Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Lavadora Brastemp Smart 5kg (BWB22A/BWB22B)

Design moderno e arrojado, com painel eletrônico Smart: com apenas três toques, você escolhe o programa mais adequado às suas necessidades. O agitador Dual Action permite movimentar a água na vertical e na horizontal, limpando mais a roupa sem estragar os tecidos. Possui cinco programas de lavagem, compartimento automático que distribui sabão, amaciante e alvejante e molho eficiente - a roupa é deixada de molho por mais tempo e agitada em pequenos intervalos mantendo a mistura de água e sabão homogênea.

Características:
-Agitador dual action: dupla ação durante a lavagem, este sistema permite movimentar a água na vertical e na horizontal. Mais eficiência na lavagem das roupas.

-Alças laterais: mais praticidade para seu transporte.
-Centrifugação de 750 rpms: velocidade ideal para remoção da água das roupas sem danificar os tecidos.
-Cesto em polímero especial: É durável e não enferruja.
-Multidispenser: a lavadora Brastemp é a única com abertura superior da tampa que possui multidispenser. Este compartimento distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante.
-Eliminação dos fiapos: A eliminação dos fiapos não necessita filtro: a lavadora elimina os fiapos das roupas durante a drenagem da água. Mais uma tecnologia Brastemp.
-Gabinete em aço galvanizado: com tratamento anti-corrosão.

-Painel eletrônico smart: Com apenas três toques você seleciona o programa que melhor atende a sua necessidade.
-Cinco programas de lavagem: um programa específico para cada necessidade. Lavagem completa, normal, delicada, dois enxagües e centrifugação.
-Molho inteligente: Além de deixar a roupa imersa em água e sabão, a nova lavadora Brastemp, a cada 4 minutos e 30 segundos de molho, faz 30 segundos de agitação para homogeneizar a mistura, melhorando a lavagem química, garantindo a perfeita recirculação das roupas, da água e do sabão.
-Pés multifunção: pés antiderrapantes e reguláveis que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
-Tampa de vidro temperado: Oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento.As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Capacidade Total: 5kg
Consumo de energia: 110V = 0.17 kWh
Consumo de energia mensal :110V = 3.4 kWh/mês
Cor : Branca
Dimensão Com Embalagem (AxLxP): 1040x630x630mm
Dimensão Sem Embalagem (AxLxP): 1000x560x560mm
Peso Com Embalagem : 35.5kg
Peso Sem Embalagem : 34kg
Potência: 530 W
Rotação do Motor - Centrifugação: 750 rpm

Modelo - BWB22A/BWB22B

MANUAL DE INSTRUÇÕES:
BWB22A
BWB22B

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA.

12 comentários:

Unknown disse...

Muito antiga né? Era tao quadradas. Hoje em dia o design dela esta muito melhor.

LUIZ FRANCO disse...

LAVADORA BRASTEMP SMART 5KG MODELO BWB22A
TENHO UMA E DIGO QUE É UMA SENHORA MÁQUINA 100% NUNCA DEU PROBLEMA.
RECOMENDO A TODOS
LUIZ.

Anônimo disse...

ACABEI DE COMPRAR UMA.SÓ NÃO CONSIGO ACHAR O MANUAL DELA

Fernando Ricci disse...

O link para download do manual de instruções está abaixo das especificações técnicas.

Manfred disse...

Olá! Tenho procurado (incluse no manual do link) o consumo desta máquina. Acho muito difícil o consumo ser só de 170W. Eu tenho uma na casa dos meus pais e estou substituindo por uma Brastemp 8kg Clean - BWB08A. Somente depois de comprar foi que verifiquei que o consumo máximo é de 1200W !!!! Acho bem 'bizzaro" que esta máquina seja a da faixa de 7-10kg que mais consome! Porque isto? O motor é super dimensionado?

dan disse...

Olá, aminha lavadora tenho faz 10 anos, deu defeito só uma vez. Mas agora está ficando com fiapos, poeira na roupa, as vezes areia qdo lavo coisas da praia... E pelo q vi, não tem filtro! O q faço??? Será q tem conserto?

Unknown disse...

Olá!
Muito boa essa Maquina BWB22B
Mas meu probleminha com ela é apenas o Painel.
Olha só!
Eu ligo ela e fica direto no NIVEL MEDIO a luz acessa.
E quando quero usar o NIVEL ALTO não muda mais. O que será que houve? Eu tenho um certo conhecimento em mexer nela, mas antes queria ouvir alguns conselhos.
PROBLEMA: Nivel Alto não funciona. Não muda do Nivel Médio para Nivel Alto.
O que pode ser?
Abraços

Anônimo disse...

Por algum motivo, mudança d nivel é um problema de toda lavadora q tive. Se há muita gente na casa e sempre fica mudando, acaba não mudando mais. Minha sorte é q sempre prende no nível alto, prender no médio e no mínimo é bem ruim

Unknown disse...

Olá tenho uma maquina dessa já tem alguns anos e nunca me deu problema, até que essa semana ela me surge o primeiro, ela não joga a agua para fora,ja verifiquei a mangueira de escape,a altura da mesma,nao tem nada de entupido,pelo menos eu acho. todas as funções estao ok, mas quando chega em momento que ela tem que dispensar a agua ela nao sai. alguma ajuda ou dica ?

Raposa Vermelha disse...

Gente ,o manual da BWB22B não está mais lá no site,alguém pode disponibilizar?
Grata.

Unknown disse...

Olá
Bom dia
Tenho uma a 22 anos e amo.
Simplesmente maravilhosa!
Amor antigo.
Faço revisão sempre, para não perdê-la.
Obrigada

J.Goffredo disse...

Eu tenho uma destas, ou muito parecida, que agora está com defeito.

Ela já não estava funcionando bem, mas agora a luz de lavagem normal está acesa direto, tal como as duas de nível de água, e a de lavagem completa está piscando.

Comprei ela usada alguns anos atrás, e já troquei a eletrônica, pois ela ficou doida. Notei que a eletrônica já tinha sido trocada, e parecia ter sido consertada várias vezes, com técnicos fazendo a clássica besteira de não colocar todos os parafusos. E uma empresa famosa de manutenção fez a besteira de colocar a etiqueta dela bem sobre a etiqueta do fabricante que identificava o modelo.

No seu texto não tem o perídio no qual ela foi fabricada, mas pela data do texto esta máquina é antiga.

Estou pensando em comprar uma nova, e não consertar esta.