Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Lavadora Electrolux Turbo Rápida 12kg (LTR12)

Uma ótima Lavadora para facilitar o seu dia-a-dia! É a Electrolux levando mais conforto, praticidade as suas atividades e maciez em suas roupas.

Características:
- Nova TurboCapacidade 12.0 kg:
lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava com tranquilidade edredons king size.

- 20 programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupa e sujeira: Jeans, Branco Encardido, Tira Mancha, Edredom, Roupa Preta, Roupa de Bebê, Tapete, etc.
- Flexibilidade total de lavagem: Perfis específicos de agitação e centrifugação: Normal, Delicada, Especial e Turbo Limpeza.
- Programa Turbo Agitação: Agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas.
- Programa Rápido 25 minutos: o mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.

- Programação automática: você apenas escolhe o programa e o seletor se posiciona e inicia a lavagem na etapa adequada.

- Rapidez e facilidade de uso: Painel muito prático, fácil de entender e programar. Controles grandes, ergonômicos e resistentes.

- 4 níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água. Garantem economia, evitando desperdícios.

- Exclusivo e inovador multidispenser: muito mais prático: fácil de abrir, manusear e limpar.
- Tampa em vidro temperado com visor ainda mais amplo: Facilita a visualização e o acompanhamento da lavagem sem interrupção.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Capacidade total (kg): 12
RPM na centrifugação: 750
Dimensões (ALP) em mm: 1030 x 660 x 700
Peso (kg) produto: 52
Eficiência energética: A
Consumo de energia (kWh/ciclo): 0,37
Eficiência de lavagem: 0,89
Eficiência de centrifugação: A
Consumo de água espec. (L/ciclo/kg): 15

ref.: 21121CBA106 (110V), 21121CBA206 (220V)
Fornecedor - Electrolux

Selo Procel


MANUAL DO PRODUTO

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fernando tudo bem?
Tive por +- 10 anos uma maquina consul 5kg, que a meses ela vem apresentando vários defeitos,e então estou resolvendo trocar minha maquina por esta, porém tenho algumas duvidas:
1. Ela não tem filtro de fiapos. Isso realmente da problema?
2. O painel dela por ser botão de girar da menos problema?
3. Ela não possui o novo padrão da abnt, eu conseguiria um desconto nela por causa disso?

Grata, Eliane

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?
Onde você encontrou a LTR12 para vender? Esse modelo está fora de linha já ha algum tempo.
Eu aconselho você comprar a sucessora dela, que é a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LTC12) ou Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q - Água quente). Elas tem filtro pega fiapos e permite selecionar os opcionais duplo enxague, turbo agitação e molho amaciante.
Quanto aos botões giratórios, eles tem a mesma chance que os paineis totalmente digitais. Na maioria das lavadoras atuais, esses seletores são controlados pela mesma placa eletrônica que estão por trás dos paineis digitais. Os fabricantes estão colocando seletores giratórios em alguns modelos de lavadora porque muitas donas de casa (principalmente as de mais idade) não gostam de painéis digitais e acham eles complicados de operar.
Eliane, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada pela ajuda!! Encontrei na loja do mercado moveis de minha cidade, e está por R$ 1 399 a vista ou 12 x de R$ 208,00 (com juros). Achei muito caro, porém tenho uma parente que possui essa maquina, e diz que ela e excelente. Vi outro modelo no magazine luiza, a ltc 15, ela é boa? o vendedor me garantiu que ela tira manchas e não faz nenhum ruído durante a centrifugação, isso é verdade? Posso comprá-la tranquilamente?

Grata, Eliane

Fernando Ricci disse...

Oi Eliane!
Nossa, essa LTR12 tá muito cara mesmo! Mas ela é uma excelente lavadora mesmo!
A LTC15 é uma excelente lavadora. Ela realmente tira manchas com eficiência. Mas sobre a centrifugação ser silenciosa, isso é mentira. Quando foi lançada ela fazia barulho na centrifugação somente se a carga estivesse desbalanceada. Mas algumas pessoas que a compraram recentemente estão dizendo que ela está muito barulhenta.

Anônimo disse...

Oieee Bom dia
Trabalho com consertos de lavadoras a mais de 15 anos, não recomendo em nenhum momento lavadoras ELECTROLUX, quer uma maquina eficiente, baixo custo e manutençao barata compra CONSUL, ELECTROLUX so tem beleza, o resto é um lixo...
ATT
BRUSQUE/SC