Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 18 de maio de 2008

Lavadora Electrolux Turbo Rápida 10kg (LTR10)

Caracterísricas:
- Nova TurboCapacidade 10.0 kg:
lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava com tranqüilidade edredons de casal.

- Exclusivo e inovador multidispenser: muito mais prático: fácil de abrir, manusear e limpar.

- 20 programas de lavagem:
especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupa e sujeira: Jeans, Branco Encardido, Tira Mancha, Edredom, Roupa Preta, Roupa de Bebê, Tapete, etc.

- Programa Rápido 25 Minutos: o mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.
- Flexibilidade total de lavagem: Perfis específicos de agitação e centrifugação: Normal, Delicada, Especial e Turbo Limpeza.
- Programa Turbo Agitação: Agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas.

- 4 níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água. Garantem economia, evitando desperdícios.

- Rapidez e facilidade de uso: Painel muito prático, fácil de entender e programar. Controles grandes, ergonômicos e resistentes.
- Programação automática: você apenas escolhe o programa e o seletor se posiciona e inicia a lavagem na etapa adequada.

- Tampa em vidro temperado com visor ainda mais amplo: Facilita a visualização e o acompanhamento da lavagem sem interrupção.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Alimentação: 110 Volts.
Consumo aprox. de energia: 0,31 KW/ciclo.
Consumo aprox. de água: 13,8 L/ciclo/Kg.
Capacidade total: 10 Kg.
Centrifugação: 800 rpm.
Peso aprox. do produto: 40 Kg.
Peso aprox. com embalagem: 42 Kg.
· Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 59 x 102 x 64 cm.
· Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 63 x 104 x 69 cm.
· Garantia: 01 ano.

Fornecedor - Electrolux

Selo Procel


MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

30 comentários:

Danilo disse...

otima maquina tenho a 4 anos e nunca deu defeito!Ligo ela de noite e deixo a noite inteira e de manhã ligo ela!
E a roupa sai impecavel!Recomendo.

Anônimo disse...

ola de novo..
sera que vc pderia me dar uma ajuda? qual a chave certa para tirar o batedor dela?obrigado a respostea me mande pelo meu e-mail
danilofontoura24@hotmail.com

Simone Olivieri disse...

Tenho essa maquina a 2 anos e meio,e apresenta defeito.....está desregulada,desliga sozinha,gira descontroladamento o botão de funções...e tem dia que nem enxagua...não indico mesmo!

Unknown disse...

ltr 10 esse defeito esta na fiação e terminais a maquina para ou no enxague ou na centrifugação todas da este defeito um bom dia. Castellano

Porto Informatica disse...

tmb tenho uma ltr 10 já faz 3 anos e desliga na centrifugação, já gastei uns 400,00 e não resolveu nada volta com o mesmo defeito, não recomendo

Unknown disse...

onde eu acho o filtro desta maquina?? obraigada !!!

Anônimo disse...

olá

estou procurando uma máquina especialmente pra lavar fraldas de pano do meu filho, pois estou feliz com a minha lavadora, mas me falaram que uma máquina que tenha ciclo "roupa de bebê" - fazendo uma pré-lavagem com água fria, depois lavando com água QUENTE - facilita muito a vida. vc poderia me indicar alguma(s) que tenha essas duas características? super obrigada!

JONAS BAUMER disse...

BOM QUE JÁ SAIU DE LINHA AFINAL ANTES DE COLOCAR O PRODUTO A VENDA O FABRICANTE DEVERIA FAZER TESTES DURANTE UM ANO NO MÍNIMO PARA DEPOIS COLOCAR NO MERCADO,TENHO ESTA MÁQUINA A TRES TRISTES ANOS,TODO ANO ESTRAGA,O SELETOR DE LAVAGEM JÁ FOI TROCADO QUATRO VEZES. HOJE SAÍ DE PERTO DA MÁQUINA PARA NÃO DESTRUIR ELA COM ROUPA DENTRO, AGORA VOU ATRÁS DE OUTRA MARCA, PREFIRO PAGAR MAIS CARO MAS PARA NÃO ME ENCOMODAR

Anônimo disse...

Olá! Possuo está eletrolux LTR10 e estou com problemas com uma sujeira preta que a maquina solta nas roupas/tecidos. Faço periodicamente a limpeza conforme o manual e nada resolve. No entanto percebi que ao abrir a tampa do pino central da máquina está cheio de sujeira preta. Como se limpa isso?

Anônimo disse...

Olá! Sou eu novamente. A parte que me refiro e acabo de encontrar o nome chama-se, 'Agitador'. Ele está com uma pequena quantidade de água suja preta e uma espécie de borra de pó ou foligem de pó, como de papel queimado. Creio que seja esse o problema dos tecidos saírem sujos, pois, a sujeira preta que fica nos tecidos se desmancha facilmente ao se pegar para tirar do tecido. Li alguns comentários dizendo para se tirar uma metade desse Agitador, já que ele é dividido em 2 partes mas, pede-se para usar martelo e bater de baixo para cima mas, naot farei nada disso.
Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Essa sujeira que sua LTR10 está soltando nas roupas não está vindo somente desta parte de dentro do agitador. O melhor a fazer é chamar um técnico de confiança para que ele faça a limpeza interna da máquina manualmente, retirando o agitador e o cesto.

Caso você queira tentar retirar o agitador, não use martelo porque você só irá quebrá-lo. Não é assim que se retira um agitador de lavadora (quem deu essa orientação é uma anta).

O agitador tem um parafuso na parte central dele, dentro do tubo onde você turou a tampa. Para retirá-lo você precisará de uma chave T 10mm longa. Essa chave é facilmente encontrada em lojas que vendem peças para manutenção de lavadoras e também no site Mercado Livre.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

Unknown disse...

Tenho a 8 anos apenas apresentou desgaste nos rolamentos do cambio, foram gastos R$ 50,00 de peça e está nova de novo, recomendo

Unknown disse...

Me ajude por favor, acabei de ganhar a mq ltr10 para q eu possa consertar e ficar com ela, então não sei como ela funciona ao certo, vamos lá então, primeiro o defeito:
Coloca o ciclo no início e liga a mq, ela enche de água normal, qdo termina de encher ela desliga, aí vou lá e LIGO novamente, sem mecher em nada, apenas LIGO, ela bate por um tempo e desliga de novo, e assim vai age chegar em agitação, daí pra frente ela vai sem desligar e termina o ciclo normalmente. Do início até a agitação a chave seletora roda muito rápido, e do enxague pra frente ela demora mais, acho q o tempo normal. Será q esse problema dela ir desligando é a chave seletora com problema?
Obs: qdo coloca na função de 25 minutos ela desliga assim q termina d encher e um pouco mais pra frente na parte de molho e agitação, já em programa mais demorados, camiseta por exemplo, ela desliga mais vezes.
Mais alguma dúvidas sobre o funcionamento:
Qdo está enchendo ela joga água, aí da uma parada, volta a jogar água, da uma parada e assim vai até encher, é normal?
Qdo ela está batendo e vai começar a soltar a água, esvaziar, ela começa a bater mais rápido e soltando água ao mesmo tempo por um tempinho e depois para d bater e joga o resto da água fora, isso é normal?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho essa máquina a 6 anos tenho e ela lava a roupa de quatro pessoas duas vezes por semana e até hj não me deixou na mão o q troquei nela foi só o rolamento q ficou rangendo fora isso ótima máquina . recomendo

Marta disse...

Ola ...sabe me informar se este modelo tem filtro?

Alisson10B disse...

ola estou tendo problemas com com a ltr10 enche e no molho longo ela desliga,

Corra o risco... disse...

Boa tarde, ganhei uma ltr10 e pelo que tinha visto, o atuador estava com problema, pois eu soltava manualmente e a máquina trabalhava normalmente.
Troquei o atuador e agora a bendita liga, puxa um pouco de água e desliga em seguida.
Desmontei as chaves e pelo que vi estão ok.
O que mais pode ser?
Obrigado

Unknown disse...

Ola como faço pra trocar o cambio da máquina ltr10
Email caca_abc22@hotmail.com

Unknown disse...

Ola como faço pra trocar o cambio da máquina ltr10
Email caca_abc22@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite,comprei uma usada LTS12 gostaria de saber se essa MAQUINA seca roupas? Por que LT12Q secagem? Aguardo vcs obgd bom ano novo a todos.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não, ela não seca as roupas. Ela é somente lavadora. A função Turbo Secagem aumenta o tempo de centrifugação para deixar as roupas um pouco mais leves.

Abraços e Feliz Ano Novo.

Danilo disse...

Boa noite.. Troquei a chave seletora e agora ela enche d'agua na centrifugaçao e termina o ciclo.. Sera que a chave veio com defeito ??

Abraço

Unknown disse...

Tbm gostaria de saber...

daniloalvesoficial disse...

vc recomenda ela estou comprando uma usada ltr10 vc me indica ela

Unknown disse...

Olha, não tenho o que reclamar. Cumpre o prometido.

Anônimo disse...

Pessoal, a maioria dos problemas que li aqui sobre ela não centrifugar, desligar sozinha, tamnbém tive esse rpoblema na minha, troquei a "eletrobomba", gastei no máximo R$ 40,00 pelo mercado livre, está nova em folha... Agora só vou trocar o rolamento pois está rangendo muito na hora de bater. A máquina é ótima sim, tenho ela a quase 10 anos já, nunca me deixou na mão.

Lacryma_vi disse...

Então, tenho essa lavadora faz 3 anos e a 9 meses que ela começou a apresentar defeito:

O problema é que em qualquer programa, se eu colocar no volume de roupas "alto" ou "edredom", a maquina passa o dia inteiro tentando encher com água e não consegue nem começar o molho longo. A impressão que tenho é que a agua que entra pela maquina sai de imediato porque não vejo ela cheia. Chato isso porque não consigo mesmo lavar uma grande quantidade de roupas. Somente no nível médio é que ela completa todos os ciclos de lavagens dos programas. Fora isso, alguns leds do painel não acendem mais, mas os botões funcionam perfeitamente, esse problema eu nem ligo muito.


Alguém sabe me dizer o que é esse defeito e se posso resolver sem precisar ir numa assistência?

Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Como faço para limpar essa máquina?