Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lavadora Electrolux Turbo AcquaJet 15,2kg (LTA15)

Clique aqui e conheça mais sobre a lavadora

Facilite seu dia com esta lavadora Electrolux Turbo AcquaJet. Com capacidade para 15,2 kg de roupas, permite lavar edredons e muito mais.
Possui 20 programas de lavagem, para lavar desde roupas sujas às suas roupas mais delicadas. Para estas últimas você ainda poderá contar com o cesto removível para roupas delicadas. Assim sua roupa ficará ainda mais protegida.
Quer praticidade? Conta com função Lava Tênis, que permite lavar seus tênis na máquina sem estragar, e nível automático de água, além dos 4 disponíveis: mínimo, médio, alto e máximo. Sem contar com os dispensers disponíveis: para sabão, para amaciante e para alvejante.
E mais: funções Turbo Lavagem, para lavar roupas mais sujas; Turbo Secagem, especial para roupas mais difíceis de secar; e Eco Enxágüe, para maior economia.

Três atributos inovadores
O sistema Turbo Acqua Jet pode ser utilizado em todos os programas de lavagem nos níveis alto e máximo de água. Por meio de uma força centrífuga, o cesto gira em alta rotação, impulsionando as peças para as paredes da lavadora, ao mesmo tempo em que "joga" jatos de água que contribuem para que o sabão penetre ainda mais nas fibras dos tecidos eliminando sujeiras e manchas com mais eficiência.

O sistema eco enxágüe pode ser acionado em qualquer programa, de acordo com a necessidade. Exclusivo no mercado, permite uma economia em torno de 40% da água do enxágüe, o equivalente a 40 litros. A roupa é centrifugada a baixa rotação enquanto "sprays" de água incidem diretamente sobre ela. Na seqüência, a rotação é elevada ao seu máximo para que a água seja removida. Este ciclo se repete cinco vezes, quantidade necessária para que a roupa fique totalmente enxaguada e sem haver desperdício.

Para dar mais mobilidade à tarefa de lavar roupas, o cesto interno para delicados é outra grande inovação da Electrolux. Um pequeno e flexível cesto (que acompanha o produto) pode ser colocado ao redor das aletas para acomodar peças de tecidos mais finos como roupas íntimas, de seda etc. No restante do espaço a consumidora pode colocar peças robustas como edredom king size ou toalhas de banho e lavar tudo no mesmo ciclo, otimizando tempo e economizando água.






Características:
- Exclusivo motor Direct Drive & Gear (DD&G): sem correia e nem polias, maior força na lavagem sem danificar as roupas, centrifugação com menos vibração e ruído, durabilidade com alta eficiência energética e economia.
- Nova Turbo Capacidade 15,2Kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava com tranquilidade edredons king size.

- Exclusiva Função Turbo Secagem com motor até 1.000 rpm: oferece maior potência na centrifugação e circulação de ar no cesto, deixando as roupas menos úmidas.

- Eco Enxágue: sistema que economiza até 40% da água do enxague, através da utilização de jatos de água direcionados nas roupas.
- Novo Sistema Turbo AcquaJet: utiliza jatos de água na forma de cascata auxiliando na diluição do sabão e amaciante durante a lavagem.
- Tecla Passa-Fácil: as roupas saem com menos rugas - muito mais facilidade na hora de passar.
- Tecla Duplo Enxágue: para quem deseja na lavagem ainda mais performance e limpeza das roupas.

- Exclusivo Cesto removível para roupas delicadas: desenvolvido especialmente para proteger e lavar roupas delicadas com roupas pesadas em um mesmo ciclo de lavagem.
- Exclusiva Função Lava Tênis: a performance ideal para lavar tênis, protegendo o tênis e a lavadora, deixando-o praticamente seco.

- Tecla Avança Etapas: você pode avançar as etapas de lavagem a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.

- 20 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupa e sujeira: Jeans, Branco Encardido, Tira Mancha, Edredom, Roupa Preta, Roupa de Bebê, Tapete, etc.
- Programa Rápido 25 minutos: O mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.

Especificações Técnicas
* Cor: Branca.
* Voltagem: 110V(EXLTA15LBA106)/ 220V(EXLTA15LBA206).
* Consumo de água espec.(L/ciclo/Kg):10,2.
* Número de programas: 20.
* RPM na centrifugação: 1000.
* Capacidade Total: 15,2 Kg.
* Dimensões (LxAxP): 660x1005x700 mm.
* Peso: 48 Kg.
* Garantia de 1 ano.

Fornecedor: Electrolux



MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

32 comentários:

Unknown disse...

Olá. Adorei esta lavadora pela capacidade dela. O cesto de roupas delicadas foi muito original, mas não uso muito no momento. No manual diz que é removível, mas não esplica como retirá-lo. Já tentei tirar mas não sai. Qual é o " macete"??? Gostaria de removê-lo, pois ele ocupa muito espaço e não permite a utilização da capacidade total da máquina.

Fernando Ricci disse...

Tatiana, retire a tampa do agitador como se fosse limpar o filtro que retém os fiapos e puxe o cesto de roupas delicadas para cima com força.

Anônimo disse...

Oi Fernando, tudo bem? Minha antiga lavadora estragou, e então eu estou procurando uma nova lavadora de roupas. Preciso que você me indique uma lavadora que lave peças grandes como edredom king, tenha uma lavagem eficientes para roupas muito sujas (de preferencia sem água quente), que seja econômica, resistente, silenciosa e que tenha ciclos curtos.

Dei uma olhada por ai nas lavadoras
e então gostaria de saber sua opinião sobre elas e gostaria que voce me indicasse a lavadora mais adequada, para minhas necessidades (que descrevi no começo) As lavadoras que vi foram:

Electrolux LBU 15
Electrolux LTA 15
Electrolux LTC 15
Electrolux LTE 12
GE King capacity
Brastemp Ative 11kg

Grata, Luciane

Fernando Ricci disse...

Olá Luciane, tudo bem?
Para atender as suas necessidades tem que ser obrigatoriamente uma lavadora de 15kg. Lavadora menor de 15kg não lava edredom king.
Entre os modelos que você citou, eu indico a Electrolux LTC15 ou LBU15. Elas são excelentes para roupas muito sujas, não tem água quente, são silenciosas e tem diversos programas de lavagem para cada tipo de roupa/sujeira.
Agora, quanto a economia, elas pecam como todas as lavadoras de grande capacidade. Como elas tem o cesto largo para comportar a capacidade, elas gastam um pouco mais de água que os modelos de menor capacidade. Mas esse é o preço que pagamos para ter uma lavadora de grande capacidade.
A LTA15, A Brastemp Ative 11kg e a GE King são os recordes de reclamações das marcas e mesmo que não fossem, a única que talvez atenderia sua necessidade é a GE King, mas ela saiu de linha faz tempo e no lugar dela está a GE EcoPerformance 15kg, a qual eu também não indico.
A LTE12 não consegue lavar nem edredom de casal, pois ela tem agitador ineficiente e agitação lenta.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada Fernando! Acabei de comprar minha nova lavadora ltc 15 no site americanas. Muito obrigada por disponibilizar esse blog como recurso
para escolhermos os produtos que realmente são eficientes. Gostei MUITO de seu blog. Muito obrigada pela atenção.

Grata, Luciane

Fernando Ricci disse...

Olá Luciane, tudo bem?
Obrigado pelos elogios! :-)
Que legal que você comprou a LTC15. Acredito que ficará satisfeita com a lavadora.
Por gentileza, volte para dar sua opinião sobre ela!
Um abraço!!

Anônimo disse...

olá Fernando, muito obrigada por indicar a ltc 15. Estou muito satisfeita com ela, remove as manchas mesmo, e lava edredons com eficiência. A minha unica reclamação da lavadora é que ela é barulhenta, porém é só fechar a porta da lavanderia.
Grata luciane.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciane, tudo bem?
Fico feliz que esteja satisfeita com a lavadora.
O que me chamou atenção é que você é a segunda pessoa que me diz que a LTC15 é barulhenta. Ela está fazendo muito barulho em todas as etapas ou só na centrifugação?
Estou achando que a Electrolux alterou alguma coisa nelas, porque as primeiras que foram fabricadas só fazem barulho qdo centrifugam desbalanceadas.
Muito obrigado por ter retornado para dar sua opinião sobre a lavadora!
Um abraço e ótima semana!

Anônimo disse...

ela faz barulho durante a agitação e quando liga o motor da centifugação.

um abraço, luciane

Anônimo disse...

Este cesto de roupas delicadas removivel pode ser substituido pelo saco protetor com ziper???? Ou este cesto faz coisas maravilhosas como por exemplo tirar bem a sujeira ou nao estragar sutie com aro algo assim????

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O cesto para delicados não é milagroso e ele pode sim ser substituído por aqueles sacos que são próprios para lavar roupas delicadas.

Daniella disse...

Boa tarde Fernando,

A 11 meses atrás comprei essa lavador Electrolux Turbo AquaJet LTA 15, infelizmente não vi seu blog antes. Até o momento ela vem funcionando muito bem, principalmente no que diz respeito ao sistema de turbo secagem, moro em apartamento e minhas roupas com ela saem quase seca, o sistema passa facil tb me ajuda bastante, a roupa não sai amarrotada.

O que acho deficiente é a lavagem, se tiver roupas mais sujas preciso esfregar na mão para depois lavar.

Quais são os outros problemas dela? Eu tinha indicado para minha sogra comprar, mas com seu blog já mudei de idéia.

Desde já obrigada e parabéns pela iniciativa de auxilio.

Daniella

Fernando Ricci disse...

Olá Daniella, tudo bem?

A LTA15 tinha tudo para ser uma das melhores lavadoras do mercado. Ela tem programas excelentes, agitador eficiente, é a primeira lavadora que tem motor Direct Drive que é muito potente e não utiliza correia nem polia e é a lavadora top load que tem a melhor centrifugação do mercado. É a única que chega a 1000RPM. Mas esses pontos positivos não foram usados à favor da lavadora, fazendo com que ela tenha lavagem ineficiente. A agitação dela é lenta demais para uma lavadora 15kg mesmo nos programas que estão na faixa Turbo Limpeza, que deveriam ter uma agitação mais forte.

Outro ponto negativo é sobre a manutenção. Como o motor dela é diretamente conectado a transmissão, se ela vier a apresentar problema na transmissão será necessário trocar o kit completo (motor + transmissão) pois eles não são vendidos separadamente e esse kit é caro.

Daniella, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

ABC com a MAMÃE disse...

Ola Fernando,

Comprei ano passado essa maquina LTA15 da Electrolux na loja FastShop pois encontrei uma super promoção, ainda não usei ela, pois estou construindo minha casa ainda, fiquei conhecendo seu blog hoje e estou me assustando com seus comentários e com as postagens no reclame aqui, será se adquiri uma máquina que não ser boa e vai me dar problemas.
Sempre pesquisamos alguns produtos depois que ja compramos né, aff, por que não vi seu blog antes, agora estou com medo que ter algo que vai dar problema.

Aproveito pra dizer que seu blog é ótimo e muito completo, ajuda muita gente que tem duvidas com produtos, mesmo q seja depois que ja comprou rsrs.

Abraços

angela disse...

Ola, comprei o ano passado uma maquina eletrolux LTA 15, bem olha esta maquina e uma verdadeira porcaria, a minha antes de acabar a garantia começou a dar problemas, a garantia cobriu a primeira visita trocaram a bonda dagua, depois disso ja gastei na ponta do lapis 1128,00 reais com esta merda de maquina, so me deu gasto, alias nao compro a marca Eletrux em nada mais, o proprio tecnico de uma loja autorizada que veio em minha casa, falou que eu tinha comprado um elefante branco, entao so imagina como a maquina e boa, a minha experiencia com produtos eletrolux e pessima, essa marca nem de graça entra mais em minha casa, aos poucos vou me desfazendo de tudo que tenho, mas e dificil quando se paga 5.000,00 por um produto e so da problemas, minha maquina nao e gasto nenhum perto do que ja gastei com outros produtos desta marca PESSIMA marca.

Jose Ricardo disse...

Fernando,

Infelizmente também tive a infelicidade de comprar essa BOMBA de LTA15 da Electrolux.
Eu comprei ela em junho/09 e dentro da garantia ela apresentou dois problemas: dois vazamentos que foram solucionados pela assistência técnica.
No entanto 2 anos depois da compra (somente dois anos) tive que trocar a mecânica dela.
Logo na sequência (dois meses depois) ela apresntou outro defeito: começou a admitir água além do necessário. Troquei então o conjunto de Válvulas.
E agora, dois meses após, novo defeito: a água não é esvaziada na centrifugação.
Minhas dúvidas são:
1)Vale a pena brigar com a Electrolux, considerando que a garantia já expirou ?
2) Vale a pena continuar investindo nessa BOMBA ?
3) Se não, Qual máquina vc recomendaria. Família de 4 adultos e uma criança e queremos lavar ededron de casal.
4) O cesto de Inox faz alguma diferença ?
4) Ouvi falar que máquinas mais antigas são melhores por conta do maquinário que é de metal e não de plástico como nas mais novas. Vale a pena, portanto, adquirir uma máquina mais velha e usada que tenha sido recondicionada ?

RNC disse...

Olá.. Fernando, antes de chamar assistencia tecnica poderia dar uma dica, minha lavadora antes de enxaguar e antes de centrifugar faz um barulho enorme, acredito que seja quando esta puxando a agua, pois ela esta totalmente parada o cesto nao esta rodando nem nada, pode ser a eletrobomba de drenagem ??? Obrigado...

Fernando Ricci disse...

Olá José Ricardo, tudo bem?

Seguem as respostas para seus questionamentos:

1) Como o equipamento já tem dois anos e já faz um ano que terminou a garantia, não vale a pena.
2) Eu particularmente não gosto dessa lavadora, mas como você já gastou um bom dinheiro consertando-a algumas vezes e desta vez como ela não está soltando a água o defeito é na eletrobomba e essa peça é barata e muito fácil de trocar, então eu a consertaria.
3) Como disse anteriormente, como desta vez o defeito é simples de consertar e a peça é barata, eu a consertaria. Mas caso queira indicação de lavadora, me avise.
4) Na eficiência de lavagem o material do cesto não faz diferença.
5) Eu não recomendo adquirir lavadoras antigas recondicionadas. As lavadoras antigas eram duráveis quando eram adquiridas novas. Recondicionada não tem a mesma durabilidade. Eu particularmente não adquiro nada usado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá RNC, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora está realmente com defeito na eletrobomba de drenagem ou tem algo dentro da bomba que está batendo na hélice que empurra a água pra fora.

Ela faz esse barulho enorme mas solta a água ou não?

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

RNC disse...

Ola, obrigado pelo retorno, Fernando, a agua sai sim....
reparo que neste processo de esvaziamento ao terminar a agua o barulho torna-se mais intenso ainda...mas sai.
Grato pela ajuda mais uma vez

Fernando Ricci disse...

É RNC, tudo indica que seja mesmo defeito ou algo enroscado na hélice da eletrobomba de drenagem.

Abraços.

RNC disse...

Ola,Fernando, acertou na mosca, era mesmo a eletrobomba, troquei-a, só um detalhe, os contatos eletricos são diferentes da que comprei...a eletrobomba que estava na maquina (ORIGINAL) nao mostrava qual era o contato Neutro (cinza) e o outro (amarelo) entao joguei na loteria e ela esta funcionando perfeitamente, minha duvida, a inversao deste contatos pode acarretar em problemas, ou nao funcionaria ??? Muito Obrigado pela ajuda...
Abrs.

Anônimo disse...

Oi, Fernando,

Tenho uma, recentemente apresentou defeito na centrifugação.

Faz normalmente todas as outras etapas. Trava a porta, gira, mas não como força para centrifugar.

Um técnico da autorizada foi vê-la. Mas não conseguiu identificar o problema.

Testou a placa de força, hipótese descartada.

Desde já, obrigada,

Camila.

Anônimo disse...

Olá tenho essa maravilha de maquina a Eletrolux Aquajet, 15,2kg. Porém depois de muito anos me servido hoje apresentou defeito. ao acionar o botão liga desliga, os leds acionam mais ela não dá partida não entra água e não gira o tambor. tem ideia do que seja?
Tania maria
aslazaro@ig.com.br

Anônimo disse...

eu tenho essa maquina LTA 15 so que o cesto de ropas delicadas estrago como eu faço pra comprar o cesto ??

Anônimo disse...

eu tenho essa maquina LTA 15 so que o cesto de ropas delicadas estrago como eu faço pra comprar o cesto ??

Anônimo disse...

Oi
Eu tenho esta lavadora, faz um tempo paro de funcionar, Eu desarme Ela e depois de muito trabalho consegui que funcionara (esquentando a placa maior com um secador de cabelo) despois de um tempo para de funcionar, passo o secador por a placa y volta, quando funciona a placa liga um led vermelho (isto e correto), tem Idea que pode acontecer, si e a placa onde a compro, tem forma de provar que componente esta quebrado na placa.
Obrigado Fernando giaimo

Unknown disse...

fernado boa tarde! estou com eletrolux lta15 q o motor fica fraco e travando ja desmontei ,é uma bobiba de campo e estator lixei limpei e não da giro normal onde compro um motor ja pesquisei na net e nada de achar o estator do motor parece estar novinho quando desmontado gira normal na mão + montado parece q fica atropelando, me ajuda amigo!

Anônimo disse...

bom dia,tenho uma electrolux lta 15 que liga funciona por um tempo e depois desliga o que pode ser?

walkiria disse...

Tenho a maquina de lavar eletrolux turbo acquajet 15,2kg já ha mais de 5 anos, não tenho nenhuma reclamação, é uma excelente máaquina, lavo ededron, tenis e até cobertores nela, muito eficiente, tiro e coloco com facilidade o acessório para roupas delicadas que me facilitou muito evitando os saquinhos, só tenho uma dúcida qto a sua limpeza, como devo proceder para retirar a peça central e conseguir limpar o tubo que fica o filtro?

Roseli disse...

Olá! A minha máquina mancha as roupas.

Roseli disse...

Olá! A minha máquina mancha as roupas