Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 10 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Tira Manchas 9Kg (BWT09A)


Possui exclusivo Design "V" e Painel Eletrônico lateral impermeável que alinha modernidade, elegância e ergonomia. Com o Ciclo Tira Manchas você consegue retirar as manchas mais difíceis sem esfregar e danificar os tecidos e o Enxágue Profundo retira profundamente os resíduos de sabão dos tecidos. Conta com Agitador Dual Action que movimenta a roupa na vertical e na horizontal durante a lavagem e Multidispenser que armazena separadamente o sabão em pó, o amaciante e o alvejante, garantindo maior economia dos produtos de limpeza. O cesto em inox sem pontos de solda é mais higiênico e não danifica as roupas. Possui funções com água quente.

Principais Características:

- Cesto de aço inox: o cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
- Alças Laterais: mais praticidade para seu transporte.
- Agitador Dual Action: com dupla ação durante a lavagem, este sistema permite movimentar a água na vertical e na horizontal, possibilitando mais eficiência na lavagem das roupas.
- Design em "V": acompanhando a nova tendência mundial em design, com linhas que alinham com a modernidade e elegância, valorizando a funcionalidade do produto.
- Auto-aquecimento: não danifica as roupas pois possui uma resistência que aquece a água na temperatura mais adequada ao ciclo selecionado.
- 3 Temperaturas: quente, morna e fria.
- Centrifugação de 775 RPM: velocidade ideal para remoção da água das roupas sem danificar os tecidos.

- Painel Eletrônico: muito mais prático e fácil de manusear.
- Programas de Lavagem para Cada Tipo de Roupa: programas específicos para cada tipo de roupa: branca, colorida ou delicada. E para cada tipo de sujeira: Pesado, Normal e Rápido. Diferentes combinações para lavar a roupa do seu jeito.
- Ciclo Desodorizador: ciclo apropriado para tirar o odor daquelas roupas que ficaram guardadas por muito tempo ou que simplesmente estão cheirando suor e não necessitam de uma lavagem muito intensa. Em apenas 45 minutos este ciclo proporciona a mesma qualidade de lavagem.
- Ciclo Tira Manchas: ideal para remoção das manchas mais difíceis, tipo sujeira de colarinho, punhos e meias, sem a necessidades de esfregar antes, não danifica os tecidos.
- Ciclo Extra Delicado: cuidado especial para lavar roupas muito delicadas como lãs, rendas, linhas, lingeries e outras.
- Ciclo Personalizado: permite programar a lavagem de acordo com as suas necessidades, com 35 combinações de lavagem oferece muito mais praticidade.

- Enxágue Profundo: a lavadora realiza o 3º enxágue para eliminar melhor o sabão das roupas, retirando ainda mais o resíduo de sabão.
- Molho Inteligente: a roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual. Funciona apenas quando for selecionado o programa PESADO ou NORMAL.
- Eliminação dos Fiapos: a eliminação dos fiapos não necessita de filtro: a lavadora elimina os fiapos das roupas durante a drenagem da água. Mais uma tecnologia Brastemp.
- Pés Multifunção: possui pés antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes facilitando o deslocamento do produto.
- Tampa de Vidro Temperado: oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Capacidade Total: 9 Kg
-Consumo de energia mensal: 8.19 kWh/mês (110V) / 7.96 kWh/mês (220V)
-Cor: branca
-Freqüência: 60 Hz
-Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)

Dimensões aproximadas: 101x62x67cm (AxLxP)
Peso aproximado: 40,6Kg
Garantia do Fornecedor: 12 meses

ref.: BWT09ABANA (110V) / BWT09ABBNA (220V)
Fabricante - Whirpool

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

21 comentários:

Anônimo disse...

minha maquina esta soltando oleo na roupa o que poderia ser ???

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Possivelmente esse "óleo" que a lavadora está soltando são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora.

Faça a limpeza interna da lavadora conforme orientações do manual de instruções:

"A cada 2 meses, com a lavadora vazia coloque 1 litro de água sanitária diretamente dentro do cesto da lavadora, selecione o programa Personalizado, nível Alto de água, Tipo de roupa Branca, lavagem Normal, 2 enxagues e temperatura Fria e deixe a lavadora fazer o ciclo completo."

Caso esse procedimento não resolva, será necessário contatar um técnico de confiança e pedir para ele fazer a limpeza interna manualmente.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Minha BWT09A só funciona 3 segundos depois para, e todos os LED`s dos programas de lavagem ficam piscando. O que pode ser?

Muito obrigado.

Luiz

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, tudo bem?
Meu nome é Marco e temos uma lavadoura Brastemp Tira Manchas 9kg modelo BWL09A já a alguns anos. Ontem, no meio de uma lavagem, ela simplesmente parou de funcionar. O botão de liga/desliga, assim como o botão de Pausa não estão funcionando. E mesmo assim, com o painel todo apagado, com ela plugada na tomada, ela fica ligando (funcionando) e desligando ininterruptamente, jogando água para fora dela e ao mesmo tempo inserindo água no cesto. Não tenho idéia do que pode ser. Você poderia nos ajudar, por favor??
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Acabei de postar uma dúvida e gostaria de deixar o meu endereço de mail: mabece1@hotmail.com
Obrigado

Anônimo disse...

oi,o sexto da minha maquina fica chacualhando batendo na estrutura fixa,o que pode ser?fora isso o sexto também parece que estar fogador,motivo com minhas pro-prias mãos posso ficar mechendo pra-lar e pra-car,e a base do meio estar sem força,o que faço?

Anônimo disse...

oi,o sexto da minha maquina fica chacualhando batendo na estrutura fixa,o que pode ser?fora isso o sexto também parece que estar fogador,motivo com minhas pro-prias mãos posso ficar mechendo pra-lar e pra-car,e a base do meio estar sem força,o que faço?

Carlos Sato disse...

saberia onde posso encontrar o manual de serviço da lavadora Brastemp Tita Manhas 9kg BWT09A ? obrigado

Unknown disse...

Tenho essa maquina tira manchas 9kg. Gostaria de saber onde fica o filtro dela e como fazer para limpá-lo.
obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Brastemp Tira Manchas 9 kg não tem filtro pega fiapos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite!
Lavei uma calça com um cordão no bolso e o cordão caiu para dentro da máquina. Como faço para soltar a "torre" e recuperar o cordão?
att,

Anônimo disse...

Boa noite!
Meu nome é Laura, lavei uma calça com um cordão no bolso e o cordão caiu para dentro da máquina "tira mancha 9 kg". Como faço para soltar a "torre" ou a mangueira que escoa a água e recuperar o cordão?
att,

Unknown disse...

Ola!

Vc saberia onde encontro um Agitador Dual Action da tira manchas 9k?

Não consigo achar nas lojas aqui em Niterói/RJ...;0(

Abraços!

Flavia Garcia disse...

Bom dia! Tenho uma Turbo Performance há 8 anos e nunca quebrou! Mas acabei de fazer mudança de apartamento e a mesma está estranha: os botões às vezes não funcionam e agora quando chega na função enxágüe a água entra pingando levando muito tempo para iniciar a centrifugação e muitas vezes nem inicia se eu não acionar manualmente. O que pode estar acontecendo?
Obrigada.

Unknown disse...

Qual é a corrente (amperes) de trabalho desta máquina?

Taticosta disse...

Preciso do manual de instruções da brastemp tira manchas 9 kg. Não o encontro para baixar. Ajude-Me por gentileza. tatianecostadoces@hotmail.com

Unknown disse...

Por favor, preciso comprar a placa do visor (220V), onde posso encontrar. tenho esta maquina a 12 anos e somente agora estou tendo problemas. nào estou conseguindo encontrar.

Obrigado

Victorr disse...

Meu sonho é encontrar esse modelo, aqui em Goiás é quase impossível de encontrar!

César disse...

Minha maquina esta sujando as roupa o que poderia ser?

Anônimo disse...

Boa Tarde! Preciso da tampa da máquina modelo BWT09ABANA, onde posso encontrar?

Unknown disse...

Minha máquina já tem mais de 10 anos ela é ótima a única falha dela é não possuir filtro de limpeza, minhas roupas sai todas com muito pelo. O sistema de limpeza dela além de desperdiçar água e produto de limpeza não funciona. Gostaria de uma opinião qual a melhor máquina hoje para comprar?