Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 11 de maio de 2008

Lavadora Brastemp Ative! Sexto Sentido 9Kg (BWH09B)

Com o novo design e a tampa de vidro arredondada, as Lavadoras Ative! ficaram ainda mais bonitas, elegantes e robustas. A lavadora Ative! Sexto Sentido é o produto mais inteligente da categoria. Conta com funções como: Programa Meu Jeito (lava diferentes tipos e tamanhos de roupas da maneira que você quiser), Tira-Manchas 60 Graus (remove manchas até as de punho ou colarinho, sem precisar esfregar ou usar produtos específicos de lavagem), Programa Extra Delicado (desenvolvido para cuidar daquelas roupas delicadas que precisam de um cuidado ainda mais especial), Função Adiar o Início de Lavagem (permite adiar o início da lavagem em até 12 horas (com intervalos de 1 em 1 hora), oferecendo a você maior praticidade e liberdade para a organização do seu dia), entre outras. Tudo isso para deixar a sua lavagem de roupa muito mais fácil e cuidar ainda mais das suas roupas.
*Créditos do vídeo: www.pontofrio.com

Características:

- Programa do Meu Jeito: Você monta o seu programa de lavagem como quer.
- Ciclo Tira Manchas 60 graus: Tecnologia que combina 03 ações: térmica (água quente), química (sabão) e mecânica (agitador). Remove até manchas de punho ou colarinho sem precisar esfregar.

- Programa rápido: Um programa apropriado para tirar o odor daquelas roupas que ficaram muito tempo guardadas ou que simplesmente estão cheirando a suor e que não necessitam de uma lavagem muito intensa.
- Ciclo Extra Delicado: Cuidado especial para lavar roupas muito delicadas como lãs, rendas, linhas, lingeries e outras.


- Visor Digital: Informa o tempo restante de lavagem. E quando utilizada a função "Adia Início da Lavagem", o visor informa o tempo de espera para reiniciar a lavagem.
- Controle Total da Temperatura:
Você pode escolher se lava com água quente, morna ou fria.

- Função Sexto Sentido - Nível de Água Automático: Dois sensores determinam o tamanho e a composição da carga, assim sua lavadora ajusta automaticamente o nível de água.

- Função Adiar Lavagem: Começa a lavar somente na hora em que a Consumidora escolhe, dentro das próximas 12 horas. Ou seja, a lavadora se adapta à vida da Consumidora, que pode encontrar roupas recém lavadas e cheirosas, logo ao chegar em casa depois do trabalho.


- Passe Fácil: Exclusivo sistema da lavadora Brastemp, permite uma centrifugação mais suave, deixando as roupas menos enrugadas, um pouco mais úmidas e mais fáceis de passar.
- Enxágue Profundo: a lavadora realiza o 3º enxágue para eliminar melhor o sabão das roupas, retirando ainda mais o resíduo de sabão.
- Multi-Dispenser com 4 Compartimentos: Distribui automaticamente e uniformemente o sabão, amaciante e alvejante, facilitando a lavagem.
- Tampa Redonda: Maior visibilidade e robustez.



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Consumo de energia: água fria: 0,250Kwh (110V e 220V). Água quente: 1,722Kwh

(110V) e 1,820Kwh (220V)
-Consumo aprox. de água: 129 litros.
-Potência: 1500W.
-Capacidade de roupa seca: 09 kg.
-Centrifugação: rotação do motor - 775 rpm.
Temperatura da água:
- Muito suja - água quente (45ºC);
- Suja - água morna (30ºC);
- Pouco suja - água fria (ambiente).
Peso aprox. do produto: 41,7 kg.
Peso aprox. com embalagem: 43,2 kg.
· Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 62 x 104 x 64,5 cm.
· Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 66 x 108 x 70,5 cm.
-Intensidade da corrente: (110V) 13A e (220V) 7A

Fornecedor - Whirlpool

MANUAL DO PRODUTO

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

13 comentários:

Anônimo disse...

Estou interessada em modelos com água quente. Localizei dois: BWH09B e BWT09B. Qual a diferença entre os dois? Qual você recomendaria?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os dois modelos são bem parecidos, mas a BWH09B tem algumas funções a mais:

- Sexto Sentido (Nível automático de água): Você coloca as roupas na lavadora e ela escolhe automaticamente o nível de água ideal para lavar as roupas, sem desperdícios;

- Display digital: Informa o tempo restante de lavagem. E quando utilizada a função "Adia Início da Lavagem", o visor informa o tempo de espera para reiniciar a lavagem.

- Função Adia Início da Lavagem: Começa a lavar somente na hora em que você escolher, dentro das próximas 12 horas. Ou seja, a lavadora se adapta à vida da consumidora, que pode encontrar roupas recém lavadas e cheirosas, logo ao chegar em casa depois do trabalho.

- Centrifugação Passe Fácil: Centrifugação em baixa velocidade (400RPM) ideal para roupas delicadas, deixando as roupas menos enrugadas e um pouco mais úmidas.

- Centrifugação Amaciante: Permite que as roupas fiquem imersas na água com amaciante* por até 12 horas. Para que a centrifugação seja realizada antes deste tempo, basta pressionar a tecla inicia/pausa para que a lavadora faça a centrifugação final.
*quando utilizado amaciante

Os programas de lavagem são os mesmos para os dois modelos.

Os dois modelos são excelentes e muito eficientes, porém o modelo BWH09B é mais completo. Eu se pudesse optar entre os dois, ficaria com ele.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado! Grande blog!

Ana disse...

Nunca tive máquina de lavar e não sei qual comprar. Entre a Lavadora de Roupas 7Kg LTC07 Turbo Compacta - Electrolux e a Lavadora de Roupa Automática 9Kg - Brastemp Ative! Sexto Sentido, sabendo que sou casada, mas não tenho filhos, qual máquina me atende melhor? E se tiver outra indicação vá em frente!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Ribeiro, tudo bem?

Eu não recomendo a lavadora Electrolux LTC07 e a lavadora Brastemp Sexto Sentido está fora de linha e não é mais comercializada.

Se você tem intenção de lavar edredons de casal recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12), Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB), Consul Facilite 11 kg (CWG11). Embora sejam máquinas de média capacidade, elas contam com 4 ou 5 níveis de água que permitem lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios. Caso não tenha intenção de lavar edredons de casal recomendo a Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11) ou a Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Milena disse...

Estou querendo comprar uma lavadora , so nao sei qual, qual seriaa ideial, lendo seus blog e comentarios gostei mto, gostaria de uma ajuda estou entre duas essa Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWG11 11 Kg com Sistema Fast e Dispenser Smart Flex Branca ou Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWL11 - 11Kg - Branca.... oq voce acha? Claro se vc tiver alguma dica estarei aqi, pois preciso de ajuda e nunca comprei lavadora.

Obrigada

sdafchelle disse...

Olá Fernando.. Seu blog é show. Eu ja mandei minhas duvidas e não consegui visualizar. Então vou enviar novamente.. Bom eu estou na busca por uma lava e seca front load. Eu vou me mudar para apartamento e preciso comprar uma.. Tenho uma cama king e estou grávida. Preciso muito da sua ajuda, de preferência uma que não seja barulhenta. Bom acho q coloquei td.. Agradecida desde ja.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de sua primeira lavadora!

Entre os dois modelos citados da Brastemp, eu recomendo a Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB). Ela é uma lavadora rápida e eficiente.

Outro modelo que te recomendo é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá sdafchelle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ane disse...

Olá, Fernando!

Gostaria de indicação de modelos com água quente e abertura superior. Pelo que li em seus comentários anteriores, alguns bons modelos já saíram de linha...
Agradeço desde já.

João Paulo disse...

Olá Fernando, tenho um BWX09B, durante o auto teste ela faz a agitação normalmente, mas fora isso ela bate super devagar, vc tem ideia do que pode ser?

Unknown disse...

olá, Fernando.
Gostaria de saber e ainda existe esse modelo, pois para mim é o melhor modelo da categoria.
já procurei em vários sites e nada. tenho uma desses modelos novos, que o agitador não é formato espiral, uma porcaria, não faz o movimento circular com a roupa no sentido vertical como a de 6kg e eta de 9kg. perdi o meu dinheiro na compra. Pretendo adquirir uma de 9kg. ative! meu jeito. aguardo respostas obrigado desde já

Anônimo disse...

Tenho uma Brastemp 9KG e o botão de programas gira mas não faz o programa.Tentei trocar o botão mas não resolveu,parece que gastou gira somente o botão.