Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 11 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9Kg (BWT09B)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente lavadora da Brastemp para famílias até 5 pessoas.
A Meu Jeito tem programas especiais de lavagem mas também permite que você monte o programa do seu jeito. Permite a seleção do tipo de roupa a ser lavada, a temperatura da água, escolher entre 1 e 3 enxagues e pré-lavagem e por isso lava muito bem qualquer tipo de roupa.
Ela é a lavadora 9kg que tem o cesto mais largo que suas concorrentes de mesma capacidade e agitador dual action ativo e por esses motivos ela é a única lavadora 9kg que lava edredons e cobertores de casal com eficiência.

Sobre a lavagem com água quente na Meu Jeito, funciona da seguinte forma:

- Se você selecionar o programa Tira Manchas 60ºC, a lavadora seleciona automaticamente o nível baixo de água e não permite alteração para os níveis médio ou alto, duplo enxague (os enxagues são feitos no nível médio de água e não) e somente neste programa a água atinge 60ºC na lavagem.

- Se você selecionar o programa Do Meu Jeito a lavadora permite que você selecione qualquer nível de água (baixo, médio ou alto) e qualquer temperatura (fria, morna ou quente), porém na temperatura morna a água atingirá 30ºC e na temperatura quente a água atingirá 45ºC, independente do nível de água selecionado.

Detalhes do produto
Com o novo design e a tampa de vidro arredondada, as Lavadoras Ative! ficaram ainda mais bonitas, elegantes e robustas. A lavadora Ative! Meu Jeito possui a melhor performance de lavagem. Ela conta com funções especiais para 3 tipos de roupas, 3 tipos de enxágües, 3 níveis de água e muito mais. Com o Programa Extra Delicado você poderá lavar roupas como: lãs, rendas, linhas e lingeries. Já com Programa Rápido você lava aquelas roupas que ficaram muito tempo guardadas ou que simplesmente estão cheirando a suor e que não necessitam de uma lavagem muito intensa. E você ainda conta com a Função Tira-Manchas 60 Graus, que remove manchas até as de punho ou colarinho, sem precisar esfregar ou usar produtos específicos de lavagem.

Características:

- Cesto de Aço Inox: O cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.
- Tampa Redonda: Maior visibilidade e robustez.
- Multi-Dispenser com 4 Compartimentos: Distribui automaticamente e uniformemente o sabão, amaciante e alvejante, facilitando a lavagem.
- Controle Total da Temperatura: Você pode escolher se lava com água quente, morna ou fria.
- Enxágue Profundo: a lavadora realiza o 3º enxágue para eliminar melhor o sabão das roupas, retirando ainda mais o resíduo de sabão.


- Ciclo Extra Delicado: Cuidado especial para lavar roupas muito delicadas como lãs, rendas, linhas, lingeries e outras.
-
Ciclo Tira Manchas 60 graus: tecnologia que combina 03 ações: térmica (água quente), química (sabão) e mecânica (agitador). Remove até manchas de punho ou colarinho sem precisar esfregar.
- Programa do Meu Jeito: Você monta o seu programa de lavagem como quer.
-
Programa Rápido: Um programa apropriado para tirar o odor daquelas roupas que ficaram muito tempo guardadas ou que simplesmente estão cheirando a suor e que não necessitam de uma lavagem muito intensa.





ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Consumo aprox. de energia:
Água Fria: 0,24 kWh/ciclo (programa do meu jeito / molho / branca/ fria / alto / simples)
Água Quente: 1,77 kWh/ciclo (programa do meu jeito / molho / branca/ quente / alto / simples)
- Consumo aprox. de água: 130 litros/ciclo (nível de água alto e enxague simples).
- Potência: 1500 watts.
- Capacidade de roupa seca: 09 kg.
- Centrifugação: rotação do motor - 775 rpm.
Temperatura da água:
- Água quente (45ºC);
- Água morna (30ºC);
- Água fria (ambiente).
Peso aprox. do produto: 40,5 kg.
Peso aprox. com embalagem: 42 kg.
· Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 62 x 104 x 64,5 cm.
· Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 66 x 108 x 70,5 cm.
· Garantia: 01 ano.

Fabricante - Whirpool


Fonte: www.brastemp.com.br

MANUAL DE INSTRUÇÕES


OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

218 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 218 de 218
Anônimo disse...

Fernando,
Qual lavadora você recomenda: a Brastemp - do meu jeito 9 k, ou a Electrolux Lava e Seca Eco Turbo 9k LSE?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) está fora de linha e dificilmente você a encontrará à venda.

Porém, entre ela e a lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09), sem sombra de dúvidas a melhor é a LSE09. O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente, econômico e preserva os tecidos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando. Qual modelo substituiria essa lavadora? Achei ótima por ser 9 kg, não muito grande e lavar edredon de casal, pena que saiu de linha.

ANA CRISTINA disse...

Boa Noite Fernando.
Estou em dúvida sobre qual maquina comprar e gostaria da sua ajuda
Brastemp Ative fast 11K BMG11A ou
Eletrolux blue touch ultra clean 15k LBU15.

adorei o seu blog, mas continuo na duvida, qual lavadora é mais economica em questao de energia e água? qual realmente é melhor em conjunto?
obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Nadia, tudo bem?

É uma pena mesmo a BWT09B ter saído de linha.

O modelo que substitui ela atualmente é a Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg - Água Quente (BWP11A9).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ARTE EM CARTAZ disse...

Fernando, boa noite! Qual máquina substitui a Brastemp meu jeito 9kg? Preciso de uma máquina de no máximo 10kg que lave com água quente. O que você me sugere? Só achei a meu jeito numa loja desconhecida. Eu não quero arriscar.

Anônimo disse...

Prezado Fernando,
Parabéns pelo blog!
Agora que essa lavadora saiu de linha, qual vc recomenda "no lugar", especialmente uma que tenha opção com água quente (tira manchas)?
Obrigada,
Carolina

Anônimo disse...

Fernando,
Parabéns pelo blog!
Agora que essa lavadora saiu de linha, qual vc recomenda "no lugar", que possua função com água quente ("tira manchas" ou similar)?
Obrigada,
Carolina

Anônimo disse...

Olá!, a minha BWT09b está com defeito você é técnico pode me ajudar?.

Thiago Enge disse...

Grande Fernando, primeiramente gostaria de agradecer o verdadeiro serviço de utilidade pública que faz aqui. Moro em apartamento com minha namorada, estou buscando uma maquina usada, pois a grana ta curta e estamos precisando urgente, pesquisando em sites de anuncio, só encontro a bwl11a, bwt09b e vi tb uma bwu11a, quais destas tem o melhor custo beneficio? Gostaria também de, eventualmente, poder lavar edredon de casal também.

O que me indicaria?

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Para a sua necessidade eu recomendo a lavadora Consul Facilite 11 kg (CWG11) ou Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB). Elas são excelentes e muito eficientes e ainda lavam edredons de casal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando tenho uma lavadora Brastemp Ative BTW09B, amo minha lavadora, meu problema tem sido os fiapos, ela não os elimina, ja coloquei varias vezes pra fazer auto limpeza e mesmo assim nada resolveu, você tem alguma dica, existe algum tipo de limpeza que mesmo um técnico possa fazer?

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!!!Parabéns pelo blog!!!Tenho uma lavadora Brastemp Ative 9kg, minha familia é pequena, 3 pessoas, gostaria de comprar uma secadora e uma lava louça mas estou na dúvida entre Eletrolux e Brastemp.Qual você indica?

Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

olá, Fernando. Tenho uma lavadora Brastemp BWT09B e ela não está batendo a roupa o tempo que deveria. Eu uso o programa meu jeito e não utilizo a opção pré-lavagem. Nas opções molho e lavar, ela bate ininterruptamente por 12 minutos e já joga a água fora pra enxaguar. Será que é defeito no painel digital? Ou há como eu mesma reprogramá-la?

Unknown disse...

Boa noite.
A máquina meu jeito 9kg está sujando algumas ruas, mesmo realizando a a lavagem recomendada. E descobri que não tem filtro. Como fazer uma limpeza mais efetiva.?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando.
Conheci o blog hoje ao procurar solucão para o problema da minha Brastemp Active BWT09B 9kg. Li a maior parte dos posts. Ela é perfeita para mim. Mas a lavagem quente 60 graus não limpa guardanapo branco sujo com erva-mate. Acho que nenhuma substitui as técnicas e cuidados com os tecidos. Mas como os meus sempre passam em uma pré lavagem manual (balde) de molho no alvejante, eles ficam branquinhos.Ao contrário do que foi relatado, nunca tive problema com fiapos, mas cuido para separar bem as peças e cores. Meu problema se resume no resíduo tipo "cera" que tem aparecido nos lençóis após a lavagem. Acredito que seja do amaciante muito condensado que tem no mercado e a quantidade de sabão em pó (que era o recomendado no manual). Não quero chamar a assistência técnica para evitar abrir. Vou tentar limpar com alvejante e passar a usar o sabão líquido após o tanque cheio. Comprei em 2010 direto da fábrica da brastemp pelo o800 e foi instalada pela assistência técnica com todas as recomendações. Nunca deu problema. A programação é fácil e ideal para uma ou duas pessoas.

Silvia Mangas disse...

Nunca mais compraria e não recomendo esta fora de linha mas não comprem nem usada A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B)não tem filtro estou com a maquina a algum tempo e mesmo sempre separando as roupas ela sai cheia de pelos, a´te se lavar uma blusa de moletom sozinha sai cheia de pelos ai depois de muito procurar na internet descobri que este modelo não possui filtro ou seja impossível limpar não recomendo nunca

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 218 de 218   Recentes› Mais recentes»