Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWL11A)

Com o novo design e a tampa de vidro arredondada, as Lavadoras Ative! ficaram ainda mais bonitas, elegantes e robustas. A lavadora Ative 11kg possui o menor consumo de água por Kg de roupa lavada e ainda conta com a função Enxágüe Econômico, que economiza 30% da água que está sendo usada. Além disso, com o Painel Eletrônico, ficou fácil de usar sua lavadora, basta girar o botão e pronto. Ela conta ainda com programas de lavagem como: Extra Rápido, Tira Manchas, Delicado, Centrifugação extra seca e muito mais.

CARACTERÍSTICAS:
- Ciclo tira manchas: ideal para remoção de manchas mais difíceis, tipo sujeira de colarinho, punhos e meias, sem a necessidade de esfregar antes, não danifica os tecidos.

- Enxágue econômico: o consumidor tem a opção de acionar o enxugue econômico e economizar 30% de água.
- Painel eletrônico fácil de usar: basta girar o botão e pronto!
- Programa de lavagem extra rápido: você consegue lavar suas roupas em apenas 20 minutos.
- Cesto de aço inox: o cesto não possui pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar. Além de não acumular resíduos e evitar a proliferação de bactérias.

- Tampa redonda: maior visibilidade e robustez.
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadoras Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas.

- Multi-dispenser com 3 compartimentos: distribui automaticamente o alvejante, o sabão e o amaciante, em função do programa de lavagem determinado por você. Aumenta o desempenho da lavagem e o cuidado com o tecido.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da Lavadora facilitam durante a mobilidade e desembalagem da mesma.
- Pés Multi-função: os novos pés anti-derrapantes garantem mais firmeza para a sua Lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.

FUNÇÕES QUE A LAVADORA ATIVE POSSUI:

- Programas de lavagem: diversos programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho e lavagem, número e tipos de enxágües.
- Etapas dos programas: permite que você visualize diretamente no painel as etapas de lavagem que compõem cada programa e possibilita que você acompanhe a evolução do programa através das luzes indicadoras de etapas.
- Quatro níveis de água: com 4 níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas em cada lavagem.
- Centrifugação: com rotação de 755 rpm e pausas durante a centrifugação, sua Lavadora garante a performance de extração de água com economia de energia. Com um tempo aproximado de 12min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem.

FUNÇÕES EXTRAS:

- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. Os programas especial e delicado, não interagem com a função turbo performance.
- Enxágüe Econômico: você decide quando economizar. Flexibilidade para uma lavagem econômica. Caso esta função não esteja ativada, todas as lavagens serão realizadas com dois enxágües.
- Enxágüe Amaciante: roupas mais macias e cheirosas de maneira automática com mais vinte minutos. Selecionando o enxágüe amaciante, suas roupas ficarão imersas na água do último enxágüe com o amaciante (se estiver usando) por mais vinte minutos e após este tempo a lavadora finaliza o processo sem precisar da sua intervenção.
- Spray Limpante: sua Lavadora Brastemp possui um sistema de enxágüe com características especiais. Antes de cada enxágüe, sprays de água são liberados para ajudar na remoção de resíduos de sabão das suas roupas. Durante estes jatos, sua Lavadora realiza a drenagem simultaneamente.

QUANTIDADE MÁXIMA DE ROUPA A SER UTILIZADA EM CADA NÍVEL DE ÁGUA:

-Nível Extra Baixo: até 1,0 kg de roupa seca
-Nível Baixo: até 2,5 kg de roupa seca
-Nível Médio: até 4,5 kg de roupa seca
-Nível Alto: até 11,0 kg de roupa seca*

*A capacidade nominal declarada (11 kg) se refere a uma carga padrão composta por lençóis, fronhas e toalhas de algodão, cuja composições, dimensões e gramaturas são especificadas na Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, n° 185. A capacidade máxima da Lavadora para carregamento de roupa seca é defi nida a partir de uma carga padrão que simula o comportamento da ampla maioria dos itens que pode ser lavada em um domicílio. Contudo, existem certos tipos de artigos que, apesar de serem leves, ocupam um grande volume (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma), podendo comprometer o bom funcionamento e performance da Lavadora, quando utilizada em sua capacidade máxima.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
-Intensidade da corrente: (110V) 7A e (220V) 4A
-Rotação do Motor - Centrifugação: 755 RPM
-Cor: branca
-Potência: 880W
-Consumo de água fria: 130 litros
-Consumo de energia água fria*: 0,297 kWh
-Frequência: 60 Hz
-Variação de tensão admitida: 106 a 132V

* Programa tira manchas/turbo/enxágüe econômico/nível alto.

Altura aproximada do produto com a tampa fechada (pé no máxima): 104 cm
Altura aproximada do produto com a tampa aberta (pé no máxima): 144 cm
Dimensões aproximadas do produto: 104x62x64,5cm (AxLxP)
Peso aproximado: 40,2kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Fornecedor - Whirpool

Fonte: www.brastemp.com.br

MANUAL DO PRODUTO

203 comentários:

1 – 200 de 203   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem? Comprei uma lavadora 11kg brastemp faz um pouco mais de dois anos e o vidro da tampa (que ja foi trocada 1 vez, em menos de um ano atras) descolou o vidro novamente. Ja tive diversos problemas com essa lavadora, mais a gota d´água foi quando descobri que a tampa de uma maquina de lava roupas brastemp de alto padrão que custa caro ser grudada com fita adesiva, não oferecendo nem um pingo de segurança para mim e minha família, pois na hora em que a tampa soltou, quase quebrou na mão d minha funcionária. Gostaria de saber se você poderia me orientar como que eu devo fazer na minha posição de consumidora para conseguir uma nova tampa de graça para minha maquina, pois já é a segunda vez que isso acontece, e quando tive que trocar a tampa pela primeira vez, paguei R$ 250,00. Acho isso uma injustiça com o consumidor e vou impor que a brastemp repare minha lavadora gratuitamente pois ela está nova, e não vem com nem um padrão de segurança.

Muito Obrigada por me atender.

Eliane

Anônimo disse...

O que acontece se o painel dessa maquina ficar aceso por uma noite inteira? Eu sem querer deixei o painel da minha maquina ligado desde ontem as 20:00 até hoje as 10:00. Não arrisquei liga-la pois fiquei com medo? Ela pode ter estragado ou vir a estragar por causa disso? Agradeço.

Denise

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?
Essa resposta eu não poderei publicar aqui no blog. Me envie um e-mail que te respondo através dele.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?
Essa situação só prejudicaria a placa eletrônica da lavadora se acontecesse com muita frequência.
Como foi uma só vez ou mesmo que isso venha a acontecer esporadicamente, não tem problema. E você agiu corretamente. Quando isso acontecer, procure deixar a lavadora desligada por pelo menos umas 4 horas, para que a placa eletrônica esfrie bem.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Kurenai disse...

Olá Fernando, eu quero comprar uma lavadora e vi gostaria de saber se a brastemp ative 11kg é uma boa escolha ou se a eletrolux ou colormaq são melhores. obrigada pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Kurenai, tudo bem?

A Brastemp Ative! 11kg é uma das piores opções de lavadora. Além dela ter a agitação lenta para uma lavadora de 11kg, ela ainda é recorde de reclamações da marca (site www.reclameaqui.com.br), por ficar se batendo e sair pulando pelas lavanderias do Brasil durante a centrifugação, pois ela tem o gabinete leve e suspensão problemática.

A Colormaq 11kg também não é uma boa opção, pois ela também tem muitas reclamações e quase sempre o mesmo defeito: sai pulando pela lavanderia igual a Ative! 11kg e com pouco tempo de uso ela estoura o rolamento e começa a fazer um barulho insuportável na centrifugação.

Atualmente as melhores lavadoras e menos problemáticas são Consul Maré Super 10kg, Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg, Electrolux Blue Touch 12kg e Electrolux Turbo Capacidade 12kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Bom dia! Fernando, eu tenho uma lavadora dessas ha 2 anos e meio, e estou achando que ela esta com algum defeito. Ontem lavei algumas peças de roupa e quando a maquina desligou fui pendura-las e percebi que ao abrir a tampa, o painel da lavadora, que estava desligado, acendeu e as luzes do botão dos programas começaram a piscar do programa tira manchas para o especial. Entao eu apertei o botao dela desligar e não desligou, e tirei da tomada e recoloquei o plug nela. O painel piscou e depois apagou. Mais tarde percebi que o painel estava aceso novamente, então apertei o botão de desligar e ela desligou. Hoje pela manha, quando fui na minha lavanderia percebi que a lavadora que estava desligada acendeu o painel no ciclo extra rápido 20 minutos e encheu até o nível alto de água e ficou parada sem bater, na etapa lavar, e esta assim até agora, pois fiquei com medo de mexer nela.
O que pode estar acontecendo com a minha maquina? Vale apena consertar? Já estou cheia dessa maquina pois, apesar de lavar bem, é a 5 vez que estraga em um ano.
Se puder me dar uma resposta ainda hoje agradeço. Agradeço também por você ter disponibilizado esse blog fantástico para poder nos ajudar.

Muito Obrigada, Marilia.

Fernando Ricci disse...

Olá Marilia, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora está com problema na placa eletrônica. E o pior ainda é que ela está ligando sozinha. Enquanto não consertá-la, mantenha ela fora da tomada e só coloque na tomada qdo for utilizá-la.

Pode mexer na lavadora, não acontecerá nada grave não. Gire o botão até a centrifugação pra ela drenar a água.

Você disse que é a 5ª vez que ela estraga em 1 ano. Quais foram os outros 4 defeitos que ela apresentou? Dependendo do caso talvez não seja negócio consertá-la novamente.

Fico no aguardo.

Um abraço!

Anônimo disse...

Problema no cesto de aço "inoxidavel" que oxidou, Problema na suspenção, prblema no freio e no cambio, segundo o laudo dos tecnicos da assistencia.

Fernando Ricci disse...

Olha Marilia, eu particularmente não consertaria mais essa lavadora não. Ela já apresentou defeito em quase todas as partes que compoem a lavadora!!!!

Eu particularmente aconselho você a comprar a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12) que é uma excelente lavadora e apresenta pouquíssimos problemas.

Anônimo disse...

oi quero comprar uma lavadora e estou muito na duvida sobre qual escolher!queria uma consul ou brastemp de cesto inox!qual voce me indica?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como você quer uma lavadora que tenha cesto de inox eu recomendo a COnsul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Anônimo disse...

Ola Fernando tudo bom? tenho essa lavadora a 2 anos e ela sempre foi silenciosa na hora de soltar a água. De uns dias pra cá ela esta fazendo cada vez mais barulho da hora de soltar a água, desde o começo ela fica roncando alto. O que será que pode estar acontecendo? Isso pode comprometer o funcionamento da maquina futuramente? Você sabe me dizer por que isso acontece?

Muito obrigado, Gerson

Fernando Ricci disse...

Olá Gerson, estou bem e você?

Tire uma dúvida: ela faz esse ronco alto depois que ela terminou de soltar a água e está puxando ar ou ela faz isso desde o momento que ela começa a soltar água com a lavadora ainda cheia?

Fico no aguardo.

Forte abraço.

Anônimo disse...

Olá fernando, ela começa fazer esse ronco quando ela começa a soltar a agua, ou seja estando cheia de água.

Obrigado, Gerson

Fernando Ricci disse...

Olá Gerson.

Isso não é normal. A bomba de drenagem pode estar defeito ou ainda com algo enroscado na hélice que tem dentro dela.

Anônimo disse...

Oi, Comprei uma lavadora dessas pelo site do magazineluiza e recebi ontem.
Tenho algumas duvidas sbre essa maquina, pois ainda não a desembalei. Ela lava bem? Ela é resistente? Ela remove as manchas como o prometido? Ela da muitos defeitos? Será que fiz uma boa compra?

Ps. A respeito do blog: achei muito interessante o seu blog e o trabalho que você faz de ajudar consumidores a escolher a lavadora certa, para depois não ficarem insatisfeitos.

Estou muito agradecida, Neiva

Fernando Ricci disse...

Olá Neiva, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre a Ative! 11kg, eu particularmente não gosto dessa lavadora nem a recomendo. Eu acho que ela tem agitação lenta demais para uma lavadora de 11kg e ela não tem boa performance de lavagem quando usada no nível alto de água ou com peças volumosas como edredons e ela é a lavadora recorde de reclamações por sair pulando pelas lavanderias do Brasil a fora.

Como você a comprou pela internet, tem até 7 dias após o recebimento para testar a lavadora e caso não fique satisfeita com a lavadora ou ela apresente algum defeito dentro desse período você pode entrar em contato com o SAC do site que a comprou e pedir a troca da lavadora ou a devolução da mesma e o ressarcimento pelo valor pago ou um vale compras para adquirir outra coisa no site. (isso está no CDC - Código de Defesa do Consumidor). Eu no seu lugar testaria a lavadora nesse período e caso não ficasse satisfeito no 7º dia ligaria para a loja e pediria a devolução.

Teste ela e depois me conte.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá fernando tudo bom? Meu genro a instalou e eu estou usando. Gostei da maquina. Não achei que ela tem uma agitação lenta, a minha filha tem uma Electrolux turbo limpeza de 6kg, a top 6 s e possui agitação mais lenta que a minha. Eu tinha uma brastemp clean que foi comprada em dezembro de 97, e estava apresentando muitos defeitos então decidi troca-la, pois devido a minha idade não tenho mais muita disposição para lavar roupas na mão. Vou testar o programa "tira manchas" esta semana e depois lhe digo se funcionou. A unica coisa que achei ela muito barulhenta, principalmente na hora que ela que ela começa a esvaziar, faz um monte de estouros altos e começa a soltar a água.

Brigada.

Fernando Ricci disse...

Oi Neiva!

Que bom que seu genro instalou e que você está gostando da lavadora!

Ah sim, a agitação dela é bem melhor do que a agitação das TOP6 / TOP6F / TOP6S da Electrolux.

Só achei estranho isso que vc disse dela dar um monte de estouros altos quando começa a soltar água. O certo é ela dar um estalo e soltar a água. Mas acompanhe ela esses 7 dias.

Fico no aguardo de vc vir me contar o que mais testou nela e os resultados.

Um abraço!

Anônimo disse...

boa tarde fernando! Testei o programa tira manchas!! Coloquei uma toalha de banho encardia, 3 camisas brancas com manchas de suor, e uma toalha de mesa suja de molho de tomate. Coloquei junto 2 tampas de omo liquido e vanish cristal white. Aprovei!! Sem precisar esfregar todas as manchas sairam.
RECOMENDO ESSA LAVADORA A TODOS QUE QUISERES UMA MAQUINA DE UMA IMENSA QUALIDADE, FACILIDADE DE USO E QUE CUMPRE O QUE PROMETE DE FORMA EFICIENTE.

Fernando Ricci disse...

Oi Neiva!

Que bom que está gostando da sua Ative! 11kg!! Então agora é só alegria! É colocar as roupas nela e esquecer da vida.

Acredito que recentemente a Brastemp tenha feito um review neste modelo e tenha feito melhorias nela.

Neiva, muito obrigado pelo seu feedback sobre a lavadora e qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Fernando, Estou querendo trocar minha lavadora de roupas. Eu tinha uma lavadora brastemp mondial que está velha, e estou querendo comprar uma maquina maior para eu mandar a brastemp mondial para a praia. Estou entre os Modelos Brastemp clean 10kg, ou Brastemp Ative 11kg. Costumo lavar bastente roupas e peciso de uma mauina que seja rápida, bonnita e silenciosa.

Grata, Maria Lucia

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Lucia, tudo bem?

Dentro dos seus pré-requisitos para escolher a lavadora, eu não recomendo nenhuma das duas. A Brastemp Ative! 11kg é a lavadora recorde de reclamações da Brastemp por ficar se batendo e sair pulando pelas lavanderias do Brasil a fora devido a um erro de projeto (gabinete leve e suspensão ineficiente). Então de sienciosa ela não tem nada.
A Brastemp Clean 10kg é uma excelente lavadora, porém seus programas são demorados e ela não tem nível baixo de água, então quando você tiver pouca roupa de um determinado tipo pra lavar terá que selecionar o nível médio e ele já atinge mais da metade do cesto.

Eu particulamente recomendo a Consul Faciite 11kg (CWG11 ou CWK11) ou a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água Quente).

Maria Lucia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

João Jr. disse...

Boa Noite Fernando.

Minha mãe e eu compramos uma lavadora, a Brastwmp Ative! 11Kg BWL11A, e assim, de uns dias pra cá, eu vim observando (já que minha mãe nao meche nela, só faz por as roupas e eu a programo) então vim observando que no fundo dela, digo, aquela parte de inox dentro, ela tinha agua, nao muita, mais tinha, uns 4 dedos de agua. Eu dei continuidade,coloquei as roupas e fiz a programação normalmente, ela trabalhou normal. Comentei com minha mãe o ocorrido, mais ignoramos aquilo por ser a primeira vez. Da segunda vez eu ela estava com o mesmo tanto de água dentro, minha mae sugeriu de quando terminasse fechasse a água (já que a mangueira da maquina fica ligada na torneira e a torneira fica sempre aberta)ae ela colocou as roupas dentro, quando eu fui programar que liguei ela na tomada primeiro, ela ficou com aquelas luz do display de MOLHO LONGO, CURTO, LAVAR... todas aquelas leds ficaram piscando e eu não conseguia mais desligar, escolher uma programação... fazer nada, a solução foi tira-la da tomada. Tirei da tomada e dei um tempo, retornei a ligar ela de novo e mesma coisa. Tiramos as roupas de dentro,secamos ela por dentro pra ver o que era, e mesma coisa, continua a piscar. O que faço?
Lembrando que a mangueira d'onde sai agua tá na altura normal.
meu e-mail é killer_mpc@hotmail.com

E esse blogger é muito massa, tá de parabens. Muito raro achar alguem pela internet que esteja disposto a ajudar estranhos. Continue assim cara, parabens.

Fernando Ricci disse...

Olá João Jr. tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e muito obrigado pelas palavras.

Sua lavadora está com problema na placa eletrônica. Essas vezes que você encontrou água dentro da lavadora ela possívelmente ligou sozinha, colocou um pouco de água e desligou.

Acione a assistência técnica e depois me conte a solução do caso.

João, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

fernanda disse...

Olá Fernando, tudo bem? Comprei uma Lavadora Brastemp Ative! Automática - 11 Kg (BWL11A) há 3 meses e lavo somente roupinhas do meu filho recém nascido, só que as roupas saem da máquina cheias de bolinhas e aqueles fiapo, ou seja, saem da máquina com aparência de velhas!! Gostaria de saber de vc, se isso pode ser considerado um defeito e devo procurar assistência? Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, estou bem e você?

Qual programa de lavagem e nível de água você utiliza para lavar as roupas do seu bebê?

Você separa os tipos de tecidos e cores?

Fico no aguardo para melhor auxiliá-la.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

fernanda disse...

Olá Fernando!!! Sempre separo as roupas brancas das coloridas, lavo naquele programa de roupas delicadas "roupas de bebê", uso o sabão líquido Ola para bebes também, e amaciante Confort, mas isso também está relacionado a esse problema? Abraços

fernanda disse...

Ahhh, o nível de água que eu uso é sempre maior que a quantidade de roupas...
Parabéns pelo seu blog, uma pena eu não ter procurado informações nele antes de adquirir a máquina... depois de ler aqui, descobri o porque da promoção dela na loja... abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Como você usa o programa Delicado, maior nível de água, separa os tipos e cores e utiliza sabão para roupas delicadas, as roupas não deveriam sair com fiapos nem com aparência de velhas, porque a agitação desse programa é mais lenta. Só o que me resta perguntar é se você limpa o filtro após cada lavagem de roupas (pergunto isso devido ao aparecimento de fiapos).

Infelizmente não adianta acionar a assistência técnica porque eles passarão a orientação de separar os tipos e cores de roupas, mudar o programa de lavagem, etc... etc... etc... tudo o que você já faz corretamente.

Um abraço!

Renata Vellutto disse...

Fernando qual máquina comprar hein, qual vc indica e adorei o seu blog...
Preciso de uma que lave edredom casal.. Att

Renata Vellutto disse...

Ahhh quero comprar amanhã...rsrs

Fernando Ricci disse...

Oi Renata!

Compre a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) ou a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q).

Essas são excelentes, muito eficientes e estão apresentando poucos problemas.

Beatriz Riva disse...

Oi Fernando!
Estou pensando em comprar essa Brastemp BWL11A, pois tem grande capacidade e está dentro do meu orçamento. O que você acha dela?
Preciso comprar uma máquina urgentemente e gostaria de saber sua opinião.
Não queria comprar nada da Consul pois a minha máquina era Consul e eu odiei. Vai pro lixo.
A Brastemp só tem essa máquina de 11kg?
E aquela Brastemp de 10 kg é boa?
Muito obrigada

Fernando Ricci disse...

Oi Beatriz, tudo bem?

Eu não recomendo a Brastemp BWL11A. Ela tem agitação lenta para uma lavadora 11kg e é a lavadora top load recorde de reclamações da Brastemp (site www.reclameaqui.com.br e tem até videos no youtube), pois devido a um erro de projeto muitas delas começam a se bater e saem pulando na centrifugação e depois de um tempo de uso a tampa descola porque é fixada apenas com uma fita dupla face e essa tampa só é vendida completa.

Li que você teve experiência ruim com a Consul. Desconfio que você teve ou uma Floral, ou uma Jasmim, ou uma Super Jato ou uma Ideale, mas eu indico pra você a Consul Facilite 11kg. Ela é a melhor lavadora 11kg que está á venda atualmente. Se você prestar atenção no cesto e agitador dela verá que são os mesmos da Brastemp BWL11A porque as duas marcas são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Porém a Facilite 11kg não tem os erros de projeto da BWL11A.

Beatriz, vai por mim. Compre a Consul Facilite 11kg sem receios rsrsrsrs... Tenho certeza que ficará satisfeita.

Beatriz, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,você acha que a brastemp ainda não concertou o problema da brastemp ative 11 kg?porque acabei de comprar uma só que ainda não me entregaram,a entrega está prevista pro dia 14 de dezembro,só que estou completamente arrependida antes mesmo dela chega, o que acha que devo fazer?

Anônimo disse...

Boa noite Fernado, parabéns pelo blog, pena que não achei antes de comprar a Ative 11kg
Tenho minha máquina há 18 meses. Nos últimos 3 meses percebi algumas peças de roupa com pequenos "rasgos", especialmente camisetas e roupas de bebê,mas não soube a que atribuir. Nas últimas semanas algumas peças estavam manchadas de gordura,e, hoje praticamente todas as peças sairam com manchas de óleo,acho que meu bebê tá comendo costela gordurenta e sujando a roupa...Que acontece e qual sugestão?
Obrigada, Eliane - Curitiba

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog.

Essas manchas de "óleo" na verdade são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora. A mistura dos resíduos desses dois produtos resulta numa gordura cinza.

Você tem o hábito de fazer a limpeza interna da lavadora a cada 2 meses conforme orientação do manual de instruções? Caso não tenha feito essas limpezas, para tentar resolver o problema faça o seguinte:

Com a lavadora vazia, coloque 1 litro de água sanitária e ligue a lavadora no programa Tira Manchas e nível alto e deixe ela encher de água e fazer a primeira agitação. Quando ela entrar entrar na etapa molho, desligue a lavadora e deixe-a cheia de água até o dia seguinte para amolecer a sujeira. No outro dia ligue a lavadora no programa Tira Manchas, nível alto, acione o Enxague Econômico e deixe a lavadora fazer o ciclo completo.

Se depois de feito isso o problema não for solucionado, será necessário chamar um técnico para ele fazer a limpeza manualmente.

Para evitar esse tipo de problema, use somente sabão líquido porque ele dissolve completamente e não deixa resíduos nas roupas nem no interior da lavadora.

Eliane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Oi Fernando.
Sabe que até usei detergente prá tentar tirar a gordura, vejo que foi em vão. Vou fazer o processo como vc sugeriu e volto aqui.
Obrigada pela pronta resposta.
Eliane - Curitiba

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde. Meu nome é Gisele. Já pedi uma opinião a você uma vez e gostei muito. Me livrei de comprar a consul floral. Desde então tenho pesquisado muito e acompanhado o seu blog. Acontece que tenho uma dúvida que está me matando. Meu sogro me deu uma BRASTEMP LUXO PLUS (7 OU 8KG) daquelas bem antigas. Está super bem conservada. Era da mãe dele e ele disse que ela era excepcional e que não se fazem mais máquinas como antigamente, que as de hoje não chegam aos pés. Acontece que eu já procurei saber se é verdade e se elas gastam muita energia, mas não achei nada a respeito. Gostaria de saber de você, se possível, se essas máquinas são realmente boas, se tem peças para troca caso dê defeito e qual o consumo de energia delas, se é muito grande se comparada às de hoje, tipo o dobro de energia ou quantos Kw/h por ciclo, mesmo que seja aproximado. Se puder me responder eu agradeço. Obrigada desde já pela atenção.

Antonio Carvalho disse...

Cara, não sei daonde você tirou esta paixão e tanto conhecimento sobre máquinas de lavar roupas. Mas de qualquer maneira, obrigado pela sua ajuda. Quase comprei esta máquina porque estava em promoção em diversos sites.

Anônimo disse...

Como é que se faz para remover o dispenser dessa máquina para poder fazer uma limpeza nele, já que agua deixa algum tipo de ferrugem no dispenser.

Obrigado

Ronnimar disse...

Olá Fernando!
Eu de novo! entre a Brastemp active meu jeito 9kg e brastemp 11Kg BWL11AR e electrolux LB12Q, qual vc indicaria? Esta 9kg parece q/ tem o sexto amplo. A diferença dela p/ a de 11kg é muito grande?
Obrigada, Ronnimar.

Fernando Ricci disse...

Olá Ronnimar, tudo bem?

A Brastemp Meu Jeito 9kg (BWT09B) tem o cesto do tamanho das lavadoras 10kg da Brastemp. A BWL11AR tem o cesto mais largo que o da BWT09B.

Entre todas as que você citou, eu fico com a LB12Q.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando,

Comprei a Consul Floral sabado passado e percebemos que não batia direito, então pesquisando encontramos o seu site e todos falam muito mal da Floral, então resolvi troca-la. Mas estou na dúvida entre a Consul Maré, Brastemp 9kg Ative e a Brastemp 8 kg Clean. Somos em 2 adultos em casa, qual você me indicaria??

Obrigada,
Daniele

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Realmente a Consul Floral é uma lavadora bem ineficiente.

Os três modelos que você está em dúvida são muito eficientes e eu sempre os recomendo aqui no blog. Entre os três eu particularmente prefiro a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) porque o agitador dela é um pouco menos agressivo com as roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Conheci sei blog pesquisando sobre maquinas de lavar e fiquei interessado nos seus esclarecimentos, se puder me ajudar eu agradeço !!!

Estou em dúvida quanto a comprar uma Brastemp BWL11A e uma Electrolux LT12F.

Vi seu alerta quanto aos problemas da Brastemo BWl11A de pular demais.

Diante disso, entrei em contato com a Brastemp, e questionei a esse respeito,me informaram que realmente algumas máquinas estavam apresentando problemas, segundo a empresa, tratava-se de um erro no projeto (no amortecedor), porém, me garantiu que o problema ja foi resolvido, que nas máquinas com fabricação recente não teria problema.

Por isso, gostaria de saber:

1) Vc sabe alguma coisa a respeito dessa correção ou tem notícia de alguma máquina comprada recentemente com essa queixa de pular demias ?

2) Dentre os dois modelos apresentados qual vc escolheria e pq ?

Abraço

Alexandre

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e me desculpe pela demora em responder! :(

Realmente a Brastemp já corrigiu o problema na suspensão que afetou muitos lotes da BWL11A, porém ainda assim eu continuo não a recomendando porque acho ela uma lavadora ineficiente pois a agitação é lenta demais para uma lavadora 11kg, principalmente quando ela está no nível alto de água. Mesmo com o Turbo Performance acionado a agitação não é satisfatória.

Diante disso eu escolho a LT12F porque estou testando a LT12Q (que tem o mesmo funcionamento da LT12F) e estou muito satisfeito com o desempenho e eficiência da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana Lemos disse...

Que bom encontrar o seu blog, estava na dúvida se comprava a brastemp de 11 kg e desisti de compra-la no ato depois de ler todos os seus comentários, optei pela meu jeito 09 kg.Obrigada pelas dicas.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Lemos, tudo bem?

Fico feliz que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Por gentileza, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a Brastemp Meu Jeito 9kg.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,


Eu agradeço sua resposta, mas a verdade é que vc demorou tanto pra responder que eu acabei comprando a Brastemp BWL11A mesmo ... kkkkk.

O tamanho físico, e o consumo de água também contribuíram para minha escolha Brastemp, haja visto que a eletrolux consome muita mais água.

Até o momento não há problemas com trepidações, espero que o problema realmente não ocorra no futuro.

Quanto à agitação, realmente é o que vc falou, a agitação da eletrolux LT12Q ou LT12F é mais eficiente que a Brastemp.

Abx

Alexandre

Anônimo disse...

Continando a msg anterior ...

Agora o jeito é ficar observando o funcionamento dessa Brastemp 11kg, e qualquer coisa posto aqui, também estou acompanhando o blog.

Abx

Alexandre

Fernando Ricci disse...

Oi Alexandre!

Peço desculpas novamente por ter demorado a te responder!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Ola comprei uma lavadora colormaq automatica de 11kg, ja mandei ela 3 vezes pra assistencia em 6 meses na primeira vez ela não enchia no nivel alto, pois a luz do turbo lavagem começava a piscar dai me lavaram que a placa tinha se soltado ao apertar o botão, na sgunda vez ela fazia um barulho horrivel, dai me falaram que era uma peça da auça de um sutiã que timha caido dentro. E agora novamente ela não enche nem no nivel médio a luz turbo lavagem fica piuscando. Liguei no 0800 da colormaq eo tecnico Tiago me disse que é a agua da torneira que é fraca, por isso que ela começa a piscar pois força o motor. O que acha é mesmo agua fraca ou é a maquina que esta com problemas????
Adorei seu blog

Rosana

Anônimo disse...

Olá como identifico se o cesto da brastemp ative 11 kg está caído???...percebo que qdo coloco edredon de solteiro já aconteceu de não dar sequência no trabalho, ela simplesmente parou de trabalhar. obrigada e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Grande amigo Fernando..... prometi que voltaria apos adquirir a maquina Brastemp Active 11 Kg.
Comprei 2, uma pra minha casa e outra p minha mae. É excelente, lava bem, centrifuga e nao faz barulho. Indico sem medo. Abçs e obrigado

Edson Junior

Daniel disse...

Eu bem que gostaria de postar coisas boas dessa maquina, pois acho ela muito linda, com design diferenciado, muito show, mas a Brastemp esqueceu do mais importador que é SER FUNCIONAL e EFICIENTE, a maquina tem muitos erros de projeto como não filtrar o fiapos e danificar as roupas com os fiapos, as roupas ficam esquisitas, parecendo estar manchadas. fiquei bem frustrado com essa máquina, pois é minha primeira, máquina e já tive essa grande decepção, faz 3 dias que estou com ela, lavei 3 cobertores e algumas roupas e o filtro pega fiapos estava limpinho, nem parecia ter sido usado. essa máquina é fracasso.

Estou devolvendo ela pra loja e troquei por uma Electrolux LT12F por indicação aqui do blog.



Parabéns ao blog pelo trabalho.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Eu particularmente não gosto e nem recomendo a Brastemp Ative! 11kg aqui no blog e alguns dos motivos são esses que você citou.

Acredito que ficará satisfeito com a LT12F porque ela é excelente.

Se puder, volte após ter usado algumas vezes a LT12F para dar sua opinião sobre o produto.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, alguem sabe me dizer como q eh feito o 'auto teste' desta maquina de lavar roupa?
Obrigadooo!

Unknown disse...

Olá, alguem sabe de dizer como eh feito o 'auto teste' desta maquina de lavar roupa?

Obrigadoooo!

Fernanda disse...

Oi Fernando,

Tenho utilizado essa brastemp mas ela vem apresentando uns problemas, a maquina em si tem pouco tempo de uso, uns 2-3 meses, ultimamente sempre que colocamos em qualquer programa ela náo tem distribuido o amaciante, sempre que termina o ciclo e vamos olhar no dispenser o amaciante encontra-se intacto,mesmo utilizando a funcao propria para amaciante. Outra, na maior parte das vezes ela tb nao tem centrifugado. No final do ciclo percebo que a luz do nivel baixo fica piscando (sendo que náo foi utilizado tal nivel de agua). O que vc acha que pode ser? Desde j[a agradeco a ajuda. abs

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Tenho uma lavadora 11kg ative e agora, além do vidro estar solto, todo o painel fica piscando, sem parar. O que posso fazer para ela voltar ao normal? Tenho essa lavadora somente há um ano.Obrigada
Beth Cobra

GUTO FERRARI disse...

Olá Fernando!

Meus parabéns pela iniciativa do blog.
Certamente muita gente adquiriu boas lavadoras com base em seus conhecimentos e conselhos.
E é justamente isso que eu busco aqui hoje.

Tenho essa terrível Brastemp Ative 11kg BWL11A e sofro do mesmo problema critico: a maquina sai batendo e pulando na centrifugação.

Você acredita em erro de projeto ou má qualidade de peças?
Ouvi dizer que trata-se de problema nos amortecedores e que a sua troca soluciona o problema?
Tem idéia do custo de reparo?
O reparo é "definitivo", digo dura o que se espera durar ou terei problemas em breve novamente?

Penso em troca-la pela Samsung WD0845, superrecomendada por você. Esta custando R$ 1990,00. Vale a pena trocar por essa ou consertar a Brastemp?

Breno disse...

Boa Tarde a Todos.

Pena Eu nao ter tido o conhecimento aqui posto no que diz respeito a Lavadora Brastemp "BWL 11A", na época em que compramos uma aqui para casa. Trocamos a nossa Querida Brastemp Luxo 1986...um verdadeiro "Old Reliable"...por essa "Senhorita Brastemp" em Out/2009. Ela realmente nos encantou...toda moderna...cheia de "trololos". A Sra. daqui de casa...ja cansada de gastar com a manutençao da nossa "Vovo Brastemp 1986"...trocou-a pela "Senhorita" rapidinho.

A "Senhorita" virou "abobora"...e a "Vovo" lava maravilhosamente bem na casa da nova dona.

Compramos a "BWL 11A" logo no lançamento. Acostumado com os "produtos dourados" da Brastemp...notei que a nova lavadora Brastemp era uma "abobora" mesmo.

Primeiro foi a agitaçao. O agitador nao pegava e continua nao pegando as roupas nas bordas da tina. A roupa so se mexe, mas o agitador so pega as roupas mais centrais. Se for no nivel alto...ai que nao pega...usando a capacidade maxima...so Jesus pra pegar as roupas na beirada da tina. As roupas saiam com goma de sujeira e residuo de sabao.

Muita observação ajudou a macetar isso.

Depois a tampa que descolou. Oras, a maquina agita...a água naturalmente bate na tampa, por dentro dela cai agua tambem. A Brastemp 1986 tinha uma saia plástica entre o cesto e a tampa que impedia a agua de sair por cima da tina. Nas novas, nunca vi. Bateu a água na tampa, abre-se a lavadora e a água cai aonde? Na fita dupla-face da tampa e a cola desmancha e o vidro solta. Fiz uma adaptação e transformei o suporte em uma unica peça. Depois de seis meses, ligação ao SAC da Brastemp, a Brastemp remodela a peça e cria uma igual a que Eu adaptei. O vidro...quebrou. Aproveitei e troquei pela nova tampa.

Por ter uma agitaçao deficiente, o agitador roça as roupas, logo...roupas que permaneciam como novas na "Old Reliable - Brastemp Luxo", na "BWL 11A" ficam logo desgastadas. Ja perdi toalhas de banho, bem grossas. Lençois de qualidade inquestionavel estao fininhos. Ja tinha hum ano de lavagem na "Vovo" e permaneciam intocaveis. Bastou trocar para a "Senhorita"...o lençol afinou.

Camisas rasgaram na lavagem delicada. Camisas polo manchadas feito zebras.

Fora que ha outra falha no dispenser: além de nao desmanchar bem o sabao, a medida indicada pelo fabricante é exagerada.

Enfim, ainda estamos com a "Senhorita"...mas com muita observação aprendemos a dribla-la: *Lençois, roupas pesadas em geral: so lava direito no programa de pesados.
*camisa polo e roupas para trabalhar: ciclo delicado.
*sabão: seguir a medida do fabricante para menos.
*Amaciante: dois dedos em um copo americano.
OBS: sabao, amaciante e outros produtos devem ser dissolvidos antes do inicio dos programas.
Para o amaciante o ideal seria hum enxague com água pura e um outro com o amaciante dissolvido e colocado naquele buraco na parte superior da tina.
Caso contrario, a agitação deficiente nao desmancha os produtos.

Enfim, esse modelo "BWL 11A", em seu lançamento, requer um certo " ritual" para lavar.

Além de gastar mais que a "Vovo"...a "Vovo":650W. A Nova:880W. A "Vovo" usa uma caixa de engrenagens que usa a resistencia mecanica para lavar. A nova...motor direto na roupa.


Enfim, é isso que aturo com a "Novinha".
Abracos e Bom Natal.

DULCIMARA disse...

ESTOU PRECISANDO URGENTE DE UMA LAVADOURA, ESTOU INDECISA EM QUAL MARCA E MODELO COMPRAR. ACHEI UMA EM OFERTA E COM ÓTIMO PREÇO ( A Lavadora de Roupas 10Kg - Consul Facilite CWC10 ),O QUE VOCE ACHA DESSA LAVADORA, É UMA BOA ESCOLHA? É BOA E EFICIENTE? E QUAL VOCE ME RECOMENDARIA?

Anônimo disse...

Eu tenho esta Brastemp ative 11kg (BwL11A) desde 2010, só encontrei problema em 2011 com umas varetas que segurava o cesto , porem, disseram que a fabrica mandou uma de aço mesmo e trocaram ; até hoje fevereiro de 2013 nunca mais deu problema , mas clarao que eu deixo ela sempre fora da tomada , só que eu percebi que quando dá queda ou picos de energia a maquina fica estranha na programação , tipo fica piscando um monte de luz no painel . Acho que foi erro de projeto da Brastemp em não colocar na placa eletronica ,uma proteção contra estes acontecimentos muito comum, diga-se de passagem ,na energia do Brasil.

Anônimo disse...

ESTOU PRECISANDO URGENTE DE UMA LAVADOURA, ESTOU INDECISA EM QUAL MARCA E MODELO COMPRAR.O QUE VC ACHA DA Lavadora de Roupa GE Intelligence 10 Kg Branca - LVGE1023LA1BR.

Laís Diniz disse...

Olá,Fernando desde que comprei essa máquina a Brastemp Ative 11kl, ela apresenta este defeito de pular o cesto, esta em um local nivelado quando colocado pouca roupa ela pula muito, quando coloco uma quantidade que ainda sim não e alta tenho que ficar abrindo a tampa e levantando a roupa do fundo do cesto, não posso lavar roupa longe de minha máquina, já até tentei deixar ela continuar o processo de centrifugação mais ela pula muito o cesto. Gostaria de uma sugestão para o meu problema, pois já não sei mais o que posso fazer! ME AJUDA!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo as lavadoras GE. Acho elas ineficientes, elas costumam apresentar defeito com frequencia, a manutenção é mais cara do que a manutenção das concorrentes, as peças são difíceis de encontrar e a maioria dos técnicos não consertam essas lavadoras.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Laís, tudo bem?

Pelo visto a sua Brastemp Ative! BWL11A pertence aos lotes que saíram de fábrica com problema na suspensão. Se você pesquisar no site Reclame Aqui e no youtube verá que esse tipo de reclamação é muito comum para esse modelo de lavadora.

Se ela ainda estiver na garantia, acione a assistência técnica autorizada para que eles façam a troca das varas de suspensão da sua lavadora. Se ela não estiver mais na garantia, então terá que chamar um técnico de confiança para que ele faça o serviço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Realmente vc. esta de Parabéns pelo Blog, eu quase estava comprando essa máquina, pq. a minha Eletrolux LTA15, é a segunda vez que quebra em 2 anos. O mesmo problema no agitador, desta vez ele soltou e quebrou o parafuso dentro da máquina. R$ 500,00 o concerto, vc. acha que vale a pena concertar??

pelo visto essa Brastemp BWL11A, é antiga.

O que vc. me diz dos modelos BWG11AR e BWU11AB??? Tb. sáo modelos Active, por isso estou em duvida, tenho receio de comprar outra Eletrolux. O que vc. me indica por favor, estou sem máquina.
abraço,

Rose Mari

Willian disse...

Boa tarde Fernando,

Estou comprando para terceiros uma Brastemp Ative 9KG, ao pesquisar pela net encontrei na Fast Shop o menor preço, R$890,00, enquanto em outros sites uma diferença considerável a mais.
Estava analisando o anúncio e reparei que na Fast Shop o modelo anunciado era BWL09BB e nos demais sites BWL09B, sabe me dizer se esse "B" a mais no final do modelo, pode ser algum indício de produto remanufaturado, ou posso comprar sem medo, pois pode ter sido mero erro de digitação?

Um abraço, Parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Willian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode comprá-la sem medo. Normalmente os sites usam o código reduzido para identificar os modelos de lavadoras. Os códigos completos para a BWL09B são:

- BWL09BBANA = 110V
- BWL09BBBNA = 220V

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Willian disse...

Obrigado por sanar minha dúvida Fernando, estava só aguardando sua resposta para fechar a compra, por sinal, resposta super rápida.
Desejo muito sucesso em seu trabalho, o blog já foi favoritado.
Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Rose Mari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente as lavadoras atuais não são feitas para durar como as antigas.

Você usa muito a função Turbo Secagem? Uma opção é consertar a sua LTA15 e evitar usar essa função porque quando esta é acionada a centrifugação pode chegar a 1.000 RPM e esse parafuso não comporta essa velocidade toda e com o tempo ele quebra.

A Brastemp BWL11A é antiga e está saindo de linha.

Os modelos BWG11AR e BWU11AB são muito eficientes e eu as recomendo muito no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Saudações Fernando, Tenho uma máquina Brastemp Ative 11kl, ela apresentou o seguinte defeito; Todos os LEDs ficam piscando simultaneamente e com isso não consigo programa-la, já tinha acontecido em outra ocasião mais voltou a funcionar só que agora não.
Desde já obrigado.
Robert.

Fernando Ricci disse...

Olá Robert, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora está com defeito na placa interface.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Palmaweb Agência Digital disse...

Bom dia! Adquirimos esta máquina este mês através do site da Magazine Luiza. A primeira que recebemos veio com o tambor amassado. A segunda, esta apresentando barulho alto tipo (arranhão) antes da centrifugação. Este barulho é normal? Já passou o período de 7 dias para devolução. Podemos solicitar a troca do produto via fabricante? Obrigado!

lima disse...

olá, na minha lavadoura brastemp ative! 11kg, o botão nivel de agua não sai mais do medio, o botão turbo não funciona e o botão liga e desliga as vezes não funciona. o que pode estar havendo na minha lavadoura? OBS: ela tem 2 placa: potencia e interface.

Unknown disse...

Boa tarde!
Bem minha mãe e uma amiga minha tem esta maquina sempre achei ela boa. Mas ganhei um de presente de casamento no dia 12/06/2013, de um mês para cá ela vem fazendo barulho como se estive com excesso de carga, mais não está! Olhei pra ver se ela não estava nivelada, mais não é o problema. O pior que na minha cidade não tem assistência técnica da Brastemp. Estou chateada porque as pessoas que eu conheço deu certo e eu estou preocupada. Por favor me oriente do que poderia ser o problema! Detalhe: ela sem as roupas dentro não faz este barulho e de verdade não ponho muitas roupas para bater porque somos apenas duas pessoas. :(

Unknown disse...

Caro Fernando,

Gostei muito do Blog. Parabéns.
Nele vejo a oportunidade de tirar minha dúvida: por que minha Brastemp BWL11A demora muito além do previsto em seu ciclo de lavagem? O seletor de programa prevê um tempo três ou quatro vezes menor do que ocorre na prática.

Percebo que a vazão de água é muito pequena. por isso somos obrigados a bastecer a maquina com água de uma mangueira de jardim.

Esse problema já nos acompanha há anos, mas somente agora, conhecido o seu blog, tiro minha dúvida.

Valeu.

Jarbas Resende

Leandro disse...

Bom dia Fernando.. Comprei uma lavadora 11kg brastemp e ainda estou em fase de teste! O que me chama a atenção é um barulho muito forte que ela faz durante a centrifugação! Na verdade a maquina começa a entrar em um ciclo alto de rotação e derrepente ela acaba "frenando" com um barulho horrivel... é normal isso!?
obrigado e parabéns pelo blog.
Leandro

Unknown disse...

Fernando, Bom dia! Tenho uma maquina Brastemp active 11kg, sou de Brasilia, gostaria de saber onde adquirir os amortecedores dela e como efetuo sua troca, ela já saiu da garantia. Obrigado pela atenção, Deus nos abençoe! Mário

Cris Mary Kay disse...

Olá, minha lavadoura brastemp ative! 11kg, o botão nível de agua só posso deixar no médio, se eu coloco no botão alto a máquina não enche e quando enche ela começa a sair a água sozinha. Será o que está acontecendo com a lavadoura?
E o vidro descolou do nada.

Grata
Cris França/DF

Unknown disse...

Fernando, primeiro quero lhe agradecer belo serviço por ti prestado, parabéns!!! Agora minha dúvida, recebi minha brastemp active 9 kg e pra minha surpresa ela chegou com um pouco de água e com óleo na embalagem... te pergunto "isso é normal??". Aguardo ancioso pela sua resposta. Grato!!

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Sidnei, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Fique tranquilo, é normal as lavadoras Brastemp/Consul virem molhadas ou com um pouco de água e com graxa nos isopores. Várias unidades de cada lote são testadas e por isso elas costumam vir com água e essa que está no isopor é da lubrificação das varas de suspensão. Pode acontecer também de você usar a lavadora e depois de alguns dias ver pingos de graxa no piso. As varas de suspensão vem com bastante lubrificação e o excesso acaba escorrendo no isopor e também durante o uso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá fernando minha maquina não quer bater roupa so faz um barulho o que pode ser |?

Anônimo disse...

Oi Fernando... tudo bem?? Queria te pedir um socorro!!!Adquiri recentemente essa maquina da Brastemp e estou com um problema com relação à água... meu tanque é pequeno e não suporta toda a quantidade de água que a máquina joga para fora, mesmo não estando no nível alto. Então o que eu faço, fico regulando a quantidade que desce pelo ralo. Só que para isso tenho que ficar abrindo e fechando a tampa da máquina. Você acha que com tempo, esse procedimento de abrir e fechar a tampa para ela parar de jogar a água, pode estragar a minha máquina???

Obrigada desde já.

Nicolli

Fernando Ricci disse...

Olá Nicolli, estou bem e você?

Como você fica interrompendo a drenagem sempre que a lavadora está realizando essa etapa, pode ser que futuramente ela apresente problema na eletrobomba de drenagem. Mas fique tranquila que essa bomba custa barato e é muito simples de trocar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! A minha maqina é uma brastemp BWL11A 11kilos, de uns dias pra cá vem apresentando um defeito de desconforto. A mesma não joga aqueles jatinhos de agua para a retirada da espuma antes de cada etapa o que devo fazer, acredito que este problema ocasionou depois que ela molhou o painel. O que vc acha?

Toninho disse...

Tenho lavadora Lavadora Ative 11Kg BWL11A 110V- Brastemp, infelizmente comprei-a pensando que estava fazendo uma boa compra, mas pelos relatos, quebrei a cara. Agora está apresentando um problema que o motor gira, mas o cesto não. Pode ser alguma correia e se for vc pode me passar a especificação dela para comprar no Rio, pois estou aqui, mas moro no interior. Obrigado
José Antônio Melo

Marcos disse...

Olá fernando, tudo bem ?
Tenho uma BWL11A, e a mesma não estava mudando a seleção de nível...
Joguei um desoxidante nos push-bottons e na central(não potência), esperei secar...tambem soprei o pressostato para "sentir" os interruptores do mesmo, pareceu-me perfeito.
Melhorou, mas não está atingindo o nivel alto, bem como não acendem os leds das etapas dos programas (só enxague). A pressão da água está normal, entrada limpa, saida na altura correta. Estou desconfiado do pressostato ou a pressão da água.(entendo de microcontroladores, mas não da lógica da lavadora)...
Estou disposto (antes de desmontar a máquina para guardar peças) a comprar os itens central+potência+pressostato para testar !
Idéia !?!?!?

Michelli disse...

Fernando, bom dia.
Quero comprar uma máquina de lavar e estou em dúvidas entre Brastemp BWL11a, Bratemp BWG11AB e Eletrolux LBU15.
Atualmente tenho uma GE Imagination 11kg para a qual eu daria nota 7 (perde pontos pela manutenção frequente e cara e por deixar a roupa cheia de fiapos) mas é de fácil operação,lava direitinho e "NÃO ANDA" ...
Me prometi que quando fosse trocá-la, o faria por uma BRASTEMP mas vendo algumas reclamações fiquei inclinada a comprar a Eletrolux.
Os problemas relatados na Brastemp BWL11a foram corrigidos ?(o fato dela "andar" durante a centrifugação me preocupa)
Será que a BWG11AB 11Kg seria melhor ?
Será que a Eletrolox não é uma nova GE? Promete muito mas só faz barulho?

Anônimo disse...

Ola pessoal, alguem por favor me pode ajudar??? a tampa da minha lavadora brastemp ative 9Kg quebrou, ai eu comprei outra tampa, e gostaria que alguem me explicasse como tirar aquela parte de plastico para poder colocar a nova tampa. Me pediram 200,00 reais para colocar, mas com certeza nao deve ser tao dificil assim, alguem sabe me dizer? Obrigado!

Anônimo disse...

ola fernando tenho uma lavadora bwl08a ela bate a roupa ok mas na hora de centrifugar ela tenta girar da um barulho parece um arranque mas nao centrifuga o que pode ser obrigado ....

Anônimo disse...

ola amigo tenho uma brastemp aative 11 kg ela esta ligando e desligando sozinha durante o ciclo de lavagem o que podera ser

Anônimo disse...

Ola tudo bem? estou querendo comprar uma maquina de lavar de 10 a 12 kilos , qual marca e modelo voçe me indicaria?

... disse...

OLá... primeiro parabéns pelo blog. Aposto que já economizou algumas centenas de reais de muitos bolsos...
Tenho uma Brastemp Ative 11kg e as luzes de led ficam piscando o tempo todo, se deixo a tampa aberta seleciono o programa, mas assim que fecho a tampa as luzes das funções não param de piscar,, não sei o que fazer...

Flora disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Infelizmente comprei uma BWL 11A, chegou com água dentro do cesto, liguei na Brastemp e disseram que era água que sobra do teste que fazem na fábrica...
Mas a minha reclamação é das bolinhas escuras que ficam grudadas nas roupas!!!Você saberia me explicar de onde vêm essas bolinhas? E o filtro pega fiapos, que fica limpo após o uso!
Ah, e a máquina chegou com muita graxa e marcas de digitais... pena não ter conhecimento do seu blog antes da compra.
Obrigada.

Anônimo disse...

Oi fernando. eu tenho essa maquina ative 11kg da brastemp e estou enfrentado problemas com ela..ela liga e desliga,enfraqueçe as luzes do painel,muda de ciclos,as vezes coloca água ate em cima e fica lavando roupa por um tempao!

Anônimo disse...

oi amigo bom dia!
gostaria da sua opinião sobre essa lavadora Lavadora de Roupas Electrolux 15 Kg Blue Touch Ultra Clean LBU15 estou querendo compra-la
fico no aguardo um abraço.

Unknown disse...

vc tem o esquema de ligação do pressostato desta lavadora?
e-mail-heitor_ito@hotmail.com

Unknown disse...

Prezado Fernando,
boa noite!
Estou com um problema na minha lavadora brastemp 11kg: é que a faxineira fechou a entrada de água e a máquina deve ter iniciado os trabalhos por segundos sem água. Agora ela não quer fazer mais a função de puxar a água.
Algo possível de resolver facilmente?

Patricia disse...

Boa tarde Fernando,
Pode me ajudar, fui lavar dentro do cesto da minha máquina Brastemp Ative 11 kg e sem querer bateu jato de água no painel, fazem 2 dias e hoje tentei liga-lo e nada, será que queimou?
Obrigada
Patrícia

Maicon Mozer disse...

Boa tarde, possuo uma Brastemp Ative de 9KG e esta apresentando o seguinte problema, ela pisca todos os led's ao mesmo tem por duas vezes e desliga, na maioria das vezes ao liga-la na tomada ela faz isto e desliga, em algumas tentativas funciona por pouco tempo e denovo, pisca duas vezes e deliga. O que pode ser? Ja verifiquei o botão de segurança da tampa e esta ok, no momento este esta com os fios emendados direto para teste. Obrigado. Maicon M.G. da Conceição

Unknown disse...

Bom dia..minha bwc10 a ativa a função turbo aleatoriamente parando o que estiver fazendo. .. o que será que pode ser?? Ele fica piscando toda hora...
Grato
Luiz Henrique.

Anônimo disse...

Olá estou com problemas ,me ajuda ? `Minha máquina liga normal é uma Brastemp ative 11 k com 2 anos de uso ,mas no meio do tempo programado ela começa a piscar e desliga sozinha .tiro da tomada e ela continua o programa de onde parou .O que será? O tempo dela é 1 h e 25 min ,o que costumo usar só que quando estou com muita pressa eu começo nesse progra e com 30 min eu mudo pro programa de 20 min ,será quem alguma coisa a ver ,será que eu danifiquei minha máquina?

Unknown disse...

minha lavadora ative 11 bwl11a não esta lavando a roupa direito, o cesto não esta girando junto na hora de lavar. Já troquei o atuador do freio, mas não resolveu. O restante do funcionamento esta normal. O que pode ser??/

Suely disse...

Oi Fernando, minha máquina de lavar brastemp quando fui ligar ela todas as luzes acenderam e as quatro de baixo ficaram piscando o tempo todo, daí tentei desligar e ela não desligava, então tirei da tomada e coloquei novamente e ela funcionou e estava lavando normal quando fui dar uma olhada para ver se estava no enxague a peça de dentro onde fica o filtro estava boiando e ela trabalhando normal como se não tivesse acontecido nada. O que será que aconteceu?

Anônimo disse...

Fernando boa tarde me chamo Luís Fernando e preciso da sua ajuda tenho uma lavadora BRASTEMP 11KG ATIVE BWL11A, e estou tendo problema com a mesma quando inicio o processo de lavagem e coloco a roupa a maquina não enche de acordo com o nível solicitado, tenho que ficar desligando e ligando até que ela vai ou ficar esperando por um longo tempo ae ela começa encher.
me ajude por favor.

Daniele disse...

Ola Fernando tenho uma brastemp ative 11 kg e todos os leds estao piscando de uma vez ja liguei e desliguei da tomada mas nao adiantou não responde a nenhum comando oq poderia ser?

Unknown disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog. Provavelmente tem ajudado muita gente. A tampa da minha Brastemp descolou (aquela fita dupla face), voce sabe qual a cola que eu devo usar para consetá-la? Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Meu nome é Marcos e estou no Rio

esta semana 18-08-2014
recebi minha lavadora deste modelo.

bem ela esta apresentando um barulho, como se a engrenagem ou a correia pula-se, e não sei o motivo isso durante a centrifugação.

a percepção que tenho, por causa do barulho, é de que a lavadora vai quebrar.

não tenho experiencias com lavadoras, o que notei foi muita gente reclamando da brastemp, to até surpreso.

só usei a lavadora 3 vezes,

alguém me ajuda?

Zildir disse...

Olá....
Comprei a máquina brastemp 11 kg há 9 meses, ela faz muito barulho quando está centrifugando. Gostaria de saber porque faz esse barulho?

Aguardo resposta.

Zildir

Lia Evangelista disse...

olá Fernando, boa tarde.

Possuo essa lavadoura desde 2009 e nunca tive problema, mas de uns 4 meses pra cá vem acontecendo em algumas lavagens dela não mover o cesto no processo de molho (a fase em que ela gira o cesto por uns minutos e para) isso até a hora de dispensar a água com sabão e começar a lavar, então ela passa a funcionar normalmente. isso acontece algumas vezes mas não em toda lavagem, mas quando acontece a roupa não lava da mesma maneira. peço a sua ajuda e orientação na resolução deste problema, se possível. obrigada.

Unknown disse...

Olá Fernando!
Ganhamos uma lavadora Brastemp 11kg de presente de casamento, não conseguimos lavar edredon nela! Agora quando colocamos roupas para lavar, o processo não é realizado até o final, e a luz do nível extra baixo fica piscando! O que pode ser isto? Ela ainda está na garantia, devemos trocá-la? No aguardo!

Unknown disse...

Bom dia, tenho uma lavadora brastemp ative 11kg. Ela esta fazendo o seguinte: Ligo ela a mesma trabalha normal, vai passando as etapas(enche agua, bate, retira a agua) mais na hora que chega na etapa enxague a mesma não faz mais nada. Fica parada ali, os led ficam tudo certinho acessos, as vezes apaga tudo e fica só o led extra baixo piscando. Tens alguma dica para me ajudar.

Patricia disse...

ola,comprei essa lavadora essa semana,e ainda não sei como usa-la.Por favor trabalho fora e gostaria de deixa-la funcionando........qto tempo ela leva pra desligar sozinha? qual funçaõ devo ativar?

Francisco Reis disse...

Bom dia Fernando, ao ligar a lavadora Ative BWL11A na tomada a eletrobomba de drenagem entra em funcionamento permanentemente e ao dar o comando para encher a máquina toda a água sai imediatamente pelo dreno! Sempre que ligamos a máquina um cheiro de queimado é percebido, o que pode estar acontecendo?

Anônimo disse...

Comprei uma lavadora desse tipo e fiquei surpresa com o barulho que ela faz (parece um serrote). Minha lavadora antiga era de uma marca bem menos conhecida e bem mais barata e não tanto fazia barulho durante a lavagem.

Erica disse...

Boa noite!! Você sabe quantos litros de água é gasto aproximadamente em cada nível de lavagem (extra baixo, baixo, médio, alto) nesse modelo de máquina (Brastemp ative 11k ). Obrigada! Aguardo sua resposta.

Unknown disse...

Boa tarde! Tenho uma cwg11, na hora de centrifugar, não gira o cesto mas sim o batedor. Já vi que o problema pode ser o atuador de freio, gostaria de saber o valor médio para esse tipo de conserto. Desde ja agradeço o contato. Daniele

Unknown disse...

Boa tarde! Tenho uma cwg11, na hora de centrifugar, não gira o cesto mas sim o batedor. Já vi que o problema pode ser o atuador de freio, gostaria de saber o valor médio para esse tipo de conserto. Desde ja agradeço o contato. Daniele

Unknown disse...

Olá Fernando! Desejo comprar uma lavadora para 9kg ou mais, durável e robusta. Moro em uma cidade sujeita à maresia e à poluição industrial. Além disso, lavamos roupa mais de uma vez ao dia. Que modelo recomendarias para esta situação?
Obrigada.

Unknown disse...

Olá, Fernando, preciso de uma máquina, a principio escolhi pela brastemp, mas vejo tantas comentários ruins, estou em duvida entre o modelo BWL11A e BWG11AB. Essa 11 A avança etapas, como ex. centrifugar apenas? a 11AB faz isso ne? Me ajude estou muito indecisa.

Unknown disse...

Outra dúvida Fernando, essas duas opções que citei, estão bastante tempo no mercado? Li alguns artigos que é bom que esteja ,para ver se não apresenta problemas, mas tem a questão se for muito tempo, corre o risco de sair de linha. Muito obrigada...

Unknown disse...

Olá Fernando tudo certo parabéns pelo seu blog show de bola!!!!
Tenho uma lavadora BWL11 ela não solta água já retirei a bomba e ela funciona normalmente mas quando boto aguá ela sô faz barulho de funcionamento mas não sai água e ela aquece muito rapido a bobina queria saber de vc se realmente o problema e a bomba!!!!Obrigado

Anônimo disse...

Oiii boa noite!!Gostaria de tirar uma duvida ..comprei a lavadora Brastemp de 11 Kilos e ela veio com agua dentro...isso é normal?e veio embalada com plastico e isopor ?porque não veio com caixa de papelão?desde já agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal as lavadoras virem com água ou molhadas por dentro porque elas são testadas na fábrica antes de serem embaladas.

Sobre a embalagem, já tem muitos anos que a maioria das lavadoras não são mais embaladas em caixas de papelão. Somente as importadas costumam vir em caixa de papelão. Elas vem somente com isopores e plástico mesmo.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renato disse...

Boa tarde Fernando, comprei uma Lavadora de Roupa 11kg Ative! BWL11, fiz a instalação da mesma ontem, mas quando ligo ela na tomada as luzes do painel(Molho longo, molho curto, lavar, enxaguar e centrifugar) ficam piscando sem parar impedido qualquer outra função, o botão liga/desliga também não funciona, ela só desliga se eu retirar ela da tomada. Gostaria de saber o que está acontecendo.

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Sua lavadora veio com defeito na placa interface. Se você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento da lavadora para entrar em contato com a loja e solicitar a troca da lavadora ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago. Se você a comprou em loja física tente ir até a loja e negociar a troca da máquina. Se nenhuma das opções anteriores se encaixam a situação, acione a assistência técnica autorizada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola, penso em comprar uma lavadora 11kg, porém quanto mais pesquiso maior é a indecisão.
Qual das comercializadas atualmente você indicaria Fernando? A Bwl é uma boa opção?

Fernando Ricci disse...

Olá Delva, tudo bem?

A Brastemp BWL11 já foi um modelo bastante problemático, mas como ela está há 8 anos em linha, neste tempo ela já foi bastante modificada e atualmente é uma boa opção. Recomendo a BWL11, BWB11, BWH11 e as Consul Facilite CWG11 e CWK11. As 5 são igualmente eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Henry disse...

Fernando, mais uma vez preciso de ajuda.Você já me ajudou uma vez quando comprei a lava e seca (LG aço escovado) da minha filha. Foi show.

É para nós mesmo, casal morando em apartamento. Atualmente temos uma Electrolux LTE 09 (há seis anos) em que foi trocado uma placa de potência. Funciona mas de vez em quando ela "atrasa" os ciclos.

O espaço do corredor onde fica a máquina não comporta uma lava e seca por causa da abertura. O jeito é continuar com uma de abertura superior mesmo.

Estamos em dúvidas entre a Lavadora de Roupas 13 Kg Turbo Electrolux com 12 Programas de Lavagem Branca LTD13 e a Lavadora de Roupa 11Kg Ative Brastemp com 5 Programas de Lavagem Branco BWL11AB.

Qual a sua opinião?

Obrigado e abraço.

Marisa disse...

Fernando tenho uma duvida, comprei a maquina faz uns 3 dias, quando vou lavar a roupa no ciclo dia-a-dia por acaso ela centrifuga automatica ou depois de qualquer processo eu tenho que botar na funcao centrifugar.
Aguardo. Urgente!!!

Marisa disse...

QUANDO EU TERMINO DE CENTRIFUGAR A MAQUINA ELA REPOEM AGUA DENOVO, POR QUE ISSO ACONTECE?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,
Tenho uma lavadora de Roupa 11Kg Ative Brastemp e de uns tempos pra cá, ela começou parar depois de lavar e não centrifuga, porém se desligar e ligar novamente e colocar na centrifugação direto ela continua o processo, o que pode ser isso?

Unknown disse...

Boa noite. estou tendo problemas com a minha bwb11a, a mesma lava normal, porém não está drenando e nem centrifugando, só emitindo um som, o Painel aparentemente esta normal, pois aciona todas as funções nem trava, o capacitor da mesma esta com os terminais normais, sem aparencia de curto ou algo do jeito, gostaria de uma solução pois comprei essa maquina a 14 meses, pois minha região é carente de bons tecnicos e tomei ja 2 calotes com uma maquina antiga. obrigado e aguardo contato

Anônimo disse...

Bom dia!!
Fernando tenho uma máquina brastemp ative 11kg e ela não fica muito tempo de molho no amaciante e minhas roupas não ficam cheitosas, vc sabe me dizer quanto tempo as outras maquinas ficam de molho pra eu ter uma noção... obrigado!

Anônimo disse...

Boa noite,

Ganhei essa máquina de lavar brastemp ative 11 kg e ela fica centrifugando e não desliga após o processo final, preciso desligá-la, caso contrário, ela ficaria centrifugando sem parar.
Além disso, o amaciante não sai da caixinha da máquina, ou seja, mesmo colocando a função de "amaciante" não funciona.
Se possível ,gostaria de um conselho sobre os problemas acima relatados.
Abs!

Anônimo disse...

Olá
Minha lavadora brastemp bwl 11 comecou a fazer um barulho continuo na centrifugação, como se fosse algum rolamento ruim, e so tem 18 meses de pouco uso. o que pode ser?
Obrigado

Flavio disse...

Minha lavadora brastemp bwl11a 11kg ative após ser ligada fica com todos os leds piscando, não acionando qualquer comando. Ao correr o auto teste, tudo vai bem até o led da tecla enxague amaciante (+20 min.) acender. Quando aciono esta tecla para prosseguir o teste, todos os leds piscam e a máquina desliga. Acho que o problema está na placa de potência. Estou correto?

Anônimo disse...

Da minha Avó tmb é assim ela já teve mtos problemas :

1-placa
2-tampa que descolou
3-problemas no motor , engrenagem fazia um barulho que parecia triturando um abacaxi com casca
4-placa de novo
5-depois de chegar ao nível e começar a agitar continuava saindo agua

o problema da segunda placa sumiu sozinho e o vazamento foi consertado no começo de outubro

Lavadora Automatica Brastemp Ative 11kg BWL11AB/BRANCA/220V

Anônimo disse...

Fernando adorei seu blog

me responda esse modelo é igual A BWL11AR?

Anônimo disse...

Fernando o meu pai quer comprar outra maquina pois a Brastemp turbo performance 9kg que temos em casa depois de longos 7 anos lavando perfeitamente se tornou ineficiente ele quer comprar dessa vez uma de 11kg e foi justo escolher a BWU11AB e eu disse que seria melhor comprar A BWG11AB pois ele iria ter menos problemas e ia poupar dinheiro com consertos , mas ele nãome ouve o que eu faço?


adorei seu blog abraços fortes Paulo !

Anônimo disse...

caraca esse filho da puta do fernando ainda não respondeu a minha carta sobre a eletrobomba de drenagem desde o dia 7 de setembro de 2015 e ele nem respondeu e nem do outro cara um tal de Paulo sobre carta de é um vagabundo e não ta nem ai pros clientes



que morra essa merda caio martins



Unknown disse...

Pessoal, problema resolvido na minha Consul CWG11. Estava com o seguinte problema, quando ligava na tomada, os leds piscavam duas vezes e desligava. E não ligava mais apertando o botão "iniciar/desligar". Só ligava quando mudava um programa de lavagem, mas mesmo assim o botão de iniciar não iniciava nenhum processo e nem desligava a máquina. Eu testei tirar o cabo da tomada, apertar e SEGURAR o botão "iniciar/desligar", ligar o cabo de alimentação na tomada, os leds piscaram duas vezes e continuei segurando o botão "iniciar/desligar"por uns 30/40 segundos. Assim que eu soltei a máquina ligou e tudo voltou ao normal. Antes disso eu já estava procurando por placa para comprar. Espero ter ajudado.

Claudia Nunes disse...

Olá Fernando, será que poderia me ajudar? Tenho uma Brastemp active 11 k ela fica de molho, quando entra no processo de lavagem ela fica dando pausas, lava e para depois lava de novo e demora muito o processo, o que pode estar acontecendo ? Obrigada

Anônimo disse...

Muito ruim essa Brastemp active 11 kg. Pesquise melhor antes de querer comprar. O filtro pega fiapos não serve para nada mesmo, portanto as roupas ficam cheias de resíduos de tecidos.

Marcia disse...

Ola tenho uma máquina dessas ela está com problemas o led do molho longo esta ligando direto ja tirei da tomada e não adianta além disso não lava bem as roupa. Tem algum problema continuar lavando nela?
Estou pensando em comprar outra, qual marca e modelo vc me sugere?

Marcia disse...

Ola tenho uma máquina dessas ela está com problemas o led do molho longo esta ligando direto ja tirei da tomada e não adianta além disso não lava bem as roupa. Tem algum problema continuar lavando nela?
Estou pensando em comprar outra, qual marca e modelo vc me sugere?

lidiane disse...

minha maquina brastemp bwl1a enche ate determinado nivel depois joga a gua fora, tbm tem o problema q o led da turbo performance ñ acende. gostaria de saber se eu trocando a painel eletronico resolvera meu problema. ou o defeito pode ser outro?

Unknown disse...

Minha maquina brastemp 9kg ative começa encher e para em certo nível o que deve ser por favor me ajude

Unknown disse...

Ola, Bom dia!
tenho uma brastemp ative 11k nova, e a agua não esta segurando dentro, passa direto.

Rayane Sousa
rayanelopes14@hotmail.com

Unknown disse...

Olá
Comprei uma máquina dessa ontem (Brastemp 11kg) novinha, porém quando a desembalei percebi que os pés estavam sujas de graxa e a mangueira de colocar a água na maquina estava cheia de água. Isso é normal? Tô com medo de terem me vendido um produto de segunda mão no preço do novo sendo que comprei na Mobiliadora

Unknown disse...

Olá
Comprei uma máquina dessa ontem (Brastemp 11kg) novinha, porém quando a desembalei percebi que os pés estavam sujas de graxa e a mangueira de colocar a água na maquina estava cheia de água. Isso é normal? Tô com medo de terem me vendido um produto de segunda mão no preço do novo sendo que comprei na Mobiliadora

Anônimo disse...

Olá, comprei minha brastemp ative à um pouco mais de dois anos.
Mas sempre que chove tenho problemas com o botão iniciar / pausar , ou não consigo ligar ou fica desligando sozinho.
obs.a maquina não toma chuva.

Unknown disse...

Muito Bom esse BLOG. Parabéns !Duvida: Comprei uma lavadora Brastemp ative BWB09- 9kg - amanha faz sete dias que comprei no site submarino (segunda 11/01) e entregaram na sexta, 14/01.
Não achei silenciosa. Até aí tudo bem. Veio na cobertura plástica do painel uma "ruguinha" por não terem esticado de forma correta essa cobertura na hora da plastificação. Passei um pano com a ponta da unha para sair a "ruga" e está descascando a película.
Mas vi muita reclamação da Brastemp e meu marido só gosta dessa marca.
Estou arrependida. O que faço? Posso pedir para trocar a máquina? ou peço a devolução do dinheiro? obrigada.

Eliane disse...

Olá Fernando, temho a minha Brastemp active 11kg a uns 5 anos e nunca tinha tido problemas, mas depois de ter lavado uma coberta, ela apresentou o seguinte problema: enche, faz o barulho como se tivesse batendo, mas não não bate. Completa todo o processo mas sem movimento. Será que é sério? Será que compensa arrumar? Qual será o problema?

Unknown disse...

Ola,Fernando tenho uma lavadora brastemp Ative 11k,foi trocado nela o pressostato ja a dois meses so que agora ela nao enche nos niveis baixo extra baixo e medio so enche no alto mesmo selecionando o nivel baixo ela so enche no alto qse transbordando chega a derramar agua qdo comeca a lavar e as veses centrifuga as veses nao,qual sera o problema?

Thiago Sudré disse...

Olá Fernando,
Tenho uma dessa e hoje ela apresentou o seguinte problema: Na opção de lavar ela começa a encher de água mas não completa o nível e começa a soltar a água... depois o painel dá tipo uma pane como uma alerta de que não tem água e ela não começa o processo por conta disso...até tentei encher no balde mas ela joga a água fora novamente antes de iniciar o processo.
Pode me ajudar? Sabe o que pode está gerando o problema?

Gandhi disse...

Olá Fernando, qual filtro eu posso instalar para esta lavadora, de 900 ou de 1200 l/h? O manual não dá vazão de água mas consumo de 130 l por lavagem, e a assistência da Brastemp simplesmente não sabe. Grato pela sua ajuda se possível.

Unknown disse...

Fernando boa tarde. Tenho uma máquina dessa mas ela está me dando muita dor de cabeça. Pois ela nào completa o clico de lavagem. Quando está no meio do ciclo joga a água toda fora. O que pode ser?

Anônimo disse...

Bom Dia
preciso de ajuda tenho uma brastemp 11kg tenho ela a 3 anos.
e ultimamente ela esta manchando as roupas tipo fica um óleo ou graxa como faco para resolver o problema??

Urgente..
e as roupas o q eu uso para tirar a mancha?

Att: Thamires

Unknown disse...

Acabei de comprar uma lavadora Brastemp 11kg. Sou leigo com esse aparelho, ela funciona automaticamente ou eu tenho que ir pulando as etapas?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora funciona automaticamente. Você abastece o dispenser com sabão e amaciante, gira o botão para selecionar o programa de lavagem desejado, seleciona o nível de água, caso deseje selecione as funções opcionais e aperte o botão inicia/desliga e a lavadora fará todo o processo automaticamente sem você precisar fazer mais nada.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando, quanta informação aqui. Parabéns pelo blog! Preciso conprar uma maquina de lavar mas não entendo nada. Minha família é pequena, 3 adultos. Qusl vc me aconselharia? Já aprendi que a Brastemp 11kg active é uma furada. Poderia ser uma Brastemp 9 kg (que modelo?) ou outra marca? Quais as melhores opções custo/benefício? Gratidão!

Unknown disse...

tenho uma máquina bwu11a apresentando o seguinte:
liga normalmente, programo normalmente mas na hora de começar ela reinicia e fica piscando os leds só do selecionador ( o botão redondo)
acho que não é o sensor da porta pois testei ligando direto e acontece a mesma coisa!
espero que me dê uma luz pois a placa lógica aqui em minha cidade é muito cara

Unknown disse...

Boa tarde, tenho uma brastemp 11 Kg-Ative. Ela nao ta enchendo agora, mais no enxague 1 vez ela encheu. Tentei colocar agua manual e ela jogo todo fora. Deixei ela ligada depois de um tempo, somente a luz da ultra baixo nivel fica piscando. O que pode ser?

Unknown disse...

Boa tarde, tenho uma brastemp 11 Kg-Ative bw11a. Ela nao ta enchendo agora, mais no enxague 1 vez ela encheu. Tentei colocar agua manual e ela jogo todo fora. Deixei ela ligada depois de um tempo, somente a luz da ultra baixo nivel fica piscando. O que pode ser?

Unknown disse...

Eu fiz o auto teste no molho longo nao faz nada e no molho curto ele enche a agua. O q pode ser ? A valvula de entrada ?

Anônimo disse...

Olá, Fernando. Boa tarde. Tenho uma Brastemp ative 11kg. Certo dia a máquina não funcionou, o painel nem acendia as luzes. Chamei um técnico (não era o da autorizada Brastemp), ele informou que a placa tinha queimado pq havia entrado água no painel. Trocou a peça (500 reais o serviço). Dois anos depois, aconteceu o mesmo problema, a placa do painel queimou, apesar de ter tomado todo o cuidado para proteger a máquina contra água, vivia sempre coberta com uma capa plástica. O técnico disse que o painel tinha pego umidade, as peças internas do painel estavam úmidas. Acho este problema muito estranho. Como pode existir uma máquina de lavar cujo painel eletrônico não pode pegar umidade que queima??? tenha uma colega do trabalho que dá um banho de mangueira na máquina dela e não dá problemas. Achei um absurdo este defeito da marca Brastemp Ative. Pretendo comprar outra máquina. Você pode me indicar um modelo Brastemp cujo painel possa ser molhado ou entrar em contato com umidade? Obrigada. Ana Paula

GILBERTO MG disse...

ADQUIRI UMA LAVAD BRASTEMP 11 KILOS INOX , HA UMA ANO E MEIO, E AGORA COMEÇOU A TRAVAR A CENTRIFUGAÇAO , CHAMEI UM TEC DAS BRASTEMP O MESMO DISSE QUE QUEBROU UMA PELA EMBAIXO DO CESTO E ME INFORMOU QUE INDEPENDENTE DO PESO DA ROUPA, COM O TEMPO ESSA PEÇA SE QUEBRA MESMO, IMPOSSIVEL UM PRODUTO DE ALTA TECNOLOGIA E VALOR APRESENTAR DEFEITO TAO RAPIDO. E A BRASTEMP NAO SE RESPONSABILIZAR POR ISSO, HA UNS 4 MESES ADQUIRI UM FREZ VERTICAL INOX FLEX, JA COMPREI COM GARANTIA ESTENDIDADE JA COMEDO DE VIR A DAR PROBLEMAS TAMBEM, AGUARDO RESPOSTA. GILBERTO .... GILBERTO@CASADOENCANADORNET.COM

Unknown disse...

Olá Fernando! Tudo bem?
Preciso de uma informação sua. Tenho uma Brastemp Ative 11kg desde 2008 e nunca tinha apresentado nenhum defeito, mas de uns meses pra cá acontece de eu colocar a roupa pra lavar, eu seleciono o programa e a máquina enche, mas antes de iniciar o ciclo ela joga toda a água fora. Isso só acontece no nível alto. Aí ela fica piscando só a luz indicadora do nível extra baixo e fica roncando. O que pode ser?
Ah, parabéns pelo blog. Achei bem legal.

Fernando Ricci disse...

Olá, Élida! Estou bem e você?

Isso está acontecendo porque a lavadora está demorando demais para atingir o nível alto de água e está estourando o tempo limite que a lavadora tem programada para concluir essa etapa. Desrosqueie a mangueira de entrada de água tanto da torneira como da parte traseira da lavadora e faça a limpeza dos filtros, que é uma telinha que fica na ponta da mangueira que é rosqueada na torneira e outra telinha que fica dentro da peça onde a mangueira é rosqueada na lavadora.

Depois volte para me contar se resolveu o problema.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi,gostei muito do seu blogue, comprei uma brastenp 11 kg a quase um ano e de um mês pra cá, notei que ela não está tirando a sujeira mais simples da roupa,já testei todos os programas, inclusive o turbo,e mesmo assim as roupas continuam sujas,o que devo fazer?é normal sair sujas?
Desde já obrigada

Mase disse...

Ola Fernando a minha maquina é uma brastemp de 8k. qd coloco na opçao de molho ela não faz os proximos passos. Ela até bate e joga a agua fora, mas fica o tempo todo fazendo so isso. O que pode ter acontecido.
Ah! estou com outra maquina de uma amiga da mesma marca. A dela além de não mudar de fase tb não acende a opção de lavar. As outras opcoes acendem normalmente.

Anônimo disse...

Olá sou a babi.
Gostei muito das suas dicas e tenho uma duvida.
Tenho uma eletrolux e está estragada pela segunda vez em menos de 3 anos. Goataria de saber se é vantagem mandar consertar, o conserto sairá 380,00 ou comprar uma nova.
Obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Oi Fernando! Obrigada pela sua resposta à minha dúvida. Muito gentil da sua parte! Então, a limpeza do filtro que fica conectado à torneira eu sempre faço, já o filtro q fica atrás da máquina eu nem conhecia, rsrs, mas estava limpinho. Tem alguma coisa entupida dentro da máquina porque a vazão de água que eu vejo caindo no cesto é infinitamente menor q a que sai da torneira... Hoje estava saindo água na torneira normalmente, mas dentro da máquina a água estava aos pingos. Como vc disse q tem tempo limite, estou enchendo a máquina com balde pra ajudar. Eu jogo uns 3 baldes d'água antes de por a máquina pra encher, aí ela não estoura o tempo. Mesmo que eu ainda não tenha descoberto o q está entupido, sua dica já valeu!
Tem mais algum lugar q eu possa conferir?
Obrigada mesmo!
Um abraço!

suellen disse...

Tenho uma Brastemp ative! E ela é péssima não lava direito, só se for uma roupa pouco suada mas n tira sujeira.

Unknown disse...

olá tenho uma Brastemp, e gostaria de saber se eu posso girar o botão dela para a esquerda e para direta. Aguardo a sua resposta.

Anônimo disse...

Olá Fernando.!! a melhor coisa foi descobrir o seu blog.
Preciso muito da sua ajuda me diz aí, atualmente a consul tá sendo uma boa escolha. A consul de 11kl bate bem a agitação dela é boa ? Queria muito uma brastemp ative mas vi muitos comentários negativos sobre ela.

Att: Nádia.

Unknown disse...

Olá Fernando.


Tenho uma brastemp ative 11 Kg e está ocorrendo um problema no painel na indicação de enxague amaciante, pois o led não apaga, funcionando ou não essa opção, até o final da operação. Que problema é esse?

Grato

Danilo

Anônimo disse...

Olá, comprei uma máquina brastemp 11 kg, recentemente. Quando termina o ciclo, além de não centrifugar direito, apaga as luzes, mais continua ligada. gostaria de saber o que fazer pra ela desligar a energia automaticamente e centrifugar as roupas direito. Obrigada.

Unknown disse...

Olá Fernando boa tarde queria tirar uma dúvida,minha esposa tem uma máquina dessa Brastemp ative 11kg,ela aciona a placa mas não bate,apenas joga a água fora no final da lavagem,saberia me dizer o que está acontecendo ?
Já que a mesma também descolou um dos lo lados da tampa também mas não está atrapalhando o acionamento da placa.

Unknown disse...

Olá Fernando boa tarde queria tirar uma dúvida,minha esposa tem uma máquina dessa Brastemp ative 11kg,ela aciona a placa mas não bate,apenas joga a água fora no final da lavagem,saberia me dizer o que está acontecendo ?
Já que a mesma também descolou um dos lo lados da tampa também mas não está atrapalhando o acionamento da placa.

Beatriz de Andrade disse...

A BWL11AB desde seu lançamento ( Abril/2008 ) até Setembro/2012 foi conhecida como uma Lavadora encrenqueira e problemática, Mas a partir de Janeiro/2013 a BRASTEMP retrabalhou e resolveu o problema das varas de suspensão e com isso ela não pula , nem vira de cabeça para baixo como antes. Os clientes agora dam nota 10. Agora ela é uma Lavadora Silenciosa e Eficiente. Silenciosa sempre foi só precisava melhorar.

Beatriz de Andrade disse...

Só esqueci de mencionar as placas ainda dam problema isso é crônico pois todas estão com problema independente do ano ou são portadoras.

Fica a DICA.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, gostaria de saber como o filtro pega fiapos funciona nessa lavadora Electrolux Blue Touch 12kg?

Anônimo disse...

Lavadora de Roupas Electrolux 8 kg LT09B e boa? Quais os pontos positivos e negativos?

Anônimo disse...

Boa noite, tenho uma Brastemp ative 11 kg, tenho ela a mais de 4 anos, esta apresentando o seguinte defeito ao ligar na tomada não obedece nenhuma função e todos os leds ficam piscando sem parar. poderia me informar onde esta o defeito.
obrigado

Unknown disse...

Bom dia, eu tenho essa lavadora da brastemp, esses dias percebi que ela nao esta centrifugando, ela solta a agura, na hora de centrifugar ela faz um barulho alto mais nao gira. o que pode ser?

Cheia de Graça disse...

Bom dia. Como procedo para realizar a troca da haste de acionamento do interruptor da lavadora brastemp bwl11a? Obrigada.

AeC Cosméticos disse...

Olá, boa tarde!
Tenho uma Brastemp 10kg e quando programo o ciclo da lavagem, ela não está avançando, ela volta um ciclo para poder avançar. Sabe dizer se tenho como corrigir isso?

Abraços
Cristiane

AeC Cosméticos disse...

Olá, boa tarde!
Tenho uma Brastemp 10kg e quando programo o ciclo da lavagem, ela não está avançando, ela volta um ciclo para poder avançar. Sabe dizer se tenho como corrigir isso?

Abraços
Cristiane

Unknown disse...

Olá bom dia!

Tenho uma brastemp 10 kg estou preocupada pois está demorando muito o processo de lavagem
coloquei a roupa era um pouco antes das 17 horas meia noite ainda estava no enxague, eu sei que isso não é normal.o que fazer?

Me oriente por favor!

Obrigada!

Luciana Valentim disse...

Boa tarde Fernando tenho uma Brastemp ative 11lg a uns 5 anos e ela agora começou a desligar sozinha no meio do ciclo de lavagem. O q pode ser?

Desde já agradeço pela ajuda.

Paulo disse...

Fernando, boa tarde.
Quando eu ligo aperto o botão iniciar da minha Brastemp ative 9 kg ela desliga. Ao apertar o botão iniciar os leds se acendem. Quando eu aperto iniciar de novo ela desliga. Você imagina o q pode ser?

Márcia dorneles disse...

Boa noite eu tenho uma Brastemp ative a pelo menos uns 8 anos e agora ela parou de funcionar o agitador soltou e ela só centrífuga mas a parte do painel está funcionando. O rapaz que veio aqui disse que tem que trocar o kit onde ela bate e que ela está vazando disse que vai ficar em torno de 600 reais com a mão de obra ele até me ofereceu uma Eletrolux por 500 reais. Vale a pena consertar?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 203   Recentes› Mais recentes»