Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 18 de maio de 2008

Lavadora Electrolux Turbo Flex 10,2Kg - Água Quente (LQ11)

A lavadora da Electrolux Turbo Flex possui 26 programas de lavagem e sistema exclusivo que lava pares de tênis.

Tendo a flexibilidade como conceito, Turbo Flex reúne em um único produto os atributos mais valorizados e desejados pela consumidora brasileira e a qualidade em lavar cada tipo diferente de roupa com a mesma eficiência. Conta ainda com o exclusivo sistema Lava Tênis, que deixa pares de tênis limpos, sem danificá-los ou prejudicar a máquina.


Com um acessório especial para ser acoplado as aletas da máquina e complementado pelo ciclo específico, Turbo Flex lava até dois pares de tênis ao mesmo tempo, deixando-os em perfeito estado de conservação e evitando o desgaste excessivo nas hastes do agitador. Além disso, a centrifugação deixa-os quase secos após a lavagem.


A Turbo Capacidade é outro grande diferencial. Seu tamanho externo é compacto e o interno é mais amplo e deve-se ao volume do cesto, à força do turbo motor, da turbo transmissão e da turbo suspensão associados, possibilitando que a lavadora caiba em qualquer área. Suas características vão desde os 26 programas de lavagem até as distintas velocidades de centrifugação, que entregam roupas mais secas, menos amassadas ou até prontas para ir pro armário. Esse conceito engloba até mesmo os níveis de água - baixo, médio, alto e edredom – adequados à capacidade (de dois até 10.2 quilos) evitando, dessa forma, o desperdício.


O Filtro Pega-Fiapos é outro benefício muito valorizado pelas consumidoras e oferecido apenas pela Electrolux. A recirculação constante da água retira os fiapos das roupas, que ficam presos após a lavagem e passam pelo filtro, onde ficam retidos e fora do contato com as peças limpas, permitindo a utilização de maior quantidade de roupas ao mesmo tempo. Peças maiores como edredom e cobertores podem ser lavados com segurança.


As diferentes intensidades de agitação e centrifugação asseguram a melhor e mais adequada lavagem para qualquer tipo de tecido (pesados, normais ou delicados). A eficiência do exclusivo sistema de Centrifugação Seca-Rápido deixa as roupas praticamente secas, inclusive as mais pesadas. Dessa forma, o tempo no varal é menor e, em alguns casos, há peças que podem ir direto para o guarda-roupa. Já o também exclusivo sistema Centrifugação Passa-Fácil entrega roupas mais lisas e macias, facilitando a tarefa de passar roupas, além de oferecer maior cuidado.


Seus 26 programas de lavagem dispõem de circuitos inovadores, consolidando a Turbo Flex como a lavadora com a programação mais completa do mercado e que oferece a lavagem mais adequada e eficiente para todos os tipos de roupa. Conheça alguns dos ciclos:
- punho e colarinho: ideal para eliminar as manchas e sujeiras que se concentram nessas regiões, alinhada ao cuidado com as camisas;
- roupas de bebê: adequado para tirar as sujeiras difíceis das roupas do bebê, mantendo a conservação necessária;
- roupas pretas: desenvolvido especialmente para lavar roupas pretas, que são diariamente usadas pela maioria das brasileiras, e requerem cuidados especiais, pois desbotam e acumulam fiapos;
- roupas íntimas: ideal para cuidar de peças delicadas, deixando a pessoa livre de lavá-las à mão;
- toalhas e guardanapos: programa especialmente desenvolvido para roupas de mesa, eliminando a sujeira pesada dos alimentos.

Carcateríticas:
- Tecla água quente: facilita a remoção de manchas de gordura e sujeiras mais difíceis.
- Exclusivo Programa Lava-Tênis: lava o tênis de maneira impecável, protegendo tanto o tênis quanto a lavadora e deixando-o praticamente seco.
- Nova TurboCapacidade 10.2kg: lava maior quantidade de roupas. Tamanho externo compacto.
- 26 programas de lavagem: programação completa. Ciclos exclusivos como: Tênis, Punho e Colarinho, Roupa Preta, Bebê, Roupa íntima, entre outros.
- Filtro Pega-Fiapos: retém os fiapos desagradáveis que ficam nas roupas após a lavagem
- Programa rápido 25 minutos: o mais rápido do mercado.
- 4 níveis de água: Baixo, Médio, Alto e Edredom. Evitam o desperdício de água.
- Flexibilidade total: 4 perfis diferentes de agitação e 3 de centrifugação, ideais para qualquer tipo de tecido: pesados, normais, delicados e tênis.
- Centrifugação Passa-Fácil: roupas mais lisas e macias.
- Centrifugação Seca-Rápido: roupas quase secas.
- Tecla TurboLimpeza: ideal para a lavagem de roupas mais pesadas. Agitação mais potente.
- Tecla Delicados: agitação mais suave para roupas delicadas.
- Painel com controles mecânicos: controles grandes e ergonômicos, fáceis de usar e manusear.
- Gaveta Multidispenser: distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante no momento certo.
- Cesto com exclusiva garantia de 10 anos: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Tensão: 127/220 V
Frequência: 60Hz
Corrente 127V: 11.4A
Corrente 220V: 8.9A
Potência 127V: 1450W
Potência 220V: 1950W
Dimensões(LxAxP): 660x1030x700 mm
Peso: 52Kg
Garantia de 1 ano

Fornecedor - Electrolux

MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ola, eu tenho essa lavadora e ela é excelente.
Não sei porque ela ficou fora de linha, pois ela é melhor que muitas que lançaram atualmente, princi-palmente a água quente.
Pra mim é a melhor lavadora do mundo.

marcelo sena disse...

Oi Fernando. Parabéns pela riqueza do conteúdo do seu site. Eu tenho esta lavadora o que eu não gosto nela é o barulho "estalos" que ela faz entre enxague e centrifugação. No mais ela lava toda roupa com eficiência... ah, água quente dela é show... . Bem, após 7 anos de uso penso em trocar pela nova lavadora electrolux lava e seca abertura superior ( Electrolux Intelligent Sensor LST12) você recomenda, mesmo? Mais perguntas: Ela é silenciosa? Possue uma boa agitação para lavar bem as roupas? Durante a centrífugação os ruídos incomodam? Ela faz "estalos" entre enxague e centrífugação? Por quais motivos você me recomendaria esta lavaodra? Muito obrigado por sua sugestão de compra. Um gde abç Marcelo Sena

Unknown disse...

Porque a minha Electrolux não soltar mais a água?

Unknown disse...

Porque a minha Electrolux não soltar mais a água?

Zanetti disse...

Qual é a eficiencia de lavagem com água fria dessa lavadora? Pois acho que a minha já está com o motor fraco, não vejo bons resultados com água fria, meu tanquinho lava melhor e mais rápido, só perde mesmo quando liga a função água quente.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Tenho essa máquina há 9 anos. Tive uma anteriormente que foi a Brastemp que durou apenas 3 anos.
A minha Eletrolux está soltando água por baixo, e pensei em deixa-la apenas para lavar panos de chão, como tenho muitos cachorros e não queria mais usar a mesma máquina para as roupas de casa. Enfim, comprei há 15 dias a Eletrolux lm13q, por lavar edredons grandes e ter água quente com a outra. Mas a diferença na lavagem é muito grande, lavagem lenta, lava bem apenas no modo turbo. O pega fiapos não pega fiapo nenhum.
Então pedi o estorno do valor pago, devolverei a máquina e estou pensando em mandar arrumar a lq11 até encontrar uma máquina que seja boa.

Unknown disse...

Tenho uma máquina desta há 10 anos. Desde sempre troquei peças e peças, desde a garantia. Agora já deu mesmo. Não sei mais o que trocar, ou melhor a assistência técnica não sabe ou talvez nunca tenha sabido. Atualmente não solta a água, ou solta quando bem entende. Vaza por baixa. Mas um detalhe nesta lavadora que me impressiona e que ainda me faz hoje escolher por outra Electrolux é o quão bem ela limpa, além de nunca ter estragado uma peça de roupa. Vamos ver se tenho mais sorte nesta que comprarei. Se houvesse um canal mais estreito entre o cliente e a Electrolux talvez eu não tivesse tido tantos gastos com peças e manutenção. Acredito do no produto e na empresa. Fui infeliz, acho, com a assistência técnica.

Unknown disse...

Minha lavadora é quase nova, apresentou um problema, gira muito rapido e embola a roupa em um canto desestabilizando o cesto e fazendo muito barulho, o tecnico trocou ha 7 meses a catraca dentada e jogo de polias..semana passada voltou o mesmo problema. ..ele disse que virá hoje,mas não sabe o que é. .que talvez seja outra coisa, tenho que tirar a porta da area de serviços(espaço), ele deita ela e poe de pernas pra cima...a porta pesa chumbo..e se ele NÃO descobrir qual peça trocar vai ficar futricando até estragar de vez..e eu gastando sem parar...DÁ PRA VOCES DIZEREM QUE PEÇA ESTRAGOU POR FAVOR ME AJUDEM..obrigada oneida . É a LQ11.