Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 18 de maio de 2008

Lavadora Consul Maré Super 10Kg (CWL10B)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente para lavar roupas do dia a dia de famílias até 4 ou 5 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação.
Painel simples de operar, 4 níveis de água, vários programas de lavagem, tem opcionais Enxague Extra, Turbo Lavagem e Molho Amaciante
Para roupas delicadas não é muito recomendada, pois não conta com perfil delicado de agitação.
Lava edredons de solteiro e edredons de casal não muito volumosos. 

Detalhes sobre a lavadora:
* A lavadora Consul Maré Super 10Kg traz a solução que você deseja: roupas mais limpas e tratadas com muito mais carinho e cuidado, praticidade e economia.

* Com capacidade para 10kg de roupas, possui a exclusiva função Turbo Lavagem, para uma eficiente lavagem para roupas mais pesadas e com sujeiras difíceis de serem removidas, proporcionando um melhor resultado na limpeza das roupas, através de uma movimentação mais adequada e a tecla Enxagüe Extra.

* Uma de suas principais funções é o Nível Fácil, que são graduações no cesto que, de acordo com a quantidade de roupas colocadas, indicam qual o nível de água e quantidade de sabão à serem utilizadas para uma lavagem mais eficiente e econômica.

* Outra função exclusiva é o "Instale Fácil", que auxilia a instalar o produto em pisos irregulares procurando um melhor nivelamento. Agora você sabe se o produto está corretamente instalado, evitando problemas de funcionamento.

* Conta com o Agitador Multifuncional com 8 pás, sendo 4 pás retas que movimentam as roupas na horizontal e 4 pás onduladas que fazem com que as roupas se esfreguem umas nas outras.

* Possui ainda 14 programas de lavagem e 4 níveis de água, além dos dispensers individuais, que distribuem o sabão em pó, o alvejante e o amaciante na hora certa.

Características:

- 14 programas especiais de lavagem: -A garantia de uma limpeza eficiente também está na escolha certa do programa. Os programas especiais garantem a lavagem mais adequada para cada tipo de roupa como jeans, cama e banho, cobertor, roupa íntima, etc.

- Dispensers individuais: Distribuem separadamente o sabão em pó, o amaciante e o alvejante, na hora certa.

- Agitador Multifuncional: Conta com 8 pás, sendo 4 pás retas que movimentam as roupas na horizontal e 4 pás onduladas que fazem com que as roupas se esfreguem umas nas outras.
- Jato limpante: Sistema de enxágüe com características especiais para uma melhor remoção do sabão das roupas. Antes de cada enxágüe esse sistema libera jatos de água que eliminam todo o resíduo de sabão da lavadora.
- Centrifugação Econômica: Garantindo a mesma eficiência, sua lavadora realiza pausas durante a centrifugação para uma maior economia de energia.

- Nível Fácil: Graduações que indicam qual o nível de água e quantidade de sabão à serem utilizadas para uma lavagem.

- Instale Fácil: Auxilia a instalar o produto em pisos irregulares procurando um melhor nivelamento.

- Painel eletromecânico: Controle com botão rotativo. A durabilidade dos mais modernos controles com facilidade de uso.
- Molho Eficiente: Realiza várias agitações em pequenos intervalos de tempo, misturando melhor a roupa com água e sabão. Mais eficiência na remoção da sujeira.

- Função Turbo Lavagem: Ideal para roupas mais pesadas.
- Função Enxágue Extra: Permite a escolha de duplo enxágue.
- Função Super Amaciante: No último enxágüe a água não é escoada e a roupa permanece mergulhada na água com amaciante. Roupas mais macias e gostosas de vestir.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Capacidade: 10kg
Consumo de energia mensal: 4.79 kwh/h CLASSE A
Centrifugação: 770 RPM
Cor: branca
Dimensões aproximadas: 100x62x62cm(AxLxP)
Peso aproximado: 36,9kg
Garantia do Fornecedor: 12 meses

ref.: CWL10BBANA (110V), CWL10BBBNA (220V)
Fornecedor - Whirlpool

MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA.

165 comentários:

Eferson disse...

É uma boa opção de lavadora. Barata, prática, silenciosa. Por ser da Consul não tem mais opções de lavagem como delicadas, por exemplo. Mas, fora isso, ela é uma boa lavadora.

Fulvio Biasotto disse...

Gostaria de saber se esta maquina possui filtro para fiapo? Vale R$ 899,00 em 10 vezes?

Fernando Ricci disse...

Olá Fulvio, tudo bem?
A Maré Super 10kg possui filtro pega fiapos no centro do agitador. É necessário limpá-lo após cada lavagem.
Ela é uma excelente lavadora e o preço está ótimo. Pode comprá-la sem medo.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Marcia cristina disse...

Gostaria de sabe se essa lavadora pode lavar ededron de casal e coberto e se a lavagem dela e eficiente para lavagem de roupa muito suja?aguardo resposta ate mais.

SILVIA disse...

oi estou pesquisando, e estou em duvida em duas lavadoras a consul mare super 10kl, e electrolux ltc10 de 10kl.qual vc a acha melhor escolha, pois quero nao me arrepender depois tendo certeza da escolha certa.thau

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia Cristina, tudo bem?
A Consul Maré Super 10kg é uma excelente opção para quem precisa lavar roupas muito sujas, pois tem excelente agitação e várias opções de programas.
Quanto a ela lavar edredon e cobertor de casal, ela consegue lavar a maioria deles. Se o edredom for volumoso demais, talvez ela tenha um pouco de dificuldade para lavá-lo.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?
Entre a Consul Maré Super 10kg e a Electrolux LTC10, sem dúvida nenhuma a Consul Maré Super. A Electrolux LTC10 tem 2 grandes problemas: o cesto que é muito estreito e fundo, que dificulta a movimentação das roupas e o agitador que é muito ineficiente. Na parte inferior ele tem só umas ondinhas que não fazem turbulência para movimentar e esfregar as roupas e a parte superior é uma espiral fixa. A espiral deveria somente afundar as roupas, mas como ela é fixa com o vai e vem do agitador, ela afunda as roupas mas as trás de volta para a superficie. Conheço várias pessoas que tem esse modelo e reclama muito. Quando é pra lavar roupas no nível alto ou lavar edredons e cobertores então, muitas vezes o sabão não chega nem a se dissover e quando a lavadora termina o programa as roupas estão cheias de sabão.
Silvia, espero ter ajudado e qualquer dúvida continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Cibele disse...

Olá, bom dia

Fernando, estou em dúvida se compro a Bratempe Ative 9 kg BWL09ou a Consul Mare Super. Pode me dar sua opinião?

Obrigada,

Cibele

Tamy Batista disse...

Boa tarde...nem imagina o quanto me ajudou na escolha da minha máquina. Estava entre eletrolux 10 kg, brastemp ative 9 kg ou consul maré super 10 kg ( que achei meio feinha rs rs ) nossa familia é de quatro pessoas que sujam muiiiito roupa...sem duvida escolhi a maré super que vi na loja e senti firmeza,bom vim pra agradecer e dizer que seu blog é super !!!! se fosse maquina de lavar seria a top kkkkk depois eu conto mais sobre a maquina ...beijo e fica com Deus

Fernando Ricci disse...

Olá Cibele, tudo bem?
Qualquer uma das duas que você escolher estará fazendo excelente escolha. As duas são fabricadas pela Whirlpool.
A Maré Super 10kg tem o mesmo preço da Ative! 9kg porque a Whirlpool inclui no preço da Ative! 9kg o cestinho de roupas íntimas, o cesto de inox, o design e da marca Brastemp. A Maré Super tem o design mais simples, não tem cesto de roupas íntimas, o cesto é de plástico e a marca Consul sempre teve seus eletrodomésticos com valor mais em conta.
A Maré Super eu indico sempre que alguém me pede indicação e diz que precisa lavar roupas muito sujas, porque ela tem agitação mais forte.
A Brastemp é mais delicada com as roupas, mas não menos eficiente.
Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Tamy, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!!
Pode ter certeza que você fez uma excelente escolha. A Maré Super é ótima e muito eficiente!
Agora estou esperando você retornar com sua opinião sobre a lavadora.
Bjus e fica com Ele tb!

Junior disse...

olá,
o que tenho a dizer da maré super 10kg é que ela é a melhor lavadora ja fabricada na minha opinião!!
comprei a alguns meses e estou totalmente satisfeito pela compra, um excelente produto!! minha familia suja mto as roupas pois tem 2 crianças e nao ligo por elas se sujarem pois agora tenho uma lavadora maré super 10kg...as roupas saem totalmente limpas e perfumadas.

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, tudo bem?
Muito obrigado por ter registrado sua opinião sobre a Maré Super aqui no meu blog!
Eu adoro ela e sempre digo para as pessoas que ela é a melhor lavadora de 10kg que tem à venda atualmente.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Junior disse...

...
Sempre que puder dou uma passada por aqui pra ver as novidades.
Queria te contar que a maré super 10kg que comprei a um mês, na centrifugação ela nao realiza pausas não, ela pega embalo e permanece com o motor ligado durante 5 minutos até o termino da lavagem!!!
até+
abraço...

Michele martins disse...

ola tenho a consul mare super a 1 e 7meses,ela lava super bem ate as roupas mais sujas. Acertei na escolha pois e super eficiente na lavagem.na hora da minha escolha levei em consideracao a marca da consul.nao notei o jato limpante que diz que libera jatos de agua antes de cada enxague para eliminar sabao das roupas.Ate mais

Sheila Katia disse...

Com tantas opiniões legais sobre esta máquina, acabei de tomar a decisão definitiva para minha compra.... obrigada pelo belo trabalho de esclarecimento sobre lavadoras de roupa, com tantas opções no mercado fica complicado mesmo escolher a ideal e eficiente para o que buscamos... abç

Fernando Ricci disse...

Olá Sheila, tudo bem?
Fico feliz que o meu blog tenha te ajudado na decisão de qual lavadora atenderá melhor sua necessidade.
Acredito que ficará satisfeita com a Maré Super. Ela é excelente.
Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.
Qualquer coisa estou à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Marcela Haseda Guimarães disse...

Olá, só queria deixar registrado que adorei este blog, fiquei feliz em saber q fiz uma otima escolha qdo comprei minha maré super, mas gostaria de uma dica sua, antes de adquirir minha máquina de lavar roupas ouvi muitas criticas a respeito da mesma, do tipo, que não duram muito, que logo apresentam defeitos, sendo assim, gostaria q vc, se pudesse, indicasse quais cuidados ter com a máquina, para evitar o maximo possivel o desgaste ou mal funcionamento dela.
Desde já agradeço e parabenizo pelo blog, abrço!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?
Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog! :-)
Para que uma lavadora não apresente defeitos por mau uso, basta seguir as orientações abaixo:
1 - Nunca lote/sobrecarregue a lavadora. As roupas precisam ter espaço para se movimentarem durante a agitação. A lavadora lotada de roupas faz maior esforço no motor e nas peças da transmissão e ainda não lava com eficiência.
2 - Sempre que for lavar mais de uma carga de roupas, dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para o motor esfriar e a placa eletrônica descansar.
3 - Se notar que a lavadora está centrifugando muito desbalanceada, interrompa a centrifugação e redistribua as roupas. Esse procedimento aumenta a vida útil do sistema de suspensão da lavadora.
4 - Quando não estiver utilizando a lavadora, retire-a da tomada. A placa eletrônica dessas lavadoras são frágeis e dependendo da oscilação de energia que ocorrer na rede ou nos casos de falta de energia, quando ela é reestabelecida ela pode vir com uma tensão alta ou ainda quando acontece as vezes da energia "piscar" algumas vezes antes de acabar. Nestes casos a placa eletrônica pode ser danificada, mesmo que a lavadora não esteja em funcionamento.
5 - Dê preferência para sabão líquido ou em pó de boa qualidade e amaciantes mais ralos. Isso evita que futuramente a lavadora comece a soltar uma sujeira escura que parece graxa nas roupas, devido ao acúmulo de resíduos de sabão e amaciante.
6 - Faça periodicamente um ciclo de limpeza na lavadora, conforme orientação do manual de instruções.

Esses procedimentos ajudam a aumentar a vida útil da lavadora.
Marcela, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Elizabeth disse...

Oi Fernando,
Parabéns seu blog e pelas informações super úteis. Estou trocando a minha máquina (GE horrível!) e gostaria da sua ajuda. Queria uma de 12 ou 15kg por causa dos edredons king size, mas me parece que a melhor máquina atualmente é a Consul Maré 10kg, certo?
Preciso de uma que lave muito bem, cansei da GE!
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Elizabeth, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)
Você também não teve boa experiência com GE? Eu fujo delas como o diabo foge da cruz! rs...
A Consul Maré Super 10kg é a melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente. Existem lavadoras excelentes de outras capacidades.
Para você que vai lavar edredom king, tem que ser obrigatóriamente uma lavadora de 15kg. Os melhores modelos de 15kg da Electrolux são Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15) e Turbo Capacidade 15,2kg (LTC15). Elas são excelentes para roupas sujas/muito sujas e lavam edredom king size. Qualquer um desses modelos atenderão sua necessidade com tranquilidade.
Elizabeth, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Gostaria de compra uma máquina de lavar, tenho uma brastemp mais de 20 anos, mas devido ao tempo gostaria de trocar, não sei qual comprar é tanta opinião que fico confusa, aqui elogiam vou no site bondfaro nas avaliações reclamam, não sei o que pensar, enfim se eu quiser comprar de 10 kg qual vc me indica, e se for de 15kg ?
Aguardo sua respota

Parabéns pela iniciativa.

Att

Viviane

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Atualmente não existe nenhuma marca que seja confiavel ou sinônimo de durabilidade e que dure o mesmo que a sua Brastemp durou. Nem mesmo as Brastemp.

Você encontrará pessoas satisfeitas e insatisfeitas com todas as marcas e modelos. O que temos que analisar é qual marca/modelo tem menos reclamações. COmo diz minha amiga Graça, é rezar para a Nossa Senhora das Máquinas! rs...

A melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente é a Consul Maré Super 10kg. Ela tem excelente agitação, programas para vários tipos de roupas, excelente centrifugação e é um modelo que apresenta poucos problemas.

Dos modelos de 15kg as melhores são as Electrolux Turbo Capacidade 15,2kg (LTC15) e a Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15). Os programas de lavagem e funcionamento são iguais para os 2 modelos, o que muda é que a LBU15 tem a mais o nível automático de água, o painel Blue Touch (sensível ao toque) e o tira manchas ultrassônico (que não é milagroso).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Bom Dia Fernado,

Obrigada pela resposta. Mas acabei optando por uma de 12kg e comprei a LTC12 da Electrolux, fiz uma boa escolha.

Obrigada mais uma vez.

Viviane

Fernando Ricci disse...

Oi Viviane!

Com certeza fez uma boa escolha. Por favor, volte posteriormente para contar suas experiências com a LTC12.

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Lourdes Mariano disse...

Oi, depois de ler todas as opiniões e comentários decidi, é essa msm q vou comprar!
Mto bom seu blog! Vou divulgar pras amigas tirarem suas dúvidas tb.
Abço

Fernando Ricci disse...

Olá Lourdes, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a Maré Super. Ela é uma excelente lavadora!

Por favor, volte posteriormente para contar se está gostando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

André Quitério disse...

Boa tarde! Botei fé no conteúdo do seu blog e comprei uma Consul Maré 10kg. Comprei nas Casas Bahia do Novo Shopping, de Ribeirão Preto/SP, com o vendedor Jairo, que me fez por R$900. Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Pode ter certeza que fez uma excelente escolha e conseguiu um ótimo preço!

Depois volte pra me contar o que está achando da lavadora.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

André Quitério disse...

Salve. Já voltei.

Li o manual, instalei a lavadora e tenho duas dúvidas.

1. O lugar onde instalei tem a pressão fraca. Demorou uma 1/2 hora pra encher a máquina no nível mais alto. Li na manual que, com a "pressão abaixo da mínima recomendada, pode sobrar resíduos de sabão e amaciante no dispenser"
Pergunta: esse realmente é o único problema que posso ter? Tenho receio de ter algum problema nos enxagues.

2.
No manual diz que não é aconselhado usar lava-roupas líquidos: "Nunca utilize sabão em pedra ou líquido para abastecer o recipiente de sabão. O sabão em pedra não será dissolvido e o sabão líquido será dispensado antes do tempo adequado".
Pergunta: Como assim, o produto ser dispensado antes do tempo adequado? Posso ignorar isso? Aliás, quero usar sabão líquido, como faço? Eu acho lava-roupas líquidos muito melhor, principalmente devido ao problema de pressão fraca que descrevi na pergunta anterior.

Enfim, muito obrigado.

Fernando Ricci disse...

E aí André, blz?

Sobre a pressão da água, o que vai acontecer é só isso mesmo: ficará resíduos de sabão e amaciante nos dispensers e os programas da lavadora demorarão bem mais tempo do que o descrito no manual. Você não terá problema nenhum nos enxagues, a lavadora só vai demorar pra encher pra enxaguar.

Sobre o uso de sabão líquido, o manual diz isso porque o dispenser não é preparado para sabão líquido. Eles dizem que o sabão líquido será dispensado antes do tempo adequado porque o compartimento de sabão é vazado no fundo na parte inferior. Então na hora que vc colocar o sabão líquido no dispenser, imediatamente ele escorrerá pra dentro da lavadora. O correto seria ele cair somente quando a lavadora começasse a encher de água.

Eu particularmente não uso dispenser para sabão. Independente do tipo de sabão que eu for utilizar eu espero a lavadora encher de água e começar a agitar aí jogo o sabão.

André, volte pra contar sobre a sua Maré Super heim!

Forte abraço!

Cleide Fagundes disse...

Ola Fernando
Estou querendo comprar uma maquina de lavar mas tenho medo de errar na compra gostaria muito de comprar uma consul de 10kg pois ja li varios elogios a mesma mas acho que uma de 11kg atende melhor as minhas necessidades o q vc me aconselha compro a consul de 11kg ou a eletrolux 12kg fico em duvida pois me disseram q as maq da eletrolux tem uma estalos asustador! estive pesquisando o preço das duas estao compativeis.Acho que a consul e mais confiavel.Parabens pelo seu blog ja salvei no meu pc e mostro sempre para minhas amigas .bjs

Cleide Fagundes disse...

Fernando
td bemmm??
Por favor me esclareça uma duvida
qual e a diferença da lavadora eletrolux LBT 12 da LTA 12KG qual é a melhor??

Fernando Ricci disse...

Olá Cleide, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os estalos que as Electrolux produzem são altos mas não é nada que enfarte uma pessoa! rsrsrs... No começo a gente estranha mas depois acostuma.

Lavadora de 11kg de capacidade eu não tenho nenhuma para recomendar, pois tanto a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) como a Colormaq 11kg (LCA11) são ineficientes e problemáticas e as novas Consul 11kg acabaram de ser lançadas e ainda estão entrando no mercado.

Sobre as Electrolux que vc citou, ela não tem LTA12, só LTA15 que é uma péssima lavadora.
A Electrolux LBT12 é uma das melhores lavadoras 12kg da categoria. Essa eu recomendo.

Cleide, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Juliana Suppion disse...

Bom dia, primeiramente parabéns pelo Blog, adorei!
Estou super na dúvida para comprar minha máquina de lavar, estou entre a Brastemp Ative 9kg e a Consul Maré 10kg (Não quero de forma nenhuma uma com painel digital). Hoje em dia sou só eu e minha irmã, gastamos pouca roupa, mas pretendo ficar com a máquina por um bom tempo e terei minha família, queria saber qual das duas tem o melhor custo/benefício. Eu gostaria de lavar edredon nela também, normal de casal, alguma delas atende essa necessidade? Obrigada desde já.

Cleide Fagundes disse...

Oi Fernando
TO aq de novo rsrs a maq da eletrolux q eu me refiro e aquele modelo de 12kg turbo qual e a melhor essa ou a blue touch de 12 kg. Estive pesquisando na minha cidade nao tem do modelo mais novo da eletrolux vou comprar pela net.mil bjsssssss

Fernando Ricci disse...

Oi Cleide!

Os modelos mais eficientes e menos problemáticos de 12kg da Electrolux são as Blue Touch (LBT12 e LB12Q). As únicas diferenças entre uma e outra é que a LB12Q lava também com água quente e ela não tem o botão Molho Dinâmico Amaciante, que deixa as roupas de molho na água do enxague por 25 minutos para potencializar a ação do amaciante (quando usado amaciante) antes de fazer a centrifugação final.

A LTC12 é bem menos eficiente e a LTE12 eu não recomendo.

Bjus...

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Entre os dois modelos que você citou, o melhor custo-benefício é a Consul Maré Super 10kg. A Maré possívelmente lavará seus edredons de casal, já a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) não lava. A única Brastemp que lava edredons de casal com eficiência é a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B), porque ela tem o cesto maior que suas concorrentes de 9kg.

Juliana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Castelhano disse...

Olá Fernando.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog, diria até de utilidade pública.
Na onda das promoçoes quase comprei uma GE 11Kg, ai encontrei o blog e definitivamente desisti dela. Passei a ficar em dúvida entre a Consul Maré 10Kg e Brastemp Active 11Kg, pois ouvi bons comentarios da Brastemp Active 9Kg, mas quando fui conferir o review da lavadora de 11Kg uma desilsuão. Por favor tu me aconselha a ficar com a Consul Maré 10Kg ou tens alguma outra que tu recomenda? Desde já muito obrigado,
Atenciosamente
Anderson Ávila

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson Ávila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Olha, vc possívelmente se livrou de uma encrenca desistindo dessa GE! rsrsrs...

Eu aconselho você ficar com a Consul Maré Super 10kg sim. Ela é a melhor lavadora 10kg da categoria. É muito eficiente e tem excelente agitação e centrifugação.

Volte pra me contar sua decisão e falar também sobre as experiências com a nova lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rodrigo Borges disse...

Boa Noite!

Meu nome é Rodrigo Borges

Acabei de comprar uma maquina eletrolux LTA 15 de 15,2 kg e gostaria de saber se fiz a compra certa pois fiz um investimento alto.
Obrigado se responder.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Borges, tudo bem?

Olha, não é querendo te desanimar não, mas eu particularmente acho a LTA15 o modelo menos eficiente e mais problemático de 15kg da Electrolux.

Ela é uma lavadora robusta e suas funções chamam atenção, porém ela não cumpre metade do que promete. A começar pelo motor DD (Direct Drive). Ela é a única lavadora TOP LOAD que tem esse tipo de motor. Ele é um motor muito potente, porém totalmente mal aproveitado para essa lavadora. E pior, a transmissão dessa lavadora é fixada no motor, então se der problema na transmissão você terá que comprar o kit completo para trocar (motor + transmissão).
Ela tem agitação extremanente lenta para uma lavadora de 15kg e ela é lenta também para responder aos comandos. Se você fizer alguma alteração no programa de lavagem, geralmente ela demora um tempão para se localizar, isso quando ela não solta toda a água e enche novamente.

A função Acqua Jet dela só é realizada quando a lavadora está nos níveis alto e máximo e essa função é para dissolver melhor e misturar o sabão e o amaciante, pois a agitação dessa lavadora é tão lenta que nesses dois níveis de água ela é incapaz de dissolver o sabão e misturar o amciante somente com a agitação. Sem contar que a maioria transborda nessa função.

A função Eco Enxague á outra furada. A lavadora não faz enxague por imersão (enche de água e agita). Ela alterna entre leques de água em cima das roupas e pequenas centrifugações em alta velocidade pra retirar o excesso de água com sabão e ela não libera o amaciante nessa função. Resultado: roupas mal enxaguadas e duras.

A única função excelente dessa lavadora é a centrifugação que pode atingir 1000RPM. Ela só atinge essa velocidade quando acionado o sistema Turbo Secagem. Os controle de desbalanceamento monitora a corrente elétrica consumida pelo motor para saber se a carga está ou não desbalanceada. Se a carga estiver balanceada ela atinge os 1000RPM nos últimos 10 segundos de centrifugação. A centrifugação é feita na maior parte do tempo em 850RPM. Se não for acionado a Turbo Secagem a centrifugação é feita a 760RPM até o fim.

Rodrigo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Renata disse...

Olá!Gostaria de tirar uma dúvida sobre a Consul Maré super 10,2k.Quero saber se eu precisar só centrifugar uma peça de roupa é só programar a função centrifugar?

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

É isso mesmo! Gire o seletor de programas de lavagem até a posição centrifugação e pressione a tecla liga/desliga.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Renata disse...

Obrigada!!!

Lidiane disse...

Olá Fernado,
Estou com dúvida entre as lavadoras maré 10kg e LBT12/LTC12.
A consul por ter uma capacidade menor, mas a eletrolux por ter assistância técnica péééssima, mto ruim mesmo. Por favor, me ajude.

Excelente blog. Parabéns!

Pilar disse...

Olà Fernando,tudo bem? Eu tenho uma electrolux LTR10, que deu vazamento de agua por baixo, segundo o técnico deu problema no retentor e o concerto ficaria por volta de R$ 350,00. Acho que não compensa. Estou pensando comprar uma Consul Maré Super 10kg ou uma Brastemp Ative 9 kg. Eu lavo roupa muito suja do serviço do meu marido, roupa com sujeira normal do dia a dia e roupa social (camisas). Edredom e cobertor é so umas duas vezer por ano. Qual das duas é mais indicada. Eu uso a lavadora diariamente umas 3 vezes por dia. Outra coisa, uso agua da caixa, com qual das duas terei menos problema? Adorei teu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lidiane, tudo bem?

Se for comprarar as lavadoras, as melhores são a Maré Super 10kg e a Electrolux LBT12.
Quanto a assistência técnica, a de todas as marcas estão ruins. A vantagem da Consul é que qualquer técnico sabe consertar porque na verdade ela é Brastemp.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pilar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Para você que vai lavar roupas muito sujas, roupa social e edredons/cobertores, eu indico a Consul Facilite 10kg, que é o lançamento da Consul. A Maré Super 10kg é uma excelente lavadora, porém ela não tem perfil delicado de agitação e para você que vai lavar roupa social é interessante que a lavadora tenha esse tipo de agitação.

A Ative! 9kg é uma excelente lavadora, mas o cesto dela é estreito e fundo é não é muito eficiente na lavagem de peças volumosas.

Quanto a usar a água da caixa para encher a lavadora, não tem problema com nenhum desses modelos.

Ah, como você disse que chega a usar a lavadora 3 vezes por dia, entre as lavagens dê uma pausa de 30 minutos para esfriar o motor e a placa eletrônica. Isso vale não somente para a Consul Facilite, mas para TODAS as lavadoras.

Pilar, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Pilar disse...

Fernando: Comprei a Ative 9kg, gostei muito do visual dela e achei um bom preço nas Casas Bahia/Taubaté. Optei por ela, já que os edredons que tenho não são muito volumosos. Agradeço pela sua ajuda, seus conselhos me ajudaram muito.
A minha lavadora chegará segunda feira, espero que ela atenda as minhas expectativas. Um abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Pilar!

Que legal que vc comprou a Ative! 9kg! Tenho certeza que você ficará satisfeita com a lavadora. Ela é excelente.
Fico no aguardo de seu retorno para contar as suas experiências com a nova lavadora!

Um abraço e ótimo fds!

Renata M.R.Mendes disse...

Estou amando a minha máquina Consul maré super 10,2K!!!!!Ela deixa as roupas limpinhas e quase secas.Sem contar que,as roupas não saem tão amarrotadas da máquina,dependendo da roupa é só dobrar direitinho e guardar...Estou satisfeitíssima com a minha máquina, a minha "Maria"...

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que esteja satisfeita com a Maré Super. Ela é excelente mesmo!!!

Muito obrigado por seu depoimento sobre a lavadora aqui no meu blog e qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Rose disse...

Pessoal esse blog me ajudou muito na minha escolha, ia comprar a Consul Maré 10kg, mas esta saindo de linha, então comprei a Consul Facilite 10kg,e estou amando ela, ótima lavagem, silenciosa, e a centrifugação é boa tbm, posso escolher entre a roupa ficar mais ou menos seca; bom é isso aí, fica aí a indicação..
abrç e obrigado Fernando pelo Blog que tem ajudado a tantas como eu a fazer uma boa escolha.

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que meu blog te ajudou na decisão da escolha da lavadora e que você está satisfeita com ela! Isso é muito gratificante para mim!!

A Facilite veio substituir a Maré Super porém mais completa e eficiente, pois a Facilite tem também perfil de agitação delicado, função roupas mais secas, tecla para reaproveitar a água da lavadora, permite avançar as etapas e está com novo visual!

Rose, muito obrigado pelo seu depoimento sobre a Facilite aqui no meu blog! Pode ter certeza que ele também ajudará as pessoas na decisão da lavadora.

Um abraço e qualquer coisa estou à disposição!

Elison Ferreira disse...

Olá Fernando,
Estou querendo comprar uma máquina de lavar e fiquei em dúvida de qual adquirir.... me interessei principalmente pela electrolux LTE09 e pela maré super 10kg... vi algumas outras também, porém li comentários ruins sobre elas, inclusive sobre os paineis digitais das brastemp... o que me indica? Grato.

Fernando Ricci disse...

Olá Elison, tudo bem?

Sobre os painéis digitais, não temos pra onde correr. TODAS as lavadoras, independente de terem o painel totalmente digital ou seletores giratórios, utilizam placa eletrônica. Os seletores giratórios são só faxada porque muitas donas de casa (principalmente as mais antigas) não gostam de painel totalmente digital devido a má fama de apresentarem muitos problemas e também por acharem mais complicados de usar.

Sobre a melhor lavadora, descarte a LTE09. Ela e todos os modelos de 10kg para baixo que estão à venda da Electrolux são ineficientes. O agitador delas é mau projetado. As pás inferiores são baixas demais (na verdade são umas ondinhas) e não fazem turbulência na água nem esfregam as roupas e a espiral é fixa então com o vai e vem do agitador ela afunda as roupas mais as trás de volta para cima.

Lavadoras eficientes + ou - 10kg: Consul Maré Super 10kg e Consul Facilite 10kg, Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)e Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Elison, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Elison Ferreira disse...

Obrigado Fernando! Optei pela Consul Facilite 10kg..... Agora só aguardar chegar!!!
Abraço!

Lan disse...

Fernando, parabéns pelo blog.
Voce se tornou o guru do assunto no Brasil!

Obrigado pelas informações contidas aqui, que fizeram eu formar minha opinião. Eu não tinha a menor idéia do assunto mas agora estou fazendo uma compra consciente.

Ia comprar uma Lava e Seca Samsung WD8854, pagar uma nota preta.

Mas acabei notando que pro perfil daqui de casa( familia pequena e espaço pra varal pra secar as roupas), uma Consul Maré é bem melhor. E o painel mecânico provavelmente vai reduzir bastante as chances de dor de cabeça.

Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Elison, tudo bem?

Depois que estiver usando a lavadora, volte para dar sua opinião sobre ela.

Forte abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Lan, tudo bem?

As lava e seca são uma excelente opção para quem mora em apartamentos ou em casas com pouca ventilação onde as roupas demoram pra secar. Porém temos que estar cientes que a manutenção delas é cara.

A Consul Maré Super é uma excelente lavadora de roupas e a manutenção dela é bem simples e bem mais barata porque ela é fabricada pela Whirlpool, o mesmo fabricante da Brastemp. Ela está saindo de linha devido ao lançamento da linha Facilite. Então se quiser comprar a Consul Facilite 10kg ou 11kg, pode comprar sem medo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Juliana Suppion disse...

Fernando, comprei a Consul Maré logo depois que falei com vc aqui no Blog, eu adorei minha máquina, eu sou marinheira de primeira viagem e acho super fácil lidar com ela, é toda auto-explicativa, e fora que é bem eficiente, as roupas brancas ficam limpinhas e as sociais que uso para trabalhar não ficam judiadas (uso o modo "roupa pouco suja). Uso ela umas duas vezes por semana só porque espero acumular um pouco de roupa, tenho pouco varal mas as roupas saem bem enxutas e por isso não estou tendo problemas com a secagem, mesmo ela estando para sair de linha aconselho quem quiser comprar porque ainda está uns 300 reais mais barata que a facilite, o custo/benefício dessa essa máquina é excelente. Muito obrigada pelo conselho final, e mais uma vez parabéns pelo Blog, sempre entro mesmo já tendo a minha máquina!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Fiquei muito feliz por você ter voltado pra me contar sobre a sua lavadora e mais feliz ainda em saber que você está gostando dela!!!

A Maré Super é uma das melhores lavadoras 10kg lançadas até hoje. Eu adoro essa lavadora.

Juliana, fique à vontade para voltar sempre que quiser ao meu blog e qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Estou muito triste porque após 2 meses de uso a minha lavadora Maré Super 10Kg "engoliu" e danificou 2 peças.Achei-a ótima quando comprei. Fui ao técnico que explicou que ela faz isto mesmo. Será que eu poderia encontrar uma solução? Tivemos uma Continental Evolution com água quente, frontal, que durou 12 anos trabalhando diariamente. Era econômica,silenciosa, fazia tudo perfeito mas não existe conserto porque saiu de linha.Fatima/Laguna/SC E-mail: fbarreto@bizz.com.br

Marcelha disse...

Oi Fernando! Bom dia!
Estou querendo comprar uma Consul super cargo cwl 10a para minha mãe. O que você me diz desta máquina? Você recomenda? Aguardo. Desde já agradeço.
Abs
Marcelha

Marcelha disse...

Outra coisa, me parece que ela já saiu de linha... Mas dizem que a Consul caso dê problemas, (Consul/Brastemp) em qualquer época consegue peças. É isso mesmo? Aguardo. Grata.
Abs

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelha, tudo bem?

A Consul Super Cargo 10kg saiu de linha faz uns 5 anos e a Consul Maré Super 10kg está saindo de linha devido ao lançamento das Consul Facilite. Pode comprar a Facilite que ela é tão eficiente que suas antecessoras, porém tem mais funções e é mais completa.

A manutenção das lavadoras Brastemp e Consul são mais simples, mais baratas, as peças são facilmente encontradas e qualquer técnico sabe consertá-las.

Marcelha, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luiz Bertotti disse...

Fernando
Conheci seu blog há 10 minutos e gostei muito. Sua análise da Maré Super coincide com o que eu e minha esposa percebemos na nossa máquina em quase um ano de uso. Realmente uma ótima relação custo benefício.
Um abraço
Luiz Bertotti

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Achei muito legal quando disse minha análise sobre a Maré Super coincide com a percepção sua e de sua esposa que utilizam essa lavadora ha quase 1 ano. Ela é excelente mesmo!

Luiz, muito obrigado pela visita ao meu blog e qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço!

Anônimo disse...

olá fernando, estou em dúvida entre a consul maré 10 e a ative 11, porém vi muitos comentários falando sobre quebras na brastemp, e queria saber se alinha ative da brastemp é melhor que a clean.qual você me recomenda?

Kaká disse...

Olá!
Tenho uma máquina consul maré super 10kg e, hoje quando fui retirar as roupas após serem lavadas, percebi um botão de camisa solto no cesto da máquina, quando tentei pega-lo ele caiu por entre na fresta do cesto. Gostaria de saber como retira-lo.Verifiquei que tem um parafuso no centro, depois que retirei o filtro, é preciso retira-lo ou só o da lateral?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Brastemp não tem linha melhor ou pior de lavadora. Ela tem modelos bons e modelos problemáticos em ambas as linhas.

A Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) por exemplo é a lavadora top load recorde de reclamações da marca.

A Consul Maré Super é uma das melhores lavadoras 10kg da categoria, porém ela está saindo de linha devido ao lançamento da linha Facilite que é tão eficiente quanto a Maré, porém mais completa.

Se você estiver interessado em adquirir uma lavadora 10kg ou 11kg eu recomendo as novas Consul Facilite.

Fernando Ricci disse...

Olá kaká, tudo bem?

O agitador da Consul Maré Super não tem parafuso no centro. Tem somente o lateral e este pode ser facilmente retirado com uma chave canhão curta 8mm. Caso tenha alguma dúvida acesse o site www.niltran.com (que é do meu amigo Técnico Nilton) e clique em "Desmontagem e Testes das Lavadoras Consul CWL75A e CWL10B" que você verá o passo-a-passo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Primeiramente parabenizar sua iniciativa, Blog muito bacana e bem atualizado...Por favor me responda esta pergunta Estou na dúvida entre a Lavadora de Roupas Consul 11 kg Facilite CWG11 e a super maré 10 kg, qual me oferece melhor desempenho e segurança?
ATT

Guilherme

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Tanto a Maré Super 10kg como a Facilite 11kg são muito eficientes. Fica difícil falar qual tem melhor desempenho porque as duas tem praticamente o mesmo funcionamento. A Facilite 11kg tem melhor desempenho para lavar edredons porque tem o cesto maior.

Quanto a segurança as duas são iguais.

Guilherme, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

priscila santos disse...

olá... não achei o modelo bwL09 com botões nas laterais ...
ela é menor q as demais de 9kl ... gostaria que me falasse sobre esse modelo.

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

A Brastemp Total 9kg (BWL09A) saiu de linha e sua sucessora é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Eu particularmente adorava a Total 9kg porque ela era a única lavadora da Brastemp que ainda tinha painel eletromecânico.

A Total 9kg e a Ative! 9kg tem praticamente o mesmo espaço interno. Elas são mais compactas que os demais modelos de 9kg da Brastemp (BWT09B/BWH09B/BWX09B).

priscila santos disse...

ola fernando, estava perguntando pq estava com duvidas entre essa e a eletrolux 15kl. estou fugindo de painel eletrônico. mas acabei achando aqui a brastemp com botão wbL09.
então fiz uma boa escolha ,a minha clean 7kl roda o miolo mas o tambor não . vc acha q fica mto caro pra arrumar ?
parabens pelo blog!!!!

Fernando Ricci disse...

Oi Priscila.

Pelo que entendi sua lavadora agita mas não centrifuga, é isso?

Para o defeito não centrifuga existem várias possibilidades: a solenóide, o capacitor, a placa eletrônica, apenas um fio solto ou partido, etc...

Peça para um técnico dar uma olhada e fazer um orçamento. Acredito compensará consertá-la.

Um abraço!

priscila santos disse...

ola fernando...ela só roda o miolo como se estivesse centrifugando porem o tambor não acompanha ...ja troquei a parte do meio todinha ... (aquela q usa uma chave comprida pra tirar no meio do filtro)...
outra coisa ... mais urgente ....
ahhhh vc sabe o valor da tampa de vidro da wBL09 ? acabei de quebrar ... nem acredito ...
obrigada pelas respostas ...

Rancho dos gatinhos disse...

Boa Noite Fernando!
Minha máquina GE 15 Kg apresentou pela segunda vez problema de rolamento, só que da primeira vez estava na garantia e tudo bem,em um intervalo de mais ou menos 1 ano o rolamento se foi novamente. Porém agora, o conserto fica em torno de R$500,00 e estou na dúvida se vale a pena consertá-la ou comprar uma nova. Por que esse rolamento estraga tanto? O técnico disse que é porque o meu piso é muito liso. É verdade? Obrigada pela ajuda! Adriana

Sergio Gravações disse...

Fernando gostei do seu blog.Quero trocar minha maquina de lavar, procurei a consul mare 11k, mas saiu de linha.Qual a melhor a consul facilite ou Lavadora de Roupas 13Kg - Continental Evolution LVCT1330LA?
Havia pensado na Brastemp ative, mas minha irmã comprou e não está satisfeita.
obrigada
selma

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Esse defeito que a sua lavadora GE apresentou é comum e frequente nas lavadoras dessa marca. O maior índice de reclamações delas é exatamente o que aconteceu com a sua: após + ou - 1 ano de uso (dependendo da frequencia de uso), o retentor desgasta, começa a vazar água e fazer barulho na centrifugação e é necessário trocar o kit transmissão (transmissão, rolamento e retentor) e o valor para reparo é + ou - R$500,00.

Esse problema nada tem a ver com o piso onde está a lavadora, mas sim com o material frágil que é feito o retentor da lavadora.

Eu particularmente compraria outra lavadora, porque mesmo que você a conserte daqui um tempo ela apresentará esse problema novamente (tanto que é a segunda vez que ele ocorre na sua lavadora).

Adriana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Selma, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu recomendo a Consul Facilite 11kg. Ela é uma das melhores e mais eficientes top load que está à venda atualmente, tem excelentes programas de lavagem e funções e é silenciosa.

Eu não recomendo as lavadoras da Continental nem a Brastemp Ative! 11kg.

Selma, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Vânia disse...

Olá Fernando, adorei seu blog, pois estou pesquisando para comprar uma lavadoura e mesmo com tanta informação no seu blog preciso de uma opinião sua. Ja tive brastemp e electrolux , e estou querendo uma de lct12 kg , mas adorei sobre a mare super , e agora o que fazer? pois estava querendo comprar uma maior p/ lavar edredon , gostei muito da eletrolux com muitas opcoes de lavagem , mas quero saber sua opiniao. ( qual faz menos barulho na centrifugação ) obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Vania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Electrolux LTC12 é uma lavadora ineficiente porque seu agitador é mau projetado.

Como você gostou da Consul Maré Super 10kg, compre a Consul Facilite 11kg (CWG11). Ela é uma das melhores lavadoras top load que está à venda atualmente. Ela é muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem e é mais completa que a Maré Super e por ter 11kg de capacidade lava edredons de casal com tranquilidade. Ela tem mais opções de lavagem do que as Electrolux e também é mais silenciosa.

Vania, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Seu blog é otimo, é mesmo como ja disseram aqui, de utilidade publica.
Estou comprando uma lavadora e pensei numa de 7,5kg, qual modelo você me recomenda? Ou sera mais econômico comprar uma de 10 kg? Somos 3 pessoas em casa.
Abraços e obrigada antecipadamente.
Eliana

Fernando Ricci disse...

Olá Eliana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu acho mais vantagem comprar uma lavadora 10kg, de preferência a Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é a melhor lavadora top load 10kg da categoria, tem 4 níveis de água então sempre que você tiver pouca roupa de um determinado tipo para lavar ela não desperdiçará água e no dia que você precisar lavar um pouco mais de roupas ou peças maiores como edredons e cobertores a lavadora também te atenderá. E também porque a diferença de preço não é tanta da menor para a 10kg.

Eliana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Tenho uma lavadora Consul Maré Super 10 kg há dois anos. Faz mais ou menos tres meses que ela estava lavando uma roupas e houve uma queda de energia e a partir daí ela nunca mais completou todo o ciclo de lavagem. Após esse problema, ela lava, enxagua parcialmente e o botão que sinaliza "enxague extra" fica piscando intermitantemente. Pra ela centrifugar eu tenho que desligar (desconectar da tomada) a maquina duas ou tres vezes,colocar na posição centrifugar e depois acionar o botão liga/desliga.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As quedas de energia são terríveis para a placa eletrônica de qualquer lavadora, principalmente quando a energia cai e volta imediatamente. A placa não tem tempo de desenergizar completamente para depois energizar novamente e é onde dá problema.

Por isso eu sempre recomendo retirar a lavadora da tomada quando não estiver em uso, porque mesmo neste caso a placa está energizada aguardando que o usuário dê algum comando. Mas infelizmente é impossível prever ou evitar a queda de energia quando a lavadora está em uso.

Jac santos disse...

Oi Fernando boa noite! Estou pra comprar uma lavadora e estou entre a Consul maré 10kg que esta na promoção de 799,90 (o preço esta ótimo,só ñ comprei ainda pq ouvi dizer que esta saindo de linha)e Consul facilite 10kg que esta custando 1090,90 me diga qual ta valendo a pena. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Jac Santos, tudo bem?

Esses dois modelos da Consul são excelentes e muito eficientes.

A Consul Maré Super 10kg já saiu de linha devido ao lançamento da Consul Facilite 10kg.

A Consul Facilite 10kg é a Maré Super 10kg mais moderna, mais completa e atualizada. Ela tem programas delicados de lavagem que a Maré Super não tem e também tem dispenser para sabão líquido e teclas avança etapas e reutiliza água.

Eu particularmente se estivesse precisando de uma lavadora e encontrasse a Maré Super 10kg por R$799,00, eu a compraria porque realmente o preço está imperdível e durante muito tempo eu recomendei esse modelo aqui no blog porque ela é muito eficiente. R$799,00 é preço de lavadora de 7kg.

Jac, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliano disse...

Tenho a Maré Super 10kg há alguns anos e desde sempre reparei que ela detona as roupas... Mesmo no modo 'roupa pouco suja', se coloco uma camiseta nova pra bater chega dar pena depois de lavada, é como se a máquina mastigasse e cuspisse o bagaço da roupa, a cestinha do filtro após cada lavada de roupas sempre fica cheia de fiapos das roupas que ela esfola... A máquina é prática de lidar e lava direitinho mas acho que é muito agressiva com os tecidos, quem preza a durabilidade das roupas deve fugir dela... Espero que a sucessora, a Consul Facilite não tenha esse problema. :)

Juliano disse...

Ah e parabéns pelo blog, muito útil!!! É uma pena que quase não aparecem os pontos negativos nos comentários da galera, mas de qualquer forma o blog tá de parabéns, foi muito informativo e ajudou na minha pesquisa sobre que máquina comprar. :)

Day disse...

Olá,adorei seu blog,e me ajudou muito na minha indecisão,estava em dúvida entr a Consul Super maré e a Brastemp Ative 9 Kg??Aqui em casa sou eu e meu marido,porém lavo edredons de casal e meu marido é mecânico(roupas muitoooo sujas),qual vc me indicaria??
E também quero saber se na Consul,sobre os dispensers de sabão e amaciante??Como eles funcionam,pois tenho trauma,quando o sabão é colocado nesses dispenser fica sempre resíduo de sabão e amaciante nas roupas,o sabão não dilui 100%,e nessa como é?Dayanne.

Claudiana disse...

Olá Fernando,estou à procura da minha primeira máquina de lavar e estou em dúvida em 2: A Consul Super Maré e a Electrolux LT11F, gostaria de saber a sua opinião.

Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na sua pesquisa sobre lavadoras!

Sobre a Maré Super 10kg, quando ela foi lançada ela tinha agitação bem forte mais depois de algum tempo ela passou por atualizações e a agitação ficou menos agressiva e a Facilite segue essa linha.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Day, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Sobre os dispensers, eles não dissolvem o sabão/amaciante. Eles apenas os jogam para dentro da lavadora misturados com a água. Quem vai realmente dissolver esses produtos é a lavadora durante a agitação. Por isso eu sempre recomendo usar produtos de boa qualidade e de preferência sabão líquido e amaciante concentrado.

Tanto a Consul Maré Super 10kg como a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg. Porém para lavar edredons de casal eu recomendo a Meu Jeito 9kg porque ela tem agitador dual action e este movimenta melhor peças volumosas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Só complementando a frase:

"Tanto a Consul Maré Super 10kg como a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg são lavadoras muito eficientes."

Fernando Ricci disse...

Olá Claudiana, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a Electrolux LT11F. Como eu conheço a Consul Maré Super 10kg e sei que ela é muito eficiente, te recomendo esta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Claudiana disse...

Obrigada Fernando! Agora tenho certeza que vou comprar uma Consul. Minha dúvida agora é entre a Super Maré e a Facilite, já que a Super Maré está saindo de linha e a Facilite é mais moderna. Que dúvida cruel(hehehe), espero que me ajude novamente.

Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Oi Claudiana!

As duas são muito eficientes, porém a Facilite é mais completa. Vou citar alguns diferenciais da Facilite:

Ela tem programas para roupas delicadas, dispenser flex que permite optar entre sabão em pó ou líquido, o agitador tem as pás onduladas um pouco mais compridas e isso ajuda muito na agitação, avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora e tem um programa específico para isso e tem a função "Mais Secas" que faz uma centrifugação mais eficiente fazendo com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

ola fernando!!!
Gostaria que se possível pudesse me esclarecesse uma duvida sobre a Consul facilite 10kg, pelo fato de o sabão entrar pela parte interna da maquina, sem ter contato direto com a roupa, isso talvez ocasionaria em criar tipo uma pasta no fundo da maquina, e assim forçando o cesto??? e tbm tenho duvidas ente a de 10 e 11 kilos???
Obrigado desde já, seu blog é fantástico!!!

Jana.

Claudiana disse...

Mais uma vez muito obrigada Fernando. Vou comprar mesmo a Facilite e volto aqui pra falar o que eu achei dela. Até a próxima.

Anônimo disse...

ola fernando, de tanto ler seus artigos acabei comprando uma consulmaré 10,2kg, mas com 3 meses de uso a maquina não liga e as luzes não acendem mais, acho que a placa queimou mas é muito cedo para começar a dar problemas vc não acha.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu concordo plenamente com você, 3 meses é pouco tempo para uma lavadora apresentar defeito. Porém hoje em dia não existe mais nenhuma marca ou modelo de lavadora que a gente compre e tenha certeza que ela não apresentará defeito antes de pelo menos 2 anos de uso. É questão de sorte.

Por este motivo deixo sempre claro aqui no blog que existem os modelos que apresentam mais defeitos e os que apresentam menos defeitos.Eu sempre recomendo os modelos que apresentam menos defeitos.

Fernando Ricci disse...

Olá Jana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas por ter demorado tanto para responder.

Nas Consul Facilite, se for utilizado sabão de qualidade inferior que não dissolve completamente e vira um "concreto" quando entra em contato com a água, pode formar uma placa de resíduos desse sabão no fundo da lavadora. Porém este resíduo não forçará o cesto porque existe uma certa distância entre o tanque e o cesto da lavadora.

Por este motivo eu sempre recomendo usar sabão de boa qualidade e melhor ainda se usar somente sabão líquido. A lavadora e as roupas agradecem.

Entre a 10kg e a 11kg, o que muda é a capacidade e o material do cesto que da 10kg é polipropileno e da 11kg é inox. Os programas, as funções, o funcionamento e eficiência são iguais para as duas capacidades.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Muito obrigado por me responder adorei seu blog viu, mas voltando a falar da maquina o tecnico foi ver realmente a placa queimou ele falou que foi um pico de energia que queimou a mesma, mas a maquina não é fabricada para aguentar esses picos então quer dizer que não posso ter maquina em casa que qualquer pico que der vai queimar todas ai não da né,eu nunca ouvi falar isso. Obrigada e sucesso com seu blog.

Fernando Ricci disse...

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente a placa eletrônica das lavadoras atuais são frágeis e não são preparadas para oscilações ou quedas de energia. Por isso eu sempre recomendo retirar o plug da tomada sempre que a lavadora não estiver em uso.

Ainda bem que a sua lavadora está em garantia!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, Fabiano, Parabéns pelo blog, é de muita valia para nós consumidores que temos muitas dúvida ao adquirir um eletrodomestico. Adquiri umalavadora consul facilite 10 kg ela chegou semana passada, estou gostando dela, mais ando tendo algumas dúvida: Para reaproveitar água de sabão posso reutiliza-la para lavada de tapete na propria maquina, colocando a água diretamente no cesto? Utilizei a função delicada para roupa escuras na primeira rodada fez movimento lento já depois o movimento da lavagem fico rápido e bruto isso é normal? Deste já agradeço, obrigada..

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a função Reutilizar Água da Consul Facilite, caso queira reutilizar a água da lavagem para lavar uma outra carga de roupas, tapetes, etc... quando a lavadora pausar o funcionamento e começar a piscar o led da função Reutilizar Água, desligue a lavadora, retire as roupas, coloque a nova carga a ser lavada, se necessário altere o nível de água e o programa de lavagem e ligue novamente a lavadora e ela fará a lavagem da nova carga.

Sobre os programas Delicados, o funcionamento é exatamente como você descreveu. Ela começa lenta mais depois que ficou um pouco de molho ela muda para a velocidade normal para retirar a sujeira das roupas, porém agita menos tempo se comparado com os programas que não são delicados.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando,
Tenho uma Consul Maré, fiquei aliviada ao ver que é a mais bem "cotada" neste blog :-)
Minha dúvida é: É impressão minha ou ela joga o amaciante junto com o sabão? Pq diz o manual que cada um é num momento diferente, mas qdo olha parece que estão escorrendo na mesma hora. Então, é impressão minha ou minha máquina que pode estar com defeito? Ela é nova e desde a primeira vez que lavei vi isso. Como faço pra tirar essa dúvida, teria algum teste?
Adorei o blog! Desde já agradeço!
Grazi

Unknown disse...

ola tudo bem gostaria de saber qual chave que devo usar para retirar o agitador da lavadora consul 10 kg ?

Anônimo disse...

Olá Fernando,
tenho uma duvida em questão da maquina maré e maré super. no manual diz que a diferença é que a maré super de 10kg enche 18 litros de água amais por ciclo do que a maré 7,5 kg, ou seja se um ciclo ela enche duas vezes, então a diferença do tanque é de 9 litros.
A pergunta é: o tamanho do cesto é diferente?

Hoje tenho a Maré super e recomendei para um amigo. Sei que ela ja saiu de linha, mas no site que compro(Shoptime)ainda tem a linha mare de 7,5 e 10,2kg, o problema é o preço. a maré 7,5 está saindo 799 reais, e a maré super 10,2kg está saindo por 1299 reais...
teria muita diferença se pegar a de 7,5? compensaria?

Obrigado.

R.K. Ikeda disse...

Esta máquina tem um problema sério na tampa de vidro. As articulações são duas peças de plástico coladas ao vidro. Como o tempo esta cola perde aderência e as peças se soltam. Não existe nenhuma cola tão resistente quanto a do fornecimento. Não existe o fornecimento desta cola também. A opção é trocar por uma tampa nova, muitas vezes mais cara que uma colinha.
Estou aqui lidando com a minha que a cada 2 ou 3 meses descola e eu colo novamente com uma cola inferior, mas enquanto não acho a original vamos nos enganando que é a melhor de todas.
Parabéns à consul pela estratégia de venda...

Unknown disse...

pavelymOlá fernando boa noite.Tenho uma lavadora Consul Maré super 10,ela está apresentando o defeito de não agitar,ou seja ela não bate as roupas.Gostaria que me orientasse se esse defeito é da placa de potencia ou como eu posso localiza-lo?Desde já parabens pelo blog.Obrigado.

Luciano disse...

Ola tudo bem?
gostaria de uma ajuda,minha consul marea 10kg não ta legal.Quando vai iniciar o processo em algumas das opções de lavagem ela para e fica piscando as luzes do painel,o que poderia ser.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Se todas as luzes do painel piscam pode ser problema na placa eletrônica ou no pressostato.

Se apenas uma luz pisca pode ser problema no interruptor da tampa.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana Dias disse...

Olá! Gostaria de uma ajuda. Tenho uma consul 10 kg, maré super há 2 anos que amo de paixão. Excelente máquina! Só que há uma semana ela está vazando durante a centrifugação, só quando centrifuga mesmo. Começou a fazer isso depois que mudei de apto. Será que foi o transporte? O que faço? Está nivelada corretamente.

Juliana.

Linkon_ disse...

Boa tarde Fernando!

Tenho uma GE Ecolav 10kg. Na sua funcionalidade normal ai ligá-la na tomada ela gira o botão de programação de lavagens do começo ao fim e aguarda eu programar para começar a funcionar.
Contudo de uns dias para cá quando ligo na tomada ela chega a acionar o botão normalmente, mas ao terminar de girar este botão de programação, o led do botão pausa fica piscando sem parar e mesmo selecionando o programa da lavação a máquina não faz nada como se não estivesse funcionando. O que pode ser neste caso, problemas com a placa principal?

Grato!

Unknown disse...

Temos uma lavadora Maré-super10 kg, ela possui aquele problema de pular assustadoramente (a ponto de andar pela área de serviço), quando entra no processo de centrifugação, o técnico levou duas vezes e prometeu que resolveria, ainda continua igual, ele disse que é defeito de fábrica, minha esposa está muito revoltada, pois mesmo arrumando as roupas no interior do cesto pra deixar mais estável, ainda assim ela vibra e pula por diversas vezes. O que revolta mais é que compramos um produto para facilitar nossa vida e, no entanto, tem que ficar sempre alguém de vigia durante a centrifugação. Socorre-me, por favor.

Unknown disse...

Bom dia,
olhei o manual dessa maquina (consul cwl10b) e não encontrei a informação que eu preciso. Alguém sabe quantos litros de água a maquina coloca ate o nivel 1, 2, 3 e 4??
Obrigada
Mariana

CRISTIANE CHOCOLATE disse...

Óla, Fernando tudo bem? Tenho uma maquina consul Maré Super 10Kg o batedor dessa maquina não esta batendo,O que fazer para resolver este problema. Por favor mande a resposta para o meu Email: celoblack07@yahoo.com

marcos disse...

ola meu prezado minha ''Consul Mare Super 10kg'' não esta parando a agua no nível regulado por mim como devo proceder? Obrigado

Anônimo disse...

ola, por favor gostaria de saber por que minha maquina entrou no modo super amaciante e não sai mais? oq faço para evacuar a agua e voltar ao normal?

Anônimo disse...

Ola, tudo bem Fernando? Aqui é o Anderson, queria saber como o agitador roda sem q a água caia, preciso muito dessa resposta, para fabricar uma maquina de lavar sustentável

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, estou bem e você?

As lavadoras utilizam uma peça chamada retentor, feita em borracha e aço, que é responsável pela vedação no encaixe entre a transmissão e o tanque da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fellipe disse...

Oi Fernando, bom dia... Tenho uma consul mare super 10 kg, o agitador ficou espanado preciso trocá-lo, qual a chave que devo usar para retirar o agitador?
Por favor aguardo resposta, não posso ficar sem máquina.

Anônimo disse...

Fernando,

Preciso de sua ajuda, estou querendo retirar a função de centrifugação da máquina de lavar Consul Maré Super 10 Kg, como faço?

Miguel

KERO MAIS LANCHES disse...

Boa noite Fernando!
Tenho uma maquina da consul facilite 10kg cesto de plastico. Estou com um problema, a máquina está soltando uma sujeira preta, parecida com uma graxa! O que faço para resolver esse problema?
Aguardo seu contato!
Marcelo.

Fernando Ricci disse...

Olá Miguel, tudo bem?

Não é possível retirar a centrifugação da lavadora Consul Maré Super. O que você pode fazer é acionar a Função Super Amaciante que deixa as roupas de molho na água do enxágue por até 17 minutos. Quando ela estiver nessa etapa, então desligue a lavadora e retire as roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Essa sujeira são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora. Você utiliza sabão em pó? Se sim, ele é de qualidade? Você utiliza sabão ou amaciante em excesso? Você realiza o programa Limpeza da lavadora, conforme orientações do manual de instruções, sempre que a lavadora notifica a necessidade de realizar a limpeza?

Para tentar resolver esse problema, despeje 1 litro de água sanitária ou alvejante com cloro diretamente dentro do cesto, selecione o nível 4 de água e o programa Limpeza da lavadora e deixe a máquina realizar o ciclo completo. Caso o problema persista, será necessário chamar um técnico de confiança para que ele realize a limpeza manualmente, desmontando a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostaria de saber se posso utilizar omo liquido na maré super 10Kg.
Grato

Zarko disse...

Ola Fernando... boa tarde... nos temos una Lavadora Consul Maré Super 10Kg (CWL10B). Funciona perfeitamente ate quando comença o programa de centrifugaçao. nesse momento a lavadora sapateia muito sendo necessario abrir a tampa e acomodar as roupas e depois centrifuga normalmente.. Qual seria o problema e a possivel soluçao? obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode usar qualquer tipo de sabão (pó, líquido ou cápsulas) na sua lavadora Maré Super 10 kg. Para sabão líquido, a melhor forma é esperar a lavadora encher de água e despejar o sabão diretamente dentro do cesto quando ela já tiver atingido o nível de água e iniciado a agitação.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Zarko, tudo bem?

Muito provável que sua Consul CWL10B esteja com os tirantes da suspensão arrebentados, sendo necessário substituí-los.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ACABEI DE COMPRAR UMA CONSUL FACILITE 11 KG, FAÇO A PROGRAMAÇÃO DELA. MAS AO FINAL DA LAVAGEM ELA ESTA ACIONANDO O BOTÃO ENXAGUE EXTRA, O BOTÃO FICA PISCANDO E A MAQUINA NÃO FAZ A CENTRIFUGAÇÃO? O Q PODE ESTA ACONTECENDO?

Fernando Ricci disse...

Olá Josy, tudo bem?

Quando a luz Duplo Enxágue fica piscando na lavadora Consul Facilite 11 kg é porque a máquina não conseguiu encher de água até o nível selecionado dentro do tempo que a máquina tem programado para realizar essa função. Verifique se a pressão da água na torneira está fraca.

Agora, se ela enche de água normalmente, faz o enxágue e não passa automaticamente para a centrifugação, então ela está com defeito na placa eletrônica. Acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Comprei uma Consul maré Super 10 kg usada e ela não está passando de um programa de lavagem para o outro, só manualmente.
Isto é normal? O que pode estar ocorrendo?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua Consul Maré Super está com problema na placa eletrônica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

A minha lavadora Maré Super enche de água até transbordar, independente do nível que se escolhe. Existe alguma forma de dar um reset nessa lavadora? Como posso resolver esse problema?

Dina Silva disse...

Ola,
encaminhei uma solicitacao e nao sei como ver o resultado.
Possuo brastemp 5Kg ha 20 anos.
Minha familia, 5 pessoas e 2 caes(pelos).
Gostaria de indicacao para maquina de lavar?
- seja resistente
- economica
- nao precisa secar
- nao estrague as roupas
- automatica
- painel digital ou mecanico.

Anônimo disse...

Então Fernando tenho uma mare +-ums 5 anos esta manchando as roupas com uma colorão meio rosada o que devo fazer :

favor enviar para meu email.
crisluanova@hotmail.com

Unknown disse...

Fernando, boa noite. Como esta lavadora é muito boa e não nos deu problema nesses últimos anos, decidimos levar ela para o nosso AP novo, mas estou querendo comprar as partes superiores de plásticos desta lavadora devido a degradação normal do plástico e achei um site na internet com algumas pecas. Tem algum site para sugerir?
Obrigado!

Anônimo disse...

a consul máre saiu de linha? não estou encontrando no mercado.
francisco

Unknown disse...

olá, comprei uma consul maré 7,5, porém não estou conseguindo ativar a função jato limpante. tem alguma dica? m.t.guara@hotmail.com
Obrigado.

*Ousadia 2.0* disse...

faltou apenas informações sobre o tempo dos ciclos de lavagens...

Anônimo disse...

Boa noite. Gostaria de saber como faço para sair da função super amaciante? Pois já faz um tempo que está nessa função e não faz nada.

Anônimo disse...

Na função super amaciante não escorre a água? Como faço para tirar pois não esta acontecendo nada e ja faz um tempao queu esta nessa função alguém pode me ajudar.

Fernando Ricci disse...

É necessário apertar o botão da Função Super Amaciante para que a lavadora realize a drenagem e a centrifugação.

Brincadeiras E Aventuras De Italo Mota disse...

Tenho uma lavadora maré 10kg da consul e nos últimos dias ela tem apresentado um problema que a função ENXAGUE EXTRA fica piscando e a maquina pára de lavar.
Como posso resolver esse problema?

Unknown disse...

olá Bom dia
Minha maquina é lavadora Consul MARÉ super cwl10b 10kg ela esta só rodando não fazendo a rotação correta que seria de um lado para o recebi um técnico me disse que tenho que trocar a placa e o outro o capacitor o que acha que deve ser? preciso de ajuda..

Anônimo disse...

não deveria ter saido de linha pois tenho a minha e acho excelente em 5 anos nunca me deu problema muito boa mesmo !!!!


Gustavo Rivellino disse...

Olá Fernando, muito útil esse blog.

Minha Consul 10 CWL está lavando, mas, fazendo um ruído estranho, semelhante a friccção de um brinquedo; qual pode ser a causa ?

Obrigado !

MARCIO disse...

OLA FERNANDO...TUDO BEM?
EU TENHO UMA MARÉ SUPER 10 KG E GOSTARIA DE SUA EXPLICAÇAÕ DE COMO EFETUAR A LIMPEZA DO FILTRO PEGA PELOS...
OBRIGADO.

Vera Formoso disse...

Oi, Fernando! Parabéns pelo seu blog! Com certeza esclarece as dúvidas de muita gente.
Tenho uma Maré Super 10 kg já há uns 8 anos! Sempre trabalhou muito bem. Agora começou a dar uns problemas porque, com uma pessoa idosa doente em casa, o volume de roupas aumentou muito. Comprei uma Facilite 11 kg e, segundo suas avaliações, ficarei satisfeita com ela também. Mesmo assim, vou consertar a Maré e dá-lá ao meu filho que vai morar sozinho em breve. Assim terei certeza de que pelo menos as roupas dele estarão sempre bem cuidadas.
Um grande abraço e obrigada por todas essas dicas valiosas!
Sucesso!

Luciane Mariano disse...

tenho a minha a mare a adoro ela, tbm tinha problemas na cola da tampa, até que hoje a tampa caiu e viu 1000 pedaços, tem pra vender a tampa separadamente da marea super 10kg?

Unknown disse...

Olá Fernando

Tenho uma Maré Super 10kg, 110V, mas vou mudar para uma casa onde só tem a tensão 220V e li que transformador gasta mais energia (além de eu achar que não é muito seguro), e li também que algumas máquinas podem se trocar a tensão nela. Pode me dizer se posso alterar a tensão da minha para 220V?

Anônimo disse...

Bom dia,
Gostaria de comprar uma lavadora de 10kg para roupas muito sujas...pois tenho dois filhos.
Qual seria a indicada? Pois a consul maré super 10kg saiu de linha.

Anônimo disse...

Olá Fernando amei o blog. Bom tenho minha cônsul Maré há 6 anos. Excelente máquina. Meu esposo vem com as roupas muito sujas do trabalho e elas ficam limpinhas. Só que agora preciso comprar uma maior como a maré saiu de linha qual seria a indicada? Já tentei lavar as roupas de meu esposo em uma Electrolux de uma amiga e não saiu tão limpa.Márcia Cristina M Oliveira

heitor disse...

Olá eu tenho uma consul, e ela está fraca durante o lavar das roupas qual será o problema?

Kowalski_dcr disse...

olá estou passando por aqui para compartilhar uma solução que tive em minha lavadoura. no caso ela ficava piscando o enxague extra e travava a maquina. nao saia disso. o inicio da lavagem era normal. mas quando piscava essa luz ja era. só desligando e colocando manualmente para enxaguar. bom abri ela inteira limpei tudo e voltou ao normal. tinha muita sujeira dentro do cesto.. cerca de 3 anos de uso. bom mas o que acredito ter resolvido o problema foi a limpeza da placa seletora de funções nela tem 1 chapinha de metal com varios contatos e 1 placa desenhada onde ao virar o seletor ele fecha contato entre os desenhos. acredito que com a umidade deva ter oxidado essa plaquinha pois foi a unica coisa que fiquei em duvida por estar um pouco opaca.. limpei fechei e nao deu mais problemas.. espero que ajude alguem pois nao tive uma resposta assim.. foram todas TROCA ISSO TROCA AQUILO...

Anônimo disse...

Fernando seu blog é ótimo e muito útil. Agradecemos. Temos uma maré super 10kg... fizemos mudança e qdo fomos liga-la novamente, ela não responde a nenhum comando. As luzes do painel ficam piscando juntas e ela não desliga... o que poderia ser?

Cristina disse...

Olá, tenho uma tbm e gosto muito.
Sempre tive uma dúvida que não encontrei respostas ainda: - Quantos litros de água enchem esta lavadora no nível 4? E, quantos litros em cada nível?
Se alguém puder tirar estas dúvidas eu agradeço!

Stéfane disse...

Boa noite. O capacitor da consul super maré é 15?