Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Turbo Eficiência 8kg (BWM08A)

Lavadora Turbo Eficiência Brastemp com a função de lavagem para roupas pesadas, que aumenta a velocidade de agitação proporcionando um melhor resultado de limpeza das roupas. Possui duplo enxágue, que garante melhor resultado na qualidade da lavagem além de eliminar todos os resíduos de sabão. Tem também duas opções de níveis de água e o molho inteligente, onde em intervalos pequenos de tempo a roupa é agitada, misturando a água e o sabão por igual.

Principais características:

- Agitador Dual Action: com dupla ação durante a lavagem, este sistema permite movimentar a água na vertical e na horizontal, possibilitando mais eficiência na lavagem das roupas.
- Alças Laterais: mais praticidade para o seu transporte.
- Centrifugação de 750 RPM: velocidade ideal para remoção de água das roupas sem danificar os tecidos.
- Cesto de aço inox: o cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
- Eliminação dos Fiapos: a eliminação dos fiapos não necessita filtro ¿ a lavadora elimina os fiapos das roupas durante a drenagem da água . Mais uma tecnologia Brastemp.


- Função Turbo Eficiência: eficiente função de lavagem para roupas pesadas. Aumenta a velocidade de agitação, proporcionando um melhor resultado de limpeza das roupas.
- Gabinete em Aço Galvanizado: com tratamento anti-corrosão.
- Molho Inteligente: a roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual. Funciona apenas quando for selecionado PESADO ou NORMAL.
- Multidispenser: a lavadora Brastemp tem abertura superior da tampa e possui multidispenser. Este compartimento distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante, possibilitando mais economia e praticidade.
- Pés Multifunção: possui pés antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.


- Painel Eletrônico: muito mais prático e fácil de manusear.
- Seleção de Programa de Lavagem: lavagem Pesada para roupas muito sujas, lavagem Normal para roupas sujas e lavagem Rápida para roupas pouco sujas.
- Seleção do Nível de Água: permite a seleção do nível da água (alto ou médio) de acordo com a quantidade de roupa, oferecendo maior praticidade e economia.
- Duplo Enxágüe: garante melhor resultado na qualidade de lavagem, eliminando todo o resíduo de sabão, alvejante ou amaciante.
- Visualizador das Etapas de Lavagem: permite acompanhar todo o processo de lavagem pelo painel eletrônico, de forma fácil e prática.
- Tampa de Vidro Temperado: oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Capacidade de roupa seca: 8Kg
Consumo de energia: 0.24 kWh (110V) / 0.25 kWh (220V)
Consumo de energia mensal: 8.16 kWh/mês (110V) / 7.83 kWh/mês (220V)
Cor: branca
Potência: 550.0 W (110/220V)
Rotação do Motor - Centrifugação: 750 rpm
Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
Dimensões aproximadas: 103,5x62x67cm (AxLxP)
Peso aproximado: 40,5Kg

Fornecedor - Whirlpool

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA.

24 comentários:

Luciane disse...

Bom dia, meu nome e Luciane
minha maquina não esta passando da lavagem para o enxague, e no mesmo dia ela não centrifuga, o que pode ser.

Unknown disse...

A minha lavadora não está eliminando os fiapos, deixa as roupas horriveis.

Anônimo disse...

a minha maquina tbm não está eliminando os mauditos fiapos e as roupar fica um trapo :(
e tbm está precisando de uma limpeza nela,as roupas saem sujas :(
OQ EU FAÇO PELO AMOR DE DEUS?????

Fernanda disse...

Alguém descobriu como eliminar os fiapos, só vejo as perguntas, onde tem respostas, estou acabando com as minhas roupas

Anônimo disse...

também não consigo ver as respostas... a minha esta deixando os fiapos e a roupa ainda parece suja....

Kherygma disse...

Me arrependi amargamente de comprar essa máquina. Os fiapos não são eliminados coisa nenhuma, a roupa fica cheia de fiapos, parecendo velha e tbm não limpa bem. Só a centrifugação que vale a pena.

Anônimo disse...

Ela lava bem melhor que minha G&E King Capacity 15,1Kg, onde eu passava para um tanquinho as roupas mais sujas.
Porém essa Brastemp, além de nem sempre remover fiapos, NÃO é sustentável, nem ecologicamente correta:
- falta opção de 1 enxágue para economizar água
- falta o recurso "adiar a centrifugação", presente nas Electrolux, o que nos permite coletar a água do enxágue num balde grande para reuso, tipo lavar pisos e calçadas, dar descarga no banheiro e lavar carros.
Ou seja, preciso ficar de olho o tempo todo nessa BWM08A, pra não perder a hora dela despejar as águas dos exnágues.

Atelier Deborah Cintra disse...

Também tenho está máquina e acho que ela lava muito mal. Queria limpa lá para tirar esses fiapos e não sei onde limpa. Até descobrir lavo ela com água sanitária. Jogo 2 litro de água sanitária e deixo ela fazer todo o processo de lavagem. Melhora, mas de tempos em tempos tem que fazer de novo.

Jucá Costa disse...

Link funcionando do manual:
https://brastemp.s3.amazonaws.com/brastemp/wordpress/wp-content/uploads/2014/02/BWM08A_manual.pdf

Unknown disse...

boa tarde, minha maquina desse modelo, é 220v, vc sabe me dizer se tem como eu mudar inverter os fios para 110v?

Unknown disse...

Tenho essa maquina....muito ruim a lavagem, a roupa sai suja da maquina, sem falar que so possui 2 niveis de agua. Nao gostei vou comptar outra.

Unknown disse...

Tenho essa maquina....muito ruim a lavagem, a roupa sai suja da maquina, sem falar que so possui 2 niveis de agua. Nao gostei vou comptar outra.

Unknown disse...

Não puxa agua no segundo estágio do duplo enxágüe o q pode ser?

Nervos disse...

Péssima máquina, me arrependo do dia em que comprei, não elimina fiapos nada a roupa fica suja e feia parecendo velha, só tem duas opções de nível de água ou seja como fazer econômica lavando um vestido ou duas toalhas somente com essas duas opções?! O agitador é horrível quebra muito fácil depois fica rasgando tudo...
Brastemp compre a minha máquina e leva pra usar aí.

Unknown disse...

Obrigado, tava precisando.

Unknown disse...

Essas plumas são normais em qualquer máquina gente roupa preta principalmente se lava na mão não tem como não ficar aqueles fios brancos

Nilceia disse...

Tenho essa máquina desde o seu lançamento. Todas as manutenções foram feitas por nós mesmos, por ser muito simples. Aqui ela sempre funcionou direitinho. AS peças que tinham que ser trocacas, pelo tempo de uso, já foram substituídas. Com ela, aqui em casa, não tem tempo ruim. As peças são igual de gol, tem em qualquer boteco.

Rejane disse...

Minha maquina lava muito bem,deixa alguns fiapos mas isso pra mim é normal,mas ela esta trepidando ao centrifugar a roupa. O

Rejane disse...

Minha maquina lava muito bem,deixa alguns fiapos mas isso pra mim é normal,mas ela esta trepidando ao centrifugar a roupa. O que pode ser?

Tutu Jacomino disse...

como limpar o filtro dessa lavadora?

Tutu Jacomino disse...

como limpar o filtro dessa lavadora?

Anônimo disse...

Se alguem descobrir como tirar aa ferpas e fazer a limpeza avisa por favor

Anônimo disse...

Oi eu sou o Ferreira, trabalho com manutenção de lavadoras de roupas, geladeiras.fogoes,bebedouros,ferros de passar,secadores de cabelos, pranchas de alisamentos de cabrlos,estufas; em fim todos Eleutérios domésticos. Também faço tudo de elétrica residencial, comercial e industrial.cel.61 9 9911-1047

Unknown disse...

Pra limpar li no manual
A cada dois meses, faça a limpeza interna da Lavadora seguindo os 4 passos abaixo: 1. Certifique-se de que não exista nenhuma peça de roupa no interior da Lavadora.
2. Coloque 1/2 litro de alvejante (água sanitária) diretamente no cesto.
3. Faça a seguinte seleção no painel:
Nível de água ______________________________________________________________ALTO Programa de Lavagem _______________________________________ LAVAGEM PESADA