Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Lavadora Electrolux Turbo Economia 9Kg (LTE09)

Lavar suas roupas com economia e respeitando o meio-ambiente é já possível!

A Lavadora de Roupas Turbo Economia possui a opção Programa Rápido 19 Minutos, ideal para roupas pouco sujas, e Turbo Centrifugação, uma centrifugação adicional ainda mais eficiente, que suas roupas mais secas.

Ela oferece também a tecla Economia, que permite reaproveitar totalmente a água da lavagem para outros fins, e o Molho Dinâmico, um ciclo exclusivo de molho pré-lavagem que realiza agitações periódicas, garantindo melhor limpeza das roupas.

E mais: o filtro pega-fiapos no agitador retém os incômodos fiapos que podem ficar nas roupas após a lavagem.

Confira os recursos exclusivos da Lavadora Turbo Economia Electrolux:

- TurboCapacidade 9.0Kg:
Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava com tranquilidade edredons de casal.

- Exclusiva Tecla Economia: Praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.

- 12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Programa Rápido 19 Minutos: O mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.

- Filtro pega-fiapos no agitador: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Exclusiva Turbo Centrifugação: Centrifugação adicional ainda mais eficiente, suas roupas mais secas.

- Indicação das etapas de lavagem: Você sabe em que etapa a lavagem está através de luzes indicadoras no painel.

- 4 Níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Gaveta Multidispenser: Distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante no momento certo.
- Molho Dinâmico: Realiza agitações periódicas que garantem melhor limpeza das roupas. Ideal para pré-lavagem.

- Painel traseiro com controles mecânicos: Muito simples e fácil de usar por toda a família. Controles resistentes e seguros.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.
- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: 3 anos de garantia contra corrosão, muito mais resistente.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS-Capacidade total: 9kg
-Programas: 12
-RPM da centrifugação: 800
-Eficiência energética: A*
-Consumo de energia: 0,26 KWh/ciclo
-Eficiência de lavagem: 0,84
-Consumo de água (L/ciclo/kg): 12,6
-Cor: branca

Dimensões aproximadas do produto: 99,5x59x64cm (AxLxP)
Peso líquido aproximado do produto: 37,9kg
Garantia do Fornecedor: 12 meses

Selo Procel


MANUAL DE INSTRUÇÕES

ref.: LTE09
Fornecedor - Electrolux

115 comentários:

Anônimo disse...

Comprei essa lavadora. Ela é boa? Limpa bem as roupas?

Grata, Vera

Fernando Ricci disse...

Olá Vera, tudo bem?
As lavadoras da Electrolux de 10kg para baixo devem ser usadas com cautela, ou seja, não lote ela de roupas nos niveis médio ou alto, pois nestes casos ela terá dificuldade de movimentar as roupas e é grande a possibilidade que elas saiam sujas e com resíduos de sabão e amaciante. O agitador dela é ineficiente e tem dificuldade para movimentar as roupas nestes casos ou peças volumosas, como edredons ou cobertores (ambos de solteiro).
Dê preferência também para sabão líquido.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi tudo bem?
Comprei uma maquina dessas, e ela vai chagar hoje.

Ela limpa bem as roupas? O vendedor me garantiu que ela era a mais eficiente e resistente da categoria.
Isso realmente é verdade?

Agradecida, Marina

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

O vendedor mentiu pra vc.

A LTE09 é uma lavadora ineficiente. Na verdade todas as lavadoras da Electrolux de 10kg para baixo são ineficientes. O agitador delas é mau projetado. Eles tem as pás inferiores baixas demais e elas que são responsáveis por esfregar as roupas e fazer turbulência na água e a espiral do agitador é fixa, então com o vai e vem do agitador as roupas afundam e depois voltam para cima.
Ela só se sai bem nos níveis extra baixo e baixo de água. Ela tem dificuldade para movimentar as roupas nos níveis de água médio e alto ou com peças volumosas como edredons e cobertores e muitas vezes ela termina o ciclo sem conseguir dissolver todo o sabão e o amaciante e deixa manchas desses produtos nas roupas.

Para a lavagem dela ser um pouco eficiente deve sempre colocar pouca roupa e escolher um nível de água que deixe um bom espaço para as roupas se movimentarem durante a agitação.

Marina, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Dheime disse...

Comprei uma Lte 09 em 2008 e há mais de um ano ela tem me dado problemas... agora quando ligo na tomada ela começa a girar, "estalar"(barulho horrível) e ao mesmo tempo que agua vai entrando ela já vai jogando fora...nunca teve performance boa, roupas saem sujas e com resíduo de sabão!! Enfim, péssima aquisição. Passeei bastante pelo blog (parabéns, muito bons posts, e vejo que vc sempre responde) e vi que as mais bem recomendadas por vc são brastemp e consul, minha familia é pqna, estou quase comprando a consul facilite 10... será que ela vai durar mais de 3 anos??

Fernando Ricci disse...

Olá Dheime, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode comprar a Consul Facilite 10kg (CWC10) sem medo. Ela é uma lavadora muito eficiente, bem diferente da LTE09.

Quanto a ela apresentar problemas, é questão de sorte e também depende do cuidado que o usuário tem com a lavadora.

Dheime, espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dheime disse...

Obrigada por responder Fernando! Mas meu marido resolveu chamar um técnico mais uma vez pra tentar consertar a LTE09...parece que vou conviver com ela mais um tempinho :(

Anônimo disse...

Olá, tenho a lavadora LTE09... desde 2008 e agora resolveu não sair a água da maquina no momento de enxaguar, não consigo tirar a agua e o que posso fazer?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá!
Tenho uma lavadora de roupas electrolux 6 kg turbo economia, faz mais de 10 anos.
Ela chegou com defeito, o cesto batia na carcaça da máquina fazendo barulho forte, o técnico efetuou um simples reparo e ela durou mais uns 7 anos trabalhando muito, lavando inclusive edredons de casal e tapates!
Depois deste tempo tive que chamar um técnico, umas três vezes, da última vez ele efetuou o reparo e disse que se desse problemas novamente, que seria necessário uma manutenção geral, que não vou fazer, lógico.
Já encomendei outra lavadora a LTE09, justamente porque já conheço a Eletrolux que no meu entender durou muito, nunca manchou roupas, lençóis, edredons, nada! Mesmo sendo de apenas 6kg!
E sua manutenção não é cara, não lembro de ter pago mais de 100 reais nas 3 vezes que chamei o técnico.
Ela ainda está funcionando, de vez em quando não pega no tranco pra centrifugar, por isso já encomendei outra.
O que mais conta é ter sorte com uma lavadora, muitas não passam pelo teste de qualidade e vão para venda (eles não testam todas), se você pegar uma destas com a que eu peguei, vai ter que chamar a autorizada, não tem jeito.
Mas pra uma lavadora como a minha, antiga e de 6kg, não tem o que reclamar, como eu disse, durou muito sem apresentar problemas, não manchou roupas, lavou edredon e tapetes de corredor, aqueles grandes!
Depois de usar a LTE09 volto aqui para contar a experiência, espero ter sorte nessa.

Anônimo disse...

Escrevi o comentário acima sobre a LTE09, está em uso a mais de 20 dias e tudo cumprindo o prometido, sem problemas até agora.
Charles.

Julio disse...

O fundamental ao lavar roupas em máquinas de lavar é permitir que as roupas tenham um minimo de flutuabilidade, para isso não se deve entupir a máquina de roupas, usar a quantidade adequada de sabão, não misturar vários tipos de roupas (roupade cama e banho com camisetas, jeans com outras roupas), usar o programa certo bem como o nível adequado de água. Não proceder dessa forma a economia pretendida escoa pelo esgoto, pois até um tanquinho dos mais simples e baratos lava roupas muito bem obedecendo as dicas acima e tendo o cuidado de ensacar roupas delicadas, sendo suas únicas desvantagens na sua grande maioria escoar e encher automaticamente e não ter centrifugação.

Anônimo disse...

Amigo,preciso de ajuda. Tenho uma Lavadora de Roupas 9kg LTE09 e os botões do painel (liga/desl. e reaprov. de água) estão em curto ou mau funcionamento e não consigo ligar a lavadora na maioria das vezes. Poderia me informar o nome da placa que devo comprar e um bom site que possa me instruir a substituir a peça? Obrigado. Ricardo

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

No mercado livre você encontra essa placa com o nome "Placa Eletrônica Interruptor Liga Lavadora Electrolux Lte09" e no site Polipartes como "
Placa Eletrônica Interface Lavadora Electrolux LTE09
Código: 64500189".

Caso vá comprá-la no Mercado Livre pergunte ao vendedor se a placa é original.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá!tenho uma LTE09 que no momento apresenta o seguinte defeito.O agitador durante a lavagem gira no sentido anti-horário e não gira no sentido horário.Ou seja,ele vai mas não volta, e com isto, a roupa se enrosca nele.Qual o provável defeito?

Anônimo disse...

Bom dia!!

Venho acompanhando seu blog em busca de informações, e estava decidido pela Consul Facilite 10KG, mas na loja não tinha 220v, e acabei caindo na armadilha do vendedor, e fiz a compra de uma eletrolux LTE09. Esta lavadora e fora de linha? E o vendedor me garantiu que ela é igual ao modelo LT15F, com a diferença de ser de 9 kg, essa informação não procede né? Me aconselha a trocar? Já que o produto não cumpre a oferta.

Grato e parabéns pelo Blog!! Jonas Bardt

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Veja se o atuador de freio da sua LTE09 está travado, verifique os encaixes dos fios do motor, que podem está partidos, se não encontrar esses defeitos, troque os dois triac da placa eletrônica (direita e esquerda), ou compre outra placa. Teste também o motor (ligação direta com o capacitor).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jonas Bardt, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A lavadora Electrolux LTE09 ainda está em linha, mas é um modelo que eu particularmente não recomendo porque é ineficiente e barulhento. Ele nada tem a ver com o modelo LT15F. A LT15F é muito melhor e tem outra estrutura interna.

Eu te aconselho a trocar sim, seja pela Consul Facilite 10kg ou 11kg ou pela Brastemp Ative! Fast 10kg (BWG11AB).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

me diz uma coisa com os novos lançamentos a lte09 e a lte08 sairam de linha?

Unknown disse...

Olá Fernando! tudo bem?
Pode me tirar uma duvida?

Tenho uma Electrolux LTE09 igual do seu post, ela apresentou um problema hoje, estava funcionando normalmente, quando terminou o ciclo e coloquei para fazer um novo ela apresentou este problema:

Ela nao enche. Quando ligo ela ja inicia o ciclo batendo sem ao menos puxar agua, ou seja, ela bate vazia.

Fiz um teste e enchi com o balde, ela trabalhou o ciclo normalmente até a hora de trocar a agua, ela ainda joga a agua suja fora, mas nao enche.

Quando chega no ciclo de centrifugação, parece que a bomba fica tentando puxar agua que nao tem no cesto, para depois iniciar a centrifugação, porem como nao tem agua ela fica, fica, fica tentando puxar agua e nao para.

Sabe me dizer se este problema pode ser a bomba, ou a valvula, ou alguma peca de facil acesso pelo mercado livre, e etc?

Agradeço pelo blog, me ajudou muito!
Obrigado, fico no aguardo!

Carlos

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está o ajudando!

Sua lavadora Electrolux LTE09 está com problema no pressostato.

Fiz uma busca na internet e só o encontrei no site portaldoreparo.com.br

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Agradeço sua pronta resposta. Já estou fazendo a compra da peça e volto a postar aqui quando concluir o reparo.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços,
Carlos

Kátia disse...

Boa noite Fernando.
Adorei as informações do blog, muito útil.
Tenho uma lavadora Electrolux LTE 09 que está desligando sozinha diversas vezes durante os ciclos. Está impossível lavar as roupas, tenho que ficar ao lado apertando o botão liga/desliga.
Poderia me ajudar?

hu papai chego disse...

Pie poderia mi ajudar minha eletrolux lt 09 ela na centrifugação bate pros dois lado sem água já coloquei duas placa i nada peguei ela assim motor dela está bom testei com capacitor ela até centrífuga por pouco segundos entra agitaçao sem água já troquei Pessotto tbm???

Anônimo disse...

podem comprar essa lavadora Eletrolux Turbo Economia ltE09 sem medo de ser feliz... a fabrica já fez varias melhorias no produto desde que essa analise foi postada ( o que na minha opinião não tem nada a ver).. comprei a maquina com pé atras.. achando que fiz besteira... pois esse blog apesar de ser excelente... puxa muito a sardinha pro lado dos produtos da Brastemp e Consul ( que estranhamente estão encalhados nas lojas e aja promoção pra eliminar tanta Consul FAcilite dos estoques!)... mas voltando ao assunto... adquiri a Eletrolux Lte09 e só tive alegrias ate o momento com essa lavadora... muito boa e eficiente ate demais...isso se vc não for um sem noção que mistura roupas coloridas e podre de suja com roupas delicadas e brancas... (tem que separar direitinho) e souber também selecionar bem o programa... as minhas roupas que são bem sujinhas pq faço jiu-jitsu e ando de moto eu meto na lavagem pra jeans com molho e fico admirado como as roupas saem limpas e com cheirinho de amaciante... A CENTRIFUGAÇÃO e um capitulo a parte... as roupas saem praticamente secas... coloco no varal de noite e de manha já saiu usando as camisetas... Estou no paraiso... e meu veredito contrariando o blog é o seguinte

lavadora ELETROLUX TURBO ECONOMIA LTE09 : RECOMENDADISSIMA


Os cercas de 100 ou 200 reais que vc paga a mais nela em relação ao uma consul de maior capacidade compensa... a Eletrolux e infinitamente superior... e não esta encalhada nas lojas tendo que apelar pra promoção... pensem nisso...

ASMODEU MONFARDINI

ocimar disse...

Fernando.
Tenho uma LTE09 e estou com problemas, ela não está fazendo a centrifugação.
Quando ela entra neste modo de centrifugar, tenho que desligá-la.
Você poderia me auxiliar neste reparo?

abraços,

Ocimar

Anônimo disse...

Caraca!!!!!!!!! comprei essa maquina e estou adorando... muito boa... nunca minhas roupas ficaram tão limpas...e olho que trabalho em oficina... a opinião desse site nao condiz.... podem comprar... e maravilhosa... eu faço o seguinte...uso o programa de 19 minutos como pré lavagem...depois elabora um programa pro tipo de sujeira da roupa... muito perfeita...

Elliana Azp

Anônimo disse...

façam o seguinte galera... se vcs adquiriram a maquina e acham que não esta limpando... utilizem o programa 19 minutos como uma pre-lavagem que é batata...não tem como a roupa ficar suja.. minha mãe que já foi empregada domestica e trabalhou ate na casa do Silvio Santos e do Chiquinho Scarpa e esta acostumada com as melhores maquinas do mundo... não reclamou... ela sabe programar a maquina...e também não coloca roupas "podre" na maquina...pq a maquina nao faz milagre né? ela simplesmente deixa as roupas super encardidas de molho em um balde... e depois troca a agua imunda e joga na maquina... Ai sim ela faz a lavagem...e pra complementar ainda pediu pra mim comprar essas bolinhas (whasing ball) pra otimizar a lavagem --e uma bolinha por quilo de roupa-- então ela joga dentro da maquina pra auxiliar o batedor...e não tem sujeira que fique nas roupas... Maquina de Lavar tem que saber operar também... não adianta...jogar uma roupa que está andando sozinha numa lavagem pra roupas delicadas que a maquina não vai lavar mesmo... tem que ter noção, senão não rola...

Everaldo Muniz

Anônimo disse...

Adorei o blog! Foi uma ótima descoberta! Minha máquina é igual a esta e de uns tempos pra cá, ela parou de funcionar. Ela liga (acende a luz do painel), mas não cai água, não agita, não centrifuga, não exerce absolutamente nenhuma função. Acho que ela tem uns 5 anos já. Alguém teve problema parecido com o meu? Alguma ideia de como consertar?

Debora Martins disse...

Olá Fernando, Tudo bem?

Tenho uma máquina LTE09 desde 2008 e esta semana ela parou de centrifugar. Ela não gira para o lado da centrifugação nem na lavagem/enxague, todo o resto ela faz normal.
Pode me ajudar a identificar o problema?

Obg!

Debora

Anônimo disse...

Estou com um problema na minnha electrolux 9 kg... o freio dela esta estalando... parece que patina na hora de frear... o que posso fazer

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É necessário trocar o freio catraca da sua lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde
tenho uma lte 09 ela esta com problema liga e desliga sozinha pode me ajudar

Unknown disse...

Olá Fernando...PArabéns pelo blog...Possuo a LTE09 e o defeito é "desliga sozinha" já troquei a placa interface, coloquei original porém o defeito permanece...Poderia me ajudar?

Unknown disse...

boa tarde, Minha máquina é igual a esta e ela parou de funcionar. Ela liga (acende a luz do painel), mas não cai água, não agita, não centrifuga, não exerce absolutamente nenhuma função. Acho que ela tem uns 5 anos já. Alguém teve problema parecido com o meu? Alguma ideia de como consertar?

Unknown disse...

boa tarde, Minha máquina é igual a esta e ela parou de funcionar. Ela liga (acende a luz do painel), mas não cai água, não agita, não centrifuga, não exerce absolutamente nenhuma função. Acho que ela tem uns 5 anos já. Alguém teve problema parecido com o meu? Alguma ideia de como consertar?

blog da ci disse...

Olá ... eu simplesmente ameeeeeeeeeeeeei seu blog. Gostaria que me ajudasse como uma dúvida: - Tenho uma máquina Eletrolux como a sua do post há uns 4 anos ou mais, encho ela manualmente com água pois demora muito e quando termina de centrifugar água continua fazendo em gotas, quando me dou conta a roupa já está encharcada novamente. Agora o problema maior é que ela para no início do enxague e centrifugação, ela enche de água mais depois para, aí desligo e ligo um milhão de vezes, aí ela pensa uns 20 minutos e volta a trabalhar.... Sabe me dizer o que é isso? Desde já muito obrigado!!

blog da ci disse...

Há outra coisa....pelo motivo de achar que a maquina não lava tão bem assim pois tenho crianças que sujam muito as roupas e um marido que trabalha com máquinas pesadas que deixam a roupa um horror, estava pensando em comprar um Tanquinho Praxis Twin Tub 10Kg 2 em 1 Lava e Centrifuga, o que me aconselha?

Anônimo disse...

Para parar de desligar sozinha, experimente colocar um regulador de tensão, a que tem aqui em casa voltou a funcionar após isso, pois a tensão na tomada estava alta!

Felipe Smaniotto disse...

Lavadora LTE09 Eletrolux não presta. Não lava a roupa direito e alto barulho de centrifugação, apresenta um estalado horrivel. Em menos de 8 meses a casas Bahia trocou 2x pra mim, e novamente deu defeito no mecanismo de engrenagem, agora peguei o dinheiro devolta e comprei uma BWL09B da Brastemp. fiz boa troca ?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,
Espero que ainda veja os comentários. A úlitma faz tempo.
Possuo uma máquina desta, 3 anos e meio.
Neste momento o botão de ligar não está funcionando. Chamei um técnico. Segundo ele, troca da placa eletrônica. Valor R$366,00 (Caro). O valor é este? É um terço do valor das máquinas novas!
Abs, Luis.

Elizangela disse...

Boa tarde, td bem?
O atuador de freio da minha LF90 havia quebrado e trocamos, porem depois da troca, ao colocar no ciclo para lavagem, ela agita, mas da umas travadinhas e fica estalando, como se tivesse rodando uma catraca, mas está funcionando. O que pode ser?Pode me ajudar....

Unknown disse...

Tenho uma consul Lte09 ,na hora de enxágue trava o que pode ser.

Unknown disse...

Ganhei uma LTE09, liguei a bagaça e funciona tudo certinho exceto pelo barulho de turbina de avião( sintoma clássico de esferas de rolamentos gastos e com folga), está com rolamentos detonados, já arrumei vario modelos de lavadoras e marcas diferentes , mas nunca uma dessa.Seu antigo dono, como todo bom burgues , a usou( suas empregadas logico) por 5 anos..e olha la usavam ela o dia inteiro, todo santo dia.Entao ele comprou outra porque a assistência tècnica autorizada passou um orçamento de 540 reais,to com o orçamento deles aqui..maior piada, uma lista enorme de peças a serem trocadas, kkkk . menos os rolamentos hehehe.MÂOS À OBRA>> desmontei tudo ..( eita nenhum blog achei pra ensinar a desmontar a caixa de engrenagens, já que ela apresentava sinais de óleo pelo mecanismo; ( verificação e troca de retentores)). Os ditos rolamentos da minha previsao hehehehe , estavam como falei gastos, detonados.Ao meu ver..desmontando a caixa de engrenagens, me me parece um mecanismo excelente( essa pipoca aguentou lavar roupa todo santo dia, o dia inteiro , dia apos dia durante mais de 5 anos sem dar um único problema ).Engrenagens estão todas boas.e sem desgastes no eixo e nas buchas.Em sendo assim, devo discordar quanto ela nõo prestar no questão mecânica , ja quanto a não lavar direito ..hehehe veremos depois que eu montar ela, as peças que são os 2 rolamentos,mais 3 retentores , mais óleo e mais 4 molinhas das varas do cestos..saião por menos de 80 reais ..aqui na minha cidade....hehehe..depois postarei aqui.se essa pipoca lava bem ou não.Se algum tiver alguma duvida..pode enviar email para vagner.eve@gmail.com>
ABRAÇOS

Anônimo disse...

vc pode me ajudar, comprei essa maquina e ela não gia o botão sozinha, isso é normal? eu tenho que ir girando os botões, colocar pra lavar, centrifugar. me ajudemmm

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Electrolux LTE09 é uma lavadora automática. Você gira o seletor central para escolher o programa de lavagem desejado e ela realizará todas as etapas automaticamente. Do lado direito do painel tem luzes indicando a etapa que a lavadora está executando e ao terminar uma etapa ela passará para a próxima automaticamente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bem galera, voltei , após o MAOS A OBRA na Electrolux LTE09...HEHEHE..Então,depois de trocar ..os ditos retentores e ROLAMENTOS,montei tudo( mas antes dei um trato no gabinete..fiz uma funilaria e pintura geral, ja que apresentava uns pontos de ferrugem ( o fabricante faz maior propaganda do gabinete...diz que é galvanizado e nao enferruja nunca, o que nao é verdade....água e sabão(ácido)..nao tem galvanizado que resista)..tudo certinho montado, pintado e lubrificado( mas um adendo..lambuzei de graça as partes de baixo e topo( parte internas)..isso vai aumentar a durabilidade do gabinete)..rolamento superior 21 reais, inferior,13 pilas..retentor do cesto 18, mais uns 10 do da coluna do cesto e do eixo inferior da polia.., mais 20 de tinta e 20 de tinner e agua raz..( vcs somem que to com preguiça hehehe)..Então finalmente liguei a bagaça., funcionou certinho..tudo centralizadinho..e silencioso...exceto por um item...a maldita bomba de água ( escoamento)...então ele funciona certinho...exceto pela vibração excessiva por causa da vibração da bobina..o que é até normal..mas fica mais acentuado quando o maquina esvazia-se( o tanque fica sem peso, e o som é amplificado pelo efeito caixa acústica...(normal na maquina hehehe)..owwww bombinha fuleira..ma fabricada....a bobina é enrolada num carretel retangular..igual um transformador..até aí normal...problema que os plásticos da carcaça dela ..são espaçados..tem folga.. resolvi..colocando silicone entre as folgas..diminuiu o barulho ..mas ainda tava bem alto..e irritante...Entao, pensei hehehe..vo dar fim nisso..coloquei entre a bomba e onde ele é fixada..uma espuma ( duas alias..espuma abrasiva norton( bear tex)..pra funcionar com uma almofada e diminuir a vibração...diminui muito..mas ainda tem um somsinho irritante..( mais pra frente..co colar algo ..tipo um bloco de spuma semi flexivel...mas sem colocar os parafuso de fixação..ela vai ficar colada numa almofada...isso será a solução) .nao adianta comprar nova..sao todas assim..as partes da bomba tem folga..no funcionamento vibram)...Finalmente..vamos terminar com os comentrios de funcionamento,..lavar lava normal...Roupas com graxa e barro ..testei.Como toda e qualquer maquina..tem varios programas...so que pra tirar graça mano...nenhuma maquina tira....Entao la vai minha dica...se vc sujou de graça...é é recente..no momento...e é pouca coisa...passa sabonete... do mais vagabundo..tipo lux branco...molha o sabonete e esfrega na mancha de graça..mas nao molha..deixa assim ..por um tempo..uma hora ou mais( dependo do tamanho da mancha de graça...depois joga na maquina e escolhe lavar pesado sujo...que saira limpa.
AGORA se é roupa de mecanico..toda lambuzada incrustada de oleo preto e velho graxa velha de tempos...aí o bicho pega...FAZ assim: pica metade de um sabonete..ou rala um inteiro..bate no liquidificador e coloca num balde e joga uns 5 litros de água fervendo no balde..e ta pronta sua solução pra limpar graxa e óleo , só colocar a roupa suja de graxa aí e deixar um bom tempo de molho...se muito suja ..pode depois de 24 horas tirar e fazer o processo de novo( vai depender da quantidade de graxa).
Quanto ao que falaram do agitador da lte09 ser mal projetado...concordo em termos....sua pás poderiam ser um pouco maiores...bateria a roupa melhor(lavaria), de uma forma geral...é similar aos agitadores de muitas maquinas.O melhor é fazer como muita gente faz com roupa suja demais...ou deixa de molho um bom tempo.....ou usa um tanquinho pra lavar e uma maquina pra centrifugar...na verdade..essas maquinas modernas...pra mim..é tudo mesmo estilão..hehehe...a limpeza da roupa é baseada na escolha do programa com mais tempo de molho...mais agitações intervaladas no processo lavar.....Bom galera ..ta aí......se ajudar alguém as dica ...
ABRAÇOS
( VALEU Fernando..desculpe pelos detalhes longos)

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Tenho uma LTE09 e ultimamente, durante a lavagem a mesma começa a colocar mais água, tendo transbordado várias vezes. Já soprei a mangueira do pressostato e o ar sai normal dentro do cesto. Já troquei também a eletroválvula, mas o problema continua. Será que o problema está no pressostato ou na placa eletrônica? Me ajuda, por favor!

Grato,

Ivo

Unknown disse...

mano Ivo..tira a mangueira do lado tanque..em baixo ..por dentro do gabinte...liga a maquina e assopra a mangueira. e veja se aciona e desliga o pressostato...e veja se a maquina bate normal...acho que vc assoprou pelo lado errado...hehehe..observe se ao assoprar nao vaza ar..vc sente na boca se precisar assopar mais e vazar..pode ser mangueia furada..rachada..mal emcaixada,,,,ou mesmo pressostato defeituoso....desculpa aí mano Fernando...eu responder...Abraços

Ivo disse...

Olá Vagner. Vou fazer como você disse, pois concluo que soprei pelo lado errado mesmo. Tomara que seja a mangueira ou no máximo o pressostato. Um grande abraço e muito obrigado.

Henry disse...

Comprei essa máquina em dez/2008 (há seis anos). Começo de ano novo e ela parou....acendia as luzes mas não ligava o motor. Eu já sabia que era a placa de potência. Chamei o técnico, ele veio e trocou. Voltou a funcionar. Gastei R$ 320,00. Estou pensando em comprar outra, porque no primeiro problema, tudo bem. Mas depois virão o segundo, o terceiro....Não compensa.

Unknown disse...

Oi Fernando, eu tb tenho uma LTE-09 e estou com um problema. O filtro se soltou e acabou quebrando o meio. Agora não consigo comprar outro. Fui na assistência técnica onde fizeram a encomenda de um, mas já se passaram 2 meses e nada de chegar o filtro. Vc sugere algum site ou loja onde eu posso encontrar? Desde já obrigada!

Marconni Rodrigues disse...

Pessoal,
Possuo esse modelo, LTE09, há 5 anos. Sempre funcionou a contento. Em fevereiro agora me mudei, e trouxe a máquina. Para minha infeliz surpresa, ela está vazando água por baixo, na hora do enxágue. O que pode estar ocorrendo? Um orçamento que peguei sugeriu a troca do Kit Mecânico. Achei o diagnóstico meio furado, porque o técnico desconsiderou que a máquina funcionava perfeitamente no endereço antigo. O que pode ser, alternativamente?

Anônimo disse...

Boa noite.

Eu tenho uma máquina de lavar roupas de 9 kg,modelo turbo economia,ela está com um problema,se eu deixar ligada na torneira,mesmo não estando ligada na tomada a água fica,á máquina continua enchendo e não para,a mesma coisa acontece mesmo ela estando ligada,a máquina enche e inunda toda acasa.
Me falaram que foi a válvula que queimou,gostaria de saber onde fica a instalada a válvula e como posso trocar?

Desde já agradeço a atenção...

Anônimo disse...

Boa noite.

Eu tenho uma máquina de lavar roupas de 9 kg,modelo turbo economia,ela está com um problema,se eu deixar ligada na torneira,mesmo não estando ligada na tomada a água,á máquina continua enchendo e não para,a mesma coisa acontece mesmo ela estando ligada,a máquina enche e inunda toda a casa.
Me falaram que foi a válvula que queimou,gostaria de saber onde fica a instalada a válvula e como posso trocar?

Desde já agradeço a atenção...

Arthur disse...

Olá amigo, tudo bem? Tive que trocar a placa da minha máquina lavadora modelo LTE09. A máquina veio de fábrica com a voltagem 220. Mudei de casa, e agora a tensão da minha casa é 110. Então, ao observar a placa a qual troquei por uma original, percebi que é possível deixar a voltagem da placa em 220 ou 110 através de um pequeno fio no canto da placa. Eu não quero usar transformador, por isso a minha dúvida é: eu posso deixar a placa na voltagem 110 sem danificar a máquina? Pois a minha casa é 110 e a placa tem a opção para deixá-la em 110. Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, estou bem e você?

Se a lavadora é 220V não adianta deixar a voltagem da placa em 110V porque isso não fará com que a lavadora se transforme em 110V. Além da placa, ela tem outros componentes elétricos (motor, bomba de drenagem, etc...) que não se transformarão em 110V só porque a placa está em 110V. Será necessário mesmo comprar um transformador para usá-la em 110V.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gert Jr disse...

olá Fernando. Parabéns pelo blog. Aonde posso comprar um gabinete novo para minha LTE09? Numa autorizada custa absurdos R$ 690,00!!! Aí é melhor comprar uma máquina nova.
obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando, primeiramente quero agradecer pelo Blog, muito útil para nós "leigos" no assunto, minha mãe possui este mesmo modelo (LTE09), não está batendo, porém centrifugando normalmente, neste caso pode ser a placa ou acionador de freio? Já removi a placa para troca, só não tenho certeza que seja ela, pois está intacta e terei que desembolsar 120 dilmas numa nova..desde já agradeço!

Unknown disse...

concordo plenamente com o Fernando sobre a Lte09. depois de varios testes de uso..nao recomendo

Anônimo disse...

Tenho uma máquina de lavar LT-09 electrolux e realmente se vc colocar muita roupa nela ela nao lava bem, sua capacidade parece ser de 1 kilo, porem tenho ela a 4 anos e so veio quebrar agora depois de uma queda de energia eletrica, queimou a placa principal fui no you tub https://youtu.be/7ILngvRAbao e comprei a placa por R$ 130 no centro do recife rua da concordia e esta funcionando normalmente !

yusuke disse...

gostei muito do blog
estou com uma LTE09 e ela só fica no nível alto de agua não consigo descer os níveis o que será que ta acontecendo?? grato

Unknown disse...

Otima essa maquina Electrolux lte09 faz anis que tenho agora que esta dando defeito ela funciona normal de repente apaga as luzes do painel e de repente volta a funcionar e assim seguidamente

Unknown disse...

olá tenho a maquina de lavar lte09 mas fica enchendo de agua sem parar! tentei trocar a eletrobomba mas não deu certo! que posso fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito no pressostato.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Domingos, tudo bem?

Verifique se não é mau contato na tomada ou no cabo de energia. Pode ser também defeito na placa eletrônica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcio, tudo bem?

O problema da sua LTE09 está no pressostato. Verifique se a mangueirinha do pressostato escapou ou está rachada.

A mangueira de drenagem está pendurada no tanque ou no cano de drenagem na parede?

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo Carvalho disse...

Olá Fernando!

Minha LTE09 acende o visor (verde), mas não funciona. Funcionou normalmente no domingo, mas desde ontem não mais. Testei diversas funções e a máquina não opera em nenhuma delas. Há algo que posso fazer para reverter o problema? Antes de chamar um técnico ou comprar qualquer equipamento (placa eletrônica, etc)

Obrigado e parabéns pelo blog.

Rodrigo Carvalho

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Tentei fazer o auto-teste na minha LTE 09 mas não funciona. As luzes das funções acendem, mas a máquina não responde. Alguma peça ou fiação pode ser o problema? Qual seria a solução?

Abs, Rodrigo

Anônimo disse...

tenho uma lavadora lte09; e ela esta funcionado sem entra agua

Anônimo disse...

OLA BOM DIA ,MINHA LAVADORA LTE09 ESTAVA SEM LIGA O TÉCNICO DISSE QUE ERA A PLACA DE POTENCIA ELE TROCOU E A MAQUINA BATE SEM ENTRA AGUA AGORA. OQ DEVO FAZER?
EMAIL: viviane_willtemberg@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Tenho uma LTE 9 o início ela não está batendo e quando começa a bater ela para travando com estralo de catraca oq pode ser obrigado att Marcelo. Marceloalencarfer@gmail. Com

Tadeu disse...

Olá, gostaria de saber sobre a PRAXIS Twin Tub. É boa? Cumpre o que promete? É resistente?

Unknown disse...

Bom dia, tenho uma Eletrolux LTE09. O parafuso da base onde prende os agitadores solta quando faz a agitação. Troquei o parafuso, dei o aperto e mesmo assim continua soltando. Alguém pode me ajudar? O que devo fazer para resolver esse problema.
Meu nome é José.
Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite,tenho uma maquina de lavar roupas eletrolux premium de 8kg,esta com problema ela liga,eu programo ela da um tempo da um estrlo e desliga,alguém pode me ajudar.

Unknown disse...

Boa noite
Tenho uma lte09 e ja tive problemas com bomba d'água. Substitui e tudo certo. Agora, com 6 anos de uso a lavagem parece estar um pouco sofrida. O motor esta fazendo um barulho estranho durante a agitaçao e centrífuga. Alem disso sobra agua no tambor ao final da lavagem.
Testei o a bomba e nao há motivos para esta ruim ja que retira sempre boa parte da agua. Ja limpei os ductos das mangueiras escoadoras, q estavam com um pouco de sujeira e dificultando a saida de agua. O fluxo de agua escoando melhorou mas o problema do barulho persiste e a centrifugaçao fica lenta e algumas vezes tem ate cheiro de queimado.

O problema eh o motor ou o cambio??

Unknown disse...

Boa noite
Tenho uma lte09 e ja tive problemas com bomba d'água. Substitui e tudo certo. Agora, com 6 anos de uso a lavagem parece estar um pouco sofrida. O motor esta fazendo um barulho estranho durante a agitaçao e centrífuga. Alem disso sobra agua no tambor ao final da lavagem.
Testei o a bomba e nao há motivos para esta ruim ja que retira sempre boa parte da agua. Ja limpei os ductos das mangueiras escoadoras, q estavam com um pouco de sujeira e dificultando a saida de agua. O fluxo de agua escoando melhorou mas o problema do barulho persiste e a centrifugaçao fica lenta e algumas vezes tem ate cheiro de queimado.

O problema eh o motor ou o cambio??

Unknown disse...

Boa noite tenho uma maquina LTE09 .ELETROLUX que funciona só a primeira ciclo,mas quando vai jogar a agua suja ela para .jonatas

Unknown disse...

Comprei uma placa nova lte09 e mesmo assim não funcionou e nem acendeu no painel de os led se alguém pder me ajudar

Unknown disse...

Comprei uma placa nova lte09 e mesmo assim não funcionou e nem acendeu no painel de os led se alguém pder me ajudar

Unknown disse...

Olá minha LTE09 quando vai parar a centrifugação faz um barulho horrível o que pode ser?

Unknown disse...

A minha aconteceu acontece a mesma coisa, o que era?

Unknown disse...

A minha aconteceu acontece a mesma coisa, o que era?

Unknown disse...

A minha aconteceu acontece a mesma coisa, o que era?

Unknown disse...

Olá amigo! Parabéns pelo blog. Tenho uma lte9 e ela simplesmente não funciona. Ela liga, os triacs funcionam mas ela não enche, não agita, não gira o cesto. Troquei eletrovalvula de entrada dagua mas não adiantou. Capacitor e conexões eletricas ok. Não pisca luzes.

Unknown disse...

Oi bom dia gostaria de saber se o tanquinho praxis twin tube é realmente bom? Ou se apresenta muitos defeitos?

Bianca disse...

olá, boa noite. Tenho uma electrolux LTE09 que está apresentando vazamento embaixo tanto durante a agitação quanto na centrifugação. Ao retirar a tampa traseira na tentativa de localizar o tal vazamento pude observar grande quantidade de água vazando próximo à polia. Como faço para resolver esse problema? Além desse problema ela também está com outro na hora da agitação. O agitador gira apenas para um lado. Observando o funcionamento da máquina para detectar se o problema era a peça branca que apresenta uma espécie de dente e conecta na roda denteada, vi que mesma não encaixa, permanece o tempo todo tracionada como ocorre normalmente na centrifugação. É necessário trocar o acionador de freio?

Mauro Bastos disse...

Bom dia,
Poderia me ajudar?
Tenho a electrolux LTE09 e algumas vezes acontece da máquina encher e parar no enxágue, com o led aceso, não jogando a água fora. Aí levanto a tampa e fecho, mudo a programação para turbo centrifugação aí demora, mas ela joga a água fora e começa a turbo centrifugação. O técnico veio hoje. Não fez o auto teste, mas disse que tudo está funcionando e que deveria ser a plaquinha de interface. Não senti firmeza.

Luiz Amaral disse...

Bom dia,

Primeiramente parabéns pelo blog.

Tenho uma electrolux LTE09 desde 2008 e agora ela está desligando sozinha, após um período pequeno depois de ligada...

Como posso resolver esse problema?

Obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde! Primeiro acesso que tenho ao blog e já me senti muito ajudado.

Minha LTE09 estava fazendo um barulho muito grande na hora de centrifugar, com um pouco de conhecimento em máquinas em geral que tenho percebi que era algum rolamento que tinha danificado. Chamei um técnico e ele criticou bastante a fabricante por fazer um produto onde uma simples troca do rolamento se torna na troca de um conjunto maior de peças e mais caro.

Ele me disse que pra economizar eu conseguiria usar com esse barulho mais alguns meses 2 meses depois ela parou de vez de funcionar e eu gostaria de saber o nome da ou das peças que precisam ser trocadas e economizar na mão de obra também!

Muito obrigado

Guilherme

Diemerson Costa disse...

Ola minha maquinha lte9 ta fazendo as funcoes e desliga todo tempo que pode ser?

Unknown disse...

Minha maquina lte09 está vazando muito por baixo quando botô ela para lavar bem no meio dela

Unknown disse...

Minha maquina lte09 está vazando muito por baixo quando botô ela para lavar bem no meio dela

Unknown disse...

Minha maquina lte09 está vazando muito por baixo quando botô ela para lavar bem no meio dela

Unknown disse...

Oi poderia me dizer qual foi o verdadeiro defeito da sua máquina? E quanto gastou? A minha está assim tbm

Unknown disse...

Já resolveu o problema? A minha está assim também

Anônimo disse...

A minha lte09 cheira queimado quando centrífuga oque será?

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!

Acabei de me mudar e ao religar a lte09, não funciona. Apenas fica piscando o led de centrifugação. Nada acontece, mesmo apertando o botao liga/desliga. Você tem ideia do que pode ter acontecido? Obrigado! Juscelino

Unknown disse...

Minha maquina de lavar não desliga após o término da lavação, você tem ideia do que possa ter acontecido?

tecnico disse...

Boa tarde tenho essa eletrolux com 1 ano de uso. Agora ela esta fazendo um barulhao na hora de centrifugar. O que pode ser

Anônimo disse...

Boa tarde,
Minha maquina de LTE09 não está soltando a água e nem centrifugando... Tenho ela há 08 anos.o que pode ser ?

raquel disse...

boa noite lte 09, liga na tomada ela fica ligada sem apertar o botão ligar e fica funcionando atuador e bomba d agua, nada mais. pode me ajudar.

Unknown disse...

tenho uma lte09 que quando liga ela na tomada ela ja liga o notor no sentido anti horario ela enche mais não bate motor não desliga nemquando vc desliga o botão ele apaga mais o motor fica ligado

Unknown disse...

Boa noite fernando... minha lte09 parou de encher, liga as luzes mas n enche.. o que devo fazer??? Será a válvula? Obrigada

Unknown disse...

Bom dia para tds, gostei muito das dicas que nos ajudam muito, que DEUS continua dando paciência a vcs para nos ajudar, obrigado JOAQUIM POUBEL.

Anônimo disse...

Eu tenho uma LTE 09 a uns 8 anos e fiz o auto teste e ela não quer mais agitar.e não pretendo consertala mais .
Qual máquina de ate 12 kg VC me recomenda

Anônimo disse...

Minha maquina fax a lavagem todinha....Depois enche para enxaguar, mas trava em seguida. Vcs poderiam me ajudar?

Unknown disse...

Olá amigo minha lte09 faz todo o processo em todos os níveis de água mas. No nível auto ela não centrífuga poderia me dar uma dica muito bom seu blog

Annete disse...

Olá Fernando! Também tenho uma Eletrolux Turbo 9kg, ela bate a roupa e quando joga a água fora, ela dá uma girada pra entrar a água do enxague, é nessa hora que ela desliga, aí eu tenho que esperar um tempo pra ligar de novo e leva as vezes mais de uma hora tentando porque quando vai girar ela desliga. A única forma que ela faz o ciclo sem desligar é quando coloco na função rápido. O que eu tenho que trocar na máquina? Aqui onde moro tem muito pico de luz também, voÊ acha que essas quedas pode ter danificado? aguardo sua resposta, obrigada

Unknown disse...

Boa noite. Eu tenho uma LTE turbo 9 kilos. Coloquei no ciclo branco encardido e percebi que ela so tem um enxague e no final do ciclo. Isso é normal? Pois eu acho que nao tira a sujeira das roupas.

Vagner Aleixo disse...

Olá,
Excelente serviço de orientaçoes, dicas e cursos vcs tem aqui!!

Muito bom mesmo!!

Não sei se podem me ajudar, mas sou técnico em eletrônica e tenho uma lavadora eletrolux modelo LTE09, e ela parou de funcionar, então descobri alguns componentes da placa de circuito queimados e os troquei como o U1(LNK304PN)que estava com o transistor interno em curto e o capacitor de 4,7uF x 400V que estava inchado. Mas eu preciso saber o nome/código de um pequeno transistor que está na coordenada "Q1". pois ele explodiu e fiquei sem saber o nome dele para comprar outro ou um possível substituto.

Alguem tem uma placa dessa original que possa ler o nome dele ou até me mandar una foto?

Eu agradeceria muito!! Eu observei que no manual de serviço que baixei, o esquema eletronico não é disponibilizado. Se alguem o tiver tbm ajudaria e muito.
Encontrei o esquema elétrico, mas não o eletrônico.

Se tiverem dúvidas subre troca de componentes ou substitutos podem me enviar perguntas e fotos, sem problemas.

Que a paz de Cristo esteja com todos e um abençoado início de semana a todos!!

Vagner Meuser Aleixo

Vagner Aleixo disse...

Olá,
Excelente serviço de orientaçoes, dicas e cursos vcs tem aqui!!

Muito bom mesmo!!

Não sei se podem me ajudar, mas sou técnico em eletrônica e tenho uma lavadora eletrolux modelo LTE09, e ela parou de funcionar, então descobri alguns componentes da placa de circuito queimados e os troquei como o U1(LNK304PN)que estava com o transistor interno em curto e o capacitor de 4,7uF x 400V que estava inchado. Mas eu preciso saber o nome/código de um pequeno transistor que está na coordenada "Q1". pois ele explodiu e fiquei sem saber o nome dele para comprar outro ou um possível substituto.

Alguem tem uma placa dessa original que possa ler o nome dele ou até me mandar una foto?

Eu agradeceria muito!! Eu observei que no manual de serviço que baixei, o esquema eletronico não é disponibilizado. Se alguem o tiver tbm ajudaria e muito.
Encontrei o esquema elétrico, mas não o eletrônico.

Se tiverem dúvidas subre troca de componentes ou substitutos podem me enviar perguntas e fotos, sem problemas.

Que a paz de Cristo esteja com todos e um abençoado início de semana a todos!!

Vagner Meuser Aleixo

Pedro RJ disse...

Tenho uma LTE09 ha 11 anos e ela ate que me ajudou bastante mas agora, apesar de eu ter feito o auto teste e todas as funcoes (inclusive o solenoide da entrada 2 - enxague) responderem corretamente, DURANTE O CICLO NORMAL ela comecou a enxaguar usando apenas a entrada 1 (do sabao) e depois parando sem nem centrifugar.
Para terminar a lavagem tenho que girar o seletor de programa para enxaguae/turbo centifugacao e ai sim ela joga agua no dispensador de amaciante e centrifuga depois.
Alguem ja pasosu por isso? Talvez valha a pena consertar mas minha esposa quer que eu compre uma lava e seca e ai pediria outra dica, qual arca dessas que agora sao todas eletronicas presta para uma lavadora secadora de 10kg ou mais pesssoal?

Unknown disse...

oi,td bem?
minha lte09 liga acende o painel,cai a água mas quando o ciclo de lavagem é pra começar a girar ,não gira so faz um barulho.
o que pode ser esse problema

Unknown disse...

Pode ser o capacitor,tenta substituir por um novo

Gilmar Pendek disse...

Venho do futuro dizer que essa lavadora é uma furada e indico a nova LG lava e seca 14 kg VC2 pronto apesar que adiquiri a minha VC2 11kg chumbo uhuuuuuu