficiente. É isso mesmo? você tem outra sugestão pra mim de uma máquina de 12 kg da mesma marca, e que seja excelente? obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LTE12. Esse modelo é antigo, barulhento e ineficiente.
Os modelos 12kg que eu recomendo que são muito eficientes e silenciosos são Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) e Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12). Essa última tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

braz disse...

ola fernando sou o braz comprei a poucos dias uma lavadora eletrolux turbo economia 12 k ,notei que na agitaçao ela agitava para os dois lados,e agora so agita pra um lado isso e um defeito

Fernando Ricci disse...

Olá Braz, tudo bem?

Sua lavadora Electrolux LTE12 está com defeito na placa eletrônica.

Você comprou a lavadora em loja física ou pela internet? Quantos dias fazem que você recebeu a lavadora?

Fico no aguardo para poder ajudá-lo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OLA COMPREI UMA LAVADOURA ELECTROLUX LTE12 A 4 MES E O AGITADOR PARAOU MAIS O MOTOR FAZ BARULHO QUE ESTA FUNCIONANDO. OBRIGADA
NEIA

Fernando Ricci disse...

Olá Neia, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito. Aproveite que ela está em garantia e acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rosana disse...

Olá Fernando tudo bem?
Possuo uma lavadora dessas lte12 turbo economica é excelente, mas de 2 dias pra cá ela faz o ciclo normal, mas na hora do enxague ela ñ solta o amaciante! Será q é um defeito? O que devo fazer?
Muito obrigada, aguardo sua resposta!
Rosana.

Unknown disse...

Minha máquina ñ está soltando o amaciante, o que devo fazer?

Unknown disse...

Minha eletrolux na hora do enxague ela ñ está soltando o amaciante, o que devo fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Rosana, estou bem e você?

Retire o pino do compartimento do amaciante puxando-o para cima e verifique se ele não está obstruído.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jaqueline Krasota Matos disse...

Boa noite Fernando, adorei seu blog. Estou com uma grande dúvida de qual máquina comprar. Como todos sabemos as máquinas já não são como antes. Tenho uma Consul Super jato 5 Kg, fazem 8 anos, mas a família cresceu somos em 4 e ela está com alguns problemas, veio um técnico para arrumar, mas ele me aconselhou comprar outra. Aí o problema, pois eu gosto da Consul, a que me interessou foi a Consul Facile 11 Kg, mas na verdade eu queria uma de maior capacidade, vi a da electrolux LTP 15, mas tenho medo dessas da electrolux pela quantidade de reclamações e todos me dizem que esses benditos painéis eletrônicos dão muito problema e são caros para substituição, coisa que também não tem como escapar, pois atualmente todas tem. Mas entre as duas qual tem menos problemas? Mesmo sendo uma electrolux de menos capacidade?
Obrigada,

Jaqueline

Diego Araujo disse...

Bom dia, Fernando!
Tenho visto que o grave problema da LTE 12 é o seu agitador.

Qual agitador você indicaria para trocar por esse que vem na LTE12?

Há um video no youtube onde o usuário colocou o agitador de uma mabe 15kg no lugar dessa que vem na LTE12.

Você indica esse procedimento?

Anônimo disse...

ola, tenho uma lavadora lte12, e nao esta enchendo de agua, gostaria de saber possiveis causas, se eu botar agua de mangueira ela lava normal, mas toda vez q esvazia a agua tenho q colocar a mangueira denovo... obrigado meu email e eversongs79@hotmail.com

DERNAHOPE disse...

Olá! Gostei muito do blog, muitas dicas mesmo.

Acontece que eu tenho uma LTE12 e ela dica derramando água o tempo, bem devagar, um pouco mais do que pingando, mesmo desligada.

Quando eu a utilizo ela enche normalmente e funciona normalmente, mas quando deveria contar o enchimento, ela continua com um filete de água, bem fraquinho, mas não para. Se ela ficar conectada na torneira, mesmo desligada, um dia depois o cesto está pelo meio de água.

Há alguma coisa que eu possa fazer ou devo procurar a assistência?

Abraços e obrigado.

Anônimo disse...

boa tarde fernado fantastico seu blog .... Estou com um problema no nivel de agua da minha lte 12 ela enche até derramar por cima não obedece a nenhum nivel oque devo trocar nela...... Obrigado.....

♥Kitty disse...

Olá, Obriaga pelo blog tão perfeito.. estava com muitas duvidas, mas consegui escolher meu produto vou adcionar nos meus favoritos e indicar para todos

Unknown disse...

Olá Fernando, eu tenho uma lavadora de roupa LTE 12 kg turbo econômica que esta com problema, já troquei a placa o botão de pressostato e fiz os teste na válvula termostática e no limite da porta, todos estão funcionando normal, quando abro a porta a válvula para de mandar água, quando desligo a maquina ou mudo de função a válvula corta a água, mas quando esta na função de agitar ela não para de encher e ultrapassa o nível e transborda e não faz a função de agitar. Mas eu fiz um teste, tirei a mangueirinha do pressostato e sai bastante água do tanque e se eu soprar a mangueirinha com a boca a maquina para de mandar água e faz a função de agitar e todas as outras funções normais. Que problema é esse? Você pode me ajudar?

Escritor e Poeta - Apenas Verdades disse...

Gostei das Informações Aqui apresentadas, e tenho uma dúvida, Tem como Resetar a Máquina? pois minha Eletrolux 12 Kg, Ficou Doida, O sistema não está funcionando Corretamente, Gostaria de saber, se tem como Resetar o Programa de Lavagem, deixar como ela veio de Fábrica... Obrigado !

Anônimo disse...

contrariando o vc sempre posta aqui metendo o pau na Eletrolux Lte09, falando que ela não lava direito e tal... prefiri compra-la ao invez da Consul facilite 10 quilo -- que pasmem -- e mais barata em todas as lojas. Fiquei com o pé atras achando que fiz besteira... Mas qdo liguei a maquina e estreei com minha roupa que modestia parte e bem sujinha e encardida --- Meti no programa para calça jeans co molho --- E não e que tive uma agradavel supresa que compensou os 999 reais que paguei nela... a roupa saiu limpissima e praticamente seca... sem falar que tem opção para reaproveitar a agua que eu sempre pego para jogar no vazo sanitario e econimizar agua... Sem falar que o compartimento que guarda fiapos e sujeira drenou todos os pelos de gato das minhas camisas preta dos RAmones... Adorei essa maquina e muita boa e recomendada...e claro sem desmerecer a Consul que também deve ser show


ELETROLUX TURBO ECONOMIA LTE09: RECOMENDADA...

O segredo não misturar roupas coloridas com brancas e saber seleciionar o programa... não adianta colocar uma roupa bem suja e encardida "podre" num programa sem molho e pra roupas delicadas... nenhuma maquina por melhor a Marca que seja vai fazer milagre...e depois caprichar nos produtos (sabao em pó de qualidade e Amaciente idem)...acho que foi só...

Asmodeu monfardini

brunoo_85 disse...

Fernando, Boa Tarde!! to querendo comprar uma nova maquina aqui para casa, gostaria de uma boa até 10kg pois somos 3 pessoas em casa, ai vi essa Lavadora Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12)aqui nos não usamos edredom pois é muito quente. aqui no litoral de Pernambuco, se possível me dar uma ajuda.

Anônimo disse...

Prezados, bom dia!

Gostaria de saber se é normal essa maquina na hora do enxague em que começa a centrifugar não cair agua???

Unknown disse...

Minha Electrolux turbo, tem 3 anos de uso, a mais de um mês ela começou a fazer um barulho muito grande na hora de centrifugar, e hoje simplesmente parou de bater, liga mas o batedor não funciona, o que deve ser?

Ana Regina disse...

Bom dia! Comprei uma eletrolux LTE12 e mesmo que seja selecionado o programa de lavagem rápido (19min), e o nível de água extra baixo, a lavadora enche até o nível máximo. O que pode ser? é defeito de fábrica?? Comprei há dois dias apenas, é a terceira vez que estou utilizando e já estou descontente com o produto... Obrigada!

Ana Regina disse...

Bom dia! Comprei uma eletrolux LTE12 e mesmo que seja selecionado o programa de lavagem rápido (19min), e o nível de água extra baixo, a lavadora enche até o nível máximo. O que pode ser? é defeito de fábrica?? Comprei há dois dias apenas, é a terceira vez que estou utilizando e já estou descontente com o produto... Obrigada!

Unknown disse...

cara me informa onde posso comprar peças para minha eletrolux turbo 12kg

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos, tudo bem?

As peças para a LTE12 são facilmente encontradas em lojas que vendem peças para manutenção de lavadoras.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola fernando tudo bem ?
meu nome e luiz arthur
minha sogra compro uma lte12,
pq a irma dela tambem tem,
queria saber se ao encher de agua e normal ela girar um pouco? seria um defeito isso? ou normal.
estou perguntando pq ela fala que a da irma nunca fez isso... aguardo sua resposta
agradeco desde ja...

Unknown disse...

Tenho uma Eletrolux Turbo Economia 12 Kg, ao apertar o botão de ligar ela faz barulho do motor mas não agita nem centrifuga, o que pode ser?
Odjair

Unknown disse...

Boa noite!
Comprei uma Eletrolux LTE 12.Chegou ontem.Tenho duvida.Fiz todos os procedimentos,e quando ligar,ela cai agua e gira,cai agua e gira.Isso é normal?

Anônimo disse...

Boa noite, Meu nome e Arnaldo tenho uma lavadoura 12kg electrolux desde que comprei ela da uns estralos e agora ele tem vez q nãoque bater, ou melhor ela bate e quando chega no enxague ou na centrifugação ela para fica ascendendo a luz do reaproveitamento e piscando. O que sera que esta acontecendo com ela?

Miruxa Unhas Decoradas disse...

eu detestei fica a vida inteira centrifugando

Anônimo disse...

Bem...Bom dia a todos!
Sou eletrotécnico há muitos anos,trabalho com prestação de serviços e manutenção com todos os tipos de eletrodomésticos.
Durante todos esses tempos tenho notado que todos aqueles que pensam e querem possuir alguns tipos de eletrodomésticos principalmente como:refrigeradores,lavadoras de roupas,secadoras e liquidificadores
Bem,como todos sabem destes,estes citados são os mais úteis e mais utilizados principalmente no dia a dia de toda dona de casa.
Devido ao meu tempo de experiência quando me deparo com diversos clientes com dúvidas à diversos tipos e qualidades de eletrodomésticos existentes no mercado,eles me perguntam:Qual a melhor marca?Eu respondo:Melhor marca,simplificando,simplesmente eu respondo não existe marca melhor e sim o fator sorte com a marca adquirida.
Sempre me sugiro e procuro relembrar aos clientes que as melhores marcas são os eletrodomésticos mais antigos que ainda existem no mercado e também existem bastante peças de reposição
Voltando atrás tratando-se de lavadoras as marcas mais duradouras do mercado foram:

Brastemp,white westinghouse
concordam?

Sabem pq?são todas eletromecânicas,não eletrônica

por isso digo a todos aqueles que querem possuir um eletrodoméstico menos problemático aconselho a todos que procurem pelos eletromecânicos.
No mais ,agradeço a todos aqueles que entenderam minha mensagem
OBS: Na hora de comprarem não se precipitem,o interesse das lojas é so em vendê-los porém nenhum vendedor tem o conhecimento de funcionamento e como funcionam os eletrodomésticos,uma vez que nós brasileiros temos preguiça de lermos os manuais de instruções que vem junto com os diversos eletrodomésticos,sem ressaltar que as proprias fabricas ou montadoras deixam a desejar,confundindo a todos clientes com propagandas enganosas(digo com as palavras escritas no programador de funções das lavadouras digo "tira manchas" isto não existe,uma vez que não existe máquinas que extinguem manchas de roupas.
Muito Grato a todos que puderem compreender meu ponto de vista,obrigado!
Só assim posso me compartilhar com todos vocês....


Alex ferreira disse...

Ola fernando para ens pelo blog..
Tenho uma eletrolux lt 12, ela nunca deu problema e agora ela bate a roupa somente para um lado e mais fracodo que o normal, alem disso ela apresenta barulhos altos de estalos e trava as vezes e nem com a mao ela nao gira desligada..o que pode ser?

Anônimo disse...

OLA ALEX NAO SEI QUANTO TEMPO DE USO SUA LT12 TEM , TALVEZ SEJA VIAVEL VOCE FAZER UM REPARO GERAL NO SISTEMA MECANISMO DA MESMA DEVIDO O TEMPO DE TRABALHO SIM .MAS
TODAS LAVADORAS ELETROLUX E NORMAL OS ESTALOS DE FREAGEM ,DIGO PARADA E NAS FUNÇOES AGITAÇAO UM LEVE CREC ,CREC E O ESTALO MAIS FORTE E QUANDO TERMINA O CICLO CENTRIFUGAÇAO CORRETO AMIGO .AGORA DEVIDO ESTA AGITANDO FRACO DIGO LAVANDO LENTA ,PODE SER QUE A CATRACA COM MOLA DO EIXO DE AGITAÇAO OU ATE MESMO O BRAÇO COEJETADO QUE E RESPONSAVEL PELA CENTRIFUGAÇAO E FREIO PODE ESTAR DANIFICADOS . ESTES MECANISMOS são de plastico e baquelite talvez tenha que serem substituidos .se voce tiver algum conhecimento de funcionamento do mecanismo e de como funciona , voce mesmo consegue consertar valeu amigo . na duvida acesse o site da eletrolux catalogo de peças para voce identificar mais rapido e ver as peças citadas ok grato se puder te auxiliar eu eletrotecnico

Luciana disse...

Olá Fernando!
Pena que nao achei seu blog antes de adquirir uma lavadora Electrolux LTE12.
Sinceramente, não gostei. Fiz a primeira lavagem, na função Pesado Sujo, com Reaproveitamento de água. Quando chegou no processo de Centrifugação, tive que interromper o processo, porque demora demais!!
Fiz outro teste, utilizando a lavagem branco/encardido, piorou! Não sai da função Enxague, está há intermináveis minutos... O avanço para centrifugação eh manual???
Estou me irritando profundamente quando o objetivo desse produto eh facilitar e otimizar tempo.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Electrolux LTE12 é uma lavadora automática e realiza todas as etapas automaticamente sem a necessidade de intervenção do usuário. Os programas/etapas dela são realmente demoradas e esse é um dos motivos nos quais eu não recomendo este modelo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Tenho uma LTE 12. Ela está enchendo e esvaziando ao mesmo tempo a água esta passando direto. O que deve ser o defeito?

Anônimo disse...

MINHA MAQUINA NÃO ESTA BATENDO NEM CENTRIFUGANDO, ELA ENCHE , FAZ O BARULHO MAS NÃO BATE lte 12O Q PODE SER?

Unknown disse...

Ola Fernando, gostei das postagens e li todas, gosto muito de fazer trabalhos manuais então eu mesmo arrumo as coisas em casa, so que esta LTE12 tem me deixado louco com um problema, ela quando centrifuga mesmo com a roupa toda arrumadinha, bate como louca, ja foi trocados os rolamentos, o eixo principal todo, mas percebi que na parte superior do tanque, aquela borda, quando balanço tem agua dentro, é normal isso? grande abraço e continue assim, abs.

Unknown disse...

Observo que na hora do enxague ela não esta jogando água na roupa ou é porque não é possível ver a água caindo?. Ou não ? É assim mesmo?

Unknown disse...

boa tarde tenho uma máquina do mesmo modelo e com 1 ano e 3 meses ela já deu problema, quando lavamos a roupa e pula para o enxague ela não enxaguá, faz um certo barulho como se estivesse caindo aguá mas não cai. como já tinha passado a garantia chamei um técnico que trocou uma certa peça, agora hoje nesse exato momento a maquina acabou de fazer o mesmo problema e isso tem 2 meses que arrumei alguém que possui a mesma maquina já passou ou esta passando pelo mesmo problema e pode me ajudar a solucionar o mesmo aguardo respostas OBRIGADO.

Unknown disse...

Olá, bom dia, meu nome é Paula. Possuo uma LTE12, ela enche de água até transbordar, consequentemente ela não bate a roupa. Pra ela parar preciso mudar a etapa para centrifugação onde ela esvazia e centrifuga a roupa.Acho que o defeito é na bonba d'água... pode me ajudar? Como faço pra trocar se for o caso?

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

O problema da sua lavadora está no pressostato. Muito provável que a mangueirinha do pressostato tenha escapado ou esteja rachada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola

Primeiramente muito legal seu blog, Parabens..

Gostaria de tirar uma duvida tenho uma eletrolux 12kg turbo econimia ela nao esta ligando gostaria de saber se pode ser placa?

Obrigado Renan

valeska disse...

Bom dia!Preciso adquirir uma lavadora 12kg.Qual vc poderia me indicar?

Unknown disse...

fernando,boa noite!!! parabéns pelo seu blog!!! por favor queira vc tirasse uma dúvida minha maquin a eletrolux 12kg 127volt ela liga mas nao faz nem procedimento as os 3 botoes funciona normal mas nao enche nao faz nada vc coloca no modo rapido a luz ate desce para agitacao mas faz nada vc pode me ajudar.

vanderle g. oliveira disse...

Bom dia fernando,
Tenho uma eletrolux lte 12kg turbo economia, so de colocar o cabo de forca na tomada ela comeca a fazer estalos ela faz as funcoes de lavagem normal so na hora do enxague quando esvazia a agua e gira fazendo o enxague ate ai normal mas quando para de girar para encher novamente e terminar o processo de enxague a agua nao para de sair na mangueira ai eu levanto a tampa e ela para fecho e entao ela volta a ficar normal o que poderia ser o tecnico que veio nao resolveu
Poderia me ajudar
Obrigado!

Unknown disse...

Boa Noite.
Fernando a lavadora aqui de casa quando coloca para lavar e começa o processo de lavagem, ela derrama água nas bordas, tanto estando no nível médio ou alto.
Por favor, poderia dar uma dica de qual seja o possível problema.
Obrigado.

Unknown disse...

Tenho uma lts 12 kg que não para de bater ela acaba o ciclo de lavagem e começa de novo pode me ajudar?

Andressa disse...

Bom dia Fernando, tenho uma lavadora Eletrolux 12 kg economia LTE12 e ela está fazendo somente o processo de molho e agitação e agitação quando chega no enxague ela começa fazer uns barulhos e não solta a água. Você pode me ajudar?
Obrigada.

Unknown disse...

olá boa tarde, comprei a eletrolux LT12F de 12 kg, ela faz o ciclo todo, porém na fase de enxague ela faz barulho como se estivesse caindo agua e não cai... não tem nem um mês que eu a comprei. Isso é normal ?? já faz quase uma hora que está assim , na fase enxague sem cair água...

Deisi disse...

Olá, quero comprar uma máquina que atenda as minhas necessidades. Econômica e que lave edredons e roupas mais sujas e que possa reaproveitar a água(12 Kg). Estava pensando na LTE12 turbo economia, porém vi alguns comentários não muito bons a respeito. Qual seria a melhor opção?
Desde já agradeço.

Unknown disse...

Boa Tarde,tenho uma LM08 turbo,ela não joga agua fora nem centrifuga,coloquei a mangueira no chão e a agua não desceu,retirei a mangueira preta estava estupidissima,limpei,coloquei no lugar,ela estava vazia porque a agua acumulada desceu,mas ela não centrifugou,depois enchi novamente e coloquei a mangueira no chão e a agua não desceu,o que sera?

Luiz Lourenço disse...

Olá Fernando,

Bom dia. Preciso trocar a mangueira de drenagem (saída de água) de uma LTE12 e não encontrei na internet qualquer informação sobre como fazer isso. Soltei a presilha branca que prende a mangueira e tentei puxá-la, mas está presa, provavelmente no sistema interno de drenagem. Eu tenho de abrir o gabinete para troca a mangueira? Posso fazer isso ou preciso chamar um técnico?

Obrigado.

Luiz Lourenço

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, minha maquina Eletrolux Turbo Economia 12 kg, simplesmente parou de drenar a aguá, não sei o que fazer, há a possibilidade de eu mesma resolver o problema ou tenho que chamar um técnico?



Obrigado

Yara Maria

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem? Então, eu queria saber se quando a maquina transborda tem algum perigo de fazê-la funcionar no mesmo instante? Ou tenho que esperar secar algumas de suas peças? Tenho uma Eletrolux LT12 e acabei esquecendo a mangueira ligada dentro. Desde já agradeço!

Unknown disse...

Boa noite tenho uma eletrolux 12kg e edta muito lenta nas funções esta cada vez mais lerda, um técnico disse que é a placa aí queria uma opinião de um cara experiente esta máquina edta cim um ano de uso muito obrigado pela atenção e fique com Deus

Unknown disse...

Bom dia Fernando, estou com um problema semelhante ao da LTE06, na LTE12, seria o mesmo caso de trocar as molas? Agradeço.

Unknown disse...

Bom dia Fernando

Possuo uma lte12 meu caso é o seguindte coloco a máquina pra encher em qualquer nível ela não para de encher!
Vamos supor que coloquei no nível baixo, após ela atingir esse nível se eu abri a porta e fechar ela entra em funcionamento normal caso eu não abra é feche a porta ela enche até transbordar.
Já conferi a mangueira de nível está no lugar ok, testei o botão de nível com multímetro está ok, o que pode ser mais? Placa???
Obs a válvula de água descarto pois se eu desligar ou abri a porta ela para de encher!

Anônimo disse...

Boa amigo gostei do blog, tenho uma LT12F e ela passa muito tempo centrifugando, muito tempo mesmo. É normal ou é algum pproblem?

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando!
Ontem fiz uma bobagem com a minha lava roupas Electrolux LTE12: liguei a máquina sem abrir o registro de água, e NÃO percebi. Passei um bom tempo com outros afazeres e quando fui verificar se o ciclo de limpeza havia terminado vi que ainda nem havia começado! Então ao finalmente abrir o registro, o filtro [extra] da saída de água começou a vazar. Fora isso a máquina funcionou, mas já não tenho a certeza se depois de ter ficado tanto tempo tentando puxar a água sem poder, ela ainda pode funcionar como antes. Segundo o conhecimento que vc tem, o que acontece com a máquina num caso desses? Vale a pena consertá-la? Agradeço sua resposta´.

Unknown disse...

ola fernando...eu tenho uma eletrolux LTE12 ha 3 anos e gosto muito mais ha alguns dias ela na hora do enxague faz os estalis p enxaguar mais nao solta agua...demora uns 10 min e so entao ela solta a agua e continua o processo..oque pode ser? desde ja agradeço

Unknown disse...

Estava procurando o tempo de cada programação de lavagem... Soh achei aqui no seu blog. Parabéns pelo trabalho!!! Adorei a sua consultoria... Está de parabéns mesmo...

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?

Patrick Himeno disse...

Boa tarde
Tenho uma Electrolux LTE12 12Kg.
E a centrifuga tinha parado de rodar e o agitador rodava apenas para um lado 
Vi que o co-injetor estava quebrado, fiz a troca e testei o atuador que esta ok
Porem liguei as funcoes e fiquei observando o atuador e o co-injetor esta funcionando 100%, o agitador voltou a funcionar para os dois lados, mas a o cesto ainda nao roda na centrifuga
O que pode ser agora? Pois atuador e co-injetora ok e a catraca que trava a injetora esta travando ok
O que pode ser para o cesto nao girar na centrifuga?

Unknown disse...

Estou com problema na minha máquina lt12f, ela não está soltando a água, estou pensando em eu mesmo arrumar ela, irei trocar a bomba, esse tipo de serviço é fácil de se resolver?

Unknown disse...

Olá Fernando... Oa tarde
Comprei a eletrolux12lt12f ela está enchendo e agitando ao mesmo tempo e normal?

Unknown disse...

Ola Fernando...minha maquina eletrolux de 15kl dolava na função jeans e quando funciona o temporizador comeca a rodar e para no molho rapido e agitação...nao fica no molho longo...qual sera o problema? Ela ficou um bom tempo parada, sera que foi isso?

Unknown disse...

*só lava

Unknown disse...

*só lava

Anônimo disse...

oi,boa tarde ,estou com um problemão na minha maquina,ela lavava normal,mais fazia um barulhão,agora ela não agita mais,faz um barulho de motor funcionando,mais não gira o agitador,o que pode ser,sera que eu consigo arrumar sozinha,pois estou com pouca grana,e provavelmente o tecnico vai cobrar horrores,obrigada

Frederico disse...

Boa Noite Fernando

Seu Blog é muito bom e vi que tem ajudado muitos usuários a resolver problemas.
Tenho uma Eletrolux LTR 15 e ela está soltando agua pelo dreno ao mesmo tempo em que enche, o que pode esta acontecendo?
O que você, como conhecedor de equipamentos desse tipo, acha dessa Maquina?

Desde já agradeço pela atenção.

ELOIZA MELO disse...

Anônimo ELOIZA MELO disse...
BOM DIA, TENHO LAVADOURA ELETROLUX LT12F COM APENAS UM ANO E 4 MESES DE USO. MAS APARECEU UM PROBLEMA HOJE: QUANDO CHEGA NO CICLO DE ENXAGUE PARA CENTRIFUGAR ELA NÃO FAZ NADA, OU SEJA NÃO CONCLUI. ACREDITO QUE TENHA DADO ALGUM PROBLEMA QUANDO CHEGA NO CLICO CENTRIFUGA. O QUE PODE SER?

OBRIGADA
ELOIZA
CONTATO meloiza24@gmail.com

Unknown disse...

Olá Fernando.....sensacional sua iniciativa...parabens!!!! e devido ao seu blog decidi pela electrolux 12kg LT12F (estou correta? rs) pois a outra que vc indica LTP (se não me engano) não estou achando.....
Abraços..
Vanessa

Anônimo disse...

BOM NOITE FERNANDO, ADOREI SEU BLOG.
TENHO LAVADOURA ELETROLUX LTE 12. COMEÇOU A DAR UM PROBLEMA, QUANDO CHEGA NO CICLO DE ENXAGUE PARA CENTRIFUGAR ELA LIBERA A ÁGUA E FICA FAZENDO UM BARULHO, MAS Ñ CENTRIFUGA, OU SEJA NÃO CONCLUI. JÁ TROCAMOS O PRESSOSTATO E Ñ ADIANTOU. O QUE PODE SER?
GRATA E AGUARDO RETORNO.
Rosangela Miranda

Unknown disse...

Bom tarde Fernando
muito bom seu Blog!!!
Tenho uma maquina de lavar roupa eletrolux 8kg LF80 ela enche e solta água ao mesmo tempo ou seja nunca enche !!! Qual sera o problema???
Muito Obrigado
Aguardo retorno?

Cleber do Nascimento
d_cleber@hotmail.com

Aline disse...

Olá Fernando
Quero comprar uma maquina que tenha a função economia de água ,vi sobre a Electrolux turbo economia ...Gstei .mas vc pode me indicar outros modelos .pois vi que este não é tão eficiente nas lavadas.obrigada !

Anônimo disse...

Eu tenho uma maquina dessa e ela demora demais pra enxaguar e ir pra centrifugar as vezes se eu nao for mexer nela ela fica sempre no enxague oq pode ser?

Anônimo disse...

olá
Boa tarde!
comprei uma maquina Electrolux turbo ltd13 13 kg.
Tem 2 meses de uso e agora está enchendo sem parar, até transbordar.
O que pode ser.
\\aguardando resposta.
Obrigada.

Elisama disse...

Olá.... tenho uma lavadora LT12F, mas não está descendo o amaciante, já fiz a limpeza, só não sei se o botão q tem no compartimento deve estar levantado o totalmente preescionado, já fiz um teste com amaciante mais denso, mas não deu certo quando abro a maquina pra retirar as roupas o amanciante está lá com um pouco de água....

Unknown disse...

Boa noite, tenho uma lavadora lte12, ela acende a luz mas não funciona nem avança etapas, o que pode ser?
aguardo resposta
Obrigada

Anônimo disse...

ola boa noite tenho uma maquina eletrolux 12 kl durante o seu processo normal ela pula o processo de enxague a a luz do painel enxague não acende se passar no manual pula o enxague e não acende poderia me ajudar e orientar aguardo respostas no meu email lsantiagovelho@gmail.com

Paulo s Barbosa disse...

Boa tarde
Quando lte 12 enche e drena ao mesmo tempo e bomba de drenagem

Unknown disse...

Tenho uma lte12 ela faz barulho no motor de como tivesse agitando mais nao agita

Anônimo disse...

Boa noite!

Olá Fernando, eu comprei Electrolux Turbo Economia LTE12 Superior 12 kg Branco. Porém quando eu coloco colcha para lavar a máquina fica pulando isso é normal!? Pois as roupas mas leve não acontece isso... A minha primeira máquina da Electrolux Turbo Economia LTE12 Superior 12 kg Branco, nunca havia acontecido esse problema. Da última vez eu lavei uma colcha que nem era tal pesada assim... A máquina saiu pulando que bateu numa mesa que ficava na frente dela que estragou a pintura, se não fosse essa mesa ela tinha arrancando a instalação de água na parede.

Atenciosamente,

Fernando Lucas.

Unknown disse...

Boa tarde. Comprei uma Electrolux lt12b ela liga enche porém não agita, não bate a roupa

Cristiane pinheiro disse...

Oi Fernando tenho uma eletrolux 12k turbo econômica não enche e não centrífuga. Quando eu ligo a máquina ela já começa bater sem água e não centrífuga também. Já troquei as placas e a válvula e continua o mesmo defeito o que pode ser?